Pokémon Laços: Teal & Indigo 3 - (Parte J): VS Haxorus


A arena estava em polvorosa quando Amethio assumiu o lugar de Cyrano para a próxima "Champion Battle" de Friede, num intervalo de tempo de meros 10 minutos. A tensão no ar era palpável e todo mundo estava se perguntando QUEM era aquele novato que mal havia chegado à Blueberry Academy e já havia conquistado não só a Elite 4 local, sem ter desafiado primeiro os "ginásios" da escola, e agora já estava lutando contra o Campeão de Kitakami.

Friede olhou convicto para Amethio, que mantinha sua expressão de nojo, frequentemente revirando os olhos enquanto preparava seu time para enfrentar o adversário.

Diferentemente da batalha contra Cyrano, aquela seria uma batalha em dupla com, no máximo, 2 Pokémon para cada. Ou seja, seria uma disputa rápida, afinal, Friede e Amethio já tiveram um embate completo muito recentemente e eles só precisavam agora desempatar para decidir quem ficaria com o título de Campeão da Terra de Kitakami, o local onde Friede deixou seus preciosos Capitão Raichu e Charizard após terem sido dramaticamente congelados por Terapagos, o Pokémon que é a fonte do Fenômeno Terastal.

Olhando de cima, como sempre, Amethio não admitiria perder para Friede... Não, sendo o aluno exemplar que sempre foi! Então como forma de manter sua "superioridade", ele estava afiando seus xingamentos e blefes, como uma maneira de intimidar o adversário. O Professor Friede, por outro lado, seguia confiante, pois tinha total certeza de que se Amethio precisava utilizar de um truque sujo como esse para desestabilizar o adversário, é porque ele não se garantia de verdade em batalha.

 As regras você já conhece.
 Dois contra dois, Double. Sem substituições e sem limite de tempo. O primeiro que derrotar os dois Pokémon do oponente, vence, e leva o título de Campeão.
 É isso aí.
 Eu não esperava que fosse aceitar o desafio, Amethio, já que você se recusa a reconhecer a minha força... Mas acho que agora que eu sou o Campeão da Blueberry Academy, você não tem escolha!
 Hmpf! Desgraçado! Eu não vou deixar que tome o título de minhas mãos tão facilmente, Friedrich!
 Olha ele aí... Está ficando bravinho, é?
 Pois continue demonstrando toda essa instabilidade e será ainda mais fácil para eu fazer o seu muro desabar!
 Pff! Chega de conversa fiada! Agora é tudo ou nada! Escolha os seus Pokémon...
 ...que eu escolho os meus! Ceruledge, Okidogi! Vão!
 Tsc. Ceruledge... Como eu imaginei. Para uma pessoa que vive se achando, você até que é bastante previsível, Amethio. Não tem nada de especial no seu time.
 Nada de especial? Okidogi é um Pokémon Lendário!
 Um lendário... Grande coisa! Eu tenho aqui algo ainda mais raro que um lendário! Vão, Haxorus e Armarouge!
 Gwaooooogh!
 Ruuuj!
 O que?! Um Haxorus Brilhante?! Quando foi que...
 Ficou surpreso, é? Eu peguei este Haxorus ontem à noite, aqui mesmo, no Terarium!
 Como é?
 É isso aí. Esta noite, eu estava tão nervoso que eu iria enfrentar o Diretor Cyrano, que acabei não dormindo. Então eu vim para cá, relaxar... Foi quando eu conheci ELE.





Flashback - Na Madrugada Anterior, por volta de 01:30h - Local: Terarium, Bioma de Cânions


Os céus de led projetavam estrelas e a calmaria reinava em todos os quatro biomas do Terarium. Eu estava me sentindo ansioso demais para focar em qualquer coisa que não fosse a nossa batalha do dia seguinte, então eu fui até uma área reservada, com a presença de poucos Pokémon e comecei a treinar.
 Arcanine, por favor, dê o seu melhor! Precisamos masterizar esse movimento até amanhã de tarde!
 Au, au!
 Vamos lá! Use Ultraje!
Com um rugido gutural, Arcanine envolveu-se em energia dracônica e performou uma investida violenta contra uma conífera que por ali se encontrava.
 Uau! Muito bom, muito bom! Bom garoto...
Fiz carinho na cabeça de Arcanine e ele parecia estar super relaxado, por mais que o Ultraje fosse um movimento com sérios efeitos colaterais de confusão que podiam lhe alterar o estado mental.
Foi quando eu ouvi uma voz doce e angelical. Ela vinha de cima. Certamente, não do núcleo do Terarium, um pouco mais abaixo. Parece que alguém estava observando nosso treinamento de cima de um aclive rochoso, algo comum de se ver por ali.
 Você parece se importar muito com Arcanine...
 Hã?
Quando eu olhei para cima, havia um menino lá parado, montando o que a princípio eu achei tratar-se de uma moto excêntrica, até que eu percebi tratar-se de um Pokémon de corpo metálico.
Então, guiando a criatura, o menino acelerou, saltando perigosamente pela borda do aclive e descendo bem à nossa frente. Uma verdadeira demonstração de pilotagem e, cá entre nós, talvez ele estivesse querendo se aparecer um pouquinho.
 Rotom, por favor, dê-me mais informações...
 Miraidon, o Pokémon Paradoxo, dos tipos Elétrico e Dragão.
 Observação e percepção aguçadas permitem que Miraidon faça uma leitura sobre aqueles que encontra. Embora Miraidon pareça acostumado com os humanos, ele escolhe sua companhia cuidadosamente usando seus poderes de observação e percepção para discernir o caráter de uma pessoa. Tem uma disposição calma e controlada. Na batalha, ele antecipa os movimentos de seus oponentes e os atinge onde eles são fracos. As mudanças nas expressões faciais de Miraidon são leves, visíveis apenas na forma e cor de seus olhos. A natureza robótica das expressões faciais de Miraidon provavelmente tornará difícil perceber as sutilezas do que Miraidon está sentindo.
 Uau! Um Pokémon Motocicleta!! Quanto será que custa um desses? Também quero um!
 Esse daqui eu não vendo nem a pau!
 Há quanto tempo você está aí?
 O suficiente para acompanhar a evolução do Arcanine na execução do Ultraje...
 O que faz por aqui, numa hora dessas?
 O mesmo que você... Suponho que não consiga dormir, assim como eu.
 Nem um pouco...
 Diferentemente de outros internatos mundo afora, a Blueberry Academy dá aos estudantes total liberdade para se movimentar dentro das instalações a hora que for, por isso, mesmo de madrugada, nós podemos estar aqui, no Terarium, estudando, batalhando ou fazendo o que bem entendemos.
 Talvez seja porque estamos há quilômetros da costa, debaixo do oceano.
 É, as coisas costumam ficar meio entediantes às vezes... Eu costumo vir para cá quando eu fico com saudade da vida em terra firme.
 Nem me fale, eu costumava voar... Senão no meu dirigível, nas costas do meu Pokémon, Charizard...
 Oh, perdão, eu ainda não me apresentei. O meu nome é Lang.
 Muito prazer, Lang. Eu me chamo Friede. 
 Eu sou aluno intercambista da Academia Uva, na Região de Paldea, e atualmente estou ocupando a posição de oitavo Líder de Ginásio da Liga Blueberry.
Eu realmente havia notado que o uniforme de Lang era diferente dos demais.
 Um Líder de Ginásio? Aqui da Academia?!
 É isso aí.
 Acho que eu ainda não tinha ouvido falar de você... Não lembro do seu nome na lista dos Líderes de Ginásio!
 Eu não o julgo. Talvez você me conheça pela minha outra persona...
 Outra persona...?
 É. Às vezes, eu também me chamo "Violet, la Violent"!
 Líder de Ginásio E Drag Queen!
 Aaaah! Então você é a cantora de que eu tanto ouço os outros estudantes falarem!
Que incrível! Desde que eu cheguei na BB Academy, há aproximadamente uma semana (nem isso), eu havia ouvido vários burburinhos sobre uma aluna que fazia shows de drag. Eu realmente achei aquilo o máximo!
 Cantora, não, meu querido! Mais do que isso... Eu sou designer de moda, modelo, cantora, compositora, dançarina e performer! Uma artista completa!
 Caramba! Eu gostaria muito de ir ao seu show, algum dia!
 É sério, mesmo? Poxa... Eu achei que eu iria perder o amigo depois de contar toda a verdade...
 Perder o amigo? Por quê?
 E não é óbvio? As pessoas têm muito preconceito enraizado nelas. Mas eu sou feliz personificando a minha drag... Eu sou feliz fazendo o que faço. Então, se eu sou feliz, por que as pessoas deveriam se importar?
 Você está absolutamente certo, Lang! A sua felicidade deve vir em primeiro lugar!
 É, não é? Mas eu ainda sofro muitos ataques... Mesmo aqui, em Unova, que se diz um país "evoluído" e cheio de "liberdade"... Só se for a liberdade de invadirem a vida dos outros para dar uma opinião que não lhes foi solicitada! A sorte é que eu tenho o Miraidon aqui para me defender de qualquer tipo de discriminação, não é, amigão?
 Agyas!
 Sabe, Lang... Eu sou um Professor Pokémon. Em minha profissão, não há espaço para o preconceito! É ridículo como as pessoas, em pleno Século XXI, ainda insistem em ficar apontando o dedo umas para as outras e atacando as minorias por simplesmente não se encaixarem nos padrões impostos pela sociedade!
 Fico feliz que pense assim, você é uma exceção... Não é todo mundo que é mente aberta  assim como você, especialmente no meio hétero.
 Mas... Quem disse que eu sou hétero?
 E não é?

 (Lembrando-me do Yokutar) Err... Deixa pra lá... Ahn... Eu só tenho uma dúvida... Como eu devo me referir a você? Ele, ela...?
 Enquanto eu estiver assim, pode me chamar de "ele". Eu sou um menino, afinal de contas. Mas quando eu estiver montada, por favor, chame-me de "ela".
 Entendi! Perdão pela ignorância!
 Imagina! Na verdade, é ótimo que você tenha perguntado! Drag queen é uma arte. Uma grande atração, uma performance, um show. Então, é como se a "Violet" fosse uma personagem que eu "incorporo" toda vez que eu me visto. Fora isso, eu continuo me vendo como um menino. Diferentemente de pessoas trans, por exemplo, que se identificam com outro(s) gênero(s) que não são compatíveis com aquele do seu nascimento, isto é, do seu sexo biológico. E isso não tem nada a ver com a minha identidade de gênero ou a minha sexualidade. A drag é só uma paixão, um hobby que acabou virando a minha profissão depois que eu descobri a minha voz no ano passado...
 Uau! Eu gosto de ver essa representatividade. É importante que pessoas como você estejam ocupando espaços de "elite", assim como a Blueberry Academy, para mostrar ao mundo que não importa quem você seja ou o que você faça, você tem os mesmos direitos que todos e merece respeito e educação! Sabe, entre os Trovonautas, que era o meu grupo de pesquisa, nós--
"GWAOOOOOOGH!!"
A conversa estava muito boa, mas naquele momento, qualquer que fosse a minha intenção de prosseguir foi subitamente adiada. Fomos interrompidos por um rugido assustador que ecoou pelas paredes rochosas que compunham a floresta mineral do Bioma de Cânions.
 O que foi isso?
 Não sei... Parece um Pokémon!
 Que tal investigarmos?
 Beleza! Sobe aí!
Disse-me Lang. Imediatamente, recolhi Hisuian Arcanine de volta à pokébola e me aproximei do garoto e seu Pokémon-veículo.
 S-s-sério? Posso pilotar?
 Claro que não! Tá louco? Vai na garupa!
 Ok! -.-
Montei nas costas do Pokémon Motocicleta e naquele instante, arrependi-me completamente. Lang parecia saber conduzir muito bem, mas ele não sabia o significado de freio. Ele acelerava Miraidon sem moderação, levantando um traço de poeira por onde passava, rasgando os limites do Terarium e colocando meu coração para fazer hora extra.
Quando Lang freou bruscamente, minha cara colidiu contra as suas costas. Ele havia parado porque bem à dua frente, entre gimnospermas artificialmente plantadas naquele bioma sintético, havia uma criatura muito, mas muito agitada. Batendo os pés firmemente no chão, a ponta da cauda arrebentando como um chicote contra o caule das árvores e os dentes proeminentes tirando nacos do ar à sua frente, como se rasgassem o invisível à medida que sua cabeça agitada revolvia-se para frente e para trás, em um aparente estado de confusão e atordoamento.
 Gwaooooogh!
 Um Haxorus!
 Mas esse não é um Haxorus comum! Veja! A cor dele... É diferente!
 Um Pokémon Shiny!
O Pokémon meneava suas presas em formato de machado para frente e para trás, como se golpeasse um inimigo fantasma à sua frente, enquanto uma estranha energia parecia emanar ao redor do seu corpo. Talvez ele estivesse tentando lutar contra aquela energia... Seja como fosse, Haxorus não podia vencer uma disputa no mano a mano contra aquele estado da matéria.
Foi o quanto Lang e eu chegamos àquela zona, que Haxorus começou a morfar, mudando a composição química e a estrutura física de seu corpo. Com uma camada cristalina extra se formando ao redor de sua pele, Haxorus rapidamente foi banhado pela energia Terastal, trocando sua tipagem (originalmente dragão) para algo inédito e ainda pouco explorado... O Tera Tipo Estelar.
 Eu nunca vi esse tipo de Terastalização antes! E olha que eu sou da Região de Paldea!
 É o Tera Tipo Estelar, que está sendo estudado atualmente por Amarys! Briar e eu o trouxemos para cá.
 Vocês o trouxeram?
 É uma longa história.
Haxorus parecia extremamente desconfortável com a sua transformação. Para falar a verdade, ele não parecia entender o que estava acontecendo.
 Ele está bravo!
 Não, ele está assustado.
 Hã? Assustado?!
 Veja como o Haxorus parece se contorcer, tentando entender o que são aquelas luzes coloridas orbitando sua cabeça... Ele está confuso porque nunca antes havia Terastalizado!
 Como você sabe de tudo isso?
 É porque eu sou um Professor Pokémon. Parte do meu trabalho inclui observar o comportamento dos Pokémon, e este Haxorus certamente está em pânico. Precisamos acalmá-lo.
 Conte comigo, Friede. Já que Haxorus está Terastalizado, esta será uma Tera Raid Battle!
 Por mim, tudo be--
 AH, NÃO!!!!
 O que foi?!
 Eu acabei de me lembrar que deixei todos os meus outros Pokémon descansando para as batalhas de amanhã. Eu desci para o Terarium apenas em companhia do Arcanine para treinarmos seus novos movimentos!
 Não se preocupe. Eu posso te ajudar. Você usa o Arcanine e eu vou com meus outros Pokémon!
 Sério?!
 Mas é claro!
 Então vamos lá! Arcanine, eu escolho você!
 O tamborilar que se ouve na selva! Rillaboom, mostre sua percussão! A voz do além que ecoa como um o piar de uma fênix renascida do fogo, Skeledirge! E por fim, mas não menos importante, a rainha flautista, cantora de ópera, musa das águas e do coração dos homens! Vá, Primarina!
 Aaauuf!
 Ooough!
 Diiirdj!
 Eeeeeeehh!
Quatro Pokémon contra um oponente Terastalizado. Estava formada a Batalha de Reide.
Lang tinha três Pokémon iniciais maravilhosos e eu sabia que ele só podia tê-los capturado no Terarium, afinal, o local estava cheio de iniciais de todas as regiões. E devo admitir, assim que vi Skeledirge, bateu-me uma saudade do Roy... Por onde será que o garoto anda agora? Mas eu não tinha tempo para me perder novamente em pensamentos, a batalha estava prestes a acontecer, bem ali na nossa frente, então, tínhamos que traçar um plano.
 Nosso objetivo não é abatê-lo, Lang, mas acalmá-lo. Por isso, precisamos agir com cautela.
 Ótimo. Nesse caso, eu e meus Pokémon músicos podemos tentar uma abordagem diferenciada!
 Hã?
Lang fechou os olhos e então, quando eu pensei que ele iria dar comandos à sua equipe, ele começou simplesmente a cantar, soltando sua voz.
 É sempre difícil
                        Começar outra vez
                        Decidir a viagem
                        Que vai fazer... ♪♫
A voz de Lang era linda. Doce e aveludada. Ele tinha uma precisão incrível e um controle vocal absurdo, brincando com a sua voz como se ela fosse um instrumento musical, como se seu próprio corpo fosse uma ferramenta própria para produzir música, como um teclado eletrônico ou algo do tipo.
Haxorus pareceu interessado momentaneamente naquela melodia, finalmente colocando seus olhos na gente. Pela primeira vez, ele estava se apercebendo de nossa presença. Mas isso só serviu para deixá-lo ainda mais irado.
 Não há razão para temer
                        Ao saber que você tem o poder...
                        Nem branco nem preto é,
                        Com isso você sabe escolher,
                        E não há ganhar ou perder, só tem que saber
                        Que caminho seguir... ♫♪
Com um rugido amedrontador, então, a melodia gutural rouca e grave de Haxorus interrompeu a cantoria de Lang, no momento em que o Pokémon Terastalizado utilizou a energia do próprio Fenômeno Terastal para criar uma barreira de vidro, separando-o da gente.
 Gwaooooogh!
 Oh, oh! Acho que ele não gostou!
 A maneira como você fez Haxorus prestar atenção na gente foi simplesmente genial, Lang. Por um momento, ele pareceu se esquecer de todas as preocupações. Você está indo no caminho certo!
 Eu estou?
 Sim. Por favor, Lang, ajude-me a capturar este Haxorus.
 Você quer capturá-lo?
 Sim, eu ouvi dizer que o Diretor Cyrano tem um... Mas eu não posso inseri-lo no meu time que eu utilizarei contra ele, afinal, a minha equipe precisa ser a mesma desde o primeiro Elite 4 que eu enfrentei. Mas eu estou pensando em encaixá-lo em um outro set.
 Tudo bem! Eu posso ajudá-lo!
 Obrigado, Lang. Muito Obrigado!
 Não tem de quê! Agora voltando para a batalha... A barreira que o Haxorus acabou de criar impede que ele tome dano proveniente de ataques, mas se nós atacarmos todos os 4 juntos, acho que podemos rompê-la.
 Podemos fazer isso! Certo, Arcanine?
 Au, au!
 Use Ultraje, agora!
 Rillaboom, Toque do Tambor! Skeledirge, Canção da Tocha! Primarina, Aria Cintilante!
 
 
Os quatro Pokémon trabalharam em conjunto para acertar a parede imposta por Haxorus, conseguindo quebrá-la com uma série de ataques bem sucedidos, executados em sequência.
 Funcionou!
Mas Haxorus parecia descontente com a nossa intervenção. Então, energizando sua cauda com um pulso de luz rosa choque, o Pokémon saltou em frente aos nossos Pokémon e com uma única batida no ar...
 Gwaooooogh!
Ele propagou uma onda de choque que atingiu todos os quatro oponentes de uma só vez, um recorde no quesito batalhas Pokémon. Além disso, o próprio golpe pareceu ter sido amplificado pelos poderes do Tera Tipo Estelar, causando ainda mais dano que o convencional. Além disso, o ataque de todos os quatro que foram atingidos foi reduzido como efeito secundário do golpe, pegando-nos de surpresa.
 Ele é forte!
 Como vamos fazer para derrotá-lo, se ele pode erguer barreiras e tornar-se imune aos nossos golpes, enquanto um único ataque dele pode atingir a todos os nossos Pokémon de uma só vez?
 Talvez se o imobilizássemos, teríamos uma chance!
 Hã? Imobilizar?
 É isso aí. Acho que tive uma ideia. Lang, você acha que consegue distrair o Haxorus com o som dos seus Pokémon enquanto Arcanine e eu nos focamos em desfazer o Terastal para acalmá-lo?
 Claro que consigo! Você está falando com Lang, o treinador mais incrível que você provavelmente irá conhecer! Hora da mágica, meus amigos, vamos brilhar! Rillaboom?
 Ooough!
Rillaboom imediatamente saca seu tambor e começa a bater. O som faz com que as plantas adjacentes comecem a crescer em torno dos pés de Haxorus, entrelaçando-se entre suas pernas. Não era o movimento Nó de Grama, mas lembrava muito. Aquela era uma habilidade exclusiva dos Rillaboom, inerente ao seus estilo musical selvagem.
 Gwagh?!
Se Haxorus já estava confuso antes disso, ele só ficou mais.
 GWAOOOOOOGH!!
 Calminha, amigão. Calminha.
 Agora, Skeledirge! Envolva Haxorus com o seu Superaquecimento, mas não ataque. Primarina, faça o mesmo com suas bolhas!
Seguindo os passos de Rillaboom, Skeledirge cria um círculo de fogo no chão, prendendo Haxorus, de modo que agora ele não tem por onde escapar. E enquanto o fogo o prende por baixo, nos céus, acima de sua cabeça, bolhas explosivas giram em um círculo, formando uma redoma que impossibilita que Haxorus salte para escapar do aprisionamento. Mesmo que tentasse, ele ainda precisaria lidar com as plantas de Rillaboom que emaranhavam seus pés.
Mas ele não estava disposto a se render tão facilmente. Com suas mandíbulas de machado, projetou um corte no ar à sua frente, lançando uma foice de luz magicamente amplificada pelo Tera Tipo Estelar, que rasgou um pedaço do fogo à sua frente, abrindo uma passagem para o mesmo.
 Oh, oh! Ele vai escapar!
 Não se agirmos a tempo...
 Arcanine, agora!
De dentro das chamas de Skeledirge, irrompe Arcanine, que havia se escondido nesse meio tempo, enquanto os Pokémon de Lang faziam todo o trabalho. E com isso, ele executou seu mais perfeito Ultraje até o momento, investindo contra Haxorus com uma áurea de energia dracônica e causando um superefetivo contra o Pokémon dragão descontrolado.
O golpe foi tão forte que o impacto resultou na quebra da Terastalização, que choveu como um milhão de cacos de vidro sobre os quatro oponentes, ao passo em que o Haxorus preto voltava ao normal e recuperava seu juízo.
 Gwaaaah...
Com o fim da Terastalização, Haxorus suspirou aliviado, sentindo que havíamos feito um bem a ele removendo aquele "lustre" inusitado de cima de sua cabeça, algo que um Pokémon selvagem como ele, nunca havia visto antes. E sinceramente, o Tera Tipo Estelar era também uma novidade para nós.
 Ele acalmou!
 Eu disse, não disse? Haxorus só estava assustado com a transformação repentina! Talvez isso nunca tivesse acontecido a ele...
 Caramba! Você é mesmo um excelente Professor Pokémon! Merece capturá-lo!
 Mereço?
 Vamos, Friede. Não perca esta chance. Essa é a sua oportunidade de cintilar como uma estrela com um Pokémon Brilhante na sua equipe!
 Sabe, Lang, eu me admiro com a sua empolgação! Isso realmente faz eu me lembrar dos meus amigos...
Um lampejo de Liko e Roy cruzou minha mente enquanto eu me perguntava se algum dia Arceus, nosso Senhor, me permitiria reencontrá-los.
 E você, Haxorus... Espero que se sinta confortável nessa Bola Luxo.
Peguei a pokébola que eu achei que mais combinava com a coloração Shiny de Haxorus e arremessei na direção do Pokémon agora em paz.
Como a energia do núcleo do Terarium ainda vibrava nos arredores, permeando toda aquela área, testemunhei a própria pokébola Terastalizar em pleno ar, enquanto voava na direção de Haxorus, tornando-se uma orbe de cristal que poderia ser muito valiosa se não fosse temporário.
A pokébola recoberta inteiramente pela energia do Terastal se abriu e engoliu Haxorus, prendendo-o em seu interior...
E então, tão subitamente quanto havia sido Terastalizada, a pokébola retornou ao seu estado original, soltando mais milhares de cacos de vidro, que choveram perigosamente sobre nossa cabeça, e acabou atrapando o monstrinho em seu interior com êxito, finalizando o processo de captura.
 Consegui! O Haxorus é MEU!
 Hehehe! Fico feliz que tenha dado certo, Friede. Você é realmente bastante engenhoso e tem uma visão espetacular sobre o mundo e os Pokémon. Gostei de ter te encontrado.
 Digo o mesmo, Lang. Digo o mesmo!
 Eu espero que possamos ser amigos enquanto você estiver estudando aqui, na Blueberry Academy!
 Mas só enquanto eu estiver aqui?
 Claro que não, bobo!
Lang, às vezes chamado de Violet, la Violenta, estendeu a mão para mim. Olhei fundo em seus olhos e percebi que naquele garoto, não havia nada de violento, apenas um desejo profundo de viver, assim como aquele olhar que um dia eu pude acompanhar aflorar no rosto de cada um dos meus Trovonautas...

(Fim do Flashback)

 Parabéns, Friede.
 Hã?
 Você acaba de fazer eu perder uma meia hora da minha preciosa vida escutando suas baboseiras... Eu não estou nem aí para como você conseguiu capturar esse seu Haxorus! Só me interessa agora é saber como ele batalha!
 Amethio, Amethio... Você não toma jeito nunca...
 Chega de papo furado, Friedrich. Se você não começar, eu vou! Ceruledge, Lâmina Cruel! Okidogi, Giga Impacto!
 Já que você insiste, não há razão para continuarmos parados! Haxorus, use Garra Sombria! Armarouge: Canhão de Armadura!
Com o ambiente tenso e cheio de expectativas, preenchendo seus corações com fulgor e ansiedade, é finalmente dada a largada para a partida! Quem quer que se sobressaia como vencedor naquela batalha, ocupará o trono mais alto dentro da Liga Pokémon da Terra de Kitakami. O destino da Região está agora em suas mãos... Não percam, no próximo capítulo, o aguardado desfecho da rivalidade ardente entre Friede e Amethio, Armarouge e Ceruledge!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.