Pokémon Laços: Teal & Indigo 2 - (Parte X): VS Okidogi


O coração de Friede pulsava acelerado enquanto avançava pelo corredor que o conduzia ao palco da batalha final, depois de recuperar seus Pokémon com cuidado, utilizando os itens que havia trazido consigo na mochila.

Faíscas pareciam dançar no ar, refletindo a eletricidade que emanava da tensão acumulada. O rugido distante da multidão ecoava como um trovão, reverberando a expectativa que envolvia aquele momento épico. Ao alcançar o palco, Friede fitou Amethio diretamente nos olhos, o Campeão imponente que governava a Liga Kitakami. Seus olhares se encontraram, uma troca de energia intensa que ecoava séculos de tradição e desafios superados. A plateia, aguardando ansiosamente, era uma sinfonia de murmúrios e palpitações, refletindo o eco do coração de cada espectador.

Rostos familiares, amigos e mentores, que acompanharam a jornada de Friede desde o início, lançavam olhares encorajadores, transmitindo confiança ao destemido desafiante. Os Pokémon no time de Friede, ao seu lado, emanavam uma aura de determinação, prontos para a batalha final que moldaria o destino da Liga Kitakami.


Os olhos de Friede se encontraram com os de Amethio, e um silêncio profundo pairou sobre a arena. Era o momento culminante de uma jornada repleta de desafios e conquistas. A atmosfera estava carregada com a promessa de um confronto memorável, onde os destinos se entrelaçariam em uma dança de destemor e estratégia.


 Quem diria... Você derrotou todos os Líderes de Ginásio e a Elite 4 de Kitakami em um prazo de 15 dias. Eu não esperava que fosse conseguir.
 Se não esperava, por que me desafiou?
 O que eu poderia fazer com alguém que simplesmente invadiu o prédio da Liga Pokémon perguntando sobre uma pesquisa confidencial?
 Eu não me orgulho disso... Sinto muito.
 Não. Não sente. E hoje eu estou aqui para cortar esse mal pela raiz. Daqui você não passa, infrator!
 Amethio, Amethio, Amethio... Eu passei tanto sufoco para chegar até onde estou... Se você acha que eu vou me curvar diante de ameaças verbais, está muito enganado! Durante minha jornada por Kitakami, eu e meus Pokémon aprendemos MUITO sobre o fenômeno Terastal. Aprendemos a manejar um Tera Orb...
 Aprendemos sobre as Tera Jewels...
 E até mesmo sobre um 18º Tera Tipo, Instável, mas REAL...

Tera Jewel por dess-arts, deviantArt.
Artwork oficial de Clefable por Ken Sugimori, editada por #Kevin_
 Aprendemos sobre Tera Raid Battles...
 Aprendemos sobre Glimmet e Glimmora, os Pokémon cujas pétalas cristalinas são capazes de produzir a MT, a Máquina Técnica, do movimento especial "Explosão Tera"...
 Aprendemos sobre como trocar o Tera Tipo de um Pokémon...
 E também aprendemos sobre um Pokémon muito especial, um Ditto, que não consegue copiar a Tera Jewel de seu oponente se ele não tiver Terastalizado no momento da transformação...
 Aprendemos a montar estratégias, a Terastalizar defensiva e ofensivamente, e a virar o jogo!
 Está reclamando de quê, então? Não era isso que você queria? Aprender mais sobre o Terastal? Pois eu lhe ajudei propondo esse desafio!
 Cale a boca! Nenhuma das coisas que aprendi foi por mérito seu!
 Hmpf. Mal agradecido!
 Além disso... Ainda não é o suficiente! Eu ainda não aprendi tudo o que há sobre a Terastalização! E não aprendi porque... Você monopoliza o conhecimento!
 Tsc. Pelo menos, com esse seu empenho todo em fazer exatamente o que eu mandei, derrotar os Gym Leaders e a Elite, agora você sabe o BÁSICO, Friedrich!
 Você não sabe de nada, Amethio! Eu vim até Kitakami (seguindo o conselho do Professor Turo) para salvar uma jovem! Uma adolescente! E você se recusou a me ajudar! Não me estendeu a mão quando eu mais precisava! Durante todo esse tempo... Eu estive QUEBRADO. Minha tripulação desapareceu, meu minha melhor aluna foi congelada e tudo o que eu queria era AJUDA! Mas você foi estúpido e arrogante comigo! Você não merece meus agradecimentos! Merece a minha fúria! Saiba que eu vou ACABAR com você nesta batalha!
 *Com um sorriso malicioso de canto* Poupe-me do seu melodrama! Se você é tão corajoso quanto faz parecer, feche essa matraca e trate de me vencer... Se for capaz!
 A Batalha Completa entre o Campeão da Liga Kitakami, Amethio, e o desafiante, Friede, está para começar! Diferentemente das partidas contra a Elite dos 4, aqui cada treinador deve usar até 6 Pokémon, um time completo. Vence aquele que derrotar os 6 Pokémon integrantes da equipe adversária primeiro. Além disso, itens e substituições são permitidos, e não há limite de tempo. Cavalheiros, muito boa sorte nesta empreitada e... Podem sacar seus Pokémon!
 Dragonite... É com você!
O palco da batalha final estava iluminado pelos holofotes, destacando a tensão que pairava no ar. Friede, determinado a encontrar respostas sobre o misterioso Fenômeno Terastal, encarou Amethio com olhos decididos. As palavras não precisavam ser ditas; a urgência estava expressa nos movimentos decididos de Friede enquanto lançava sua primeira pokébola. Com um gesto firme, Friede arremessou-a para o campo, convocando sua equipe para o duelo final. A plateia segurou a respiração, observando Dragonite emergir, pronto para lutar.


O Professor Pokémon, que nunca se viu tentado a participar de desafios de ginásio em uma Liga Pokémon, agora ali estava, no ápice da vida de um treinador, pois precisa descobrir mais sobre o misterioso fenômeno que cristaliza o corpo dos Pokémon e altera seu tipo em combate para salvar Liko, sua bolsista, membro dos Trovonautas, que atualmente está em suspensão atrás de uma parede do mesmo cristal do Terastal, nas profundezas da Área Zero, em Paldea.
 Ooooh!
Do outro lado do campo, alheio aos sentimentos de Friede, Amethio selecionou sua equipe com uma confiança calma. A plateia, dividida entre expectativa pela batalha e pelas motivações ocultas de Friede, sussurrava ansiosamente.
 Weavile, metralhe!
O Campeão Amethio não hesite nem por uma fração de segundo, seus olhos mesquinhos expressando confiança inabalável. Ele libera sua primeira Pokébola, revelando um Weavile de porte imponente. O Pokémon de aparência ágil e esguia, com garras e presas enormes, emanava uma aura sombria de despeito e deboche.
 Weavile, o Pokémon Garra Afiada, de tipos Sombrio e Gelo. Weavile é a forma evoluída de Sneasel. Diz-se que é extremamente inteligente e que seus olhos aguçados veem tudo. Utilizando as suas garras, ele deixa marcas em árvores, pedras ou mesmo no gelo para se comunicar com os outros de sua espécie. Geralmente saem para caçar em grupos.
 Um Weavile... Um dos Pokémon Iniciais de Kitakami, totalmente evoluído!
 Qual a surpresa? Fui eu que ordenei que Gligar, Sneasel e Charcadet fossem entregues como Pokémon Iniciais na Região! E eu tenho todos os três, evoluídos!
 Está explicado o porquê dessa seleção ser tão... sombria!
 PODEM COMEÇAR!
 Dança de Espadas!
O embate começa com Weavile, ágil como uma sombra, executando a "Dança de Espadas". O Pokémon noturno realiza movimentos graciosos e letais, elevando seu stat de Ataque Físico a níveis impressionantes. 
 Soco de Fogo!
Dragonite, de escamas brilhantes e bem cuidadas, pronto para o desafio, responde com um punho flamejante. Contudo, a expectativa da plateia é que o golpe cause estragos, mas algo inesperado acontece: Weavile, estrategicamente equipado com uma Occa Berry, segura firmemente o item, que brilha intensamente, reduzindo pela metade o dano do movimento superefetivo do tipo Fogo. A plateia fica surpresa com a inteligência tática de Amethio.
 Substituição! Dragonite, retorne!
Percebendo a necessidade de ajustar sua estratégia, Friede decide uma substituição rápida. Ele recolhe Dragonite para a pokébola, substituindo-o pelo ágil Capitão Raichu. A eletricidade no ar se intensifica enquanto Raichu assume sua posição, pronto para enfrentar Weavile. A tensão no palco aumenta, e os olhos de Amethio revelam que ele está totalmente focado nesta batalha crucial. O que o próximo movimento reserva para esses formidáveis treinadores?
 *Com a voz grossa* Lai, lai!
 Muito Perspicaz. Você acaba de evitar um nocaute! Mas... Sinceramente, um Raichu? Está me subestimando?
 É claro, eu não quero tomar um superefetivo do Tipo Gelo. Espere... Isso foi um elogio?
 Huh... Nada mal para o filho do Leaguer Lendário Goushou...
 O que?
 Caro Friedrich, eu pesquisei tudo sobre você.
 Que invasivo!
 Eu tinha de saber com quem eu estava lidando... Afinal, você foi capaz de invadir o prédio da Liga Pokémon e sair impune por isso!
 O que foi que você descobriu sobre mim?
 Oh, nada demais, tirando o fato de você ser o filho único do treinador que mais venceu Campeonatos Regionais da Liga Pokémon ao redor do mundo, Goushou Whitestone, o chamado "Leaguer Lendário"!
 Como ousa... Como ousar colocar o nome do meu pai nessa sua boca imunda?!
 O que foi? Pensei que a relação que você tinha com ele fosse conturbada... Afinal, ele sempre quis que você seguisse os seus passos, mas você fez tudo o contrário. Ao invés de se tornar um treinador Pokémon, um Gym Challenger como o pai, você foi para o lado da ciência e escolheu ser professor. Isso o desapontou, não foi?
 Eu já falei para calar a boca!
 Ora, está com vergonha do que, Friedrich? É justo com o público que aqui se reuniu para assistir a nossa batalha que eles também saibam mais sobre QUEM você é.
 Meu pai... Ele... M-m-morreu. Eu não quero falar sobre isso!
Friede vacilou por um instante. Sua voz falhou. Ele tinha sentimentos de amor e ódio pelo pai. Amor porque como todo bom filho, ele sempre tentou impressionar o pai. E ódio porque além de nunca vê-lo, jamais conseguiu impressioná-lo. Tudo o que ele fazia para tentar agradar Goushou acabava surtindo o efeito contrário.
E agora que seu pai havia tragicamente falecido, em uma de suas incontáveis jornadas Pokémon embriagadas mundo afora, ele sentia que seus assuntos com o pai haviam ficado pendentes. Friede se culpava até hoje por jamais ter tido coragem de contar a seu pai que queria ser um Professor Pokémon. Conhecendo o homem, Goushou jamais teria aceitado. Mas se Friede soubesse que iria perdê-lo ainda tão jovem... Talvez tivesse feito diferente.
Pensar no pai deixava Friede extremamente desconfortável. Ele não queria trazer aquilo para aquela luta. Há anos ele se sente culpado e vem carregando essa mágoa para si, pensando em todas as vezes que ele julga ter falhado com o pai. Mas este não era o momento oportuno para desenterrar o passado...
 Quem diria... A fruta nunca cai longe do pé, não é?
 O que você está dizendo?
 Você fez um feito inédito, um recorde que dificilmente será quebrado. Conseguiu derrotar uma Liga inteira em apenas duas semanas. Para mim, está claro que os seus genes têm alguma influência nisso!
 Isso não tem nada a ver! Eu fiz o que fiz por NECESSIDADE! Porque você me colocou numa posição em que "não" jamais poderia ser usado como resposta! Você me obrigou a isso!
 Você não tem orgulho do que fez? Não tem orgulho de estar seguindo os caminhos de seu pai, vindo até aqui e me desafiando?
 Eu não te desafiei... Foi VOCÊ que me desafiou! Agora... Por favor, podemos parar de falar do meu pai?
 Oh, mas por que tão cedo, Friedrich? Você se esqueceu que foi por conta da herança dele que você comprou um dirigível para sair por aí, estudando e investigando Pokémon do Mundo todo?
 Eu... Eu jamais vou me esquecer disso.
 Foi com esse dirigível que você iniciou o seu próprio grupo de pesquisa, os "Trovonautas"... Uma pena que você estava desistindo de tudo, não é mesmo? Você queria tirar a própria vida e levou todos eles, os seus bolsistas, à beira do abismo!
 O que?! Eu jamais--
 Então o que você estava fazendo na Área Zero em Paldea? Não foi você que se voluntariou para uma missão s*ic*da? Uma viagem tripulada através da primeira máquina do tempo criada pelo homem, na qual você SABIA que tudo poderia dar errado?
 Como ousa--?
 E DEU errado, não é mesmo? Por isso você se culpa tanto... Porque você se sente responsável pelas vidas que VOCÊ ceifou quando tomou essa decisão. Toda a sua tripulação desapareceu e agora, você está desesperado correndo atrás de respostas, mas não consegue enxergar que não há volta, que a morte é irreversível...
 CALE A MALDITA BOCA!!! 😡
 Ui... Toquei em um ponto sensível, foi? Me perdoe, Friedrich, eu não quis incomodá-lo. Mas cá entre nós... Não teria sido melhor seguir os passos de seu pai? Se você tivesse escolhido ser um treinador comum e perseguir o sonho de todo mundo, de vencer uma liga, ao invés de alimentar essa sua obsessão por conhecimento, talvez você não tivesse m*t*do todos os seus companheiros de viagem!
 Grrrrrr! Você não sabe de nada, Amethio! 😡 Você não estava lá! Eu jamais faria qualquer coisa intencionalmente para prejudicar a minha tripulação! Para alguém que desejava tanto batalhar, você parece estar se esquivando demais da luta!
 Ora, não há razão para nos apressarmos! Ainda temos bastante tempo. O Festival de Máscaras só começa à meia-noite. Mas já que insiste, terei o prazer de destruir seu time, seja lenta, seja rapidamente! Agora, Weavile, obliterar!

Weavile, veloz como uma rajada de vento glacial, prepara-se para seu próximo movimento. O Pokémon de hábitos noturnos, aproveitando-se da luz da lua, que o deixava mais desperto do que nunca, concentra energia em suas garras afiadas, formando um alteroso "Caco de Gelo". Com agilidade impressionante, Weavile arremessa a pedra em alta velocidade, acertando em cheio o Capitão Raichu. A plateia contém a respiração, observando a eficácia do ataque.

Contudo, Friede não se deixa abalar. Rapidamente, ele ordena que o Capitão Raichu execute o "Time Duplo", uma tática estratégica para aumentar sua evasão diante dos próximos golpes. O Pokémon elétrico rechonchudo realiza movimentos rápidos e calculados, desaparecendo e reaparecendo em locais imprevisíveis, deixando uma imagem fugaz no ar, uma réplica ilusória de si mesmo.
Weavile, por sua vez, não se deixa enganar facilmente. Demonstrando a tenacidade de seus sentidos superaguçados, o Pokémon mesquinho ajusta sua mira e acerta o Capitão Raichu com um "Golpe Envenenado". O ataque não apenas causa danos significativos, mas também envenena o Pokémon de Friede, introduzindo um elemento adicional de desafio à batalha.
A tensão no campo de batalha é palpável, e a multidão reage com entusiasmo, ciente de que estão testemunhando um duelo de estratégias e habilidades excepcionais. O que mais aguarda esses mestres enquanto continuam a sua luta feroz?
 Para um Professor Pokémon, até que você não é tão mal em batalhas... Não é o que dizem por aí? Que só se escolhe ser um Professor quando não se é bom em batalhar?
 Isso é baboseira!
 Ah, é? Eu não sei... Eu estive assistindo às suas batalhas. Acho que Cynthia ficou com pena de você. Acho que ela deixou você ganhar de propósito. Do estado que o seu Charizard estava, mais um "Choque Psíquico" o teria derrotado...
 O que?!
Friede começa a refletir. É mesmo! Será que Cynthia havia feito de propósito? Será que ela havia comandado um último "Raio Congelante" de sua Alolan Ninetales com o único objetivo de não ser forte o suficiente para derrotar Charizard? Afinal, se ela tinha um movimento melhor em seu arsenal, o "Choque Psíquico", por que ela havia atacado com um golpe que não causaria tanto dano, logo no final da partida, quando era tudo ou nada?
Não.
Amethio estava falando aquelas coisas para ludibriá-lo. Esta era a tática desse desafortunado: Amethio derrubava seus oponentes deixando-os psicologicamente inseguros, instáveis, em suas batalhas. Friede não podia deixar que isso acontecesse a ele. Não podia deixar que as palavras de Amethio penetrassem seu coração e minassem sua determinação em vencer a Liga. Ele tinha que dar o melhor de si, não por ele próprio, mas por seus Pokémon e também por Liko, afinal, toda aquela jornada havia se desenrolado por conta dela. E agora que Friede havia chegado no topo da pirâmide, ele não podia permitir que o faraó o jogasse de lá de cima.
 Ai, ai... Mas fazer o que? Aqui estamos eu e você... Agora tudo o que me resta é te dilacerar como um verme sob a minha sola!
 Não se gabe muito, Amethio, nossa batalha está apenas começando! O veneno que você injetou em Raichu é empecilho, é verdade, mas nós já enfrentamos coisas piores! Capitão, ataque!
O campo de batalha está impregnado de eletricidade e tensão enquanto o Capitão Raichu se prepara para sua próxima investida contra o resiliente Weavile. Com velocidade elétrica, Raichu dispara contra o inicial Kitakamiano em uma "Investida Trovão", envolvendo Weavile em uma onda de eletricidade deslumbrante. No entanto, a estratégia ousada traz consigo seu próprio preço, e o Capitão Raichu sofre danos colaterais da intensidade do golpe elétrico.

Surpreendentemente, Weavile permanece de pé, demonstrando uma resistência formidável ao ataque do Cap. A plateia observa com expectativa, enquanto o veneno do "Golpe Envenenado" continua corroendo a energia de Raichu.
 Isso! Facilite o meu trabalho! Ataque a si mesmo. Assim, eu consigo te derrotar mais rápido!
 Pode continuar latindo. Suas provocações não me afetam!
 Grrrrr!
A situação torna-se ainda mais crítica quando Amethio ordena que Weavile contra-ataque com um letal "Caco de Gelo". O golpe certeiro atinge em cheio o Capitão Raichu, agravando ainda mais seus ferimentos.
Não disposto a se render, Raichu revida com um "Tóxico" certeiro, envolvendo Weavile com uma toxina intensa. Agora, ambos os Pokémon estão envenenados, corroídos de dentro para fora por suas respectivas toxinas. A batalha atinge um novo patamar de emoção, enquanto os treinadores lutam contra o relógio para decidir o destino de seus companheiros Pokémon. O público, envolto na atmosfera intensa da batalha, aguarda ansiosamente para ver quem emergirá vitorioso deste embate eletrizante.
 Como eu ia dizendo, Friedrich, nada mau, mas eu ainda não consigo lê-lo completamente. Não consigo detectar a raiz dessa sua obsessão com o Fenômeno Terastal. Por que acha que somente eu consigo ajudá-lo?
 Você está querendo que eu levante o seu astral, Amethio? Está querendo que eu diga que você é a maior autoridade no assunto, atualmente?
 Ora... Eu sou?
 Não sei, é difícil dizer. Até agora você só falou, falou e não me ajudou em NADA com o Terastal, então eu acho que é mentira!
 Oh, eu não tenho o costume de mentir, caro Friedrich. Já você... Eu não posso dizer o mesmo. Afinal, você deve ter inventado um monte de historinha para a sua tripulação, para convencê-los de que pular em uma máquina do tempo em um estágio totalmente experimental não seria uma loucura! Mas agora eles se foram... E a culpa é toda sua!
 Você está errado, Amethio.
 Hã?
 Eles não pularam na máquina do tempo. Nós nem sequer tivemos chance. Me diga... Na sua pesquisa sobre mim, você descobriu que os Trovonautas desapareceram misteriosamente, então você inferiu que o culpado foi o estúpido projeto da máquina do tempo, certo? Mas você está errado. Eles não desapareceram por conta disso. Eles foram levados por um Pokémon. E eu não tenho nada a ver com isso!
 E as flores desabrocharam! Vejam só! Ele está começando a falar! Assim que eu gosto! Marmanjos tímidos não servem para desafiarem o Campeão!
 Você quer que eu fale o que? Que eu estou ERRADO por tentar salvar os meus amigos? Ou então que eu sou o RESPONSÁVEL por tudo o que aconteceu a eles? Bem, quanto a esta última questão, sim e não. Nem tudo o que aconteceu naquele maldito experimento da máquina do tempo foi culpa minha. Na verdade... Nada foi! O verdadeiro culpado por tudo é o SEU mentor, Amethio querido... O Professor Turo!
 ... ... ...
Amethio fica sem palavras pela primeira vez na partida. Parece que Friede estava começando a ganhar no blefe.
 VOCÊ trabalha para ele até hoje, pesquisando e estudando o Fenômeno Terastal avidamente, e recebendo uma bolsa GORDA para isso! Não é verdade? Você quer falar da minha herança, mas veja você... Recebendo o dinheiro de um criminoso e dando continuidade à pesquisa PERVERSA que ele realizava na Área Zero!
 Eu não tenho ligação alguma com o Projeto da Máquina do Tempo, eu apenas pesquiso o Fenômeno Terastal!
 E não dá no mesmo? Afinal, a energia utilizada para a criação da máquina do tempo... Ela foi extraída dos cristais Terastal que existem no subterrâneo da Área Zero! E você sabe sobre isso, não sabe? Sabe mais do que quer falar... Mas eu só tenho uma coisa para lhe dizer, Amethio. É melhor você começar a abrir a boca, porque "marmanjos tímidos" não servem para lutarem contra mim!
 Grrrrr! Seu insolente! Como ousa me questionar?!
 Foi você quem pediu!
 Weavile, acabe com ele! Talho Noturno! Vai!
O campo de batalha está envolto em uma aura eletricamente carregada enquanto Weavile, hábil e ágil, cria uma adaga feita de energia maléfica. O golpe "Talho Noturno" é executado com precisão, cortando o ar em direção a Raichu. O impacto é visível quando a adaga encontra seu alvo, atingindo Raichu com uma força notável. Weavile, munido de um espírito de açougueiro, finca sua lâmina com maestria, proporcionando os melhores cortes. No entanto, para a surpresa de todos, Raichu resiste ao golpe, exibindo uma determinação resiliente.
 Lai, lai!
 O que?!
Aproveitando-se da proximidade, Raichu responde com mais uma "Investida Trovão" devastadora, canalizando uma onda de eletricidade pura em direção a Weavile. O impacto é avassalador, e o Pokémon de Amethio é envolto em uma cascata elétrica intensa. Weavile, mesmo com toda a sua agilidade, não consegue evitar a brutalidade do ataque. O momento é épico, e a plateia explode em emoção enquanto testemunha a virada impressionante de Raichu.
Weavile, agora derrotado e exausto, cai diante do poder avassalador do Capitão dos Trovonautas. A plateia, envolta em um frenesi de aplausos e exclamações, reconhece a maestria de Friede e seu Capitão Raichu na reviravolta surpreendente. A tensão no ar se dissipa, deixando um rastro de admiração pelo feito notável. Friede, agora com uma vitória valiosa, se prepara para o próximo desafio, consciente de que cada batalha na Liga Kitakami é uma etapa crucial em sua jornada.
 Weavile está fora de combate. Restam 5 Pokémon para o Campeão Amethio.
 Tudo bem, eu admito. Você se sobressaiu dessa vez, mas isso foi pura sorte. Seu Raichu está contaminado com toxinas e recebendo efeito colateral de cada uma dessas Investidas Trovão que você lançou contra a gente. Ele está ACABADO. Meu próximo Pokémon é imune a cada centelha de eletricidade que essas bochechas redondas podem produzir! Vá, Gliscor!
A atmosfera eletricamente carregada na arena da Liga Kitakami é palco para o próximo Pokémon de Amethio, Gliscor, uma criatura que parecia imitar o Conde Drácula, escondendo-se nas sombras, embora emergisse com confiança de sua Pokébola.
 Gliscor, o Pokémon Presas de Escorpião, de tipos Terrestre e Voador. É a forma evoluída de Gligar. Se ele conseguir pegar mesmo uma leve brisa, poderá dar uma volta no globo sem bater as asas uma vez sequer. Ele se pendura de ponta-cabeça nos galhos com o seu rabo. Ele observa sua presa enquanto se pendura nas árvores pela cauda e ataca de cima quando vê a oportunidade. Ele assume uma aparência de satisfação depois de drenar totalmente o sangue de sua presa. Ele dança silenciosamente pelo céu. Quando se aproxima de sua vítima, pode acertar um golpe crítico em um instante.
 Mais um inicial de Kitakami... Preciso estar preparados para isso!
Friede, rápido em sua estratégia, decide agir prontamente para recuperar Raichu dos danos causados pela batalha anterior. Ele utiliza uma "Restauração Completa", um aerossol revigorante que atinge Raichu, dissipando os efeitos do envenenamento causado pelo Weavile e revigorando completamente o HP perdido em sua disputa. O Capitão Raichu, renovado, volta à sua posição, pronto para a próxima rodada.
Ao mesmo tempo, Amethio demonstra maestria estratégica ao aproveitar ao máximo o potencial de Gliscor. Ordena que o Pokémon use o "Truque da Troca", uma manobra astuta que troca as estatísticas brutas de Ataque e Defesa de Gliscor, aumentando ainda mais seu poder ofensivo.
Enquanto isso, uma névoa roxa começa a se desprender das células de Gliscor, indicando que o Pokémon está envenenado graças ao item chamado "Orbe Tóxico", que ele segura.
No entanto, surpreendentemente, a habilidade "Antídoto" de Gliscor entra em ação, convertendo o envenenamento em uma fonte de cura. A cada turno, Gliscor recupera energia em vez de perder, tornando-se um oponente ainda mais formidável.

O campo de batalha está agora preparado para um confronto estratégico, onde cada movimento pode determinar o rumo da batalha entre os dois treinadores habilidosos. A plateia observa com fascínio enquanto as táticas se desdobram diante de seus olhos.
 Substituição! Volte, Cap! Descanse, por ora! Em seu lugar, eu escolho... Dragonite! Vá!
 Ooooh!
Com um gesto decidido, Friede recolhe o Capitão Raichu para a segurança da Pokébola, enquanto se prepara para um retorno estratégico. Em seu lugar, Dragonite é convocado mais uma vez para o campo de batalha. A majestosa criatura emerge da Pokébola com uma presença imponente, suas asas estendidas e olhos focados, pronta para enfrentar o desafio que se desenrola diante dela. A plateia observa com expectativa, aguardando os próximos movimentos neste duelo intenso entre treinadores habilidosos.
 Gume de Pedra! Vai!

A batalha atinge um novo patamar de intensidade, com Gliscor e Dragonite demonstrando toda a sua destreza e poder. Gliscor inicia com um estratégico "Gume de Pedra", lançando uma saraivada de afiadas pedras na direção de Dragonite. O Pokémon dragão, ágil como sempre, tenta desviar, mas algumas pedras encontram o alvo, causando danos.
No entanto, Dragonite não fica para trás e responde com um poderoso "Raio Congelante", envolvendo Gliscor em um feixe gélido. O escorpião alado sente o impacto do ataque de gelo, mas mantém sua determinação.
 Então, Friedrich, conte-me. Como foi para você crescer com um pai que nunca parou em casa? Porque para vencer 5 Ligas Pokémon em diferentes cantos do globo exige tempo e dedicação exclusiva!
 Chega! Já acabamos de falar do meu pai!
 Oh! Não quer mais falar dele? Tudo bem... E quanto ao seu avô?
 Hã? O que tem ele?
 Ele também está desaparecido, não está? Que ironia... Para uma pessoa que passou a vida inteira desaparecido, ele ter sumido novamente não deveria ser de se espantar...
 Por que diabos a minha família é tão interessante para você, Amethio? Qual é o problema? Queria ser meu irmão e não está tendo coragem de me dizer, é? 
 Oh, qual é, Friedrich! O que você tanto tenta esconder da gente? Tem algo aí que você está tentando abafar, não é mesmo?
 Cara, a minha vida particular não lhe diz respeito em NADA! É só isso!
 Ora, ora, ora... Isso só comprova minha teoria. Tem ALGO que você tenta esconder da gente...
 Eu não tenho nada a esconder! Por que continua me fazendo essas perguntas? Eu não devo nada a você nem ninguém!
 Vamos, Friedrich. Abra o jogo. Sua história de vida é particularmente curiosa... Eu não acho que você seja uma pessoa comum, como afirma ser!
 Ah, não? E o que eu sou, então?
 Não sei. Diga-me você.
 Eu sou alguém que está aqui para BATALHAR, e não para ficar discutindo!
 Sua vida parece um conto-de-fadas, um melhor... uma novela!
 Se você sabe tanto assim sobre a minha vida, porque não fala você mesmo sobre ela? O que você descobriu em suas "pesquisas"?
 Bom, eu descobri que você nunca havia conhecido o seu avô, Ludlow, até o funeral do seu pai. É verdade?
 É, e daí?
 Bom, quer dizer que o ciclo se repetiu. O seu avô abandonou o seu pai e o seu pai te abandonou. Mas você... Por que você quebrou o ciclo? Por que você não abandonou a sua tripulação mesmo depois de eles já estarem desaparecidos há dois meses?
 Você é sádico! Olha o que você está dizendo! Eu não vou abandonar ninguém!
 É muito estranho... Tudo muito, muito estranho... E perturbador. A sua família é perturbadora, Friedrich. Como você não conhecia o seu avô até o funeral do seu pai? Como isso pode ser verdade? E de repente, depois disso, o velho magicamente passou a fazer parte da sua tripulação dos Trovonautas?
 Quer saber, meu avô realmente foi um pai ausente... Assim como o meu pai foi para mim... Mas ele se arrependeu disso quando recebeu a notícia de que havia perdido o filho, então... Ele tentou se reaproximar. E foi numa noite como essa, há cinco anos atrás, quando eu achei que tudo estava acabado que ele apareceu e se juntou em uma batalha para me salvar. Desde então, ele e as outras pessoas que vieram me resgatar, tornaram-se meus amigos, e assim, juntos nós criamos o grupo que veio a ser conhecido como "Os Trovonautas". O que tem de tão difícil de acreditar nisso?
 Nada, exceto o fato de tudo isso ser muito estranho... O velho que nunca deu bola para a família de repente voltou e está fazendo parte do seu grupinho, agora que você herdou a herança de um Multi-Campeão que morreu misteriosamente em sua jornada para vencer sua 6ª Liga... E agora, o velho safado também está desaparecido. Curioso, não?
 O que você está insinuando com isso? Que eu m*tei o meu pai e fiz meu avô desaparecer para ficar com todo o dinheiro para mim?
 Eu não disse nada. Quem está assumindo, é você!
 Amethio, você me dá NOJO. Eu achei que eu havia tido um infeliz encontro com uma repórter investigativa no passado, mas você parece o editor-chefe de uma revista de fofoca. Qual é? Quanto você está recebendo por todo esse sensacionalismo? Quem o está financiando para criar polêmica? Porque de graça, eu me recuso a acreditar que qualquer pessoa faria isso.
 Não há dinheiro envolvido. Apenas curiosidade. Gosto de conhecer aqueles que invadem o prédio da Liga Pokémon e vêm até mim pedindo favores, sendo que eu nunca vi essa pessoa NA VIDA, antes!
 Então você gastou tempo pesquisando sobre mim ao invés de fazer o seu trabalho, que é pesquisar o Fenômeno Terastal? Que feio, Amethio. Eu teria vergonha... Até mesmo uma velhinha aposentada cuidando a vida dos vizinhos na janela age de forma mais nobre que você.
 Que bom que você tocou no assunto, Friedrich. O que aconteceu com seu avô? Ele quis ficar com uma parte da herança e você deu um fim nele?
 A herança já se foi há muito tempo, Amethio. Afinal, comprar um dirigível custa caro, e mantê-lo, mais ainda!
 Oh, então o velho estava ao seu redor lhe COBRANDO a parte da herança que, por direito, pertencia a ele... E você se cansou das cobranças e acabou fazendo-o desaparecer...
 Quanta teoria da conspiração. Eu sou um Professor Pokémon, Amethio, meu interesse é na biodiversidade deste mundo, e não em ações monetárias. Se eu quisesse dinheiro, em primeiro lugar, eu jamais teria escolhido esta profissão, tão desvalorizada, tão... DESPREZADA! Se eu quisesse dinheiro, eu teria feito como o meu pai. Mas eu não o fiz. Eu preferi viver de BOLSAS de pesquisa, assim como você tem vivido todos esses anos, alimentando o banco de dados do Professor Turo.
 O foco não é você, Friedrich. Estamos falando sobre seu avô, Ludlow. Não desvie do assunto!
 O que você quer saber sobre o meu avô, hein? Quanto ele calça? Que tamanho ele veste? É isso? Se está tão interessado assim, pergunte a ele mesmo quando eu trazê-lo de volta, de onde quer que esteja!
 Eeew! Isso foi rude!
 Cale essa boca e batalhe, antes que eu perca toda a razão e parta para a violência!
 Huh... Se você insiste... Gliscor, revigore-se!
Para recuperar suas energias, Gliscor decide utilizar o movimento "Empoleirar". Erguendo-se no ar com graça, ele absorve a energia vital ao seu redor, restaurando parte de sua saúde. A recuperação é ainda maior graças ao envenenamento causado pelo Orbe Tóxico, que em conjunto com a habilidade "Antídoto" de Gliscor, permite que ele recupere um pouco de HP ao final de cada turno, ao invés de perder.
 Não desista, Dragonite! Não é porque ele pode se recuperar que ele não continua sendo extremamente FRACO a este ataque! Raio Congelante!
Dragonite abre sua bocarra e a partir dela, provoca o surgimento de uma esfera criogênica, através do qual são disparados múltiplos raios de frio absoluto, rasgando o ar e atingindo Gliscor em uma velocidade impressionante, não deixando a menor possibilidade de escape.
Gliscor ergue a cabeça. Ele está fraco, mas o envenenamento continua sendo benéfico para o morcego-vampiro, que ao invés de se prejudicar com a condição de status, beneficia-se.
 Acabe com isso, Gliscor! Estrangule-o!
A batalha atinge um ponto crucial quando Gliscor voa como um jato silencioso em direção a Dragonite, e utilizando sua cauda de escorpião, prende o dragão oponente pelo pescoço, prensando-o contra o solo durante o movimento de tipo Terrestre "Terremoto". Um abalo sísmico agita o campo de batalha, causando danos no Pokémon Voador que normalmente seria IMUNE a este tipo de tática.
 O que?! Mas isso não deveria funcionar! Dragonite é imune a ataques Terrestres!
 É imune enquanto está VOANDO. Quando está PRESO ao chão, ele é bastante vulnerável!
 Ooooh!
 Vulnerável ou não, isso ainda não foi o suficiente para nos retirar da partida. Dragonite, uma vez mais, vá!
Dragonite, no entanto, segue resistindo bravamente, concentrando sua energia e se preparando o próximo movimento. Com a energia do tipo gelo correndo por suas veias, Dragonite libera outro poderoso "Raio Congelante", desta vez mirando diretamente em Gliscor.
O impacto é avassalador, e Gliscor, enfraquecido pelos ataques anteriores, sucumbe ao poder do gelo. O público irrompe em aplausos, reconhecendo a habilidade e determinação de Dragonite, que se destaca como o vencedor desta acirrada batalha.
 Gliscor não pode mais batalhar. Restam agora 4 Pokémon para o Campeão Amethio.
 Devo admitir...  Dragonite é mais forte do que me pareceu à primeira vista, mas ele não tem como bater de frente com este aqui.
A tensão na arena atinge um ápice quando Amethio, o Campeão de Kitakami, decide revelar seu próximo combatente utilizando a misteriosa "Bola Crepúsculo". A esfera verde e preta irradia uma energia sombria enquanto se desloca pelo ar, e, no momento em que se abre, uma figura imponente emerge. Okidogi se apresenta com uma postura ameaçadora, exibindo músculos poderosos e um semblante que transmite uma aura de malícia.
O Pokémon lendário, com sua aparência que lembra um lobisomem, mantém o olhar fixo em seu adversário, emanando uma presença imponente e intimidadora. A plateia observa em silêncio, fascinada pela majestade do lendário canídeo que agora ocupa o campo de batalha. A lendária reputação dos "três leais" permeia a arena, envolvendo todos em um misto de expectativa e temor diante da iminente confrontação.
 Okidogi, o Pokémon Retentor, dos tipos Venenoso e Lutador. Um dos Três Leais das lendas de Kitakami, Okidogi é um rufião de temperamento explosivo. Ele pode pulverizar qualquer coisa balançando a corrente em seu pescoço. Após todos os seus músculos terem sido estimulados pela corrente tóxica em volta do pescoço, Okidogi se transformou e ganhou um físico poderoso.
 Este Pokémon... É o último dos Três Leais! Fezandipiti, Munkidori e Okidogi... Você tem um Pokémon Lendário no Time!
 É o que se espera de um Campeão... Que ele tenha Pokémon fortes, não? Já você, está lutando com um Pokémon que sequer pertence a você, mas a uma Gym Leader da minha própria Liga!
 Eeei! Dragonite é meu amigo! Eu o ajudei a evoluir!
 Outra coisa que eu acho muito estranha sobre você, Friedrich...
 Ih, lá vem ele outra vez!
 ...É o fato de que você nunca ter tido um time de Pokémon de verdade! Você sempre andou para cima e para baixo com seu Charizard e seu Pikachu, mas qual é? Onde estão seus outros Pokémon?
 Meu objetivo sempre foi me tornar um Professor Pokémon, não um treinador. Eu gosto de estudar os Pokémon na natureza, e não em cativeiro. Mas quer saber? Eu já tive mais Pokémon! Alguns eram meus...
 Outros eram Pokémon selvagens que decidiram sozinhos unirem-se aos Trovonautas. Mas... Eles também desapareceram nessa muvuca que eu estou tentando resolver!
 Se você simplesmente calasse essa sua boca e me ajudasse a solucionar o problema desde o princípio, tenho certeza que hoje estaríamos todos aproveitando o Festival de Máscaras, e não perdendo tempo com este embate!
 Eu não vou descansar enquanto eu não fizer uma leitura completa de você, Friedrich! Custe o que custar! Mas se você quer mesmo apressar as coisas, eu posso fazê-lo perder em questão de instantes! Okidogi, Mastigada!
A batalha atinge um novo patamar de intensidade quando Okidogi, o Pokémon lendário sob o comando de Amethio, avança contra Dragonite com uma poderosa "Mastigada", envolvendo seus dentes afiados em torno do braço do dragão rechonchudo em múltiplas e dolorosas mordidas. O ataque causa danos consideráveis e, além disso, reduz a Defesa física do Dragão em um estágio, comprometendo ainda mais sua resistência. Contudo, Dragonite não se deixa abalar e responde com uma "Investida do Dragão", atingindo Okidogi com determinação.
O lendário canídeo, longe de recuar, revela sua imensa resistência ao impacto, demonstrando a magnitude de sua força lendária.
 Continue massacrando, Okidogi!
Em seguida, Okidogi prepara-se para um ataque devastador e desfere um "Giga Impacto" em Dragonite, causando danos massivos que abalam o Dragão.
No entanto, para o desgosto de Friede, o impacto do golpe tem um preço, pois a peçonha resultante da sua habilidade "Cadeia Tóxica" envenena gravemente Dragonite, iniciando um processo de corrosão interna que coloca em risco a saúde do Pokémon de Friede. O campo de batalha testemunha a intensidade desse confronto épico entre dois Pokémon formidáveis.
 Como eu ia dizendo, Friedrich, eu não vou sair daqui sem desvendá-lo completamente...
 Oh, não fique de conversinha, não, pois após o uso de um golpe tão forte quanto o Giga Impacto, o Pokémon fica obrigatoriamente IMÓVEL opara recarregar, e eu não vou perder a oportunidade de atacar duas vezes seguidas só para ficar escutando suas abobrinhas! Agora, Dragonite! Vá! Soco de Fogo!
Dragonite canaliza sua energia em um potente "Soco de Fogo", desferindo-o com precisão contra Okidogi, aproveitando-se do turno de recarga exigido após o uso de "Giga Impacto". O impacto do golpe causa danos consideráveis, mas vai além, deixando Okidogi envolto em chamas incandescentes. As queimaduras resultantes do ataque não apenas causarão dano ao final de cada turno, mas também têm o efeito colateral de cortar pela metade o Ataque Físico do lendário canídeo.

No entanto, a astúcia de Amethio se revela, pois Okidogi já estava muito bem preparado para enfrentar tal adversidade. Equipado com uma Rawst Berry, o fruto peculiar que impede que o portador seja queimado, Okidogi desafia os efeitos negativos da queimadura, mantendo-se imperturbável. A fruta não apenas neutraliza os danos contínuos das chamas, mas também impede a redução do Ataque Físico do lendário, frustrando parcialmente a estratégia de Friede. O campo de batalha torna-se palco de uma intensa batalha de astúcia e resistência entre dois formidáveis adversários.
 Primeiro uma Occa Berry, agora uma Rawst... Qual o seu problema com o Tipo Fogo?
 Nenhum, exceto o fato de que METADE do seu time possui esse tipo! Sabe, eu também estudei os seus Pokémon, Friedrich!
 Oh, finalmente alguma pesquisa sua ÚTIL a meu respeito! Mas não me distraia agora, eu tenho direito a mais um ataque antes do Okidogi reagir! Dragonite, vá!
A batalha atinge um ponto crítico quando Dragonite, mostrando sua resistência notável, investe com determinação contra Okidogi, desferindo uma poderosa "Investida do Dragão". O impacto severo atinge o Pokémon lendário, que estava brevemente imobilizado e, portanto, sem defesas.

No entanto, Okidogi, em uma demonstração de vigor surpreendente, rapidamente supera sua momentânea imobilidade. Num movimento ágil, ele pegou Dragonite pelo braço e o trouxe para mais perto, revelando uma recuperação impressionante. Com uma força formidável, Okidogi retalia com o temível "Superpoder", um golpe de tipo lutador que irrompe em uma demonstração de pura brutalidade, numa cascata de chutes e socos explosivos contra o dragão.
Dragonite, já prejudicado pelo veneno corrosivo, mantinha-se resiliente e de cabeça erguida, enfrentando o poder avassalador de Okidogi. Com sua energia atingindo níveis críticos, o dragão pseudo-lendário convoca suas últimas forças e cria uma esfera de energia dracônica, o "Pulso de Dragão". A esfera é disparada com intensidade, envolvendo Okidogi em uma explosão de energia dracônica. O campo de batalha é iluminado por essa troca final de poder entre dois titãs, enquanto o destino da batalha paira no ar.
Num momento de intensidade, Okidogi emerge da fumaça e avança impiedosamente contra Dragonite, desferindo um potente "Soco Drenagem". O golpe atinge em cheio o Pokémon Dragão, causando danos consideráveis, mas o aspecto mais impactante é a inversão da situação. A energia vital sugada por Okidogi reverte para ele, restaurando sua força de forma surpreendente.
 Sabe, Friedrich... Eu adoraria ser seu amigo, não fosse sua natureza desprezível! Um homem sem família e sem a dignidade de confessar os próprios pecados... Ou, devo dizer, crimes?
 Você ainda vai acabar sendo processado por essa sua língua grande, Amethio!
 Se você me processar, eu lhe processo de volta por ter invadido o prédio da Liga Pokémon e, claro, abro um boletim de ocorrência pelo ROUBO de um Tera Orb e um Charcadet, que não foram devolvidos, conforme exigido, a seu legítimo dono.
 Você não teria coragem... 😡
 Aposta quanto, encrenqueiro? Eu não baixo a cabeça para gente da sua laia!
 Isso que você está fazendo é discriminação, Amethio. Você está me irritando, torrando minha paciência! Mas tudo bem, eu não vou reagir... Para não perder a razão... Eu vou entrar no seu jogo e continuar batalhando até que esta disputa esteja resolvida e então, se eu vencer, você será obrigado a me ajudar a encontrar respostas sobre o Fenômeno Terastal... E mais: terá que me pedir desculpas!
 Desculpas pelo que? Por falar a verdade? Por perguntar sobre os fatos obscuros que rondam a sua narrativa?
 Por me humilhar em público... 
Friede, não disposto a ceder, reage imediatamente e ordena a Dragonite uma última investida, uma "Investida do Dragão" derradeira. O Pokémon Dragão, mesmo com a energia beirando o vermelho, responde ao chamado de seu treinador. Com um rugido ressoante, Dragonite desce dos céus como um meteoro, envolto em energia meteórica. A cena é magnífica e a velocidade é avassaladora, com Dragonite atingindo Okidogi com força absurda.
A colisão é impactante, e o lendário Okidogi é finalmente derrotado pela investida final de Dragonite. O campo de batalha ecoa com o impacto, enquanto Dragonite paira triunfante. A plateia, em êxtase, testemunha o desfecho épico dessa batalha, onde Friede, contra todas as probabilidades, emergiu vitorioso sobre um dos lendários da região de Kitakami.
 Okidogi não pode mais batalhar! A vitória é de Dragonite!
 Resta 3 Pokémon para o Campeão Amethio.
 Okidogi já era, mas não é porque você o derrotou que eu não seja capaz de lidar com esse seu timeco!
 Qual é, Amethio?! Você não derrotou NENHUM Pokémon meu até agora! Pare de se achar e batalhe de verdade!
 Huh... Não se preocupe, Friedrich, a maré está para mudar. Prepara-se para ser devastado pelo mais funesto entre os funestos!
Amethio, recolhendo Okidogi de volta à Pokébola, prepara-se para o próximo Pokémon em sua estratégia imprevisível. Com um gesto lento e deliberado, ele retira do bolso um objeto misterioso que Friede conhece muito bem: uma Pokébola Ancestral. O mesmo artefato enigmático que levou Roy, um dos membros dos Trovonautas, a desaparecer.


 O-o-o que?! Você também tem uma dessas???

Friede sente um arrepio ao ver o objeto que trouxe tanto mistério e preocupação. A lembrança do desaparecimento de Roy, causado pelo surgimento de um lendário Celebi de uma segunda pokébola contida dentro da Ancestral, ecoa em sua mente. A tensão aumenta no campo de batalha, enquanto Amethio revela ter uma dessas Pokébolas Ancestrais em seu poder.

O suspense paira no ar, e Friede se pergunta que tipo de desafio está prestes a enfrentar. O que aguarda dentro dessa Pokébola Ancestral? E afinal... O QUE É a Pokébola Ancestral? Não percam! No próximo capítulo...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários