Digimon Seekers - Ler Online (PT-BR): Capítulo 2-1


Capítulo 2 - Hacker Leon:
Voo 626 da WWW Airlines
Ler o texto abaixo - Digimon Seekers Online em PT-BR

Voo 626 da WWW Airlines.

Nada disso deveria ser importante para ninguém. Nem a companhia aérea, nem o número do voo, nem o modelo de avião a que tudo se refere. Não no mundo de hoje, onde notícias gigantescas são tão frequentes que se misturam.
E embora não sejam uma ocorrência cotidiana, acidentes de avião acontecem. Embora nem todo acidente deixe um número de mortos ou desaparecidos na casa dos três dígitos.
O voo 626 da WWW Airlines atingiu sua altitude de cruzeiro em algum lugar acima de 30.000 pés antes de repentina e inexplicavelmente se desviar de sua trajetória de voo e desaparecer completamente. As autoridades confirmaram que o avião caiu no oceano, mas seu gravador de voo nunca foi recuperado.




Nem um único corpo; todos a bordo foram dados como mortos. Vários meses depois, um pedaço do avião caiu na praia a milhares de quilômetros do local do acidente. A causa do acidente nunca foi determinada, muito menos se foi um acidente ou jogo sujo. Teorias sobre tudo, desde falha mecânica até erro do piloto, foram lançadas, mas nenhuma foi confirmada.

Havia, no entanto, uma pessoa que sabia a verdade: que um cracker de código usou uma IA conhecida como Digimon para derrubar deliberadamente o vôo 626 da WWW Airlines. Isso não foi tornado público porque o público não teria entendido. Eles nem sabiam da existência de Digimon, muito menos da existência do Digimundo.


Leon Alexander ficou ereto na cama, com a respiração entrecortada. O pesadelo estava de volta. Ele se curvou e firmou a respiração antes de estender a mão para a escuridão, onde uma luz suave o saudou.

“Eu ouvi você gritar. Você está bem, Leon? disse o Digimon ao lado de sua cama.
O
Digimon não era real, mas hololizado e emitia um brilho suave. Seu corpo crepitava com eletricidade e pequenas faíscas ocasionalmente saíam de sua pele .




 ――Pulsemon, Nível Criança, Tipo Fera, Atributo Vacina.


Parecia
uma fada elétrica. Uma lambida de pêlo em forma de raio se destacava de sua testa, balançando suavemente enquanto ele adorava seu parceiro.
“Você estava sonhando com o acidente de novo? Você não faz isso há algum tempo,” disse suavemente.
“Sim, Pulsemon. Está de volta,” Leon gemeu.
A luz de Pulsemon iluminou a garrafa de água mineral na mesa de cabeceira de Leon. Ele agarrou, torceu a tampa e começou a esvaziar a garrafa inteira de uma só vez.
"
Você precisa de algum remédio?"
“Não, obrigada, estou bem. Ugh ... que hora para estar acordado, hein?

O apartamento de Leon oferecia uma vista impressionante do distrito de Denrin, cujo horizonte mal era visível à luz do amanhecer.

"
Você tem aula cedo hoje, não é? Por que não tenta dormir um pouco mais?” Pulsemon sugeriu.
“Nah, eu só vou me levantar agora. É uma matéria chata, mas o professor é muito rigoroso com a frequência.
Os cursos eram palestras on-line, embora você não pudesse simplesmente deixar a transmissão ao vivo e cuidar de seus negócios. Houve verificações de presença e questionários no final, o que foi uma verdadeira dor de cabeça.
“Você ainda precisa se formar neste momento? Você é basicamente um funcionário da Abadin Electronics — quero dizer, um funcionário da DDL — disse Pulsemon, travesso.
“Prometi ao meu pai que me formaria e conseguiria um emprego, e é isso que vou fazer. Além disso, ser um estudante universitário me deixa com muito tempo para... outras coisas,” Leon respondeu.
“Gosta de hacking ético?”
Pulsemon perguntou com uma piscadela brincalhona.
"Eu vou tomar um banho", 
 disse Leon com uma risada.
O pesadelo o deixara suado, e um banho o deixaria bem. Ele se levantou da cama e se arrastou até o banheiro.


