Pokémon Laços: Teal & Indigo 2 - (Parte I): VS Poltchageist


Friede entra no Centro Pokémon de Mossui, seus passos refletindo a tensão da recente batalha contra Seire, a líder de ginásio. Ele dirige-se à recepção onde a Enfermeira Joy recebe seus Pokémon. Enquanto aguarda, ele recosta-se e começa a refletir sobre a batalha intensa que acabou de ter.

Enquanto observa seus Pokémon sendo tratados com carinho, os pensamentos de Friede se voltam para a estratégia que usou, ou melhor, a falta dela. Ele percebe que, apesar de ter usado a Terastalização para alterar o tipo de seu Charcadet, a falta de movimentos do tipo Inseto acabou sendo uma grande desvantagem contra a Hatterene de Seire. A frustração o consome enquanto ele pensa que, se tivesse preparado seu Pokémon com golpes mais apropriados do tipo Inseto, a batalha poderia ter sido menos complicada.

Ele suspira, percebendo que a jornada de um treinador é repleta de desafios e lições, e que essa derrota o incentivará a ser mais cuidadoso e estratégico em suas próximas batalhas. Enquanto os Pokémon são devolvidos a ele, Friede se compromete a treinar mais e a planejar melhor suas estratégias para os desafios que ainda estão por vir em sua busca para derrotar todos os líderes de ginásio de Kitakami.
 Muito Obrigado, Enfermeira Joy.
 Não tem de quê!
Enquanto Friede recebe e guardas suas pokébolas (e um Rotom Phone cheio de bateria novamente), ele percebe a presença da líder de ginásio Seire no Centro Pokémon. Ela se aproxima da recepção com uma expressão calma e confiante, trazendo seus próprios Pokémon para receberem cuidados da Enfermeira Joy.
Os olhares de Friede e Seire se cruzam brevemente, e há um momento de reconhecimento mútuo após a batalha intensa que tiveram. Ambos sabem que deram o melhor de si naquela luta e agora compartilham o objetivo comum de melhorar e crescer como treinadores.
 SEIRE! O que faz aqui?
 Depois da surra que eu levei, eu me admiro você estar fazendo esta pergunta. Joy, será que você pode cuidar dos meus Pokémon?
 Mas é claro!
Seire entrega suas pokébolas para a Enfermeira Joy, que rapidamente as coloca na máquina de restauração de Pokémon.
 Vejo que vocês dois já se conhecem... Seire e eu somos amigas de longa data!
 É, a gente até descolore e tinge o cabelo juntas!
 Então você poderia ter me dados umas dicas para facilitar a minha batalha, Joy!
 Ora, ora... Isso seria trapaça!
 Com ou sem dicas, Friede acabou de me derrotar no ginásio... Ele é mesmo um treinador formidável.
 Uau. Então todo o seu treinamento tem valido a pena, Professor.
 É, graças à sua ajuda. Mas...
 "Mas"?
 Sabe, Enfermeira... Eu tenho pensado... Quero mudar o Tera Tipo dos meus Pokémon... Você falou que não conhece ninguém aqui em Kitakami que o faça, não é?
 Tem razão, em Kitakami não tem mesmo.
 Mas em Paldea tem. Foi na Cidade de Medali, mais especificamente no restaurante conhecido como "Treasure Eatery", o Restaurante do Tesouro, que eu troquei o Tera Tipo do meu Dragonair de Dragão para Normal, justamente com o objetivo de intensificar o seu Hiper Raio (tudo isso para um certo desafiante vir e se esquivar completamente do ataque usando o Time Duplo...).
 Eu sinto muito por isso (Porém não)...
 Faça isso, Friede. Se você quer trocar o Tera Tipo dos seus Pokémon, dê um pulinho em Paldea e faça uma visita a este restaurante. Eu super recomendo o serviço deles!
 Um "pulinho"? Lá em Paldea? Sabe quanto tempo leva para chegar a Paldea?!
 Não sei... Uns dois dias?
 Umas 12 horas de avião, se ele estiver se movimentando a aproximadamente 900 km/h. E de acordo com o Porter de Mossui Town (sim, eu perguntei a ele), uma viagem de navio (que se movimenta a míseros 60 km/h), leva 7 dias, 9h e 28 minutos para percorrer os malditos 10.648 km entre a Espanha e o Japão. E eu não tenho esse tempo todo...
NOTA = Assim como as Enfermeiras Joy e as Policiais Jenny, os "Porter" são uma família de guias em navios de cruzeiro originários das Ilhas Decolore, situada entre Unova e Kanto, cujos membros são todos extremamente idênticos. Estima-se, no entanto, que existam Porters ao redor do mundo todo, atualmente.
 Nossa! E qual a pressa?
 O Friede PRECISA derrotar todos os Líderes de Ginásio de Kitakami e a Elite 4 até o Festival das Máscaras.
 O que? Mas isso é IMPOSSÍVEL! Se eu sou a terceira líder, ainda te falta mais cinco desafios! E o Festival acontece daqui a apenas seis dias! É inviável!
 Pois é... Essa foi a meta que o seu Líder, o insuportável do Amethio, estabeleceu para mim.
 Ele é LOUCO!
 É, pois é...
 Se ao menos eu tivesse um Pokémon de Montaria que me ajudasse a atravessar o oceano, eu iria para lá agora mesmo.
 Talvez um Beheeyem pudesse te teletransportar para longe...
 CREDO! Morro de medo dos Beheeyem!
Parece que Liko não era a única pessoa a temer os alienígenas do Mundo Pokémon.
 Hmmm... E que tal um Dragonite?
 Um Dragonite? Por que um Dragonite?
 Dizem que ele pode dar uma volta no volta no mundo em 16 horas.
 Espera aí... Se a circunferência da Terra é de 40.075 km e o Dragonite leva 16h para dar a volta no planeta, então basta aplicar uma regra de 3 para descobrirmos em quanto tempo ele faria os 10.648 km daqui até Paldea...
Friede começa a fazer todos os cálculos mentalmente, seus neurônios fritando.
 *Cochichando* Como ele sabe todos esses números de cor?
 *Cochichando* Ele é um Professor Pokémon... É mais inteligente do que parece!
 *Cochichando* Sério? Nossa, eu dava nada pra ele...
 *Cochichando* Coitadinho!
 AHÁ!!! 4,25 HORAS! Isso é um total de 4 horas e 15 minutos!
 Eu não disse? Ele é um gênio!
 (Ainda bem que eu sou de humanas...)
 Enfermeira! Estou decidido. Eu preciso pegar um Dragonite!
 Um Dragonite? Mas onde vai arranjar um em Kitakami?
 Rotom?
Movido pelo comando de voz, o Rotom Phone sai do bolso de Friede, apenas para lhe dar a triste notícia:
 Até hoje não foi encontrado nenhum membro da família evolutiva de Dragonite vivendo em estado selvagem em Kitakami. Bzz.
 Aaah, não...
Friede murcha. Seus planos acabaram.
 DROGA!!
 Ei! Ei, ei, ei! Não desanima, não!
 Hum?
 Você não quer um Dragonite para lhe ajudar na sua jornada? Pois pegue o meu Dragonair emprestado.
Seire pega a pokébola de Dragonair (agora totalmente recuperado depois que a Enfermeira Joy colocou a pokébola na máquina de restauração) e a entrega na mão de Friede.
 Ele só precisa EVOLUIR, mas se um Dragonite irá realmente lhe ajudar, não vejo problema em deixá-lo com você por um tempo.
 O queee?! S-s-sério?!
 Mas é claro! Vamos, fique com ele.
 T-t-tá me dizendo que eu posso treinar o Dragonair até ele evoluir?
 Olha só, Friede! Que oportunidade incrível!
 Vamos. Aceite. Você não terá outra chance!
 M-m-muito obrigado por confiar em mim!
Friede aceita a oferta de Seire e decide ficar com Dragonair. Ele compreende plenamente a grande responsabilidade de treinar e cuidar do Pokémon ás de uma líder de ginásio. Ciente da importância desse compromisso, Friede está determinado a dar o seu melhor para garantir que Dragonair seja treinado adequadamente e evolua para alcançar seu potencial máximo. Ele abraça essa oportunidade como uma maneira de fortalecer ainda mais seus laços com seus Pokémon e alcançar novos patamares em sua jornada como treinador.
 Não se preocupe, Friede. Após a nossa batalha, sinto que você tem potencial para se tornar o próximo Campeão de Kitakami.
As palavras de Seire pegaram Friede de surpresa, e ele sentiu as bochechas queimarem instantaneamente. Seu rosto ficou vermelho como um tomate maduro, e ele mal conseguia olhar nos olhos da moça. A inesperada declaração da líder de ginásio o deixou completamente envergonhado, pois ele não estava acostumado a receber elogios tão grandiosos. Ele gaguejou em busca de palavras, mas sua mente estava embaralhada pela timidez repentina. No final, ele simplesmente balbuciou um agradecimento desajeitado, escondendo parte do rosto atrás da mão, enquanto seu coração batia descompassado com o elogio inesperado e lisonjeiro de Seire.
 Agora... Enfermeira Joy, que tal uma partidinha para me ajudar a evoluir o Dragonair?
 Ah, não! De novo, Friede?! Eu estou muito ocupada! Não posso deixar o Centro Pokémon para batalhar com você outra vez!
 Então o que você me sugere?
 Hmmm... Talvez você devesse visitar o Dojo do Don George na Kitakami Road (Estrada de Kitakami).
 Um Dojo?
 Sim, uma instalação de batalha sofisticada, com coaches que ajudam a treinar seus Pokémon. Minha mão trabalha lá.
 A sua mãe?
 Sim, ela é uma Enfermeira Joy também.
 *Pensando* Bizarro...
 Que boa ideia, Joy. O Dojo do Don George é o lugar PERFEITO para treinar Pokémon graças ao sistema de vitórias consecutivas que ele implementou recentemente!
 Eu não sabia que existia esse tipo de facility aqui em Kitakami. Joy, por que você não me falou ANTES sobre isso?
 Bom, eu não me lembrei...
 Ah, tudo bem. Eu vou até lá. Obrigado pela dica. E Seire... Obrigado mais uma vez por me emprestar o seu Dragonair. Eu prometo que vou devolvê-lo em perfeitas condições!
 Assim espero! Estou de olho, hein?
 Você não vai se arrepender de tê-lo deixado comigo.



