Pokémon Laços: Teal & Indigo 3 - (Parte G): VS Gardevoir


Meio-Dia e Friede estava novamente na Central Plaza, no centro do Terarium, pronto para sua batalha contra a Elite dos Quatro da Blueberry Academy, com o intuito de garantir uma bolsa de Mestrado. Já sendo o terceiro dia de sua competição, Friede notou uma bruta diminuição no número de participantes... Será que eles haviam desistido no meio do caminho? Seja como for, melhor para ele!

Não demorou muito e seu nome foi chamado. Desta vez, sua oponente era Lacey, uma jovem cuja temática do time era Pokémon com caractetísticas femininas. Ela era filha de Clay, o renomado "Rei das Minas" da Região de Unova, conhecido por desenterrar , e Prefeito da Cidade Driftveil. Anos mais tarde, ele viria a se tornar o Líder de Ginásio da referida cidade.


 Está pronto...
 (Manterrupting) Mas é claro, Senhorita!
 ...para PERDER?
 O que?! N-n-não!
 Eu e minha equipe estamos prontas para colocar toda força feminina em ação! Acompanhe-nos até o Bioma Costeiro, por gentileza.



Ao chegar ao Bioma que tinha o clima mais agradável em todo Terarium, na opinião de Friede, Lacey levou o treinador para a beira da praia artificial, que até tinha ondas. Eles ficaram na areia, a uma boa distância da água. Mesmo assim, era impossível dizer que aquele ambiente havia sido criado pela humanidade se você não olhasse para cima e percebesse que havia um núcleo de energia verde brilhante pendendo do teto, que por sua vez era capaz de imitar perfeitamente um céu, o que dava a sensação de que o núcleo da Terastalização estava pendurado no meio do nada, no ar.
 
 As Regras serão as mesmas das batalhas anteriores. Você já deve estar familiarizado!
 Estou sim!
 Ótimo. Podemos começar?
 Mas é claro! Eu estou pronto para o que der e vier!
 Bom, talvez você não esteja pronto para isso... Cloyster, Vaporeon! Vão!
Os dois Pokémon escolhidos por Lacey, enquanto Cyrano, Amethio e Briar observavam tudo de sua bancada, a alguns metros de distância, eram do tipo água.
 Só um momento...
Friede então pega a pokédex da Blueberry Academy para analisar os Poké à sua frente e obter informações que poderiam ser úteis para aquela batalha...
 Cloyster, o Pokémon Bivalve, de tipos Água e Gelo. Quando atacado, ele lança seus espinhos em voleios rápidos. Para proteção, ele usa sua concha mais dura que diamantes. Sua casca é tão dura que pode até suportar uma bomba. Ninguém jamais viu o que está dentro de sua concha.  Uma vez que ela fecha sua concha, é impossível abri-la, mesmo por aqueles com força superior. Cloyster que vive em mares com fortes correntes de maré que criam pontas grandes e afiadas em suas conchas. Mesmo um míssil não consegue quebrar os espinhos que usa para esfaquear os oponentes. Eles são ainda mais duros do que sua casca.
 Vaporeon, o Pokémon Jato de Bolhas, de tipo Água. Misturando-se com a água e apagando todos os sinais de sua presença, espera pacientemente por suas presas, Pokémon peixes. Águas limpas e claras são o seu habitat habitual. Quando está prestes a ser atacado por um inimigo invasor, ele mergulha na água para se esconder. Ele detecta umidade próxima com sua barbatana.
 Bom, neste caso eu vou com... Braviary e Finizen! Por favor, assumam seus lugares!
 Peeeewwww!
 Fini, fini!
 E que vença o mais forte!
 OU o mais inteligente! Cloyster, use Hidro Bomba! Vai!
A batalha inicia com Cloyster espirrando múltiplos jato de água pressurizada contra o próprio parceiro de batalhas, Vaporeon. Friede se assusta, perguntando-se por qual razão Lacey estaria causando danos a ela mesma, então percebe que esta era uma técnica para ativar involuntariamente a Armadura Ácida de Vaporeon, que faz com que ele desapareça assim que seu corpo fica molhado, tornando-se completamente invisível.
 WTF?! Ela SUMIU!!!
 Faça o que fizer, mas a partir de agora, não será mais possível detectar Vaporeon... Nem mesmo pelo cheiro ou algo do tipo. Suas moléculas são tão parecidas com as da água que ela se camufla perfeitamente, misturando-se ao líquido!
 Uau! Isso é incrível! Mas nós não vamos nos intimidar logo de cara! Finizen, Braviary! Atacaaaar!
Enquanto isso, Finizen acerta o Golpe Duplo em Cloyster com sucesso. Mas Braviary não sabe onde direcionar seu ataque, já que Vaporeon desapareceu, e sua ofensiva falha miseravelmente.
 Dois ataques físicos, hum? Então é assim que você ataca? Bom, talvez seja a hora de você repensar a sua estratégia, porque "bater em mulher" não vai funcionar mais! Cloyster: Refletir!
Imediatamente, Cloyster cria uma barreira que protege não apenas ele como também a invisível Vaporeon de golpes físicos, cortando seu dano pela metade.
 Eu estava esperando por algo assim... Tanto Crispin quanto Amarys possuíam bons movimentos de assistência, então não é nenhuma novidade!
 Eu me sinto agraciada de ser comparada à Amarys, uma das mais inteligentes mulheres que eu conheço, senão a MAIS. Agora, me comparar à Crispin? Francamente... Eu quero TUDO, menos ficar na cozinha, como uma dona de casa!
 Não foi isso o que eu disse!
 Eu sei que não, mas foi o que você PENSOU! Vocês, homens, adoram interromper as mulheres e dizer que o lugar delas é na cozinha!
 Eu NUNCA disse isso! Está ficando louca?
 Oooh, agora ele quer me "gaslightear", chamando-me de louca! Vaporeon, vamos dar uma lição nesse macho nojento! Escaldar!
A Vaporeon, até então oculta por sua armadura ácida, que prontamente amplifica sua defesa, revela sua localização por um instante ao espirrar um jato de água fervente em Braviary. O golpe não apenas causa danos à Pokémon voador, como também a deixa com queimaduras, diminuindo seu ataque físico pela metade ao passo em que corta gradualmente seu HP ao final de cada rodada.
 Essas espécies de Pokémon exclusivamente macho são geralmente muito violentas... Vide Tauros, Nidoking, Throh, Sawk, Grimmsnarl e Braviary... São todos BRUTOS e desprovidos de qualquer racionalidade!
 Aí é que você se engana, minha cara Lacey! O Braviary contra quem você despejou todos esses insultos é Fêmea!
 O que?! Mas isso é... Impossível!
 Bem, aparentemente, não. Eu estou tentando estudar Braviary após ela ter sido excluída de seu bando justamente por não se encaixar nos padrões de sexo biológico dos demais Braviary!
 Santo Arceus! É sério?
 É sim. Se você duvida, pode perguntar ao Mestre Drayden, o Campeão da Região de Unova.
 Hmpf! Eu não preciso de OUTRO HOMEM para validar qualquer informação quando eu mesma posso ir atrás de confirmar!
 Você é determinada, eu gosto disso!
 Isso não tem nada a ver com você!
 É claro que não! Eu jamais disse que tinha... Mas tem a ver com você, Lacey! Com você! Com o seu senso de justiça e com a sua percepção das desigualdades sociais que existem no mundo. Você só não pode extrapolar isso e sair julgando qualquer homem que aparece à sua frente como vilão, sabe?
Lacey fica séria por um momento e então, após um certo fio de tensão percorrer o campo de batalhas, ela cai na gargalhada:
 Ha Ha Ha Ha Ha Ha!
 O que foi? Por que você está rindo?!
 Você está levando muito a sério os meus blefes de batalha!
 B-b-blefes da batalha?
 Parte do meu trabalho como Elite 4 é intimidar meus oponentes. Ou você acha que tudo em uma batalha se resume a força? Como eu disse, é preciso usar da inteligência para vencer. Afinal, "toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres" (Maya Angelou)
 Oh, entendi! Então você está tentando me amedrontar...
 Não só estou tentando, como estou CONSEGUINDO, bobinho! Preste atenção: Seus Pokémon estão confusos. Eles estão com medo por não saberem onde Vaporeon está. O ataque pode vir de qualquer lado!
 Huh... Não se esqueça, Lacey, que você não é a única pessoa determinada e empoderada aqui! Eu estou lutando pela minha bolsa de estudos e não vou ceder! Finizen, Água Gelada! Braviary, Superpoder!
Finizen espirra uma bola de água gelada contra Cloyster, causando danos e diminuindo seu ataque físico. Na sequência, Braviary fica envolta em energia e parte para um ataque físico, mirando suas garras na concha dura do Pokémon Bivalve. No entanto, como Cloyster foi resfriado muito rapidamente pelo golpe anterior de Finizen, a carapaça fica mais sensível, sofrendo algumas rachaduras.
 Muito bom! Quem diria? Parece que após receber a água gelada, o ataque físico de Cloyster diminuiu um pouco, mas ao mesmo tempo, a Braviary teve seu ataque E defesa diminuídos em um estágio cada após o uso do Superpoder!
 Bom, "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades", já dizia Stan Lee.
 É, acho que me enganei sobre você, Friede. Apesar de recém chegado na academia, você aprendeu a entrar no estilo de luta dos estudantes! Você sabe como utilizar estratégias inteligentes e perspicazes para amplificar o efeito dos golpes dos seus Pokémon... Isso é louvável! Uma pena que nós vamos ter de massacrá-lo! Cloyster, Vaporeon: Vão!
     
Cloyster então começa a disparar ferrões em várias ondas com o seu Canhão de Espinhos, para todas as direções, atingindo Finizen com múltiplos hits. Vaporeon, outrora invisível, materializa-se diante do Pokémon golfinho e o atinge com um Ataque Rápido avassalador, provocando ainda mais danos.
 Ahá! Braviary, esta é a sua deixa! Agora!
Aproveitando que Vaporeon havia deixado o disfarce para atacar, Braviary desce dos céus como um raio em seu imparável Pássaro Bravo. O golpe, apesar de enfraquecido pelo Refletir de Cloyster, ainda era um poderoso STAB para Braviary e o Pokémon estava utilizando a gravidade a seu favor, projetando-se feito uma flecha de cima para baixo em perfeita vertical para ampliar os danos causados...
        
...removendo Vaporeon da batalha com um potente e inesperado acerto crítico.
 VAPOREON!!!
 O que me diz, Lacey? Eu já derrotei todos os membros da Elite dos 4 de Kitakami e agora estou lutando contra vocês, a Elite 4 da Blueberry Academy. De lá para cá, eu aprendi alguns truques, incluindo esperar que o seu oponente se distraia e baixe a guarda, sobretudo, se o seu oponente é daqueles que conversa muito!
 Bom, seja como for, você pode ter me derrotado na batalha, mas não na guerra. Lopunny é minha próxima combatente, eu espero que você não dirija olhares pervertidos a ela!
O próximo Pokémon de Lacey era uma coelha humanoide de curvas voluptuosas, mas que apesar da aparência fofa e delicada, escondia músculos poderosos sob a pelagem macia e sedosa, pronta para espancar qualquer um que entrasse em seu caminho.
Friede, mantendo a postura, pegou a pokédex da BB Academy para conferir:
 Lopunny, o Pokémon Coelho, de tipo Normal. Um pokémon extremamente cauteloso. Levanta seu pelo macio e suas orelhas quando pressente o perigo. Eles são vaidosos e nunca deixam de cuidar de suas orelhas, o que lhes confere um tom delicado. Se você tocar suas orelhas, ele o chuta com suas pernas graciosas.
Mas enquanto Friede se distraía com a Pokédex, Cloyster desferiu um poderoso Desmantelar em Finizen, causando uma colisão e tanto, que retira o Pokémon de Tipo Água de Friede da partida...
    
 OH, NÃO! FINIZEN!!!
 Homens se distraem muito fácil olhando mulheres bonitas... Eu quando eu digo "olhando", quero dizer "assediando".
 Você sabe que eu não estava assediando ninguém! Eu só estava conferindo a pokédex!
 Cara, você ainda não entendeu...
 Arceus! Você estava "blefando" de novo, não estava?
 O suficiente para te fazer entrar em desespero. Aqui é olho por olho e dente por dente. Você me tirou a Vaporeon, eu te tirei o Finizen. Agora anda! Anda! Escolha seu próximo Pokémon!
 Tudo bem, tudo bem! Deixe-me pensar...
Friede fecha os olhos e começa a se concentrar, ponderando qual Pokémon será o melhor para ser enviado a seguir.




Enquanto isso, na banca avaliadora, Amethio, Briar e Cyrano estão discutindo a batalha, mas eles estão longes o suficiente para que Friede não possa ouvir:
 Gosto da estratégia da Lacey. Não dá para dizer quando ela está brincando e quando está falando sério. Isso deixa qualquer oponente desconcertado.
 Bom, não é preciso muito para enrolar o Friede... Ele não é bem o tipo de treinador mais concentrado do mundo, por assim dizer...
 É mesmo? Porque eu ouvi dizer que ele quase te derrotou em uma partida oficial pelo título de Campeão de Kitakami, Amethio. É verdade?
 Eu já disse! "QUASE" é QUASE!!! 😡 QUA-SE! Ele não me derrotou!
 Hahaha! A ferida ainda está aberta!!
 Pelo que eu vi do Sr. Friedrich, ele é um excelente treinador e está em sintonia com seus Pokémon... Ele tem suas inseguranças, isso é fato. Dá para perceber que ele tem diversos receios pelo modo como ele se porta em batalha, mas quem não tem, não é mesmo? Eu diria que o potencial dele é, mesmo com tudo isso, ainda muito grande. Mas o que permanece uma incógnita para mim, é: O que você faria se ele te desafiasse para uma revanche, Amethio? Isto é... O que você faria se ele quisesse tomar para si o título de Campeão?
 O QUE?! 😨 Não, Diretor! Jamais! Isto não vai acontecer! 😡
 Tem certeza? Porque no ritmo como as coisas têm ido... Friede tem muitas chances de vencer. Ele foi o único dos candidatos à bolsa de pesquisa a derrotar tanto o Crispin quanto a Amarys. Se ele derrotar Lacey hoje, estará com a bolsa garantida e não precisará vir nos próximos dias para batalhar contra o resto da Elite 4.
 Se eu fosse você, Amethio, eu passaria a considerar melhor esta possibilidade. Se você tentasse ser um pouquinho menos insuportável com o Friede... Acho que ele teria pena de tirar o seu título!
 Do que você está falando, Srta. Briar? Ninguém precisa ter PENA de mim! Eu consigo defender o meu título sozinho! Eu já fiz isso uma vez e posso fazer de novo!!



Enquanto a raiva só aumentava em Amethio, fazendo sua cabeça ferver, quem estava prestes a evaporar era Cloyster, porque o próximo Pokémon de Friede estava a caminho...
 Vá, Armarouge!
 Ruuuj!
 Artilharia de Vapor! Depressa!
Armarouge então começa a superaquecer as gotículas de água no ar ao seu redor. Estas, por sua vez, vinham da praia artificial, cujas ondas espalhavam umidade por todo o Terarium. Em poucos segundos, o Pokémon de Armadura conseguiu criar uma onda de vapor escaldante que voou em direção ao lado do campo adversário, superaquecendo Cloyster e penetrando sua muralha defensiva.
 Cloyster, não!
 Normalmente Cloyster sofre danos neutros de ataques do tipo Fogo, por pertencer ao tipo Água. Mas a Artilharia de Vapor é um golpe de Fogo que evapora toda a água do corpo do oponente. Com isso, Cloyster não apenas PERDEU o seu tipo Água, tornando-se Gelo puro, como também ficou ainda mais vulnerável a ataques de Fogo, e isso garantiu minha vitória!
 Seja como for, nós ainda estamos recém nos aquecendo... Gardevoir é minha próxima Pokémon! Seu vestido branco puro é o vestido de quem está disposta a arriscar a vida!
A escolha seguinte de Lacey era literalmente uma mulher. Um ser humanoide que caminhava na pontinha dos dedos, como uma dançarina de ballet. Seu olhar era afiado e a expressão, severa. Apesar de possuir uma aparência delicada, sua atitude demonstrava força, muita força.
 Gardevoir, o Pokémon Abraço, de tipo Psíquico*. Gardevoir tem a capacidade de ler o futuro. Ele se dedicará a defender um mestre que passou a adorar. Se ele sentir um perigo iminente para seu Treinador, diz-se que este Pokémon libera sua energia psicocinética com força total. Para proteger um Treinador com quem fez uma conexão profunda, Gardevoir é capaz de entregar sua vida, gastando todo o seu poder psíquico para distorcer as dimensões e criar um pequeno buraco negro. É neste momento que seus poderes atingem o pico. Aparentemente ele não sente a gravidade pois se sustenta no ar com seus poderes psíquicos.
 Se normalmente ela já consegue fazer tudo isso, imagine Terastalizada! Gardevoir, hora de amplificar seus poderes psíquicos ao máximo!
Lacey pega seu Tera Orb e o arremessa sobre a cabeça de Gardevoir.
O item se abre, soltando toda a energia do Fenômeno Terastal, que envolve e cristaliza o corpo do Pokémon Psíquico, formando uma segunda pele mineral, reluzente e cintilante, como vidro temperado. Acima de sua cabeça, uma joia cor-de-rosa no formato de um olho ganha vida, amplificando a afinidade do Pokémon com o paranormal.
 É isso o que eu chamo de transformação!
 Mas espere só até ver isso! Lopunny, Carga de Raio! Gardevoir, Mente Calma!
Lopunny expele um feixe de eletricidade que atinge e frita Braviary, consumindo seu último resquício de energia, ao passo em que a ofensiva especial da Pokémon coelho era ampliada. Gardevoir, por outro lado, focou em si mesma e ao concentrar-se, afiou o poder de sua mente, aumentando tanto o seu Ataque Especial quanto a sua Defesa Especial em um estágio cada.
 Braviary! Você foi ótima, parceira... Agora descanse!
 Que barulho é esse que eu estou ouvindo? Seriam os seus joelhos TREMENDO? Oh, é claro! Eu me esqueci! Os homens é que são o "sexo frágil"!
 Lacey... Ah, Lacey... Você pode ter me pego de surpresa, mas eu ainda não desisti! Enquanto eu não abandonar meus objetivos nem deixar de acreditar no poder dos meus Pokémon, eu sigo em frente, de cabeça erguida! Arcanine, é a sua vez!
 Auf, auf!
 Ora, ora, ora... Ele tem um ego a sustentar, afinal! Mas pedra rachada não tem valor! Lopunny, Explosão Focalizada! Gardevoir, amplie a precisão com o Psíquico!
Lopunny cria uma esfera de energia pulsante entre as mãos e a arremessa como uma bola de vôlei. O golpe estava mirando em Arcanine, mas graças à pulsação natural do movimento, começou a desviar-se para o lado. Gardevoir, muito rapidamente, utilizou sua força telecinética para envolver a bola e alterar a trajetória, colocando-a novamente em rota de colisão com Arcanine. A força do impacto foi devastadora e a explosão que se seguiu levantou poeira.
 Entendi! A Explosão Focalizada é um golpe que tem muita chance de dar errado, então Gardevoir se certificou de que ela atingisse o alvo utilizando seu poder de levitação de objetos para alterar o curso da bola! Mas e se eu te disser que Arcanine continua de pé?
 Woof, woof!
Hisuian Arcanine irrompe do meio das chamas da explosão, ainda apto a lutar.
 O que?! Como...?
 Eu equipei Arcanine com uma "Cinta de Foco", um item que impede que ele seja derrotado com um ataque só, quando seu HP está cheio.
 Perspicaz! Muito perspicaz!
 Não, Lacey! Perspicaz é o que virá A SEGUIR! Arcanine e eu andamos treinando ontem no Terarium, contra os Pokémon selvagens que vivem por aqui, depois da batalha contra Amarys! E adivinha só: Ele aprendeu uns truques novos, com o Sol da Manhã!
Uma bola de luz branca surge acima da cabeça de Hisuian Arcanine e começa a irradiar um calorzinho gostoso e aconchegante, que recupera boa parte do HP perdido de Arcanine com a explosão.
 A regra era que o time que eu utilizasse na primeira partida fosse o mesmo que eu utilizasse na última partida, mas nada foi dito quanto aos movimentos, se eles precisavam ser sempre os mesmos!
 Até que você é esperto (para um HOMEM)!
 Muito além de um homem, minha cara Lacey, eu sou um Professor. Eu estudei e estudo continuamente os poderes dos Pokémon em batalha! E é com esses estudos que eu me embaso para justificar minhas vitórias! Armarouge, transcenda os limites de sua tipagem e assuma seu novo e mais poderoso Tera Tipo!
Com uma força impressionante, Friede arremessou seu Tera Orb sobre Armarouge, desencadeando uma transformação nunca antes vista por parte daquele Pokémon. Com mais um de seus Teralitos sendo gasto, Friede fez mais uma alteração no Tera Tipo de Armarouge e desta vez, o transformou no Tipo Aço Puro, com uma joia em formato de machado reluzente surgindo sobre a cabeça do Pokémon flamejante.
 O Tera Tipo Aço RESISTE tanto aos golpes Normais de Lopunny quanto aos golpes Psíquicos de Gardevoir! O que me diz? Fui inteligente o bastante para surpreender você?
 Bom, isso torna Armarouge ainda mais FRACO à Explosão Focalizada de Lopunny, que é do tipo Lutador. Você não pensou nisso?
 Bem, digamos que eu tenha um plano...
 Você pode elaborar o plano que quiser em sua mente, mas se não for rápido o bastante, então não adiantará de nada!
 Isso é o que você diz! Meu plano já está em ação! Veja! Armarouge está ampliando seu Ataque Especial e Defesa Especial com a Mente Calma há pelo menos dois turnos, e você nem sequer REPAROU!
 O que?!
 Acho que você focou demais em Hisuian Arcanine e se esqueceu de que foi o Armarouge aqui que enviou a sua Cloyster pra fora da batalha!
 Essas alegorias só servem para disfarçar o quão desesperado você está! Gardevoir, use o Tóxico em Arcanine! Lopunny, use sua Nevasca NOS DOIS!!
Gardevoir invoca uma nuvem de toxinas e peçonhas, enviando-a com o poder da mente para cima de Arcanine. O veneno penetra nos poros do Pokémon de Fogo, deixando-o em maus bocados. Já Lopunny sopra um vento gelado, que se prolifera rapidamente no ambiente ao redor, transformando-se em uma tempestade de neve, que varre tanto Arcanine quanto Armarouge ao mesmo tempo, causando danos em ambos os Pokémon de uma só vez.
 Arcanine! Você atingiu o ponto crítico outra vez. Seu HP está novamente no vermelho! Agora é tudo ou nada! Use Bate-Cabeça!
Utilizando de sua nova técnica do tipo Pedra, Arcanine envolve o próprio corpo em energia e investe contra Lopunny, causando danos severos à Pokémon de Lacey, mas também a si mesmo.
Arcanine cai sem forças aos pés da ferida Lopunny, sem conseguir derrotá-la.
 TSC! Você se sacrificou para ISSO? Nem sequer conseguiu nocautear Lopunny e ainda assim, isso derrotou seu Arcanine!
 *Retornando Arcanine à pokébola* Eu fiz o que precisava ser feito!
 Não tente me enganar, Friede. Você não tem IDEIA do que está fazendo! Gardevoir, salte! Lopunny, Balanço Violento!
Gardevoir então utiliza seus poderes do Tipo Psíquico para levitar, saltando para longe do alcance do Balanço Violento de Lopunny, um golpe que atinge a todos os Pokémon em campo, incluindo aliados. A onda de impacto causada pelo movimento sombrio percorre o campo de batalhas a certa Armarouge nos joelhos, fazendo-o curvar-se perante a imponência de Lopunny.
 Parece que a Terastalização fez seu primeiro ponto! Este golpe de Tipo Sombrio teria sido supereficaz contra Armarouge antes, mas agora causou dano neutro!
 De qualquer forma, o golpe fez com que você se ajoelhasse diante de mim!
 Não. Fez com que VOCÊ pensasse que nos rendemos! Armarouge, Canhão de Armadura!
Rapidamente, o Pokémon de forgo ergue a cabeça e com os braços, dispara uma bola de fogo que voa pelos céus feito uma bala de canhão, atingindo Lopunny como uma pedrada. A Pokémon de pelagem macia não resiste e cai, nocauteada.
 ESSA NÃO! Lopunny!
 É 1 a 1, Lacey! Vamos lá! É tudo ou nada!
 Tudo bem, agora você me tirou do sério! "Quando me atrevo a ser poderosa, a usar minha força ao serviço da minha visão, o medo que sinto se torna cada vez menos importante"! (Audre Lorde). Gardevoir, Hiper Raio!
Gardevoir rapidamente começa a reunir energia à sua frente, antes de dispará-la toda de uma só vez por meio de um feixe que lembrava uma erupção solar em direção à Terra.
 O item que Gardevoir segura é a Gema Normal, e considerando que ela havia ampliado seu Ataque Especial com a Mente Calma antes, isso deve ser o suficiente para derrotar o seu Armarouge, mesmo que ele tenha se transformado no Tipo Aço!
 É o que veremos...
O Hiper Raio de Gardevoir atinge Armarouge e o cobre com uma explosão de energia e fumaça, escondendo-o completamente.
 É isso. A Força Feminina venceu. Não há como Armarouge ter escapado ileso desta.
 Bom, "ileso" realmente não tem como, mas que ele continua de pé, isso eu lhe garanto!
 Ah, é? E como você tem tanta certeza?
 Eu... Apenas confio nele e sei o que ele é capaz de aguentar e o que não é. Armargoue e eu já lutamos juntos há um bom tempo e eu posso dizer que o conheço muito bem! Agora, Armarouge: Apareça!
Dito e feito. Do meio da fumaça e dos escombros deixados pela explosão, surge o Terastalizado Armarouge, mas ele está um pouco diferente...
...A enorme joia com formato de machado desprendeu-se de sua cabeça e agora ele a carrega em suas mãos, empunhando-a como uma potente arma de combate.
 Ruuuj!
 Mas o que--
 Agora, Armarouge! Finalize!
 Ar... Ma... Ruuuuuuj!
Balançando o machado feito de cristal Terastal, Armarouge o arremessa em direção a Gardevoir, acertando-a com um golpe direto, que faz com que a energia potencial gerada pelo fenômeno se espalhe em uma enorme explosão de brilho e poeira, levando a última Pokémon de Lacey a nocaute.
 GARDEVOIR!!! NÃOOOO!!!!
 É isso. Nós vencemos.
 C-c-como...? Como você fez aquilo?
 Bem, eu não sei... Eu apenas confiei que Armarouge resistiria e ele realmente resistiu (até porque sua defesa especial estava bombando após aquele uso duplo de Mente Calma). Agora, o que aconteceu dentro da explosão que o fez desprender o machado de cima da cabeça? Bom, isso é um mistério até mesmo para mim!
 Eu estou sem palavras! Sem palavras! Aqui, Friede. A sua recompensa por ter me vencido: a Effort Ribbon e a MT de número 41, referente ao movimento Poder Armazenado. Espero que faça bom uso!
 Obrigado, Lacey! Muito obrigado mesmo!
 Eu é que tenho que agradecer pela batalha, Friede. Quando você tiver um tempinho para deixá-la comigo... Eu gostaria de estudar a sua Braviary, se me permite!
 Mas é claro, Lacey! Podemos estudá-la juntos, se você quiser!
 Você é um cara legal, apesar de... Você sabe... "Ser um cara".
 Lacey, Lacey... A sua luta é muito nobre, mas você precisa tomar muito cuidado para não acabar afastando as pessoas da causa com provocações desnecessárias.
 Eu sei, eu sei. Eu só estou brincando! Caramba, Friede! Você AINDA não conseguiu me decifrar?! Eu pensei que fosse mais esperto!
 Pff.....
 Veja. Parece que a Srta. Briar quer falar com você!
 Hã?
Lacey aponta para a direção da banca, na qual Briar estava acenando para Friede. Ele rapidamente recolheu Armarouge de volta à pokébola, agradeceu novamente a Lacey pela batalha e se foi até a bancada...

 Friede! Que batalha incrível! Que truque foi aquele com o Terastal?!
 Pra falar a verdade, não faço ideia! 😅 Não foi planejado...
 É claro que não foi!
 Vou fingir que não escutei esse latido vindo de baixo...
 Meus Parabéns, Friedrich! Esta foi sua terceira vitória contra a BB League, isso significa que você já garantiu sua bolsa de estudos! Inclusive, foi o único aluno até o momento a já estar com a bolsa garantida, então não precisa mais vir amanhã nem depois de amanhã para competir.
 Ahn... Quanto a isso, Diretor Cyrano... Eu estive pensando... E se eu quisesse continuar batalhando contra a Elite 4 da Blueberry Academy? Você sabe... Só por diversão!?
 Está querendo o título de Campeão?
 Bom, talvez eu esteja!
 Tsc. Como se fosse conseguir...
 Cala a boca, Amethio, que eu quase te deixei sem título...
 Por que todo mundo fica me lembrando disso constantemente?! 😡😡😡
 Está bem, Friedrich.
 Hã?
 Se você quiser continuar desafiando a Elite dos 4 da Blueberry Academy, você pode continuar vindo... Sabe onde nos encontrar... Amanhã e depois de amanhã, no mesmo local, no mesmo horário.
 Obrigado, Diretor! Eu não vou decepcioná-lo!
 Você já é uma decepção para si mesmo, não precisa decepcionar mais ninguém...
 Quer saber de uma coisa, Amethio? Vá tomar--
 JÁ CHEGA! JÁ CHEGA!! Acho que não há melhor momento para encerrarmos este capítulo! Nos vemos de novo quando acalmarem os ânimos! See ya :)

Continua...

Disclaimer: Oi, o meu nome é Kevin e eu sou um homem adulto que gasta horas e horas de seu precioso tempo escrevendo e editando fanfictions de Pokémon por pura diversão! Eu não recebo um centavo por isso! Nunca recebi uma doação sequer para apoiar minha produção! Todo o meu trabalho é movido puramente por amor à franquia e eu o faço para me sentir feliz, o que geralmente acontece toda vez que eu termino um capítulo, e mais ainda, quando eu termino uma história. Então, se você chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário abaixo, caso contrário, não tem como eu saber se estão gostando ou não, nem receber sugestões de melhoria. Vamos lá, comente! Assim como eu escrevo sem receber nada por isso, comentar também é de graça e ajuda o autor a entender melhor os seus erros e aprimorar a escrita.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.