***

Digimundo: Wall Slum, Loogamon do 9º Distrito
e um Eiji holizado estavam diante da casca do Castelo dos Nove Lobos, no coração da terra natal de Loogamon.―​Havia uma figura de Loogamon e um Eiji hololizado.

​​​​ "Então, você está me dizendo que ainda não recuperou suas memórias?"
Eiji perguntou.
“Meu cheiro só pode me dizer muito. Lembro que fui criado aqui e que mais tarde reivindiquei este distrito...” Loogamon respondeu hesitante.
Eram meros fragmentos de memórias, sem detalhes.
"Eu vejo. Eu espero que você se lembre do resto algum dia,” Eiji disse.
“Não importa se eu faço ou não.”
“Oh?”
Os humanos querem se lembrar de tudo de seu passado, para sempre?” Loogamon pressionou.
“Hm... não me lembro de nada antes do primário, não. E há coisas do ensino fundamental e médio que também prefiro não lembrar.
Eiji admitiu. Ele se formou no ensino médio sem emprego. Uma vez que ele se tornou um cracker de código, ele inevitavelmente perdeu contato com todos os seus amigos, que continuaram seus estudos.
"Foi bem o que pensei. Tendemos a esquecer as coisas que não importam.”
“Bem, você não parece adulto e durão,” Eiji bufou.
No instante seguinte, três Tyrannomon apareceram na praça principal do Castelo dos Nove Lobos, cercando-os.
“Ah, oi pessoal. Bom trabalho." Eiji disse calorosamente.

 ―GRRRRRR... GRRROWWWLLLL...​

O Tryannomon continuou vocalizando, transferindo os dados que eles reuniram para o Loogamon no processo. 
Eles conseguiram mapear a maior parte do 9º Distrito e estimaram o número de Digimon dentro de seus limites enquanto estavam lá.
“Eles são uns lacaios e tanto, não são?”
Loogamon perguntou, parecendo bastante impressionado.
Para Eiji, eles eram mais como irmãos. Ele jogou para eles algumas tiras de carne como recompensa.
“Você poderia ser o quarto se quisesse,” Eiji ofereceu.
“O Tryannomon me superaria?!”
Loogamon estalou. Eiji deu um sorriso brincalhão.
“Coloque-os para patrulhar o 9º Distrito periodicamente. Temo que existam tolos o suficiente para ousar invadir meu território enquanto estou fora,” disse Loogamon.
“Vou configurar a rotina agora. Boa sorte aí, pessoal,”
 disse Eiji, acariciando um Tyrannomon que pairava sobre ele.
O Tyrannomon respondeu com rosnados rápidos e baixos. 
Ele não conseguia falar exatamente com eles, já que não se preocupou em fazer um link mental com eles, mas agora podia dizer quando eles estavam tentando se comunicar com ele.
Isso era novo e era bom.


O lamento de uma sirene afiada e penetrante tirou Eiji de seu devaneio momentâneo.
"O que está acontecendo?!"
Ele se virou, examinando os arredores.
Não foi um aviso do Digimon Linker, ou qualquer outro Digivice. Os outros Digimon na praça fugiram em pânico; alguns recuaram para prédios ou bunkers subterrâneos.  
“Eiji!” Loogamon gritou acima do barulho. “Pegue seu Tyrannomon e saia daqui.”
"Por que?"
Eiji gritou de volta, chamando um monitor virtual. Ele rapidamente devolveu o Tyrannomon ao cais, saiu de sua forma hololizada e voltou ao DigiCore de Loogamon.


Ele agora podia ver através dos olhos de Loogamon, graças a um monitor virtual que se abria ao nível dos olhos de Eiji. Loogamon disparou pela lateral do Castelo dos Nove Lobos, que se erguia bem acima do covil da iniqüidade que era a Favela da Muralha. No topo havia uma torre de vigia, que por sua vez contemplava o vasto oceano digital. O vigia Digimon estava soando o alarme que Eiji ouviu momentos antes
.

