Pokémon Laços: Teal & Indigo 2 - (Parte L): VS Armarouge


Determinado a encontrar os fragmentos metálicos que precisa para construir uma armadura para Charcadet, Friede aventura-se na Área Quatro da exuberante Província Sul de Paldea. Este é um lugar de pastagens intermináveis, onde colinas suaves se estendem até o horizonte, pintadas com uma riqueza de tons de verde da vegetação local. À distância, majestosas montanhas erguem-se contra o céu, como guardiãs ancestrais da paisagem.


O cenário é agridoce, uma harmonia entre a natureza intocada e o passado glorioso da região. À medida que Friede avança pelo terreno ondulado, ele se aproxima de ruínas que contam a história de quando Paldea era um vasto Império, deixando vestígios de um passado grandioso.

A Província Sul acolhe Friede com uma temperatura amena, um contraste refrescante em relação à frieza implacável de Montenevera. No entanto, mesmo que o clima seja mais confortável, Friede está ciente de que esta jornada não é uma pausa para desfrutar das condições favoráveis do clima Paldeano. Seu propósito é claro: treinar Charcadet.

Neste momento, Charcadet é o membro mais fraco de sua equipe, uma situação que Friede está determinado a mudar. Mesmo Rotom, que entrou por último em seu time, supera Charcadet em força e experiência. É uma realidade que o motiva a buscar aprimorar o desempenho de Charcadet, a fim de torná-lo um lutador formidável e capaz de enfrentar os desafios que estão por vir. Com essa determinação, Friede se prepara para o treinamento, sabendo que cada batalha e cada encontro na Província Sul o aproximarão de seu objetivo.

Neste exato momento, por exemplo, Friede está prestes a enfrentar um Bronzor selvagem, que emergiu das sombras das ruínas antigas, seu corpo metálico refletindo os raios de sol que atravessam as nuvens. Parece que este encontro não será apenas um teste de habilidade, mas também a chave para coletar os fragmentos que Friede precisa para confeccionar uma armadura para Charcadet, conforme indicado por Tyme.
 Olha lá! É ele!
 Charc! Charc!
 Charcadet, use Brasa!
Charcadet, determinado a mostrar sua força, inicia o combate com um rugido de chamas, liberando uma rajada de Brasas em direção a Bronzor. No entanto, a resposta do Pokémon de tipo Aço é intrigante. Em vez de sofrer o dano esperado, Bronzor parece resistir com surpreendente firmeza. Friede imediatamente percebe que isso deve ser devido à habilidade "À Prova de Calor" de Bronzor, que lhe confere uma resistência extra aos ataques de tipo Fogo.
O treinador não fica desanimado com o revés e compreende que a batalha será mais desafiadora do que o esperado. Charcadet, com uma expressão de determinação, está pronto para enfrentar esse adversário robusto e resistente. Friede planeja uma estratégia para superar a habilidade de Bronzor e alcançar a vitória nesta batalha.
 Temos que trabalhar nisso! Os golpes que deveriam ser superefetivos contra Bronzor estão causando dano neutro!
 *Concordando* Charc!
 Que bom que você está animado, Charcadet, mas não olhe agora. Bronzor está prestes a atacar!
Tal e qual observado por Friede, Bronzor assume uma postura ofensiva. Sua superfície metálica começa a emitir uma luz roxa hipnotizante, formando um Raio da Confusão que se estende em direção a Charcadet. A luz dançante e enigmática começa a envolver o Pokémon de Fogo, criando um cenário hipnótico e desorientador. Charcadet, que estava com os olhos fixos em Bronzor no exato momento em que a luz começou a brilhar, logo se vê envolvido pela aura ludibriante.
Os olhos de Charcadet começam a demonstrar sinais de desorientação, e ele começa a cambalear desajeitadamente pela grama. Sua postura firme e decidida é substituída por movimentos incertos, enquanto ele tenta lutar contra a confusão que o envolve. Friede observa com preocupação enquanto seu Pokémon luta para manter o foco, ciente de que a confusão pode tornar a batalha ainda mais difícil. O desafio agora é superar essa desorientação e encontrar uma maneira de derrotar Bronzor.
 Oh, oh! Charcadet adquiriu o status negativo de confusão! Mas... Ele ainda tem uma chance de conseguir acertar! Então vamos lá! Charcadet, Raio de Calor!
 Chaaarc!
Friede, com o coração apertado, tenta manter a calma enquanto Charcadet cambaleia pelo campo de batalha, lutando contra a confusão que o dominava. A angústia toma conta do treinador quando ele ordena que Charcadet use o Raio de Calor, mas o Pokémon está tão perdido dentro de sua própria cabeça que mal consegue se manter em pé. Seus movimentos são descoordenados, e ele tenta atacar Bronzor, mas a confusão é tão intensa que ele acaba atacando a si mesmo, infligindo danos em seu próprio corpo em vez do oponente.

Enquanto isso, o Bronzor selvagem não perde a oportunidade. Observando Charcadet se contorcendo em desorientação, ele avança com mais um ataque: a Hipnose. Bronzor emite uma luz cor-de-rosa que se espalha pela grama na forma de ondas sinuosas, penetrando profundamente na mente do pequeno Pokémon de Fogo. A luz enigmática envolve Charcadet, e sua consciência é gradualmente apagada. Seus olhos se fecham lentamente, e ele entra em um sono profundo, preso em um transe hipnótico.
Friede olha para seu amado Charcadet, agora imóvel e adormecido, incapaz de responder aos comandos. A sensação de impotência o atinge com força, e ele se vê diante de um desafio formidável. Não há nada que ele possa fazer para acordar Charcadet agora. O treinador está sozinho na batalha, com seu parceiro em um sono profundo.
 CHARCADET! CHARCADET!!
Os olhos de Bronzor começam a brilhar intensamente em um tom de azul hipnotizante. O Pokémon de Tipos Aço e Psíquico emite então uma aura telecinética poderosa, criando uma força invisível que envolve Charcadet. Sem qualquer chance de se defender devido à profunda hipnose em que estava mergulhado, Charcadet é subitamente suspenso no ar pelo domínio Psíquico de Bronzor.

A tensão no campo de batalha atinge o seu ápice, enquanto Friede assiste impotente à situação. Com uma força mental esmagadora, Bronzor pressiona e espreme Charcadet contra o chão, usando apenas o poder de sua mente. O Pokémon de Fogo emite um gemido, mas está completamente indefeso diante do ataque telecinético devastador. Seu corpo é comprimido contra o solo, e a agonia em seu rosto é visível.

Finalmente, Charcadet é nocauteado pela terrível força de Bronzor, caindo em um sono ainda mais profundo, do qual não conseguirá acordar tão cedo. Friede sente seu coração se partir ao testemunhar a derrota de seu fiel amigo.

Com a vitória garantida, Bronzor retorna à escuridão das ruínas do antigo império de Paldea, deixando Friede e Charcadet sozinhos no campo de batalha, envoltos pelo pesar da derrota...
 Ah, não, Charcadet! Este é o terceiro Bronzor seguido contra o qual você perde...
Friede observa com preocupação a sequência de derrotas de Charcadet contra os Bronzor. Ele percebe que precisa adotar uma estratégia diferente para enfrentar esses desafios. Considerando a resistência natural dos Bronzor a golpes de Fogo e a habilidade "À Prova de Calor", Friede reflete sobre algumas possibilidades, mas decide que é hora de dar uma pausa, afinal, ele tem estado batalhando desde de manhã cedo.

O Professor Pokémon não está nem um pouco confiante. Ele se questiona sobre a força de Charcadet e sente uma grande frustração por não conseguir atingir o potencial máximo do Pokémon Inicial que recebeu do Professor Pine.

Exausto, ele se dirige até uma árvore próxima e se recosta, apoiando a cabeça em uma das raízes. Seus olhos cansados observam o céu enquanto ele tenta, a todo custo, elaborar uma estratégia que possa melhorar o desempenho de seu querido Charcadet. No entanto, o cansaço toma conta dele gradualmente, e em questão de poucos minutos, seus pensamentos se desvanecem, e Friede adormece sob a sombra da árvore, entregando-se ao sono profundo e merecido...




 Friede!
 Friede!
 Ei, acorde!
 Hã? Liko? Roy?
 Tem alguém aqui que quer conversar com você!
 Hã? Quem?
 Olha!
Detrás da silhueta de Roy, surge um pequeno Charcadet, que Friede reconhece como sendo o seu imediatamente.
 Friede!
 Charcadet, você fala?!
 Só nos seus sonhos, Friede. Só nos seus sonhos...
 E-e-então... Eu estou dormindo?
Friede toma consciência de que não estava na Terra. De fato, sua mente havia viajado para um lugar distante, um lugar que era compartilhado por todos os humanos e Pokémon quando adormeciam: o Mundo dos Sonhos.
 Você tem que acreditar em mim, Friede!
 Hã?
 Eu sei que você desconfia do meu potencial. Eu sou um Pokémon... A gente SABE quando nosso treinador acredita ou não na gente!
 Charcadet...
Friede não encontra palavras para se expressar... O que Charcadet estava falando era real. Friede achava que o seu Pokémon era fraco, especialmente pelo fato de ter como Tera Tipo, o tipo Inseto.
 Eu consigo ler o seu coração e sentir sua aura. Você está preocupado, tentando resgatar seus amigos. E eu quero poder ajudá-lo. Mas... Eu não posso me desenvolver tão rapidamente quanto você gostaria. Eu estou apenas no começo da minha vida.
 E-e-eu sei, Charcadet!!...
 Mas eu prometo que enquanto eu estiver fazendo parte do seu time, eu darei o meu máximo para ajudá-lo em seu nobre objetivo. Eu sei que você não é uma pessoa ruim e que não faz isso por mal, mas... Por favor, pare de me olhar com pena, como se eu fosse o pior da sua equipe. Eu estou me esforçando.
 Me desculpe, Charcadet... Eu... Eu estou sob muita pressão agora. Eu preciso vencer os 8 líderes de ginásio de Kitakami + a Elite 4 em apenas mais 5 dias, ou então... Não terei a ajuda de que preciso para compreender o que diabos aconteceu com a Liko.
 Eu sei. E eu quero ajudá-lo com isso. Mas... Por favor, entre no MEU ritmo. Caso contrário, será uma perda de tempo todo e qualquer esforço para melhorar... Pois enquanto você tenta me comandar para a esquerda, meu corpo se move para direita, e assim não dá.
 Entendi. Você e eu precisamos estar em sintonia, certo?
 Mais do que isso. Precisamos fortalecer nossa ligação.
 ...
 Friede, desde o momento que eu te vi pela primeira vez, na sala do Professor Hamber Pine, eu soube que você estava viajando por Kitakami em uma missão de resgate. Eu pude ler nas entrelinhas da sua expressão que você estava preocupado. E tenho percebido que a cada dia que passa, essa preocupação só aumenta. Mas... Eu quero e eu VOU ajudá-lo a superar isso. Confie em mim, assim como confia em Charizard e Pikachu.
 Puxa... Obrigado, Charcadet. Me desculpe se eu estou sendo um mau treinador...
 Você não está. De maneira alguma. Você é um ótimo treinador. É atencioso, é amoroso, se preocupa com a gente... Mas... Eu temo que esteja focando DEMAIS em quem você GOSTARIA DE SER, e não está se dando conta de quem você JÁ É.
Que tapa na cara. Precisou um Pokémon falar aquilo para Friede perceber que estava ficando paranoico.
 E não se preocupe. Eu não vou virar um Ceruledge.
 Hã?
 Eu também sei que toda vez que você me olha, você se pergunta se eu vou me tornar um Pokémon como o do Amethio... E você sabe que eu jamais conseguirei alcançá-lo em poder. Mas... A minha força não está na escuridão. Ela está na luz, que é justamente onde você pertence. Por favor, deixe-me ajudá-lo em sua jornada sem julgamentos.
 Charcadet...
Friede reflete sobre todas as decisões que o guiaram até aquele momento e percebe que seu Pokémon não estava certo... Ele estava MAIS do que certo.
 Se você projetar seus pensamentos negativos sobre mim e não confiar na minha capacidade, eu jamais serei capaz de brilhar como eu sei que posso brilhar. Basta agora você acreditar no meu potencial.
 Obrigado, Charcadet. Eu prometo que isso nunca mais vai se repetir. Eu confio em você, parceiro. E você é um membro muito importante no meu time. Sem você, eu jamais teria chegado até aqui. Por favor, me perdoe se eu tenho sido descuidado com relação ao seu bem-estar. Prometo prestar mais atenção nos seus sentimentos de agora em diante.
 Obrigado, Friede. Agora vamos derrotar aqueles Bronzor e conquistar essa armadura!
 Você está comigo nessa?
 Mas é lógico que eu estou! Só não espere que eu vá conseguir de primeira... Vez ou outra eu vou cair em combate, mas eu já te disse... Eu vou me levantar! Eu estou disposto a dar o meu melhor! Basta que você acredite em mim... Eu prometi que eu vou ajudá-lo em sua missão e eu vou! Com todas as minhas forças. Eu farei o que eu puder para você reveja os seus amigos. Mas primeiro, você precisa entender que eu te entendo, e que não sou só mais um para você alimentar. Eu sou seu amigo tanto quanto Liko, Roy ou qualquer um da sua tripulação perdida.
Com aquelas lindas palavras de Charcadet, Friede sentiu uma lágrima escorrer pela sua bochecha...





E então despertou, com o rosto quente. Ele estava chorando de verdade.
Friede levou a mão ao bolso e sentiu a pokébola de Charcadet. Ela estava quentinha. O Professor Pokémon então limpou suas lágrimas com a manga de sua blusa e se levantou, sentindo-se menos sozinho que o habitual. Na verdade... Ele começou a perceber que jamais esteve sozinho, que mesmo quando sua tripulação inteira despareceu, ele ainda estava rodeado de amigos, e do melhor tipo!
 *Olhando para a pokébola de Charcadet, agora em sua mão* Obrigado, parceiro. Eu precisava MESMO desse toque!







À tardinha, Friede e Charizard finalmente pousaram na Cidade Zapapico. O nome da cidade, "Zapapico", tem origem em uma palavra que significa "picareta", o que é extremamente adequado para um local composto principalmente por mineiros. Ao redor da cidade, estendiam-se várias montanhas imponentes, caracterizadas por seus aclives e declives íngremes. As montanhas pareciam envoltas em um manto de mistério e aventura, deixando no ar a promessa de emocionantes descobertas e desafios para Friede e seus Pokémon.


Friede estava na cidade por uma razão específica: encontrar o tio de Tyme, com quem havia marcado um encontro próximo a um xafariz característico da cidade. O local era um ponto de encontro tradicional, onde os habitantes da cidade costumavam se reunir para conversar e se refrescar com a água fresca do xafariz. Enquanto esperava, Friede observava as pessoas que passavam pela praça central da cidade, todas elas com suas próprias histórias e objetivos. O sol se punha lentamente no horizonte, lançando uma luz dourada sobre os prédios de pedra da cidade, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.

Eis que Friede avista um senhor com as características físicas descritas por Tyme.
 Com licença. Por acaso o senhor se chama Cyme?
 Isso mesmo. Friede, não é? Tyme me avisou que estaria aqui.
 Obrigado por vir me encontrar, senhor Cyme. Eu coletei 10 fragmentos de Bronzor para o senhor fabricar um armadura para o meu Charcadet.
Friede entrega o saco plástico que Tyme havia lhe entregado para o senhor, que imediatamente abre e examina o conteúdo.
 Puxa! Matéria-prima de qualidade!
 Obrigado. Charcadet e eu levamso a tarde toda tentando derrotar 10 Bronzor selvagens para conseguir estes itens. Não foi fácil. Acho que tivemos umas cinquenta batalhas até conseguirmos coletar material suficiente, mas... Eu fui no tempo dele.
 Entendo.
 Senhor Cyme... Quanto ltempo leva até essa armadura ficar pronta?
 Bom, meu jovem, hoje é seu dia de sorte. Eu tenho uma à pronta-entrega. Vamos fazer uma troca. Eu fico com o material e, ao invés de utilizá-lo para confeccionar uma nova para você, eu já lhe entrego esta pronta. O que acha?
 Perfeito! Melhor ainda!
 Ótimo. Por favor, me acompanhe até minha oficina!
O senhorzinho então conduziu Friede pelas largas e planas ruas pavimentadas de Zapapico até sua casa. Na parte de trás da residência, havia uma pequena peça de madeira onde ele costumava trabalhar com metais, criando itens especiais para Pokémon. O lugar era verdadeiramente impressionante, repleto de uma vasta variedade de ferramentas, cada uma com sua utilidade específica, e uma prateleira abarrotada de itens feitos à mão pelo senhor.
 *Com um olhar de admiração* Uau! Que incrível!
 É, não é? Eu trabalho com isso há mais de quarenta anos. Muitos dos materiais que eu utilizo são extraídos das minas de Zapapico, mas outros são mais raros, como os Fragmentos de Bronzor que eu uso para criar estas armaduras especiais... Veja. Aqui está.
Com um sorriso no rosto, Cyme retirou da prateleira uma deslumbrante armadura feita de bronze e a entregou a Friede. A armadura era perfeitamente dimensionada para Charcadet, brilhando sob a luz do local. Era uma peça de artesanato impressionante, meticulosamente trabalhada com detalhes e ornamentos vermelhos. Friede ficou admirado com a beleza da armadura, sabendo que seria um presente valioso para seu Pokémon e uma proteção adicional nas batalhas que estavam por vir.
 Eu a chamo de Armadura Auspiciosa, porque pensamentos auspiciosos são projetados quando eu as construo. A ideia é que o Pokémon que a vista torne-se mais resistente e possa alcançar uma nova e melhorada forma de combate.
 Ela é linda, senhor Cyme! Muito Obrigado!
 Não gostaria de testá-la?
 Mas é claro! Vá, Charcadet!
Friede pegou a pokébola de Charcadet e a arremessou, trazendo o Pokémon de fogo para fora. Com cuidado, ele colocou a nova armadura de bronze sobre Charcadet, e para sua alegria, ela se encaixou perfeitamente. Nem muito justa, nem muito frouxa, a armadura parecia ter sido feita sob medida para o pequeno Pokémon.

Charcadet se movimentou um pouco, testando a nova vestimenta, e parecia mais confiante e determinado com sua nova proteção. Friede sorriu, satisfeito com o resultado, sabendo que a armadura seria uma adição valiosa para o desempenho de Charcadet nas futuras batalhas.
 Ficou ótima!
 Er... Mas é lógico que ficou! Esta Armadura Auspiciosa foi construída pensando justamente nos Pokémon desta espécie. Quando eu perguntei se não gostaria de testá-la, eu estava me referindo a uma batalha.
 O senhor está me desafiando?
 Só agora que você percebeu, filho?
Cyme imediatamente pega uma pokébola e a segura com firmeza, apontando-a na direção de Friede.
 É assim que eu gosto!

Novamente ao lado de fora, Friede e Cyme se posicionam em pontos opostos,. deixando um espaço vazio no meio, onde a batalha iria se desenvolver.
 Será uma batalha de 1x1. Concorda?
 Absolutamente! Será o meu Charcadet contra o seu...
 BRONZONG! Vá!
 Um Bronzong? Essa é a... Forma Evoluída de Bronzor?
 Isso mesmo!
 Rotom... Por obséquio.
 'xa comigo! Bzzt. Bronzong, o Pokémon Sino de Bronze, dos tipos Aço e Psíquico. É a evolução de Bronzor. Pode invocar nuvens carregadas de chuvas e tempestades. Por essa razão as pessoas o tratam como uma divindade das colheitas que pode tanto fazer uma colheita ser próspera quanto desastrosa. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido. Bzzzzt.
 Obrigado, Rotom. Agora sabemos com o que estamos lidando. Charcadet, meu amigo, conto com você!
 Charc, charc!
E a partida se inicia.
 Charcadet, comece com o Soco Magnum!
A batalha entre o imponente Bronzong de Cyme e o confiante Charcadet, agora vestindo sua nova armadura reluzente, teve início. Charcadet, empolgado e ansioso para mostrar sua melhoria, tomou a iniciativa. Ele concentrou sua energia, envolvendo seu punho em luz, e partiu velozmente em direção ao Pokémon oponente. Seu soco poderoso atingiu o sino do Bronzong com força, fazendo-o tilintar, mas o dano foi apenas superficial.
 Mas isso foi uma...
 Defesa de Ferro? Sim, sim. Precisamente.
Para a surpresa de Friede, Bronzong havia se defendido com maestria. O Pokémon de Cyme havia utilizado uma técnica que drasticamente aumentava sua defesa física, tornando-o ainda mais resistente aos ataques de Charcadet. A armadura de bronze de Charcadet brilhava à luz do sol, refletindo sua determinação, mas eles teriam que lidar com a fortaleza de Bronzong de uma maneira mais astuta. A batalha estava apenas começando, e Friede sabia que precisava traçar uma estratégia inteligente para superar a defesa de ferro do oponente.
 Agora, Bronzong! Use o Giro-Bola!
Bronzong continuou com o implacável "Giro-Bola", executando o ataque com maestria. O imponente sino Pokémon começou a girar rapidamente em torno de seu próprio eixo, criando um redemoinho de movimento e energia ao seu redor. Com uma determinação de aço, Bronzong avançou com ímpeto ofensivo em direção a Charcadet, aproveitando o peso considerável de seu corpo metálico para derrubar seu oponente.

A armadura de bronze recém-equipada em Charcadet, embora imponente, era pesada, e o pequeno Pokémon de Friede não conseguiu resistir ao ímpeto de Bronzong. Com um estrondo metálico e um tremor no solo, Charcadet foi derrubado, incapaz de suportar o peso e a força do ataque do Pokémon de Cyme. O jovem treinador assistiu com determinação enquanto seu Pokémon caía, sabendo que precisaria de uma estratégia inteligente para superar o formidável adversário que enfrentava.
 CHARCADET, LEVANTE-S... !!!!
Friede estava gritando para Charcadet se levantar quando se lembrou da conversa que teve com o Pokémon em sonho. Então ele se deu por conta de que não precisava ficar pressionando. Charcadet já estava ciente de que precisava se recompor.

Mas ainda assim, o peso da Armadura era um novo obstáculo no caminho de Friede e Charcadet. Ela era pesada e lhe custava velocidade. Enquanto o pequeno Pokémon tentava se reerguer, Bronzong já estava pronto para mais um ataque.
 Giro-Bola de novo!
Bronzong continuou sua investida impiedosa, lançando-se com mais um Giro-Bola furioso. O pesado sino Pokémon rodopiou, criando uma aura de velocidade e poder ao seu redor. Charcadet, ainda se esforçando para se levantar após o primeiro golpe, estava em desvantagem, incapaz de evitar o ataque implacável de Bronzong.

Friede assistiu à batalha com o coração na mão, preocupado com o estado de seu parceiro Pokémon. As coisas não estavam indo bem, e Cyme claramente tinha a vantagem naquele momento. No entanto, uma lembrança começou a ecoar na mente de Friede enquanto observava a luta. Era o sonho que teve antes de partir para Zapapico. Charcadet parecia estar tentando se comunicar com ele através da experiência onírica, mas se isso havia acontecido de verdade ou se era apenas uma fantasia, permanecia um mistério. À medida que a batalha se desenrolava diante de seus olhos, Friede não podia deixar de se perguntar se havia algo mais profundo por trás dessa conexão incomum entre ele e seu Pokémon...
 Charcadet...
 Vamos, filho. Coloque o seu Pokémon de pé. Cavaleiros não lutam deitados!
 Bom, parando para pensar... Talvez esse aqui lute. Charcadet, Raio de Calor!
Mesmo deitado no chão, Charcadet não estava disposto a desistir. Com uma determinação feroz, ele canalizou suas últimas energias e lançou um poderoso Raio de Calor em direção a Bronzong. O fogo ardente irrompeu das mãos do pequeno Pokémon, atingindo seu alvo com um golpe superefetivo. Bronzong vacilou, mas ainda estava de pé, mostrando uma incrível resistência.
 Oh! Por essa eu não esperava! Isso foi bom, mas ainda não é o suficiente para nos parar. Bronzong, Canhão de Flash!
Cyme, o mestre de Bronzong, não estava para brincadeira. Comandou seu Pokémon para se preparar para um ataque devastador. Bronzong ergueu sua parte inferior em forma de sino, revelando um interior oco. A partir dessa cavidade, ele começou a produzir uma luz tão intensa quanto o próprio Fenômeno Terastal.

O ataque, no entanto, não era feito de luz propriamente dito, mas de metal derretido, aquecido a temperaturas extremas, tornando-se branco de tão quente, tal qual uma estrela no céu noturno. A rajada de metal derretido foi disparada impiedosamente em direção ao pequeno Charcadet, que estava caído no chão, incapaz de se mover rapidamente devido ao peso de sua nova armadura.
Charcadet estava em apuros, à beira do desmaio. Mas então, como se ouvisse as preces mentais de Friede, algo incrível aconteceu.

Com um esforço hercúleo, Charcadet se ergueu, encontrando forças que ele nem sabia que possuía. Um brilho deslumbrante envolveu seu corpo, e ele começou a se fundir com a armadura de bronze. Em um piscar de olhos, o Pokémon e o metal se tornaram um só.

Charcadet cresceu e se transformou em um guerreiro bípede, com uma aparência humanoide. Seus braços e pernas ficaram maiores e mais robustos, e ele agora ostentava uma expressão que só poderia ser comparada à dos super-heróis. Diante de Friede estava agora... ARMAROUGE.
 E-e-evoluiu! Rotom...?
 Armarouge, o Pokémon Guerreiro do Fogo, dos tipos Fogo e Psíquico, e uma das formas evoluídas possíveis de Charcadet, a outra sendo Ceruledge. Ele usa as capacidades psíquicas desta armadura para controlar a energia do fogo dentro de seu corpo e desencadear ataques. Este Pokémon é incrivelmente leal e vive pelos princípios de uma luta justa. Armarouge acredita em uma luta justa e desafiará um oponente de frente, não importa o quão forte ele seja. Ele é especializado em usar sua armadura robusta para reforçar suas defesas e derrubar inimigos com seu alto poder de fogo. Bzzzt.
 Que incrível! Ele ganhou o tipo Psíquico!
 Eu disse que esta armadura era auspiciosa!
 Parabéns, Charcadet! Digo... Armarouge!
 Ruuuuujjj!

Para a surpresa de Friede, Armarouge ergueu seus braços compridos à frente do próprio corpo, e a nova armadura, fundida a seu próprio corpo, se encaixou perfeitamente. Os braços uniram-se então para formar um canhão, revelando uma incrível transformação.
Uma energia ardente pulsava através de sua nova forma. Concentrando essa energia, Armarouge não hesitou e disparou uma bola de fogo brilhante pelo canhão recém-formado.
A bola de fogo atravessou o campo de batalha com velocidade e precisão, atingindo Bronzong com uma explosão intensa. O impacto da explosão causou danos severos ao Pokémon de Cyme, que, surpreendentemente, parecia apreciar o poder da evolução de Armarouge, mesmo que fosse seu adversário. O calor e a intensidade do ataque deixaram uma aura de tensão no ar enquanto os dois Pokémon se preparavam para a próxima rodada deste confronto emocionante.
 O que foi isso?!
 Um movimento que Armarouge pode aprender: Canhão de Armadura.  Trata-se de um movimento especial do tipo fogo no qual Armarouge move ambas as ombreiras para as mãos e junta os braços para formar um canhão, permitindo que ele dispare sua própria armadura como projéteis em chamas. Bzzzz. Este é um dos movimentos mais poderosos que Armarouge pode aprender, mas reduz a Defesa e a Defesa Especial de Armarouge em troca desse poder.
 Uau! Foi tão rápido! Eu quero ver de novo!
 Não se nós não deixarmos! Eu tenho aqui a arma perfeita para acabar com Pokémon de Tipo Psíquico! Vá, Bronzong: Feixe Sinalizador!
Bronzong lançou um raio psicodélico de tipo Inseto através de sua cavidade, e o feixe atravessou o campo de batalha com uma precisão implacável, atingindo o recém-evoluído Armarouge como um golpe superefetivo. Os danos causados foram intensos, e Armarouge chegou a ajoelhar-se, deixando Friede temeroso pelo resultado da batalha.

No entanto, Friede lembrou-se do poder do vínculo entre treinador e Pokémon. Ele sabia que agora, como um Pokémon de tipo Psíquico, Armarouge podia sentir sua vibração mental. Com determinação, Friede afastou os pensamentos negativos e optou por confiar plenamente em seu parceiro. Armarouge estava se esforçando ao máximo para ajudar Friede a cumprir sua missão de resgatar Liko, Roy e todos os outros desaparecidos. Com esse pensamento, Friede testemunhou Armarouge se erguer, firme e determinado, direcionando seus braços-canhão mais uma vez para Bronzong, surpreendendo até mesmo Cyme com essa reviravolta inesperada.
 Armarouge, meu parceiro.... Meu AMIGO... Eu confio em você e entrego esta batalha totalmente em suas mãos!
 ...
 Canhão de Armadura!
 Ruuuuujjj!
Armarouge, erguendo seus braços-canhão à frente de seu corpo, preparou-se para seu ataque derradeiro. Friede podia sentir a determinação em seu parceiro, uma força que ultrapassava os limites da armadura recém-adquirida. Armarouge soltou uma bola de fogo ardente de seu canhão, desencadeando o poderoso Canhão de Armadura.

A bola de fogo rasgou o ar em direção a Bronzong com uma velocidade avassaladora, envolvendo o gigante sino de metal em uma explosão ardente e repleta de labaredas que iluminaram o campo de batalha ao mesmo tempo que o ambiente sonoro era preenchido por um estrondo implacável. O impacto foi espetacular, causando danos devastadores. A energia de Bronzong foi drenada rapidamente, e o Pokémon de Cyme chegou ao seu limite.
 E-e-eu perdi!
Friede estava exausto, mas sua dedicação e confiança em Armarouge haviam triunfado, tornando-o o campeão dessa disputa emocionante.
 Nós conseguimos! Nós conseguimos! Armarouge, você é INCRÍVEL!
 Ruj! ^^
 Parabéns, jovem. Essa foi uma demonstração espetacular do poder de Armarouge. Estou sem palavras!
 Imagina, Senhor Cyme! Eu é que lhe agradeço, por tudo.
 E agora, o que vocês pretendem fazer?
 Bom, o meu tempo aqui em Paldea está acabando... Amanhã cedo eu quero partir de volta a Kitakami, mas antes... Eu tenho assuntos a resolver em Medali.
 Medali, hã? Vai enfrentar o Ginásio de lá?
 Não. Na verdade, estou indo para lá porque quero conhecer um restaurante...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.