Friede monta com confiança nas costas de seu parceiro Charizard e voa pelos céus em direção à Kitakami Road... Ao chegar lá, depara-se com um lugar impressionante. O Dojo é um grande complexo, com várias áreas de treinamento e campos de batalha ao ar livre. Há treinadores Pokémon de todos os cantos da região, reunidos em busca de aprimorar suas habilidades de batalha. O Dojo é uma mistura de barulhos de Pokémon, gritos de comandos e sons de movimentos, criando uma atmosfera empolgante e repleta de energia. As instalações são bem equipadas, com áreas de descanso para os treinadores e até mesmo uma pequena lanchonete que serve comida e bebida para mantê-los energizados durante os treinamentos. Friede sente a empolgação no ar e sabe que este é o lugar ideal para começar a treinar Dragonair e prepará-lo para evoluir.
Friede adentra a recepção do Dojo e se depara com uma Enfermeira Joy que em nada se assemelha à versão tradicional que ele encontraria nos Centros Pokémon. Esta Enfermeira Joy "boladona" tinha um estilo único e ousado, vestindo roupas que destoavam completamente de sua suposta idade. Ela era uma mistura de clássico com moderno, com seu cabelo rosa-choque punk. Ela usava um boné vermelho virado para a sua direita, que adicionava um toque de rebeldia ao seu visual. Friede se surpreendeu. Como a mãe poderia ser tão despojada e a filha ser tão tradicional?
Com um sorriso amigável no rosto, a Enfermeira Joy aborda Friede e oferece sua ajuda. Sua voz era grave, mas cheia de confiança, combinando com seu estilo único. Ela exibia uma aura de alguém que sabia exatamente o que estava fazendo. Friede não pôde deixar de notar como essa Enfermeira Joy parecia estar perfeitamente à vontade em seu papel, mesmo que sua aparência fosse inesperadamente descolada para alguém de sua profissão. Ele se sente bem-vindo e ansioso para começar seu treinamento no Dojo.