 ―​​

"Vórtice! Vórtice!"
o Digimon gritou repetidamente.
"Vórtice?"
Eiji repetiu. Ele não tinha certeza do que isso significava no contexto do Digimundo, mas sabia que era ruim. Os Digimon em pânico abaixo foram uma dica suficiente a esse respeito.
— Pronto —
disse Loogamon, desviando o olhar.​​​

Os olhos de Eiji focaram, revelando um buraco gigantesco – não, um redemoinho – na superfície do vasto mar digital, como se alguém tivesse puxado o ralo de uma enorme banheira. Devia ter vários metros de diâmetro e estava sugando todo tipo de detrito digital em sua boca aberta enquanto se movia lentamente pela superfície.

​​​“ Estamos no firewall que protege o Digimundo dos dados contaminantes do mundo real, mas é claro que nenhuma parede é perfeita. Existem pequenas lacunas e rachaduras, e essas são as causas do vórtice que você vê aqui”, explicou Loogamon.




O Firewall protege o Digimundo, o Gateway gerencia o fluxo do tráfego da web e o Wall Slum é construído a partir de bits rebeldes de dados inúteis que se acumulam ao redor do Gateway.
Mas como Loogamon disse, nenhum firewall é perfeito. 
O Portal não deve ser a única brecha nas defesas do Digimundo.

"
Então isso vem de um buraco na segurança do Digimundo?!"
Eiji gritou, as várias peças do quebra-cabeça de repente se encaixando.
"Exatamente. Não sabemos quando ou onde irão ocorrer. Pense neles como desastres naturais. E essa área, em particular, é um foco de atividade de vórtice ... ”Loogamon disse, rastreando lentamente o caminho do vórtice .
“Todos os dados que o Wall Slum não consegue conter vazam da Costa Enferrujada para o mundo real como lixo. Assim como você tem um - como é chamado, uma mancha de lixo? - em seu oceano, nós também temos no nosso. Não sei por que a corrente leva tudo para lá, mas lá permanece: uma ilha flutuante de lixo”, disse Loogamon gravemente. “Isso é horrível. ”



―“Ali, entretanto, está o Reino do Pó, onde nem mesmo os Digimon necrófagos do 5º Distrito se atrevem a pisar. Está cheio de dados de lixo, e ainda temos que determinar se essa é a causa da... corrupção do Reino do Pó.”―"
Cuidados para elaborar?"
“A corrupção é multifacetada e cria vórtices. Embora os vórtices sejam geralmente de curta duração, de vez em quando um particularmente grande se forma. Em raras ocasiões, eles até ameaçam a Wall Slum diretamente.”
"O que acontece depois?"
O vórtice estava bem diante de seus olhos agora, roçando as margens da Wall Slum. Um rugido imenso encheu o ar enquanto eles o observavam rasgar uma seção da Wall Slum, quebrando os dados enquanto os sugava para seu vasto vazio.


“Um distrito é completamente apagado, incluindo todos os Digimon que lá vivem,
”―​​Loogamon disse solenemente.
“Você não pode estar falando sério!”
Felizmente, o pior não aconteceu. O vórtice roçou as margens externas da Wall Slum, recuou e se dissipou. A sirene parou de uivar e Digimon ressurgiu na praça pública do Castelo dos Nove Lobos.


