
Região de Alola, Alguns Minutos Atrás...





Região de Unova, Agora...
A máquina amplificadora da névoa dos sonhos está trabalhando a todo vapor (literalmente), enquanto Platinum, Sapphire e White se preparam para adentrar a Interdream Zone em busca de Ingo e agora, Cynthia, que também desapareceu após o surgimento de uma criatura misteriosa através do portal interdimensional.











***
Um novo portal se abriu diante da Associação, por sorte! Não era preciso todas as quatro forças da natureza juntas, graças aos céus! Sapphire, White e Platinum agora se preparam para entrar na deformação do espaço-tempo, enquanto os três gênios restantes se alinham junto a elas para partirem rumo ao mundo dos sonhos.






As três membros da Associação atravessam o portal hesitantes, com o coração acelerado (afinal, não tinham ideia do que encontrariam do outro lado), mas ao mesmo tempo, completamente cientes de que aquela era uma missão de extrema importância e que não poderiam falhar no resgate. Junto a elas, Musharna e a máquina amplificadora, e também os três Kamis, que originalmente formavam um trio em Unova, pertencentes aos Líderes de Ginásio.
Atravessar aquele buraco de minhoca era estranho, como se você estivesse sendo empurrado e puxado ao mesmo tempo, como se estivesse sendo esticado como um elástico, literalmente "espaguetificado". À medida que as destemidas e determinadas mulheres atravessavam a deformidade, elas podiam ver cores estranhas, padrões e formas que não existiam neste mundo. Era uma mistura de emoção, medo e curiosidade, ao passo em que o mundo parecia girar de ponta-cabeça, em uma experiência alucinante e psicodélica!
Assim que a última atravessou a fenda espacial, tal como previsto, o buraco se fechou e as selou do lado de lá, deixando no terraço do prédio apenas a Dra. Fennel, a Professora Burnet, Elesa, Skyla, Emmet e Clay...
Do lado de lá, era estranho... Mas o que palavra melhor resumia aquela experiência toda senão essa?
Imagine um lugar como o espaço sideral, com estrelas brilhantes, galáxias distantes e planetas rodopiando ao redor delas. Mas, ao invés de ser escuro como a noite, esse lugar tem um céu tingido de vermelho. É como se você estivesse dentro de uma sala escura da época em que os Maias e os Incas revelavam fotografias, mas em vez de fotos, você vê o universo inteiro ao seu redor, mergulhado em tons de vermelho. É mágico e fascinante, como se o próprio cosmos estivesse pintado com pinceladas de rubi.
As três moças sentem uma mistura de fascínio e medo ao se encontrarem nesse lugar extraordinário. No entanto, junto com o fascínio, há um sentimento de inquietação e temor. A sala, com seu céu vermelho e a imensidão do espaço, parece tão desconhecida e misteriosa. Elas se perguntam sobre o que mais pode estar oculto nesse lugar estranho e se sentem um pouco perdidas em meio à sua imensidão.









Então, como se aquela sala ou lugar que representava uma projeção do cosmos e do que poderíamos chamar de (multi)verso, ouvisse o que as três bravas mulheres haviam acabado de dizer, uma forte luz se propaga em sua direção.

A luz cegante emite uma cor branca que se divide rapidamente em todas as cores e variações de tons e subtons do espectro da luz visível, assemelhando-se a um arco-íris. Uma pena que todos elas, incluindo as membros da Associação, as Forças da Natureza e Musharna, são obrigadas a fechar os olhos, ou então, suas retinas seriam vaporizadas por todo aquele esplendor divino que as aquecia rapidamente.
E por falar em aquecer, rapidamente o calorzinho parou e a temperatura voltou ao normal...


A luz misteriosa havia desaparecido. As garotas de repente não estavam mais no Universo, mas sim, em um vasto cânion, uma paisagem rochosa, cheia de ranhuras e entranhas na terra, que lembrava um passado primitivo, onde a vida vegetal ainda não prosperava.
Era lindo, mas ao mesmo tempo, completamente morto... Tão, mas tão silencioso, que dava para escutar o próprio sangue sendo bombeado pelo coração, entre outros sons que nosso corpo emite a todo momento, mas que normalmente não escutamos.



White puxa do bolso uma bombinha de asma, para facilitar na respiração. Mas não era tão simples assim. Parecia haver menos oxigênio na atmosfera, caminhar era difícil e cada passo parecia cansar o mesmo que se você tivesse feito uma corrida, portanto, a movimentação precisava ser extremamente calculada.
Então, de repente parece que as três forças da Natureza restantes começam a se agitar... Elas sentem algo se aproximando...
"AAAAGGGGYYYAAAAASSSSSSS!!!"

Quando as damas se viram, elas dão de cara com ele, o monstro que havia aparecido tanto para Ingo quanto para Cynthia, a criatura escamosa vermelha e azul que lembrava um réptil gigantesco, causando asco nas mesmas devido sua aparência escamada.


Mas o Pokémon, ou o que quer que fosse aquela criatura, não parecia estar interessado em fazer novos amigos. Pelo contrário, ele estava extremamente desconfortável com a presença de humanos ali, em seu habitat natural, quase como se ele já soubesse, ou melhor, TIVESSE CERTEZA que esta raça não presta!
E assim, ele se movimenta violentamente, abrindo suas penas para aumentar seu tamanho físico e intimidar a Associação.










Ao ver os três Pokémon que cintilavam, emitindo luz própria, devido ao misterioso Fenômeno Illumina das ilhas Lental, o lagarto vermelho se sentiu ainda mais ameaçado e com isso, abriu fogo contra a Associação.


Mas aquele alerta nem precisava ter sido emitido. Com tantos anos de experiência, os Pokémon Iniciais de nossas heroínas já sabiam que era hora de se esquivar, mesmo que suas treinadoras não se pronunciassem. Todos os três, Serperior, Empoleon e Blaziken, saltaram para longe, quando viram a poderosa onda sonora que se propagava perigosamente da boca do lagarto escarlate em sua direção.
Porém, antes que as treinadoras pudessem dar comandos aos seus Pokémon, algo inacreditável aconteceu...

O Blaziken de Sapphire se transforma, atingindo níveis ainda mais altos de energia.

Não apenas Blaziken, como também os Pokémon iniciais de White e Platinum também estavam passando por transformações espontâneas, sem que suas treinadoras houvessem as ativado.





Em poucos segundos, o corpo de Empoleon havia se transformado em ouro maciço, enquanto raios púrpuras irrompiam de sua pele, dando-lhe uma imponência ainda maior, como se ele próprio houvesse se tornado o tridente o qual seu bico tinha o formato.
Já Serperior ganhou uma camada extra cristalina acima de suas escamas, como se uma fina capa de vidro resplandecente houvesse grudado e aderido a toda a superfície de seu corpo. Em sua cabeça, uma coroa de cristais que giravam, brilhando nas 7 cores do arco-íris, exalando uma aura majestosa e igualmente inesperada.




Dito e feito. Assim que se transformaram, a energia do infinito começou a transbordar seus corpos, de modo que os três iniciais começaram a agir de forma violenta, não atendendo os comandos de suas treinadoras...

Mega Blaziken, Empoleon Turbo e Tera Serperior atacam. Mas eles não estão mirando no lagartão vermelho. Eles estão mirando nas suas próprias treinadoras!!!



O olhar dos Pokémon era de total descontrole. Eles estavam com as pupilas dilatadas e pareciam completamente fora de si, exibindo um semblante vazio e sem qualquer emoção.
Aliado a isso, o Pokémon lagarto segue investindo, colocando em risco a integridade física das treinadoras.










Rapidamente, as damas da Associação recolhem seus Pokémon de volta à pokébola, impedindo que eles sigam atacando, descontrolados, enquanto se esquivam de mais uma ofensiva do lagartão. Ao mesmo tempo, as Forças da Natureza e Musharna (ainda conectada à máquina) se unem para abrir mais um portal, o que eles fazem em questão de segundos, para evitar mais danos...
White, Sapphire e Platinum de lançam na fenda, deixando o desfiladeiro para trás. Assim que Musharna, Tornadus, Landorus e Thundurus atravessam o portal, ele se fecha, deixando o dragão escarlate para trás para sempre, ao menos, é isso o que elas esperavam.
A Associação, representada aqui por essas três valentes, estava de volta à "sala" ou dimensão que parecia o espaço sideral, porém extremamente avermelhado.
O silêncio reinava novamente, mas desta vez, elas perceberam um fenômeno estranho... Um fluxo em espiral sendo sugado por o que parecia ser um buraco negro ou mesmo um outro portal interdimensional como o que elas haviam acabado de atravessar... E depois de observarem aquilo, boquiabertas, uma única pergunta permeava o pensamento das três: Que car**hos estava acontecendo com o Universo?!

















Essa foi a primeira coisa que Platinum fez ao sair do portal gerado pelas três Forças da Natureza, reaparecendo repentinamente no terraço do consultório da Dra. Fennel.
Os olhos de Emmet encheram-se de lágrimas.











A gente tinha nossos segredos, nossas brincadeiras, nossos sonhos... E agora... Agora ele tá em algum lugar por aí... E eu... Eu não sei onde...
Pode ter se passado apenas dois dias, mais ou menos isso, mas... Para mim, esses dias pareceram intermináveis desde que ele partiu... Sem deixar rastro... Sem nem um adeus...
Eu reviro cada canto... Cada lembrança... Na esperança de encontrá-lo... Mas é como procurar uma agulha num palheiro, um sinal perdido no meio do nada...
À noite, quando eu me deitei na cama, sozinho... Eu me peguei imaginando onde ele poderia estar... Se tá com medo... Se tá precisando de mim... Mas são só pensamentos... Só incertezas que invadem minha mente para me atormentar na ausência de Ingo...
A falta dele é como um buraco no peito... Uma dor que não passa... E eu me sinto tão... Tão vazio... Tão incompleto... Sem ele aqui ao meu lado!
E então... Eu só posso esperar... Esperar por um sinal... Por um milagre... Por qualquer coisa que me traga de volta o meu irmão... O meu outro eu... O meu melhor amigo...
A Associação era esse sinal... Era...
Mas agora, pelo que vocês me falaram... Tudo está perdido... Eu não sei o que fazer... Não sei viver sem meu irmão... A conexão que nós tínhamos... Era de OUTRO MUNDO! Vocês não entenderiam... A vida não faz sentido sem ele aqui... Assim como não pode existir um Ingo sem Emmet, não pode existir um Emmet sem Ingo...





Emmet olhou para Platinum, sem saber que reação esboçar, mas seu coração despedaçando sentindo a falta da figura espelhada de seu irmão constantemente presente em sua vida, o obrigou a aceitar a sugestão. Mesmo que Emmet não estivesse contente com a resposta da Associação, ele não podia deixar de acreditar que teria seu irmão de volta, nem podia deixar de TENTAR salvá-lo...

Emmet esboçou um sorriso, tentando parecer confiante, mas era um sorriso falso. Platinum virou-se então para as colegas de missão, com os olhos lacrimejando e disse baixinho, para que ninguém mais além delas pudesse ouvir...
Epílogo
Cynthia estava caindo em uma escuridão sem fim, até que seu corpo frágil atingiu o solo duro e rigoroso. CREC. Ela ouviu seus ossos se quebrando, mas não podia fazer nada. A dor lancinante se espalhava por seu corpo com uma velocidade absurda, sua cabeça parecia que ia explodir e ela tentava se lembrar de como havia parado ali, mas parece que quanto mais ela se esforçava, mais ela se esquecia, como se a vida que ela tivesse deixado para trás estivesse ficando cada vez mais distante, como se fosse apenas um sonho do qual ela havia acabado de despertar...
1831
QUINZE anos ANTES da jornada de Rei e Akari começar, no local que mais tarde veio a ser chamado de Ancient Retreat, na Região de Hisui...
Cynthia se arrasta pelo chão, com a perna trincada, enquanto sua memória aos poucos vai se apagando... Ela tenta não se esquecer, repetindo seu nome várias e várias vezes, mas parece que toda a informação está se esvaindo de seu cérebro, evaporando como água no sol, mas suas tentativas desesperadas são em vão. Algo muito maior do que sua força de vontade está tomando conta de seu corpo, mente e alma e ela não
A última coisa que ela consegue se lembrar, é da silhueta de um garoto, que deveria ter uns cinco anos de idade, mais ou menos, com o cabelo lembrando o formato da cabeça de Arceus, ajudando a socorrê-la e resgatando seus Pokémon, cujas pokébolas estavam todas espatifadas no chão...






E em sua memória, apenas as letras "C" e "A" do seu nome permaneceram... Essa foi a morte de Cynthia, e o nascimento de Cogita.
Outro
Agora, em Unova...








Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!