Ao avançar mais no interior do Dojo, Friede se depara com um quadro impressionante que ocupa grande parte da parede. Nele, está retratada uma extensa linhagem de Don Georges, cada um deles com uma semelhança surpreendente. Era como se a família inteira tivesse sido clonada. Todos os Don Georges retratados compartilhavam a mesma postura firme e a mesma expressão confiante, como se fossem guardiões do conhecimento e da tradição do Dojo.
Friede se sente intrigado por essa exibição visual da história da família de Don Georges. Ele se pergunta se há algum segredo por trás dessa aparente semelhança entre os membros da família ou se era simplesmente uma característica peculiar e orgulhosa da linhagem que liderava o Dojo. Independentemente disso, essa visão reforça a sensação de que ele está prestes a mergulhar em um lugar único e cheio de tradição.

Mas o Don George que comandava o Dojo estava parado atrás de Friede, enquanto ele observava o quadro. Friede se viera e toma um susto, mas logo abre um sorriso e começa a conversar com o gerente do local.
 Olá, jovem treinador! Percebi que você ficou intrigado com o quadro da nossa linhagem. É realmente impressionante, não é?
 Vocês são iguaizinhos! Assim como as Enfermeiras Joy e os Guias Porter!
 E as Policiais Jenny! Cada Don George da nossa família tem a honra de liderar este Dojo e transmitir nossos conhecimentos e tradições aos treinadores de Kitakami. Como posso ajudá-lo hoje?
Friede, agora mais à vontade, aproveita a oportunidade para explicar seu propósito de treinar Dragonair e trabalhar em sua evolução para Dragonite. Ele espera que Don George possa fornecer orientações valiosas e desafios para ajudar em seu objetivo.
 Então você quer evoluir um Pokémon? Bem, eu posso lhe emprestar um item que vai ajudá-lo com esse objetivo, mas ao final do treino, você precisa devolver para que o próximo treinador que esteja buscando evoluir seus Pokémon, também possa.
 Sim, senhor! 
 Muito bem. Eis aqui o seu item.
 Isso é... Um Ovo de Chansey?
 Exatamente. Um de Chansey preenchido com felicidade: o Ovo da Sorte. Este item raro irá aumentar a experiência ganha em batalha do Pokémon que o segurar.
 M-m-muito obrigado, senhor. E por onde eu começo? Como funciona a instalação?
 Aqui no Dojo, todas as suas partidas são registradas. A cada dez vitórias consecutivas contra os treinadores daqui, você tem direito a uma partida contra mim.
 Então... Eu posso sair desafiando qualquer treinador do Dojo?
 À vontade. Mas não se esqueça: são dez VITÓRIAS, e não dez partidas disputadas. A cada perda, o contador retorna para zero e você precisa reiniciar a cadeia novamente.
 Parece divertido para mim. Obrigado, senhor. Eu vou me esforçar ao máximo para desafiá-lo!
 Pode me chamar de Jorge!
 Hã? Jorge?
 Claro. "Don George" é o nome da minha família. Mas o MEU nome é Jorge. Não pensou que todos nós fôssemos "Georges", né, garoto?
 Err... N-n-não, claro que não.



Friede estava imerso em batalhas no Dojo de Kitakami, seu Dragonair provando ser um formidável lutador. Com o Ovo da Sorte, cada vitória resultava em uma quantidade impressionante de experiência, fazendo com que Dragonair crescesse mais rápido do que o usual. Seus movimentos fluíam com graça e poder, e ele estava cada vez mais perto de sua tão esperada evolução para Dragonite.

Charcadet, que descansava confortavelmente em sua pokébola, também estava se beneficiando dessa experiência. O Exp. Share garantia que o Pokémon de Tera Tipo Inseto fosse fortalecido pelo trabalho árduo de Dragonair, mesmo sem participar diretamente das batalhas.

O tempo passava rapidamente, e o Dojo continuava a ser um campo de treinamento fervilhante, cheio de treinadores desafiando Friede e seu poderoso Dragonair. O sol, que antes brilhava intensamente, começava a perder sua força, e a tarde se tornava mais fria. No entanto, Friede estava tão concentrado nas batalhas que mal percebia a mudança no clima, determinado a fazer de Dragonair o Pokémon mais forte que ele poderia ser.
 
 Toedscruel, Esfera de Energia! Depressa!
 Parta o ataque no meio com a Cauda de Ferro!
Após cada intensa batalha no Dojo de Kitakami, Friede se dirigia até a mãe da Enfermeira Joy, que habilmente cuidava de Dragonair, garantindo que ele estivesse em perfeitas condições para enfrentar o próximo desafio. A senhora tinha a mesma gentileza e habilidade que sua filha, e Friede se sentia grato pela atenção que ela dedicava ao seu amado Pokémon.

Com Dragonair devidamente cuidado e pronto para mais uma luta, Friede retornava ao campo de batalha, determinado a continuar sua jornada de treinamento e fortalecimento. O sol continuava a baixar no horizonte, lançando uma luz dourada sobre o Dojo, à medida que o treinador e seu Pokémon avançavam rumo ao seu objetivo de evolução e vitória.
 
 Yanmega, Vento de Prata! Agora!
 Dragonair, desvie e mostre a eles o que é vento de verdade! Redemoinho Destruidor!
 Você pode ter garantido uma vitória contra o meu irmão, mas daqui você não passa! Vamos, Arbok!
 
 Derreta essa cobra falsa com o seu Ácido!
 É só isso o que você tem? Dragonair, Hiper Raio!
 Eu e o meu parceiro vamos nos tornar os Campeões de Kitakami!
 
 Furret, destrua-os com o Ataque Veloz!
 Não se eu puder impedir! Cauda de Ferro, Dragonair!
Com muitas idas e vindas, Friede no geral se saiu bem, vencendo a maior parte das batalhas nas quais entrou. No entanto, sempre que ele perdia, a contagem de vitórias voltava para zero e ele tinha que escalar no rank tudo de novo...
 