"
O que acontece quando você é sugado pelo vórtice? Se realmente é um buraco no firewall do Digimundo, ele leva você para as profundezas do Digimundo ou algo assim?”
Eiji perguntou, franzindo a testa.
Se houvesse uma parede, e a parede tivesse um buraco, então deveria haver algo do outro lado da parede... Certo?
“Em primeiro lugar, não chamamos o que está além da parede de outra 'camada' ou 'profundeza'. E além disso, é uma pergunta impossível de responder,”
Loogamon disse, balançando a cabeça.
"O que te faz dizer isso?" Eiji pressionou.
“O Digimundo não pode conhecer a paz enquanto um buraco no Firewall permanecer aberto. Se um humano do seu mundo fizesse uso de um e alcançasse, como você chamou, as 'profundezas' do Digimundo...” Loogamon deixou o pensamento pairar no ar.
"O que aconteceria?" 
Eiji perguntou, engolindo em seco.
“Sua forma corpórea pode sobreviver, mas sua consciência não. Sob nenhuma circunstância o administrador do sistema do Digimundo aceitaria um intruso do mundo real. Agora, vamos —
disse Loogamon bruscamente.
"Ir aonde?"
“Não 'vá para onde?' meu. Você é quem definiu o lembrete e agora você foi lembrado.”
Isso foi o suficiente para refrescar a memória de Eiji.
O tempo voa quando você está fazendo mindlinking.
"Oh droga, minha consulta com o professor Ryusenji!" ele gritou.
Eiji cortou o mindlink e voltou à realidade.


***

Abadin Electronics, Denrin Digital Laboratory (DDL)

「​​​“Bom dia, vocês dois. Estes são resultados fenomenais!” 
O professor Ryusenji sorriu, elogiando Eiji e Loogamon enquanto ele entrava em seu escritório.
"Obrigado professor. Devemos nosso mindlink bem-sucedido ao Digimon Linker e seu trabalho incansável!” 
Eiji disse, sorrindo de orelha a orelha.
A forma hololizada de Loogamon estava sentada no sofá.
“E sua compatibilidade! É preciso mais do que um dispositivo avançado para criar um mindlink bem-sucedido e não funcionará com qualquer Digimon. Vocês dois compartilham uma conexão especial”,
disse o professor Ryusenji com um sorriso.

​​​ “Ainda assim,” Eiji começou, “quando eu saio do mindlink e acordo de volta ao mundo real, eu sempre me sinto um pouco tonto,”
ele explicou.
Ele estava mais do que tonto, na verdade. A primeira vez que acordou do mindlink, ele se viu encostado na parede de seu apartamento. Sua cabeça estava girando; a sala girava loucamente ao seu redor, e ele sentiu como se fosse vomitar.
“Eu tenho monitorado seus sinais vitais através do Digimon Linker, e não notei nada incomum. Mesmo olhando as provas anteriores, acho que não precisamos nos preocupar, desde que um pouco de descanso seja suficiente para ajudá-lo a se recuperar”,
explicou o professor. Não era diferente, aparentemente, de um astronauta retornando à Terra após um período em gravidade zero, e algo com o qual Eiji se acostumaria com o tempo.
"Isso é um alívio! Ah, e só tem mais uma coisa... Certo, Loogamon?” Eiji disse, olhando para seu parceiro.
“Não olhe para mim. Estou exausto,”
Loogamon murmurou. Ele certamente não gostou de ser incomodado durante a hora da soneca.
“Então eu direi! Este Digimon... Ele também pode falar no mundo real!”
Eiji deixou escapar entusiasmado.
“Depois de fazer uma ligação mental com um Digimon, você é capaz de falar com eles a partir desse ponto,” 
o professor respondeu calmamente.
Sim, mesmo depois que o mindlink foi cortado.
"Então, há mais Digimons falantes em DDL, é o que você está dizendo?" 
Eiji cutucou, extrapolando o comentário ocioso do professor sobre “testes anteriores”.
“Isso, como você sabe, é classificado: D4,”
O professor Ryusenji respondeu, por meio de confirmação indireta. O DDL era o laboratório de pesquisa de ponta da AE. 
A divisão D4 estava cheia de hackers excepcionais, crackers de código e agora, Eiji suspeitava, poderosos Digimon.
"Certo então; aos negócios ”,
disse o professor, voltando-se para o assunto da reunião: a revisão de desempenho de médio prazo de Eiji
.
O professor Ryusenji selecionou Eiji para se infiltrar na notória equipe de crackers de código conhecida como Sons of Chaos, ou SoC. 
O objetivo dessa jogada era se aproximar de Tartarus, seu misterioso líder, e aprender mais sobre a operação massiva que o SoC está planejando.

「​​"Recebi do entrevistador que passei no exame de admissão",
disse Eiji, virando o telefone para mostrar ao professor.
O avatar do referido entrevistador, uma figura abstrata usando uma gravata como bandana, sentou-se ao lado de uma mensagem do GriMM informando a Eiji que ele havia passado.
“E qual foi a substância do teste?”
“Uma pesquisa do 9º distrito de Wall Slum.”
“Onde crackers de código e Digipolice temem pisar...” observou o professor.
“Não foi problema para mim, graças ao mindlink! Eu tive sorte, no entanto. Acontece que Loogamon morava bem ali no 9º Distrito. Estávamos de volta ao seu antigo reduto!
“Hum.”
"Você já sabia disso, não é?" 
Eiji perguntou maliciosamente.
“Bem, DDL pegou – ou melhor, DDL coletou,” o professor começou, escolhendo suas palavras com cuidado, “Loogamon da favela de Wall todos aqueles anos atrás. Para mantê-lo seguro.
“Seguro de...?” Eiji perguntou com expectativa.
"Isso é confidencial."
“D4?”
Eiji perguntou, adivinhando a resposta.
“Certo. Agora, houve mais desenvolvimentos em relação à memória de Loogamon?” perguntou o professor.
“Ele só se lembrava de fragmentos quando sentiu seu próprio cheiro no 9º Distrito. Eu não acho que ele se lembra de digivolver em Loogarmon desta vez tanto quanto ele se lembra de que costumava ser um campeão lá atrás,”
Eiji disse, seguindo um palpite dele.
“Hm. Então ele recuperou um pouco do poder que deveria ter — disse o professor, balançando a cabeça. “
Ele não conseguia se lembrar de muita coisa anteriormente. O outro Digimon do Wall Slum, no entanto, lembrou-se dele. 
Loogarmon, o... creio que o chamavam de Lobo Demônio do Castelo dos Nove Lobos. Loogamon era, segundo todos os relatos, o chefe do 9º Distrito, e ele tinha o apelido para provar isso .

―​“Então, este nanico real está apto para ser rei, hein? Fico feliz em ver que não estava longe em minha abordagem para treiná-lo!” Eiji disse, satisfeito consigo mesmo.
“Tenho certeza que você está ciente, mas observamos erros e lacunas na memória de Loogamon. O que chamaríamos de amnésia em humanos”, 
continuou o professor.
"Sim."
“É possível que, conforme ele se lembre mais, ele sofra crises de angústia mental. Se e quando ele fizer isso, Eiji, eu quero que você esteja lá para ele.” Ficou claro pelo tom de voz gentil do professor que ele se importava profundamente com Loogamon. A pequena criatura não era apenas um programa de IA para ele; como todos os Digimon, este cachorrinho era digno de amor e proteção.

 ―​​


"
Você conseguiu!" 
Eiji olhou para Loogamon, que ainda estava encolhido no sofá.
Enquanto Eiji foi hololizado no Digimundo, aqui no mundo real foi o contrário
.―​“Quando fui holizado no Digimundo, acho que comecei a entender Loogamon um pouco melhor. Tipo, como os Digimon... se sentem, eu acho?” 
Eiji não conseguia colocar adequadamente seus pensamentos em palavras.
"É assim mesmo? Bem, deixe-me apenas dizer que me sinto incrivelmente afortunado por ter conhecido um decifrador de código tão jovem,” disse o professor, interrompendo as reflexões sinuosas de Eiji.
“Você realmente quer dizer isso? Uau! Tanta coisa aconteceu desde que conheci você e Loogamon, e agora eu realmente quero trabalhar com ele para mudar a vida no Digimundo para melhor.”
"Mmm sim, a vida... Bem, então suponho que isso faz de vocês dois parceiros nesta empreitada." A palavra “parceiros” atingiu Eiji com precisão.
A palavra “parceiros” atingiu Eiji com precisão.
“Pode apostar que somos!”

Ele sentiu uma conexão genuína com Loogamon. Ele sabia que eles deveriam ser uma equipe, ajudando uns aos outros a navegar no Digimundo. Ele faria o que fosse necessário para garantir que Loogamon sentisse o mesmo por ele; se ele conseguisse isso, eles poderiam fazer qualquer coisa! Até mesmo mudar a vida no Digimundo para sempre.

“ Ah, sim. Aqui está uma coisinha extra para você, visto que você conseguiu que ele digivolvesse para o nível de Campeão,” o professor disse suavemente. “Incrível, um bônus!” Este era um território desconhecido para Eiji. Não importa quantas horas ele gastasse em seu trabalho, ele nunca seria capaz de economizar 100.000 DC, muito menos 500.000. Agora, porém, ele não lutaria para pagar o aluguel - ou as contas do cartão de crédito - tão cedo. Sentir-se financeiramente estável era estimulante e merecia comemorar com um caro jantar de sushi.   Seus pequenos sucessos no Digimundo estavam pagando dividendos no Real World e, por sua vez, dando a ele a capacidade de assumir mais riscos na esperança de colher grandes recompensas no futuro.​









“Agora, Eiji, quero que você continue sua investigação sobre o SoC”, ordenou o professor Ryusenji.
“Bem, eu sou um membro oficial agora. Já fui contatado pelos superiores também. Tenho uma reunião com eles hoje mais tarde,” Eiji disse.
“Você certamente trabalha rápido, não é?”
“O mindlink faz maravilhas! É melhor do que qualquer cartão de visita.”
A mera menção do Mind Linker lhe rendeu respeito imediato, e usar o Digimon Linker conferiu mais status do que qualquer relógio de luxo que ele poderia ter comprado.
"
Com quem você está se encontrando?"
"Uhhh, deixe-me verificar..."
Eiji percorreu as mensagens em seu telefone para encontrar o nome: Marvin.

 ―​​

“Um cracker de código. O nome dele é Marvin, eu acho. Eu só mandei mensagens para ele.
“Marvin! O Cancionista. Você certamente não estava brincando sobre conhecer os superiores. 
O professor Ryusenji raramente se interessava tanto pelas pessoas, então isso chamou a atenção de Eiji.
"Ele é famoso ou algo assim?"
“Ele escreve e decifra códigos como um virtuoso toca seu instrumento. Ele é um dos principais desenvolvedores daquele aplicativo que vocês usam... GriMM, é esse mesmo.”
Isso faz dele um dos principais engenheiros de software do mundo.

GriMM protege seus serviços financeiros e de mídia social com segurança extremamente robusta. As pessoas em todo o mundo confiam nela implicitamente. No entanto, se você trabalha ou dirige um negócio honesto, não pode usar o GriMM para negócios oficiais. 
Por que? Há rumores de que ele foi desenvolvido e executado por crackers de código voluntários. Dito isto, todos os tipos de instituições públicas e exércitos procuram o GriMM por pura conveniência, o que naturalmente causa todos os tipos de problemas de segurança da informação.

“Oh, então ele é enorme! O líder Tartarus pode até estar esperando do outro lado da porta de Marvin, hein? Eiji meditou.
“Tenha cuidado, Eiji. Você é um espião; nunca esqueça isso. Você deve operar nos círculos internos do SoC sem estragar seu disfarce. Eu preferiria que você tivesse uma longa carreira”, alertou o professor.
"Sim senhor!"
"Bom. Agora, antes de você se encontrar com um membro dos escalões superiores do SoC, é importante que eu lhe mostre uma coisa. Algo que é uma questão de vida ou morte para você.
O professor abriu um arquivo em seu computador para Eiji ver.

 ―​D4 EXPERIMENTO DE ML CLASSIFICADO NO. ■■■ DATA:■■■■, ■■LOCAL: DDL



Design de Personagens/Ilustração: malo

Postar um comentário

0 Comentários