Após a captura da Braviary Fêmea e um sonho mucho loco, Friede, Amethio, Briar, Carmine, Kieran e Perrin chegaram à Blueberry Academy em torno das 20:00h, naquele mesmo dia, ou melhor... Noite. A Escola foi fundada recentemente em algum lugar do oceano de Unova, sendo acessada através de um túnel submarino. O currículo da academia dá ênfase especial à batalha Pokémon , com todos os alunos e funcionários especializando-se em Batalhas Duplas, mas não apenas isso... Neste universo, os nomes mais importantes dentro da BB League (a Liga Pokémon paralela que ocorre dentro da Blueberry Academy), todos usam times temáticos. Isto é, equipes de Pokémon criadas especialmente em torno de algum assunto ou referência, como por exemplo, a própria Srta. Briar, especializada em Pokémon Quelônios, e Carmine, especializada em Pokémon Canídeos.
Além disso, a maior parte de seu edifício está localizada sob o mar, incluindo as salas de aula e o famoso Terarium, uma instalação que funciona literalmente como uma Região Pokémon Artificial!
O Terarium é uma instalação gigantescas submarina, de renome mundial, construída como um ambiente de aprendizagem de apoio para Treinadores fortes. O Terarium é dividido em quatro áreas: um Bioma Savana, um Bioma Costeiro, um Bioma de Cânion e um Bioma Polar. Cada bioma tem climas, ecossistemas e Pokémon selvagens diferentes, incluindo até mesmo Pokémon com formas regionais estrangeiras, como Alolan Exeggutor (de Alola), Galarian Slowpoke (de Galar), Hisuian Qwilfish (de Sinnoh) e Pokémon iniciais de todas as partes do globo. A temperatura de cada área também é cuidadosamente regulada. A instalação está fechada dentro de uma cúpula artificial que muda para simular o clima e a hora do dia. No centro das instalações está o Central Plaza, um lobby para os alunos fazerem intervalos entre as aulas, bem como uma maneira fácil de viajar de bioma em bioma.
O Terarium está localizado no fundo da escola, abaixo das salas de aula e dormitórios da escola, que também estão submersos. Cada bioma também contém pequenas salas de aula, permitindo que os alunos aprendam dentro dos biomas e ambientes que o Terarium oferece. Existem também várias praças centradas no bioma, uma para cada membro da Elite dos Quatro da Blueberry League. Cada praça, incluindo a Central Plaza, inclui um campo de batalha usado para lutar contra outros estudantes e membros da Elite dos Quatro. Estações de cura e abrigos menores também são vistos em todo o Terarium, permitindo que os alunos e treinadores descansem e se recuperem, já que diferentemente da Unova continental, aqui não há a presença de Enfermeiras Joy, especializadas em curarem os Pokémon de treinadores em jornada pela região.
O Núcleo que fica pendurado no telhado do Terarium é preenchido com uma mistura de solo de Paldea e água da Crystal Pool de Kitakami, que é o que estabiliza o fenômeno Terastal dentro das dependências da Blueberry Academy. Agora, com a chegada de Briar de sua longa viagem a Kitakami, mais um ingrediente foi imediatamente adicionado à mistura: estamos falando dos Teralitos/Tera Shards misteriosos encontrados por Cynthia em seu encontro com Ogerpon e Terapagos e que resultou na perda do Charizard e Raichu de Friede. Como já era de se imaginar, o núcleo do Terarium é projetado e mantido inteiramente pelos estudos da Srta. Briar.
Tudo isso foi dito a Friede no momento em que ele chegou à escola e foi introduzido às diferentes instalações dentro do internato, que oferecia educação desde o nível primário (Elementary School), Junior High (Middle School) e Senior High (High School) [os equivalentes americanos Unovanos aos Ensinos Fundamental e Médio em nosso país] à Graduação com foco em Batalhas Pokémon, além de cursos de Pós-Graduação, que vão do Mestrado ao Pós-Doutorado.
O primeiro local que Friede foi levado no tour (feito pelo próprio Amethio) foi o Hall de Entrada ou Pátio da Escola, que ficava acima do nível do mar. A brisa era fresca, mas o sol era escaldante, como em qualquer praia, então Friede anotou em seu bloco de notas mental que precisaria passar protetor solar mais frequentemente a partir de agora.
Depois Amethio apresentou ao Professor Pokémon todas as dezenas de Salas de Aula, desde àquelas que pertenciam à educação básica àquelas que eram ocupadas pelos alunos de graduação e pós-graduação, como seria o seu caso, caso conseguisse, de fato, ingressar no Mestrado.
Friede também foi levado para conhecer a Cafeteria e a Lojinha de Itens Pokémon da Escola...
Também foi introduzido ao seu próprio dormitório, que contava com cozinha, quarto e banheiro, e que ele dividiria com Amethio a partir de agora...
Mas o local que mais lhe chamou a atenção, obviamente, foi a Sala do Clube da Liga, um local onde os membros da Liga Blueberry se reúnem diariamente...
Quer dizer... Isto até Friede ver o Terarium de pertinho!
Aquele lugar era um fenômeno à parte! Pense numa Região Pokémon inteiramente projetada por seres humanos, um milagre da engenharia moderna. Cada uma das quatro grandes áreas era literalmente DESTOANTE das outras, como se quatro grandes blocos de terra (ou água) tivessem sido recortados e colados naquele espaço, delineado apenas por uma barreira cristalina que lembrava muitos os cristais do Terastal.
O Bioma de Cânion, como o próprio nome sugere, é repleto de áreas montanhosas, mas também possui um rio artificial e uma área florestal de árvores coníferas...
...que é uma réplica exata da Nature Preserve, uma área distante da Unova Continental, onde um número vasto de espécies Pokémon pode ser encontrada em um estado de conservação, tal como nas Zonas do Safári de Kanto e Johto, por exemplo.
Já o Bioma Costeiro, por alguma razão, lembrava a Friede muito a Região de Paldea: tinha um mar artificial fluindo como se não estivessem todos debaixo d'água, e rochas altas que tornavam o terreno irregular.
Já o Bioma da Savana era, para Friede, o mais atraente de todos. Contava com uma vegetação rasteira e tinha uma temperatura mais alta. Os Pokémon vivendo aqui eram verdadeiramente selvagens e, apesar de todos os Pokémon vivendo no Terarium poderem ser capturados pelos alunos da Blueberry Academy, estes aqui certamente traziam mais problemas que os outros, incluindo os veteranos.
E por fim, mas não menos importante, o Bioma Polar, no qual as temperaturas estavam abaixo de zero. Um lugar perfeito para Pokémon de Tipo Gelo, mas também o lugar perfeito para pegar um resfriado. Friede odiava a ideia de ter que ir ali, mas achou que seria interessante para estudar espécies que só são encontradas em ambientes assim no "mundo real".
Mas o mais interessante, além do céu feito de LED, uma tela gigante que imitava o passar do dia e as condições climáticas do mundo aberto, era o fato de que cada um daqueles biomas tinha sua própria estética, sua própria ambientação e seus próprios níveis de temperatura, PH da água, salinidade e presença de minerais...










Ao chegar à Sala da Diretoria acompanhado de Amethio, Friede encontra a Srta. Briar conversando com um senhor deveras elegante, de terno, chapéu e cachecol, acessório este que lembrava bastante os padrões do Pokémon Espada Honedge.
























Naquela noite, Friede não dormiu direito, embora a cama que lhe foi providenciada no dormitório compartilhado com Amethio fosse muito, mas muito mais confortável que a cama em que ele vinha dormindo no Centro Pokémon de Mossui Town, em Kitakami. O único porém nesta equação era o próprio Amethio, que andava com uma carranca para cima e para baixo o dia inteiro, deixando Friede desconfortável de compartilhar o quarto com uma pessoa azeda 100% do tempo. Friede jamais conseguiria entender como algumas pessoas podiam ser TÃO negativas e rancorosas! Amethio devia ser o tipo de pessoa que fica spamando hate em comentariozinhos na internet só porque os outros estão se divertindo e fazendo o que gostam (e não lhe convidaram)... Eca!! Mas fora isso, estava de boas. O que o estava fazendo ter insônia era, na verdade, o tamanho nervosismo de saber que uma prova tão importante o aguardaria não só no dia seguinte, como também no próximo, no próximo e no próximo…
O fato de a batalha contra cada membro da Elite dos 4 ocorrer em um dia diferente não era um facilitador: isso só servia para gerar mais expectativas e ansiedades, mas Friede entendia que aquela era uma competição que envolvia inúmeros concorrentes e se ele quisesse se destacar entre os participantes, era melhor ele controlar seus anseios e dar o seu melhor.
Quando o relógio marcou onze e meia da manhã, no dia seguinte à chegada de Friede à Escola, nosso herói já havia descido para o Terarium, que ficava localizado na camada mais profunda do oceano, e dirigiu-se depressa à praça central, tentando não se distrair com as incríveis espécies que habitavam tranquilamente os biomas adjacentes.
Certificando-se de que seu time Pokémon se encontrava em perfeitas condições para batalhar, incluindo a membro mais recente, a especial Braviary Fêmea, Friede sentou-se em um banquinho feito de blocos luminescentes que irradiavam uma luz branca, iluminando a praça central, e ficou aguardando, conforme mais e mais competidores foram chegando, alunos e alunas da Blueberry Academy que estavam ali para adquirir ou renovar suas bolsas de pesquisa de Pós-Graduação, fosse Mestrado, fosse Doutorado.
A primeira pessoa a chegar foi uma bela moça de cabelos acobreados, com um sorriso no rosto. Seu nome era Aurea Juniper, a filha do Professor Cedric Juniper. Ela estava fazendo Doutorado na Blueberry Academy, assim como Fennel, a louca dos sonhos, que agora a acompanhava.








As próximas pessoas a chegarem para competir pelas bolsas são três homens jovens, mais ou menos da mesma idade que Friede, talvez até mais moços. Um deles, o ruivo, usa uma espécie de sobretudo sem ombros e ostenta no rosto uma expressão severa. Era um moço bonito, marrentinho, e de braços fortes e musculosos, de quem exerce trabalho manual. Friede se permitiu corar enquanto observava ele e os amigos se aproximando. Outro deles tinha cabelos tingidos de turquesa, vestindo um terno impecavelmente branco, exalando luxo e opulência. Parecia o legítimo filhinho de papai, e sua aura evocava a de um grande empresário. O terceiro era um jovem descolado, talvez o mais novo dos três, e tinha um topete gigante, que ficava alisando toda hora com um pente. Talvez fosse o nervosismo, mas ele não podia ver um fio sequer levantado que tornava a lamber aquele cabelo, até que ficasse “perfeito”.













Friede não sabia na hora, mas esses três jovens, que conversavam sobre uma quarta pessoa, eram os membros da Elite dos 4 de Unova. Não a Elite da Blueberry Academy, mas a Elite da Região de Unova em si, que anos e anos depois veio a ser substituída pelos populares Marshal, Caitlin, Grimsley e Shauntal. Cada um deles estava fazendo uma especialização em um tipo diferente de Pokémon, uma exigência da Liga Unova. Dino, o “rústico”, estudava os Pokémon de Tipo Pedra. Montgomery, o “riquinho”, estudava os Tipo Lutador. E Angus, o “bad boy”, estudava os Tipo Aço.
Outra pessoa que aparentemente estava estudando ali e buscando competir pelas bolsas era Perrin. Mas esta, Friede não queria ver nem pintada de ouro. Não seria ele quem iria perguntar o que ela estava cursando, embora a curiosidade o estivesse corroendo.
O próximo a chegar foi um Don George, que estava cursando o mesmo Mestrado que Friede, focado em Batalhas Pokémon, um concorrente à altura.
Mas além dele, havia também uma mulher de garra, com cabelos castanhos e olhos azuis, pele claríssima, que também era excelente no quesito batalha e já era uma sênior no curso: Mum.
E por fim, mas não menos importante, quando faltava apenas dois minutos para o meio-dia, vieram duas moças de cabelo cor-de-rosa correndo: uma delas era a tal de Joyce, especializando-se em Pokémon de tipo Psíquico, a outra era uma Enfermeira Joy em formação.

Assim que deu 12 horas em ponto, o sinal tocou e um moço de olhar ardente se aproximou dos candidatos. Ele tinha cabelos da cor do fogo e utilizava um uniforme de chefe de cozinha. Falando em um tom de voz alto, para que todos os escutassem, o jovem se dirigiu aos competidores:

Crispin então começou a chamar os participantes, um por um, para batalharem contra ele. Friede deu graças a Arceus que seu nome começava com F, pois isso o colocou entre os primeiros na lista de chamada.
A primeira pessoa a batalhar contra Crispin foi Angus, seguido por Dino e então Fennel. Quando Fennel voltou, foi a vez de Friede, que estava transpirando horrores, nervoso como nunca antes havia estado.
Rapidamente, Friede foi levado por Crispin até a Savana e lá, a Srta. Briar, bem como Amethio e o Diretor Cyrano estavam sentados junto à uma mesa, trabalhando como banca avaliadora.









Crispin tira duas Bolas Rápidas de dentro do bolso e as "flamba" em sua frigideira, antes de lançá-las ao alto e revelar seus dois primeiros Pokémon...















Rotom então deixa o smartphone, que cai sobre as mãos do Professor.






Scovillain solta uma gosma avermelhada em direção ao chão e o impacto gerado pelo jato projeta seu corpo para o alto, fazendo-o saltar metros e metros de altura como um Blaziken, para a surpresa de Friede!!! Em contrapartida, Tatsugiri ergue uma barreira para se proteger enquanto seu amigo de duas cabeças faz acrobacias aéreas, ameaçadoramente vindo na direção de Friede e seus Pokémon.

(Flashback)
(...) aqui na Blueberry Academy, instigamos nossos alunos a pensarem as batalhas como momentos de aprendizado e de criatividade, portanto, as lutas são muito mais do que apenas trocas de golpes, mas soluções criativas que envolvem estratégias para intensificar o poder de ataque dos monstrinhos em campo.
(Fim do Flashback)
A gravidade começa a fazer efeito e Scovillain é puxado de volta para o chão, mas o Pokémon pimentão estava caindo na direção de Rotom! Se Friede não fizesse nada, o Pokémon de plasma seria completamente esmagado!

Arcanine envolve o próprio corpo em chamas e se coloca à frente de Rotom, queimando Scovillain ao cair. Enquanto isso, o Pokémon menor se esgueira por debaixo das pernas de Arcanine e solta um raio de anéis pulsantes na direção de Tatsugiri, causando dano apenas para receber o DOBRO de danos causados de volta, graças ao Casaco Espelhado do peixinho amarelo.
A batalha se inicia com intensidade, com Friede levando a pior. O Professor Pokémon está tremendo na base, mas sabe que precisa achar um jeito de contornar a situação e virar o jogo. Crispin, por outro lado, é um treinador cheio de energia e não irá parar de atacar enquanto não terminar aquela luta.

Na sequência, Tatsugiri aumenta seu Ataque Especial em dois estágios de uma só vez ao elaborar pensamentos impróprios. Ao seu lado, Scovillain preparava sua próxima ofensiva...

Scovillain começa a carregar o seu Raio Solar, um golpe que normalmente é bastante lento... Isso abre uma brecha para Friede atacar.

Preso em sua "Fúria Raivosa", Arcanine segue utilizando o ataque mais uma vez. Ele não parará até entrar em um estado profundo de confusão. Assim, o Pokémon de Hisui dado a Friede por Perrin, envolve seu corpo em chamas mais uma vez e investe contra Scovillain, que não podia fazer nada senão receber o golpe passivamente, enquanto carregava seu Raio Solar...
Rotom, por outro lado, abre a boca e solta um grito que estremece o Terarium, um golpe de tipo Normal que estava inicialmente sendo mirado em Tatsugiri, mas que a cada turno subsequente, escolhia um alvo aleatório para acertar.






Tatsugiri invoca uma onda de água enlameada, e empurrado pela correnteza artificial criada por ele, o Pokémon dança violentamente na direção de Arcanine, que sofre dano quádruplo do ataque de água.


Enquanto isso, Scovillain solta seu Raio Solar, mas ele não mira em ninguém em particular, ele mira no chão, criando uma explosão que levanta uma cortina de fumaça, escondendo-o, bem como seu parceiro Tatsugiri.




Arcanine chacoalha a cabeça e, mesmo muito danificado pelo golpe direto de Tatsugiri, cuja intensidade foi ampliada graças à sua Trama Maldosa, continua atacando com mais uma Fúria Raivosa.
O golpe avança em direção à fumaça... Arcanine não podia enxergar os oponentes, mas pelo menos poderia farejá-las, não é mesmo? Mas o forte cheiro de queimado da fumaça acaba atrapalhando, camuflando os oponentes, de modo que Arcanine avança em vão, sem conseguir encontrar nenhum alvo...
Já Rotom começa a gritar desesperadamente, criando mais um Tumulto, que ultrapassa qualquer barreira física para atingir os tímpanos do oponente. Desta vez, Scovillain é o prejudicado. Com um uivo emitido ao sofrer os danos da bomba sonora, o Pokémon Pimentão denuncia sua posição dentro da cortina de fumaça!

Friede aponta na direção de onde veio o silvo de Scovillain, mas Arcanine não pode avançar... Seus olhos estão distantes, o Pokémon entrou em confusão devido à fadiga.

Arcanine fica fora de si e bate a própria cabeça contra uma árvore, nocauteando a si mesmo em uma fração de segundos!



O terceiro Pokémon de Friede é Finizen, o golfinho do tipo Água puro. Ele assume seu lugar no campo de batalhas, rapidamente substituindo Hisuian Arcanine.

Finizen rapidamente "nada" no ar como se estivesse submerso na água. Ele usa a cauda para bater em Tatsugiri, o primeiro alvo que encontra pela frente no meio da fumaça, e não bate apenas uma vez, mas duas, levando o primeiro Pokémon de Crispin a nocaute.

O Elite 4 recolhe Tatsugiri de volta à pokébola e em seu lugar, chama Appletun, um dragão em formato de... TORTA DE MAÇÃ?!


Scovillain solta seu Extrato novamente, mas desta vez enquanto gira. Com isso, as gotículas do líquido ardente se espalham por todo o campo de batalhas, atingindo ambos os oponentes de uma só vez, ao contrário do que se esperaria do movimento.



O golpe de Scovillain aumenta o ataque de todos os Pokémon em campo (incluindo Appletun), mas diminui a defesa dos mesmos em um estágio.

Na sequência, Appletun sopra sua rajada dracônica em direção ao chão e o impacto do golpe o propulsiona para cima como um jato, a mesma tática utilizada por seu colega de duas cabeças anteriormente... Appletun salta ainda mais alto que Scovillain, e mira seu corpo massivo em direção a Finizen, com o objetivo de esmagá-lo completamente.
E conforme a tensão aumenta, maior a incerteza do desfecho desta disputa. Não percam, no próximo capítulo, a conclusão da batalha!
Continua...
Disclaimer: Oi, o meu nome é Kevin e eu sou um homem adulto que gasta horas e horas de seu precioso tempo escrevendo e editando fanfictions de Pokémon por pura diversão! Eu não recebo um centavo por isso! Nunca recebi uma doação sequer para apoiar minha produção! Todo o meu trabalho é movido puramente por amor à franquia e eu o faço para me sentir feliz, o que geralmente acontece toda vez que eu termino um capítulo, e mais ainda, quando eu termino uma história. Então, se você chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário abaixo, caso contrário, não tem como eu saber se estão gostando ou não, nem receber sugestões de melhoria. Vamos lá, comente! Assim como eu escrevo sem receber nada por isso, comentar também é de graça e ajuda o autor a entender melhor os seus erros e aprimorar a escrita.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!