 Ambipom, use o Hiper Raio!
 Dragonair, revide com o mesmo ataque!
Houve momentos em que Friede sentiu a exaustão se acumulando e a tentação de desistir se tornando quase irresistível. As batalhas foram árduas, desafiadoras, e as derrotas dolorosas, mas sua determinação era inabalável. Ele sabia que estava mais perto do que nunca de alcançar seu objetivo de evoluir Dragonair e, ao mesmo tempo, fortalecer seu próprio espírito como treinador.

Com cada vitória conquistada, Friede ganhava confiança e experiência, tanto para si quanto para seus Pokémon. Ele aprendeu com cada desafio, aprimorando suas estratégias e fortalecendo seu vínculo com Dragonair.
 
 Noctowl, Cabeçada Zen mais uma vez!
 Dança da Chuva!
Friede encontrou um mosaico diversificado de treinadores durante seu tempo no Dojo de Kitakami. Alguns eram verdadeiramente formidáveis, oferecendo batalhas épicas e desafiadoras que o fizeram suar para conseguir a vitória. Outros, embora não tão fortes, eram igualmente memoráveis, seja pela sua abordagem única de batalha ou por suas histórias fascinantes sobre jornadas Pokémon.

Entre esses treinadores, Friede fez conexões genuínas. Alguns compartilharam suas histórias pessoais, enquanto outros compartilharam técnicas e estratégias de treinamento. Trocar números de telefone à moda de Johto (sua terra natal) era uma forma especial de garantir que esses encontros não fossem esquecidos e que as futuras revanches pudessem ser organizadas.
 
 Swanna, oblitere-os com Picotar!
 Bloqueie com a Cauda de Ferro!
Também houve momentos em que as batalhas o fizeram lembrar da missão que o trouxe a Kitakami. Os Pokémon que lembravam os Trovonautas eram como reflexos de sua determinação em descobrir o que aconteceu com Liko e buscar respostas. Cada batalha, cada troca de histórias e contatos, o aproximava um pouco mais de seu objetivo, reforçando sua resolução e preparando-o para os desafios que estavam por vir.
 Ludicolo, acerte-os em todas as direções: Projétil de Sementes!
 Em casos como este, costumamos varrer tudo para longe com o Redemoinho Destruidor!
À medida que Friede progredia no Dojo, ele enfrentava treinadores cada vez mais habilidosos e experientes. Muitos desses treinadores empregavam estratégias avançadas, como a Terastalização, para surpreender seus oponentes e criar batalhas desafiadoras.

A Terastalização era uma técnica intrigante que permitia aos treinadores alterar temporariamente o tipo de seus Pokémon. Isso tornava as batalhas imprevisíveis, pois os Pokémon que inicialmente tinham vantagem poderiam se tornar vulneráveis, e vice-versa. Essa habilidade demonstrava a profundidade da habilidade de treinamento dos desafiantes do Dojo e exigia que Friede estivesse constantemente adaptando suas estratégias e tomando decisões rápidas durante as batalhas.

À medida que os desafios se tornavam mais pesados e complexos, Friede via seu treinamento e suas habilidades como treinador crescerem a cada confronto. Cada batalha era uma oportunidade de aprender, evoluir e se aproximar ainda mais de seu objetivo de evoluir Dragonair e descobrir a verdade sobre Liko.
 É uma pena que tenha escolhido um Dragonair contra meu Bombirdier...
 
 ...Porque agora ele pertence ao tipo GELO!
 Orthworm, prepare-se para revelar sua verdadeira forma!
 
 Revele ao mundo todo o poderio ofensivo que existe por trás do Tipo Terrestre!
Friede alcançou sua décima vitória consecutiva, demonstrando sua determinação e habilidade como treinador. O cansaço era palpável, sua roupa estava encharcada de suor e ele se sentia exausto e fedendo. No entanto, ele sabia que não podia perder tempo. Seu objetivo de evoluir Dragonair e desvendar o mistério de Liko dependia de seu esforço contínuo.

Mesmo com o corpo exausto, Friede estava mais motivado do que nunca. Ele estava determinado a alcançar seu objetivo e não permitiria que a fadiga o detivesse. Com isso em mente, ele se preparou para continuar seu treinamento e enfrentar o último desafio que o Dojo tinha a oferecer, o Gerente do estabelecimento: o Don George chamado Jorge.
 Ei! Don George! Eu consegui! Eu dei um jeito de acumular as 10 vitórias seguidas!
 Muito bem, garoto! Até que você foi rápido! Quantas vezes você perdeu?
 Três. E na última vez que eu perdi, eu já estava em oito vitórias consecutivas! Que raiva!
 Bom, agora não há mais com o que se preocupar. Eu estou vendo o seu placar. 10 vitórias. Isso é o suficiente para batalhar contra mim. Gostaria de tentar agora?
 Mas é óbvio! Não tenho tempo a perder! Eu vim aqui para vencer!
 Tudo bem, então. Ajeite-se do seu lado da arena e vamos batalhar. 3 contra 3 está bom para você?
 Podemos fazer do meu jeito?
 Hã?
 Você usa três Pokémon e eu uso apenas um, o meu Dragonair. Combinado?
 Uau. Você tem muita confiança. Mas será que tens o que é preciso para derrotar o mestre do Dojo?
 Bom, se você aceitar esta proposta, então podemos descobrir...
 Eu aceito.
A tensão estava no ar enquanto Friede e Don George se preparavam para a tão esperada batalha. Eles se posicionaram em lados opostos do campo de batalha, os olhares concentrados e determinados. A multidão que se formou ao redor estava repleta de treinadores que haviam sido derrotados por Friede ao longo de seu treinamento no Dojo, todos ansiosos para ver a luta daquele que tanto queria evoluir Dragonair.

O murmúrio da multidão preenchia o ambiente, mas à medida que a batalha se aproximava, o silêncio caía sobre o campo. Era um momento de expectativa, um duelo entre um treinador em ascensão e o experiente Don George. Friede sabia que essa seria uma das batalhas mais desafiadoras de sua jornada, e ele estava pronto para dar o seu melhor.

Don George, com um olhar sério, cumprimentou Friede, e então a batalha começou, marcando um momento crucial em sua jornada de treinamento e auto-descoberta.
 Sinistea, deixe sua marca!
Don George envia seu Sinistea para a batalha, e Friede decide lutar com seu Dragonair. A luta começa com a determinação de ambos os lados, enquanto o Sinistea e Dragonair se preparam para o confronto. Sinistea, com sua aparência peculiar de uma xícara de chá, flutua no ar, pronta para mostrar suas habilidades.
 Sinistea, o Pokémon Chá Preto, de tipo Fantasma. Dizem que este Pokémon nasceu quando um espírito solitário possuiu uma xícara com restos de chá já frio. A xícara de chá em que este Pokémon habita é uma peça famosa de louça antiga. Muitas falsificações estão em circulação. O padrão de redemoinho no corpo deste Pokémon é sua fraqueza. Se agitado, o redemoinho perde a forma e Sinistea fica tonto. Absorve a força vital de quem o bebe. Ele espera pacientemente, mas as oportunidades são passageiras - o gosto é tão ruim que é cuspido imediatamente.
 Hmmm... Então o redemoinho é o ponto fraco?
Friede sabe que esta é uma oportunidade crucial para Dragonair ganhar experiência e evoluir, por isso ele está determinado a dar o seu melhor. Ele se concentra na estratégia que desenvolveu ao longo de suas muitas batalhas no Dojo, procurando maneiras de superar o adversário. A tensão está no ar enquanto a batalha se desenrola, com treinadores e espectadores observando com grande interesse para ver quem sairá vitorioso neste primeiro confronto.
 Dragonair, Terastalize!
Friede está determinado a dar a seu Dragonair a melhor vantagem possível na batalha contra Sinistea. Ele inicia o processo de Terastalização, envolvendo Dragonair em uma aura brilhante e mágica. Três diamantes cintilantes emergem sobre a cabeça de Dragonair, emitindo um brilho hipnotizante e exuberante. O corpo do Pokémon serpenteia com uma luminosidade deslumbrante, fazendo-o parecer uma joia preciosa em forma de serpente.
A multidão que se reuniu para assistir à batalha observa com admiração e surpresa, enquanto Dragonair passa pela transformação. Friede sabe que esta Terastalização é a chave para dar a Dragonair a vantagem necessária contra Sinistea, e ele está determinado a levar seu Pokémon ao próximo nível. Com a transformação completa, Friede e Dragonair estão prontos para enfrentar seu desafiante com determinação e confiança renovadas.
 Já vai começar a batalha Terastalizando?
 É, estou certo de que esta é a melhor decisão!
 Mas derrotar um tipo Normal é muito mais fácil do que derrotar um tipo Dragão!
 Talvez, mas não para um tipo Fantasma. Afinal, Tipo Normal e Fantasma são imunes um contra o outro.
 É, mas isso também quer dizer que o seu movimento "Hiper Raio" não vai funcionar, certo?
 Ele não funcionaria de qualquer forma... Dragonair, Dança da Chuva! Depressa!
Dragonair executa graciosamente a Dança da Chuva, movimentando seu corpo com elegância. À medida que sua dança se desenrola, nuvens escuras começam a se formar no céu sobre o campo de batalha. Gotas de chuva começam a cair lentamente, transformando o terreno em um ambiente úmido e encharcado. O poder da chuva agora favorece Dragonair, aumentando a potência de seus movimentos de tipo Água e enfraquecendo quaisquer movimentos de tipo Fogo. Friede e Dragonair estão prontos para enfrentar Sinistea com a vantagem da chuva a seu lado.
 Sinistea, mostre quem é que manda! Destruição de Concha!
Sinistea se prepara para a batalha, emanando uma aura misteriosa. Ela começa a executar a Destruição de Concha, um movimento que, ao custo de diminuir sua Defesa e Defesa Especial, amplifica drasticamente seu Ataque, Ataque Especial e Velocidade. A energia que a rodeia parece pulsar e aumentar a sua agressividade. Sinistea está pronta para o confronto, mas Dragonair e Friede não se intimidam, confiantes em sua estratégia sob a chuva.
 Cauda de Ferro! Já!
 Os mais rápidos atacam primeiro! Sinistea, Folha Mágica!
Sinistea, impulsionada pela Destruição de Concha que aumentou sua Velocidade, ataca primeiro. Ela conjura folhas mágicas que cortam o ar em direção a Dragonair com precisão. O golpe é fortalecido pelo aumento do seu Ataque Especial e, para piorar a situação, acerta um crítico, causando um dano significativo a Dragonair. Don George ganha uma vantagem inicial nesta batalha crucial.

Dragonair, determinado a virar o jogo, investe com a Cauda de Ferro. Seu golpe é poderoso, e a força do impacto é tão intensa que racha a porcelana da xícara que envolve Sinistea. O Pokémon adversário sofre dano considerável, e a batalha entre os dois se intensifica.
 Feixe Psíquico! Agora!
Sinistea, apesar dos danos sofridos, não se deixa abater e concentra sua energia para lançar o Feixe Psíquico em Dragonair. Sinistea concentra sua energia psíquica, criando um brilho intenso e cintilante ao seu redor. Este brilho toma a forma de um feixe psicodélico, que se entrelaça em uma espiral de cores etéreas. Esses feixes então são lançados na direção de seu alvo, viajando pelo ar com uma graça hipnotizante. À medida que os feixes se aproximam, eles ganham velocidade e força, atingindo seu oponente com uma intensidade explosiva. O impacto do golpe é acompanhado por uma chuva de cores brilhantes, que iluminam o campo de batalha com tons etéreos e mágicos. É um golpe que transmite a aura misteriosa e encantadora de Sinistea, mas também carrega um poder formidável.
 Isso não será o suficiente para nos derrubar! Redemoinho Destruidor!
O Redemoinho Destruidor é um movimento verdadeiramente majestoso e impressionante, que combina a força da água, o poder dos ventos e a energia dos raios em um único ataque devastador. Quando Dragonair se prepara para executar esse movimento, ele começa a reunir energia ao seu redor, criando um vórtice de água brilhante que parece dançar com intensidade.

Com um rugido, Dragonair libera essa energia em uma torrente furiosa, que se assemelha a um redemoinho real. O ataque é acompanhado por trovões e relâmpagos que dançam ao longo da superfície da água, aumentando a sua ferocidade. À medida que o redemoinho avança em direção ao alvo, ele se expande, engolindo tudo em seu caminho em uma espiral de água, vento e eletricidade.

Quando o golpe atinge seu Sinistea, a explosão é espetacular, com uma combinação de água, vento e raios envolvendo o oponente. O impacto é poderoso, causando danos significativos e deixando uma sensação de pura força da natureza. É uma exibição impressionante da habilidade de Dragonair em dominar elementos diversos e combiná-los em um ataque formidável.

O movimento é amplificado pelo clima chuvoso. A força do ataque é avassaladora, e Sinistea não consegue resistir. A xícara que envolve o Pokémon Fantasma é atirada para longe, e Sinistea é derrotado. Don George agora está com apenas dois Pokémon restantes, enquanto Friede mantém Dragonair em sua melhor forma. A batalha está longe de terminar, e a tensão no campo de batalha só aumenta.
 Obrigado, Sinistea. Você batalhou bem. Agora, em seu lugar... Vá, Polteageist!
 Polteageist, o Pokémon Chá Preto e a forma evoluída de Sinistea, do tipo Fantasma. O corpo do Polteageist é composto por chá preto e diz-se possuir um aroma e um sabor muito característicos. Esta espécie vive em bules antigos. A maioria dos bules são falsificações, mas em raras ocasiões, um trabalho autêntico é encontrado. Os treinadores que confiam no Polteageist poderão experimentar seu sabor e aroma distintos em primeira mão, provando apenas um pouquinho de seu chá. A ingestão excessiva do seu chá pode causar uma indigestão ou problemas de estômago, por isso tenha cuidado!
 Polteageist: Coletar Relíquias!
O movimento Coletar Relíquias executado pelo Polteageist é verdadeiramente único e fascinante. Quando ele se lança para fora de seu bule, parece que se transforma em uma substância líquida etérea, fluindo em direção ao oponente como uma névoa espectral. Seus movimentos são graciosos e quase hipnotizantes enquanto ele se aproxima de Dragonair.

Com habilidade sobrenatural, o Polteageist toca o Ovo da Sorte que Dragonair tinha consigo, e em um piscar de olhos, o item desaparece, sendo absorvido pela figura etérea do Pokémon Fantasma. O efeito é acompanhado por uma aura misteriosa que envolve o Polteageist, sugerindo que ele agora possui a sorte que estava anteriormente contida no item.

É um movimento intrigante e habilidoso, demonstrando a capacidade única do Polteageist de interagir com objetos e itens de uma maneira que desafia a explicação comum. Com o Ovo da Sorte em sua posse, a batalha assume um novo nível de complexidade.
 Ah, não! Ele ROUBOU o item!
 Huhuhu! O que você vai fazer agora?
 Dragonair... 
 O movepool do seu Dragonair é bastante limitado. Neste momento, ele tem dois golpes "inúteis": a Dança da Chuva e o Hiper Raio. Você só pode atacar usando Cauda de Ferro ou o Redemoinho Destruidor! Você não tem o que fazer senão partir para a ofensiva...
 Você tem razão, mas é com a ofensiva que vamos consquistar a vitória! Dragonair, Redemoinho Destruidor!
Dragonair, determinado a atacar Polteageist após o inusitado Coletar Relíquias, reúne sua energia para lançar o poderoso Redemoinho Destruidor. No entanto, algo parece fora do comum desta vez. À medida que Dragonair executa o movimento, as nuvens negras carregadas de eletricidade da Dança da Chuva rodopiam acima dele, criando um cenário tenso e carregado de eletricidade estática.

O Redemoinho Destruidor é lançado com uma força tremenda, mas, de alguma forma, Polteageist parece antecipar o ataque. O Pokémon Fantasma se desloca com agilidade sobrenatural, desviando-se das águas turbulentas e da energia elétrica. Ele paira no ar, ileso, como se estivesse dançando em meio à tempestade, evitando a destruição iminente.

A cena é carregada de tensão, com Dragonair olhando com surpresa enquanto seu poderoso ataque falha em atingir seu alvo. A batalha atingiu um ponto crítico, com Polteageist mostrando sua habilidade evasiva, enquanto Dragonair se esforça para adaptar sua estratégia a esse oponente astuto.
 E-e-ele escapou?!
 O Redemoinho Destruidor é um ataque realmente apelão, mas ele tem um ponto fraco: Ele tem grandes chances de falhar! Você pode continuar tentando acertar este ataque e correr o risco de falhar ou utilizar sua última opção viável: a Cauda de Ferro. Vamos, Friede, você está ficando sem opções...
 Você é realmente muito bom!
 Eu, não. O Polteageist é quem é. Trama Maldosa. Agora.
Polteageist, após sua impressionante evasão ao Redemoinho Destruidor de Dragonair, não perde tempo. Ele envolve a si mesmo em uma aura sombria, desencadeando a Trama Maldosa. A energia ao seu redor se contorce e se intensifica, aumentando drasticamente seu poder ofensivo.
A cena é marcada por uma aura sombria e misteriosa que envolve Polteageist, enquanto ele se concentra em fortalecer seu Ataque Especial. O ar parece carregado de energia negativa, criando uma atmosfera ainda mais tensa na batalha. Dragonair, observando isso, compreende que enfrenta um adversário formidável e que a luta está cada vez mais complicada. A determinação e o foco de ambos os lados da batalha aumentam, preparando-se para o confronto que se desenrolará a seguir.
 Cauda de Ferro!
Dragonair, em sua determinação de vencer, ataca com sua Cauda de Ferro, mirando em Polteageist e acertando o alvo. O golpe causa danos consideráveis ao Pokémon Fantasma, mas também o coloca em proximidade direta com seu oponente. Don George, esperto como é, percebe a oportunidade criada pela proximidade e começa a traçar sua próxima estratégia. A batalha se desenrola em um jogo de xadrez Pokémon, com movimentos cuidadosamente planejados de ambos os lados, enquanto a tensão aumenta a cada rodada.
A precipitação acaba e as nuvens de chuva que antes cobriam o teto do ginásio desaparecem, marcando o fim da condição cilmática.
 Todas as peças estão no seu devido lugar... Agora, Polteageist! Pulso Sombrio!
Polteageist, agora impulsionado pela Trama Maldosa, dispara um poderoso Pulso Sombrio que atinge Dragonair com força tremenda. O Pokémon Dragão sofre danos significativos, sua energia caindo drasticamente e deixando Friede em uma situação preocupante. A batalha se tornou ainda mais desafiadora, e Friede começa a reconsiderar sua estratégia de lutar com apenas um Pokémon contra os três de Don George. A tensão aumenta à medida que as opções de Friede se tornam mais limitadas.
 Ugh!
 *Pensando* Ele está acuado... Esta partida é minha!
 *Pensando* Se eu atacar com o Redemoinho Destruidor, o golpe não terá tanta força como antes porque a chuva parou, e corremos o risco de atacar em vão, pois o golpe pode simplesmente falhar e não causar dano algum... Mas se eu usar a Dança da Chuva agora, com o intuito de amplificar o Redemoinho, então staremos jogando nossa rodada fora, pois Polteageist estará livre para atacar novamente, e corremos o risco de sermos derrotados após o Ataque Especial do Polteageist ter sido ridiculamente elevado com a Trama Maldosa. Só nos resta uma opção....
 Cauda de Ferro!
Dragonair não desiste e, com determinação, atinge Polteageist novamente com a Cauda de Ferro. Desta vez, o golpe não apenas causa danos, mas também trinca o bule de Polteageist, enfraquecendo sua defesa física em um estágio. Friede está demonstrando resiliência diante dos desafios que Don George apresenta. A batalha continua a todo vapor, e as reviravoltas mantêm todos na expectativa.
 Você conseguiu reduzir a nossa Defesa!
 Por essa você não esperava, não é?
 Não, mas isso não será nenhum problema, porque eu ainda tenho uma carta na manga! Hora de Terastalizar!
Don George surpreende Friede ao sacar um Tera Orb e terastalizar Polteageist. O Pokémon bule passa por uma transformação impressionante, mudando para o tipo Psíquico Puro. Uma joia violeta com o formato de um olho aparece sobre sua cabeça, cintilando de maneira enigmática pelo campo de batalha. A plateia e os treinadores presentes ficam boquiabertos com essa reviravolta na batalha. 
 Explosão Tera!
Polteageist reúne então uma incrível quantidade de energia psíquica em forma de uma brilhante bola de luz. Com um movimento rápido e preciso, ele lança a "Explosão Tera" diretamente sobre Dragonair, que é pego em cheio pela violenta explosão. O impacto é devastador, deixando Dragonair em frangalhos, com a energia beirando o esgotamento total. Friede assiste à cena com o coração apertado, mas, ao mesmo tempo, percebe uma oportunidade que antes não existia.

A plateia no ginásio segura a respiração, testemunhando a ferocidade desse confronto épico entre Dragonair e Polteageist, e agora todos os olhos estão voltados para Friede e seu Pokémon, aguardando ansiosamente o que ele fará a seguir. A batalha atingiu um momento crítico, e a tensão no ar é quase palpável enquanto Friede pondera sua próxima jogada...
 Dragonair, você ainda pode lutar?
Dragonair ergue a cabeça, exausto, mas ainda em condições de continuar com aquela disputa.
 Hiper Raio!
Com a energia quase esgotada, Dragonair reúne suas últimas forças e lança um Hiper Raio devastador em direção a Polteageist. A explosão de energia rasga o campo de batalha, aproveitando o fato de que Polteageist não é mais do tipo Fantasma e, portanto, não é mais imune a golpes do tipo Normal. O raio atinge Polteageist em cheio, envolvendo-o em uma intensa explosão de luz e poder.

Don George assiste impotente enquanto seu Pokémon é lançado para fora da partida, derrotado pelo poderoso golpe de Dragonair. A multidão no ginásio irrompe em aplausos e gritos de apoio a Friede. É um momento de triunfo para Friede, mas também de alívio, pois sua estratégia arriscada de usar apenas um Pokémon contra três do Don George finalmente deu certo. O ginásio está em silêncio, com todos os olhos ainda fixos em Friede e Dragonair, que mostraram uma determinação inabalável para alcançar a vitória.
Enquanto a poeira da batalha se dissipa, o Ovo da Sorte, que havia sido confiscado por Polteageist, voa para o alto e, com um movimento ágil, Dragonair o pega de volta para si.

A incrível jornada do Pokémon da Líder de Ginásio Seire atinge um ponto culminante quando, após recuperar o Ovo da Sorte, ele começa a passar por uma metamorfose espetacular. Seu corpo cintila com uma luz deslumbrante, e uma mudança dramática começa a acontecer.
Em questão de segundos, Dragonair se transforma completamente, revelando sua forma final: um majestoso Dragonite.
O recém-evoluído Dragonite se ergue diante de Don George, exalando uma presença imponente e uma aura de poder. Suas asas majestosas batem lentamente, e sua expressão tranquila transmite confiança e determinação. Friede observa com admiração o resultado de seu árduo trabalho e perseverança.

Don George, embora surpreso pela evolução inesperada de Dragonair, não demonstra abalo. Ele sabe que a batalha ainda não acabou e que o Dragonite recém-evoluído é um adversário formidável. A multidão no ginásio fica em êxtase ao presenciar a ascensão do Dragão. A atmosfera está carregada de excitação enquanto todos aguardam o próximo movimento nessa emocionante batalha Pokémon.
 E-e-eu consegui! Ou melhor... NÓS conseguimos!
 Não tenho dúvidas de que você e Dragonair enfrentaram muitos desafios para chegarem até aqui, mas , mas esta partida ainda não terminou. Poltchageist é meu último Pokémon. Vááá!
 Poltchageist?
 Poltchageist, o Pokémon Matcha, de tipos Planta e Fantasma. Pode parecer Sinistea à primeira vista e embora seja ecologicamente semelhante, Poltchageist é na verdade uma espécie totalmente diferente de Pokémon. Poltchageist tem um padrão de redemoinho semelhante ao que é conhecido por ser o ponto fraco de Sinistea. No entanto, uma coisa que diferencia essas espécies é que o redemoinho de Poltchageist não é seu ponto fraco. Depois que um alvo é borrifado com um pouco do corpo em pó de Poltchageist ou come comida polvilhada com ele, Poltchageist drena sua força vital e a absorve como energia.
 Uma Espécie Convergente... Uau! Por essa eu não esperava...
 Como Dragonite usou Hiper Raio, ele precisa de um tempo para recarregar, então podemos atacar livremente a seguir! Poltchageist, Giga Dreno!
O último Pokémon de Don George, Poltchageist, emergiu com um ímpeto arrebatador. A batalha já estava em um ponto crítico, e o ataque inicial de Poltchageist, um Giga Dreno de tipo Planta, atingiu Dragonite, que já estava à beira do esgotamento. O gigante alado caiu ao solo, ferido e exausto, enquanto o semblante de Friede se sombreava de preocupação. Parecia que a vitória estava escorrendo por entre seus dedos.
No entanto, neste momento crucial, um turbilhão de memórias inundou a mente de Friede. Ele recordou os inúmeros desafios que enfrentou ao lado do Capitão Pikachu, as batalhas ardentes com Charizard e as aventuras épicas com o Rotom Phone. As lembranças de Charcadet e sua jornada juntos surgiram com força, reacendendo sua determinação. A imagem de Liko, Roy e os Trovonautas, que haviam desaparecido misteriosamente, se tornou nítida em sua mente. Ele pensou na gentileza da Enfermeira Joy, nas palavras duras de Amethio e em seu objetivo primordial em Kitakami.
Friede se aproximou de Dragonite, seu olhar firme e determinado encontrando os olhos do poderoso Pokémon. Com voz carregada de convicção, ele proferiu suas palavras de encorajamento:
 Dragonite, eu e meus amigos já enfrentamos desafios incontáveis juntos, desde nossos primeiros passos nesta jornada. Você é mais do que apenas um Pokémon, é um companheiro, é um de nós, mesmo que tenhamos nos conhecido há tão pouco tempo. Estamos juntos há apenas um dia e já superamos tantos obstáculos juntos... Já compartilhamos momentos de triunfo e momentos difíceis lado a lado... Mas agora, mais do que nunca, precisamos da sua força e coragem. Lembre-se de tudo o que compartilhamos e de todos que acreditam em você. Eu devo isso a Liko, aos Trovonautas, à Enfermeira Joy e à nossa própria missão em Kitakami. Por favor, eu preciso de você. E eu CONFIO em você. Eu sei que você consegue. Falta só mais um pouquinho!

Com um olhar determinado, Friede dirigiu palavras de encorajamento a Dragonite, que estava caído e ferido. Então, uma chama de resiliência brotou nos olhos do Pokémon Pseudo-Lendário, e com um rugido vibrante e inspirador, Dragonite se ergueu. O rugido reverberou pela Estrada de Kitakami, ecoando como um chamado à vitória. Uma reviravolta emocionante estava prestes a acontecer nesta batalha que desafiava o coração de um treinador e a coragem de seu Pokémon.

Dragonite, com seus olhos cheios de determinação, pareceu compreender as palavras de Friede. Um tremor percorreu seu corpo, e ele se levantou com um rugido poderoso, como um verdadeiro dragão que despertava para a batalha. Juntos, treinador e Pokémon estavam prontos para enfrentar o desafio final.

No momento crucial da batalha, Dragonite pareceu ser banhado por uma aura ardente e imbuído de uma energia nunca antes vista. Seu corpo majestoso, envolto em chamas, irradiava uma presença imponente que dominou o campo de batalha. Cada músculo de Dragonite tremia com a intensidade de seu poder recém-despertado.

Com um movimento rápido e preciso, Dragonite fez seu punho brilhar em chamas douradas, como se o próprio sol o tivesse abençoado. O ar crepitava com a energia quente que emanava daquele punho flamejante. Com um rugido que ecoou como trovões, Dragonite desferiu um "Soco de Fogo" com uma ferocidade avassaladora. O impacto do golpe foi avassalador, resultando em um acerto crítico super efetivo que fez até mesmo a terra tremer.
Poltchageist, mesmo com sua habilidade incomum e seu vigor, não pôde resistir à fúria ardente de Dragonite. O Pokémon Fantasma e Planta foi lançado ao chão com força, sua forma espectral desaparecendo lentamente enquanto era consumido pelo poder do novo movimento aprendido no calor da batalha.
A multidão que assistia à batalha ficou em silêncio por um momento, antes de explodir em aplausos e gritos de euforia. Friede e Dragonite haviam conquistado uma vitória impressionante contra todas as probabilidades. Era uma cena que ficaria gravada na memória de todos que testemunharam, um testemunho da força da amizade entre treinador e Pokémon, e da capacidade de superar desafios aparentemente impossíveis.
 V-v-você conseguiu! Derrotou meu Poltchageist!
 Muito Obrigado, Don George... Quer dizer... Jorge.
Friede se aproxima de seu adversário e o cumprimenta, enquanto ele retorna Poltchageist de volta à pokébola. Na sequência, Friede também lhe entrega o Ovo da Sorte, devolvendo-o a seu antigo dono, como prometido.
 Nós não precisaremos mais disto. Gratidão, Mestre. Por tudo.
 Apareça sempre que quiser treinar.
 Com certeza. Eu retornarei.
Com Dragonite ao seu lado, Friede se despediu calorosamente dos treinadores do Dojo, Don George e até mesmo da irreverente mãe da Enfermeira Joy, que recuperou o HP de Dragonite com o maior pazer desse mundo, esbanjando um sorriso no rosto. O sol estava prestes a se pôr, pintando o céu de tons de escarlate e violeta enquanto ele se preparava para partir em uma nova aventura.

Os vínculos que ele havia construído durante sua jornada em Kitakami permaneceriam em seu coração. Cada batalha, cada desafio e cada encontro haviam deixado uma marca indelével em sua jornada como treinador de Pokémon. Com um sorriso determinado no rosto, Friede e Dragonite seguiram em frente, prontos para enfrentar o desconhecido que os aguardava além do horizonte.
 Hey! Rotom Phone, antes de partirmos, pode me fazer um favor?
 Sim?
 Ligue para o Centro Pokémon de Mossui. Precisamos avisar a Enfermeira Joy que posaremos em Paldea esta noite.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários