A luz artificial no domo do Terarium brilha em todo seu esplendor enquanto Orla e Dot aparafusam novamente o Núcleo de volta ao topo da instalação, desfazendo sua máquina rastreadora de Terapagos e finalmente permitindo que os estudantes voltassem a utilizar o Terastal em sua rotina.
Havia uma semana desde que o Núcleo do Terarium havia sido removido, mas foi por uma boa causa. Liko estava de volta, e embora estivesse dizendo algumas coisas que não pareciam fazer sentido imediato, ela parecia mais sábia, muito mais sábia do que a garota que deixou este tempo acompanhada da IA Sada há cerca de três meses atrás...
Dot, pode me passar a chave ingle-- digo, a chave Galariana, por favor?
...
Claro!
Está tudo bem, você não precisa falar através da boneca quando estiver a sós comigo.
F-f-força do hábito...
Então, Dot? O que te fez se juntar aos Troublenautas?
A-a-acho que... Minha habilidades como hacker.
Entendo. Então foi isso o que te levou a se voluntariar para me ajudar com o Núcleo?
B-b-bem...
Dizer que Dot era uma garota tímida, era eufemismo. Ela só não se escondia da própria sombra porque ficava grudada. Quando Orla a questionou sobre sua real intenção em ajudar com a afixação do Núcleo do Terarium de volta em sua posição original, ela ficou tão vermelha quanto a segunda cabeça de um Scovillain.
E-e-eu... Eu quero aprender!
Hã?
Q-q-quero aprender sobre a tecnologia do futuro! Por favor, sra. Orla! M-m-me ensine tudo o que você sabe!!
Então você também curte as máquinas, assim como eu... Bom, o que eu posso dizer? Não sei se o lugar para onde fomos será, de fato, o futuro de nosso mundo, mas tenho certeza que as coisas que eu vi por lá são da mais alta tecnologia! Ficarei feliz em te ensinar, se quiser vir com a gente. Ou melhor... Se a sua mãe autorizar.
Eu poderia... Eu poderia invadir o e-mail dela e falsificar a assinatura!
Você não faria isso, faria?!
...
Não, senhora!
Acho bom mesmo, viu?! Agora... Onde estávamos mesmo? Ah, sim... Me passa a chave Galariana, por favor!
Enquanto isso, na sala do Diretor Cyrano...
Diretor, não chegou uma encomenda para mim?
Oh, Friedrich! Sim! Eu já ia me esquecendo!
O Diretor tira uma caixa de papelão debaixo da sua escrivaninha e a entrega para Friede.
Obrigado, Diretor.
Do lado de fora da caixa, a qual parecia estar lotada de itens preciosos, cuidadosamente embalados para serem enviados para o outro lado do mundo, havia as informações do remetente... Paldea Realty (Realeza de Paldea), a companhia estatal gerida por Billy e O'Nare Glitterati, o que dava a Friede a certeza de que aquele havia sido um pacote enviado por seu amigo Ishuta...
Mais tarde, no saguão principal... Os Trovonautas estão fazendo uma reunião de despedida com os Troublenautas. Tudo havia se resolvido... Os pesquisadores desaparecidos estavam de volta e a garota petrificada tinha a pele lisinha outra vez. Não havia razão para manter o grupo formado por Diana... Em breve, todos eles voltariam para casa.
Prometa-me, Roy... Prometa-me que você não vai se meter em encrenca de novo!
Não sei se eu posso te prometer isso, vovô...
Ah, do que eu estou falando? A quem eu quero enganar? Você já está crescido... Em breve completará 18 anos e poderá tomar suas próprias decisões... Nossa, isso é bizarro. Há poucos dias, você ainda era um bebê. Assim, eu me sinto cada vez mais velho!
Não, vovô. Você tem razão. Eu cresci muito enquanto estive fora, e por conta de tudo o que aconteceu, eu fui forçado a amadurecer mais rápido.
Nesse caso, ao invés de me prometer que não vai se cuidar, Prometa-me Roy, que você vai se cuidar...
Com certeza! Pode deixar!
Às vezes, torna-se impossível para que nós, adultos, escapemos da encrenca. Mas se soubermos nos cuidar, podemos passar ilesos ou com pouquíssimos danos por ela.
Você sempre foi um homem muito sábio, vovô. Não é à toa que a Nidoqueen sentiu tantas saudades... Eu te admiro muito por isso! Um dia, eu quero ser como você!
Acredite, Roy... Você tem potencial. Potencial para se tornar ainda MELHOR!
Blanca, Dot... Obrigado por não terem desistido de mim e se aliado à Diana para me procurar.
Que isso, maninho? Tenho certeza de que você teria feito o mesmo por nós!
Com certeza teria! Mas... Como foi que vocês ficaram sabendo que a Diana estava procurando por nós?
Bom, foi graças à Dot que hackeou uma série de computadores da Área Zero.
...
Na verdade, eu invadi todos os dispositivos do Laboratório Zero, para encontrar vestígios não divulgados pela polícia do que havia acontecido com vocês. E depois eu invadi os dados do próprio "Celular Rotom" do Friede para descobrir sua localização.
Uaaaau...
Ela é uma gênia, não é?! Tal mãe, tal filha...
...
Ah, não começa, mãe!
Adolescentes... Sempre querendo fazer dos seus pais, os vilões!
Gyahaha! Deixe a garota, Blanca!
É uma pena que tenhamos que nos despedir tão cedo... Mas, fico extremamente feliz que tenha voltado, irmão.
Eu também, Blanca. Eu também...
O que vocês farão agora que retornaram?
Eu não sei, talvez a gente volte a explorar o Mundo Pokémon como fazíamos antes de toda essa m3rda acontecer... Mas vai ser meio difícil, agora que o Friede está estudando e estamos sem o dirigível... Talvez tenhamos de ficar por aqui, estudando os Pokémon do Terarium mesmo, não sei...
Liko...
Vovó?
Você não imagina os perrengues que eu passei para ter você de volta...
Perrengues! Perrengues!
Eu não queria ter que me despedir de você agora, mas... Eu parei toda a minha vida no momento em que você desapareceu. Eu fiquei preocupada. Lutei na justiça. Literalmente BATALHEI para te trazer de volta! Foram inúmeros desafios que me fizeram ir além do limite. Como uma Aventureira Pokémon, é claro que isso não é um problema... Mas como a velha que sou, eu me sinto exausta. Eu só quero me sentar e relaxar um pouco antes de voltar ao batente.
Não se preocupe, vovó. Eu entendo.
Entende?
Claro. Mesmo que meu corpo tenha permanecido jovem, eu também estou velha. Na verdade, muito mais velha que a senhora... Muito. Então eu sinto que mesmo que o mundo ainda esteja repleto de novidades para mim, eu não preciso mais ser cuidada.
Eu...
Diana não sabe o que responder. Liko falou aquilo com a maior tranquilidade, tentando soar o mais calma e menos abrasiva o possível, mas Diana não pode deixar de notar um quê de descarte, como se Liko a estivesse jogando fora depois de ter sido usada.
Esta não era a intenção da garota, no entanto. Após milhões, ou melhor, 1 BILHÃO de anos petrificada, a garota havia desaprendido todas as maneiras e ainda não estava totalmente reintegrada à sociedade. Levaria anos ou talvez a vida inteira para que Liko se readaptasse à vida material, e Diana tinha ciência disso, então decidiu relevar e deixar para lá...
Certo. Mas eu quero que você saiba, Liko, que sempre, sempre, SEMPRE pode contar comigo, independentemente do que for. Eu te amo mais que tudo nesse mundo, está entendendo? E diferentemente daquele MONSTRO com quem minha filha se casou, vulgo seu pai, você pode me ligar a qualquer hora. Com o que quer que você precise, eu irei te ajudar, mesmo que eu precise me desdobrar em mil para poder fazer. Entendeu?
Vovó...
Liko também passou muito tempo exilada, sem saber o que era o amor de outra pessoa. Em Paldea, quando ainda estudava na Academia Pokémon, ela tinha a figura do Diretor Clavell, que era o mais próximo que ela tinha de um pai de verdade... E depois que entrou para os Trovonautas, tinha o Friede. Mas quando tudo desandou e ela acabou ficando sozinha consigo mesma dentro de uma pedra, o único afeto que ela podia receber era o amor próprio. Então, nesse sentido, ela aprendeu a se amar como nenhuma outra pessoa no universo! Mas ao mesmo tempo, era acolhedor e aconchegante saber que agora ela não estava sozinha mais. Mesmo que seu corpo agora pudesse morrer e se apodrecer, estando de volta à carne a dava algo que ela jamais poderia ter de dentro daquela rocha de Terastal: o amor de outrem.
Liko fechou os olhos e experimentou se aproximar de sua avó para um abraço. O que ela recebeu foi uma explosão de oxitocina na corrente sanguínea, fazendo com que ela se sentisse a pessoa mais feliz do mundo.
No entanto, a sensação durou pouco, pois Liko, Diana, os Trouble e os Trovo-nautas foram interrompidos aos gritos por alguém que vinha desesperado em sua direção... Era Crispin, o Elite 4 da Blueberry Academy.
SOCORRO! SOCORRO!!
Hã? Crispin, o que foi?!
FRIEDE,TEMALGUMACOISAERRADANOTERARIUM!ALGUMACOISAMUITOERRADA!!!
Calma, Crispin. Respira. Fala de vagar para que eu possa entender...
T-t-tem alguma coisa acontecendo... No Terarium... Eu... Não sei o que é, mas... Mas... Está colocando toda a estrutura em risco!
Hã?
Os Pokémon... Estão Terastalizando e agindo feito loucos, destruindo tudo!!
Mas eu acabei de colocar o Núcleo de volta ao lugar! Tenho certeza de que fiz tudo corretinho! Não é, Dot?
...
Aham! Aham!
De qualquer forma, vamos lá verificar! Obrigado, Crispin.
T-t-tomem cuidado! Eu quase não saí vivo de lá...
O Terarium estava de pernas pro ar quanto os Trouble e os Trovonautas chegaram lá. Pokémon de todos os tipos e cores estavam agindo descontroladamente, ungidos com a energia do Terastal que projetava uma coroa brilhante sobre suas cabeças, assustando-os e por conseguinte, colocando-os em um estado de total estresse.
O brilho era tanto que causava dificuldades para os humanos olharem fixamente para um determinado por ponto por mais que um segundo. Além do próprio brilho das coroas e dos corpos mineralizados dos Pokémon que cintilavam feito joias preciosas, seus ataques também emitiam muita energia e luz, provocando dor nas córneas de qualquer um que ousasse ficar observando aquela estranha movimentação, que parecia uma roda punk, com todo mundo se batendo sem nenhum propósito aparente...
Meu Arceus!!!
O que diabos é isso?!
C-c-credo!
Orla...?
Eu não sei explicar! Estava tudo certo quando Dot e eu colocamos o núcleo de volta no lugar!
Esses Pokémon estão agindo por medo! Eu já vi isso antes... Quando o meu Haxorus Terastalizou pela primeira vez, ele também ficou confuso... Seu comportamento era igualzinho!
Então precisamos acalmá-los!
Mas como fazer isso? Eles são MUITOS!!!
Temos duas equipes muito bem coordenadas aqui. Se nos dividirmos em grupos menores, talvez consigamos dar conta!
Dividir! Dividir!
Estou de acordo, Diana!
Troublenautas, parece que temos uma última missão antes do "disband"! Dividam-se e espalhem-se!
Trovonautas, façam o mesmo!
Rapidamente, os grupos começaram a se separar, cada qual indo para uma área diferente do Terarium, separando-se entre os quatro diferentes Biomas.
Diana e Rory comandavam três Pokémon cada pelo Bioma de Cânions, entrando na pancadaria para conter o avanço de alguns Pokémon totalmente evoluídos em frenesi.
Arcanine! Squawkabilly! Polteageist! Avante!
Kilowattrel! Slowbro! Nidoqueen! Atacaaaar!
Blanca e Murdock atacavam com seus lobos de pedra, tentando proteger a integridade de Pokémon selvagens pequenos que não haviam Terastalizado e estavam sendo ameaçados por Pokémon maiores...
Lycanroc, agora! Gume de Pedra!
Rockruff, Tumba de Rochas!
Hamber foi acompanhado do vovô Ludlow para os confis do Bioma Glacial. Talvez isso combinasse com a personalidade dele. Fato é que o velho professor de Kitakami estava atacando com tudo com seus Pokémon de índole igualmente duvidosa. Por sorte, ele havia parado de perseguir Friede quanto à devolução de Armarouge e do Tera Orb.
Dusknoir, Pecharunt! Deem tudo de si!
Drampa, Pulso de Dragão, depressa!
Já Orla e Mollie ajudavam uma a outra a conter a fúria de uma onda que estava prestes a engoli-las (esta última, de muita má vontade)...
*Com desânimo mórbido* Eu vou ter que fazer isso, mesmo?
Acho que não tem jeito, amiga!
Aaaff... Vamos lá, Chansey! Atração!
Metagross, Psíquico!
Amethio e Violet, la Violent, que não estavam junto aos Trovonautas, mas encontravam-se no Terarium (Bioma Costeiro) no momento da confusão, também se encontravam juntos, lutando sem parar.
Eu te conheço de algum lugar, não conheço?
Amethio, vá se f****!
Foi uma pergunta séria...
Sou eu, Lang!
Lang? Não me lembro de ninguém com esse nome...
Aff! Me ajuda a frear essa manada aqui e depois a gente conversa!
Feito.
Iron Serpent, agora!
Okidogi, sabe o que fazer!
Enquanto isso, Friede, Dot, Liko e Roy corriam em direção à Central Plaza, a praça central do Terarium, que ficava justamente abaixo do Núcleo.
O que está acontecendo?!
Liko, Friede! Olhem!
...
O Núcleo está... Estranho!
Mesmo nessas situações você continua falando através da boneca?!
...
E-e-eu...
Digo... E-e-eu...
Esqueça! Temos coisas mais importantes para nos preocupar! Por que diabos o núcleo mudou de cor?!
Será que isso tem a ver com a presença de Terapagos? Hã? Terapagos?
Ele é a fonte do Fenômeno Terastal! Talvez ele esteja de alguma forma afetando o funcionamento do Núcleo!
Mesmo de dentro da pokébola?
Liko pega a Master Ball com a qual capturou Terapagos e a encara...
O Poder de Terapagos é sem precedentes! Ele pode fazer com que Pokémon Terastalizem em uma Região INTEIRA só por estar presente na área... Então, sim, é uma possibilidade.
Nesse caso, é meu dever chamá-lo para ajudar. Terapagos... Vá!
Liko então arremessa a pokébola de Terapagos para o alto, soltando o monstrinho em sua forma base. Olhando assim, ele até parecia fofinho...
Mas com certeza era um Pokémon perigoso. Isto porque assim que se viu do lado de fora, ele se transformou...
Mas não demorou muito em sua forma Terastal e já passou para uma terceira e ainda mais poderosa (e por conseguinte instável) forma...
TERA-LU-MI!
O que é isso?!
Eu nunca vi Terapagos assim antes!!!
Não tenho mais dúvidas! É ELE quem está causando tudo isso!
A "Forma Estelar" de Terapagos, que parecia exatamente com a Tera Jewel do Tera Tipo Estelar descoberto e estudado por Amarys e Briar, emergiu brilhante, irradiando a energia de todos os tipos existentes, brilhando em todas as cores que você possa imaginar. E com isso, ele espalha ondas de impacto que se espalham por todo o Terarium, fazendo a estrutura da escola perigosamente estremecer...
Oh, oh!!
Se continuar assim, o vidro do Terarium vai quebrar e a água vai entrar! Será o fim da Blueberry Academy!
Acho que não temos escolha, mas iniciar uma Tera Raid Battle contra ele!
Ajudaria se tivéssemos mais informações...
Droga! Briar não está aqui! Ela com certeza saberia do que se trata essa nova forma! Deixa eu ver na minha pokédex...
Friede puxa sua Pokédex da Blueberry Academy do bolso para analisar Terapagos, mas é inútil. Ela não tem informações sobre o Pokémon.
Sem dados. Sem dados. Sem dados.
Neste momento, no entanto, Terapagos Stellar Form emite um pulso de energia que empurra Liko, Roy, Friede e Dot para longe, fazendo-os cair com força no chão.
TERA-LU-MI!
AAAARRGHH!!!
Ungh!
Ouch!
Ai....
Essa não! A minha pokédex... Quebrou!
Friede então mostrou aos demais os dois pedaços do que anteriormente havia sido a pokédex recebida por ele ao entrar na Blueberry Academy. Estava partida ao meio e não havia conserto. O Professor havia caído em cima dela.
F-F-Friede... Receio que a sua pokédex não tenha sido a única coisa que Terapagos quebrou!
Hã?
Mas o mais preocupante era o que de fato estava nas mãos de Liko...
A Master Ball... Na qual ele estava preso... Foi destruída!
A Master Ball, Pokébola que deveria ter 100% de sucesso em capturas, estava partida ao meio, tal e qual a pokédex de Friede. A onda de impacto de Terapagos havia sido tão intensa, que até mesmo sua própria pokébola fora danificada no processo.
Como Liko recém havia pego Terapagos, ela e ele ainda não tinham muita afinidade. Isso quer dizer que agora, com a pokébola destruída, ela não tinha mais poder NENHUM sobre Terapagos, e o que já estava ruim, só piorou...
Estamos fu--------!
Não temos tempo a perder! Vamos batalhar!
Então, em uníssono, quatro Pokébolas se abriram, revelando os Pokémon que Roy, Dot, Friede e Liko haviam escolhido para o combate...
Trovonautas, AGORA!!
*Pensando* Ele me chamou de... Trovonauta?!
Toxtricity, caia na porrada!
Meowscarada, eu não preciso nem dizer...
E assim, os quatro Pokémon atacam, utilizando as mais variadas técnicas, dos mais variados tipos e categorias... Toxtricity com Descarga, Glameow com Garra Sombria, Braviary com Deslizamento de Rochas e Meowscarada com Talhada.
TERA-LU-MI!
Terapagos toma o dano dos ataques, mas ele tem muita, mas muita energia sobrando, graças ao poder do Terastal que emana de seu corpo cristalino. Aquilo não fez nem cócegas em sua barra quilométrica de HP.
Resistiu!
B-b-bizarro... Terapagos parece uma tartaruga em cima de outra, em cima de outra!
Não olhem agora, pessoal, mas Terapagos está reunindo energia em torno de si!
O que é aquilo? Uma barreira?
Terapagos cria um campo de força em torno de seu corpo "triplo", prevenindo que ataques lhe causem danos. Mas a tartaruga misteriosa não parou por aí, ela seguiu atacando com o seu Tera Cluster, um movimento que emitiu centenas de centelhas e faíscas por toda a Central Plaza...
...atingindo TODOS OS QUATRO oponentes de uma só vez!! Diferentemente de Terapagos, no entanto, os Pokémon de Friede, Roy, Liko e Dot, não tinham uma proteção contra ataques e acabaram sofrendo os danos diretos do ataque do Pokémon em frenesi.
Pessoal, foquem em acertar Terapagos, enquanto Braviary e eu destruímos aquela barreira!
Friede lançou seu Tera Orb sobre a Braviary Fêmea, Terastalizando-a pela primeira vez em batalha. A joia em cima da cabeça dela tinha o formato de um punho, assim como na Tera Transformação de Lucario, indicando que a Pokémon haviam mudado para o Tipo Lutador...
...O que era de grande ajuda, já que ela sabia uma técnica muito poderosa deste tipo.
Superpoder! Agora!
Energizando suas enormes garras de águia, Braviary pariu para cima da barreira com múltiplos pontapés. Levou exatos quatro golpes até que o campo de força de Terapagos cedesse, abrindo margem para que Meowscarada, Glameow e Toxtricity atacassem... Mas o uso daquela técnica tinha um revés: a cada uso, o Ataque e a Defesa Físicos de Braviary decaíam em um estágio, e como ela havia desferido quatro pontapés, suas estatísticas estavam negativadas em quatro pontos!
Terapagos não pareceu se importar muito com o esforço (e sacrifício) de Braviary. Assim que a primeira barreira cedeu, ele ergueu uma segunda, deixando Friede de cara!
E como se não bastasse, Terapagos rapidamente absorveu toda a energia do Terastal de Braviary, forçando-a retornar ao estado original anterior à terastalização... Os cacos de vidro caíram e se espalharam, atingindo e ferindo seus aliados de batalha.
Oh, oh!
Braviary, volte. Você merece descansar... Em seu lugar, eu envio Finizen! Vá!
Finiii!
Enquanto Friede faz a substituição de Braviary, Liko, Roy e Dot atacam com tudo, tentando quebrar a segunda barreira.
Meowscarada, o Truque da Flor!
Toxtricity, Troca de Marcha e depois Rajada Explosiva!
Glameow, Cauda de Ferro!
Os golpes arranharam, mas não foram o suficientes para quebrar a barreira. Enquanto isso, Terapagos preparava sua próxima ofensiva, um ataque que até o momento, ninguém havia visto ele usar...
Aquilo é...
Raio Meteórico, o Raio Solar do Tipo Pedra!
A energia que revolvia ao redor de Terapagos, dançando enquanto acumulava fragmentos de rochas manipuladas com o que parecia ser geocinese, de repente para de girar e pulsa em um raio de plasma alaranjado que atinge Meowscarada diretamente. No entanto...
...a explosão que se sucede forma uma cogumelo tão grande que engole todos os outros três Pokémon contra quem Terapagos lutava. Na prática, todos foram atingidos! E todos levaram dano...
Finizen, use o Golpe Duplo e acabe com a barreira de Terapagos!
Finizen sai do meio da nuvem de destruição deixada pelo Raio Meteórico e acerta sua cauda contra o novo campo de força, que se estilhaça, deixando Terapagos desprotegido.
Deu certo! A barreira cedeu!
Então vamos atacar antes que ele erga uma terceira!
Certo!!
Rapidamente, os Pokémon de Liko, Roy e Dot se põem na ofensiva contra Terapagos, finalmente atingindo o alvo com sucesso!
TERA-LU-MI!
Funcionou! Mas isso não é motivo para baixarmos nossa guarda! Terapagos ainda é um Pokémon muito poderoso!
Como se tivesse ouvido o que Friede havia acabado de dizer, Terapagos mira sua Cabeçada Zen em Toxtricity, e como se não bastasse causar dano superefetivo no Pokémon de Roy, empurrou o mesmo por cima do Pokémon de Dot, que também levou danos com o súbito esmagamento.
GLAMEOW!!!
Terapagos é mais esperto do que eu pensei...
Mas ele não vai se sair vencedor! Não podemos deixar... Não depois de ver os pobres Pokémon do Terarium agindo descontroladamente por causa dele!
Tem razão! Meowscarada, vamos acabar com ele de uma vez por todas!
No entanto, Terapagos estava tão energizado, que não parou de atacar... Em sua segunda ofensiva seguida, ele soltou mais um Tera Cluster, que choveu como dezenas de estrelas cadentes sobre todos os Pokémon adversários...
...levando a maioria a nocaute!
O único a manter-se de pé neste momento foi o Finizen de Friede, mas o mesmo encontrava-se em frangalhos, ainda que recém tivesse entrado em campo. Enfrentar Terapagos realmente era para qualquer um!
Finii...
Finizen, você acha que consegue continuar?
Fini, fini!
Finizen faz que sim com a cabeça, confirmando que ainda poderia manter-se em batalhas.
Eu estou contando com você. Por favor, vença essa batalha, Finizen!
Finiiiiiiii!
Então, um fenômeno curioso ocorreu. Finizen preencheu-se com uma estranha luz, inundando os arredores com brilho e fulgor.
Friede pensou que seu Pokémon estava Terastalizando espontaneamente, mas a luz simplesmente se apagou, como se nada tivesse acontecido... O que foi aquilo?!
Fiiiiin!
Hã?
O que aconteceu com ele?
Parece que Finizen está tentando aprender um novo movimento...
Não, eu não acho que seja isso! Friede, faça-o retornar para a pokébola!
Hã?
Agora.
Mas assim vamos ficar sem nenhum Pokémon em campo!
AGORA!
Friede decide fazer o que Liko ordenou e coloca Finizen de volta em sua pokébola.
Agora solte-o.
Certo! Volte para a batalha, Finizen!
Assim que deixa a pokébola, no entanto, todos ficam em choque! Finizen não era mais... Finizen? De algum modo, ele havia mudado de aparência. Estava maior, bípede, musculoso e numa postura heroica.
Fiiiin!
Mas o que--
Este é Palafin, a evolução de Finizen. Ele nunca se mostra sua mudança de forma para ninguém, e só evolui quando está rodeado de amigos!
É isso mesmo! Bzzzt.
Rotom?
Palafin, Forma Zero: O Pokémon Golfinho, de Tipo Água Puro. Bzzzt. Este Pokémon muda de aparência se ouvir seus aliados pedindo ajuda. Palafin nunca mostrará a ninguém seu momento de transformação. Bzz. As suas capacidades físicas não são diferentes das de um Finizen, mas quando os seus aliados estão em perigo, ele se transforma e se fortalece.
Palafin, Forma Herói: O Pokémon Heroico, de Tipo Água Puro. Os genes antigos deste Pokémon despertaram. Agora é tão extraordinariamente forte que pode facilmente levantar um navio de cruzeiro com uma barbatana. Este herói do oceano nada a uma velocidade de 50 nós e salva pessoas e Pokémon que estão se afogando. Sua habilidade especial, "De Zero a Herói" ativa quando Palafin retorna à pokébola e depois é mandado de volta para o campo de batalhas. Bzzzz.
Liko... Como você sabia...?
Fácil. Finizen e Palafin são espécies nativas de Paldea, minha Região Natal. Agora, vamos atacar. Friede, use Palafin para quebrar a barreira...
Hã?
Friede nem havia percebido, mas Terapagos acabara de erguer seu terceiro campo de força...
...enquanto Roy, Dot e eu tratamos de derrotá-lo!
Feito! Palafin, use Golpe Duplo! Vai!
Palafin, no entanto, parecia ter se esquecido de como se usa o Golpe Duplo, e em seu lugar, enviou um novo e mais poderoso ataque: O Soco Jato!
Fiiin!
Palafin bateu na barreira, mas nada aconteceu. O campo de força permanecia intacto.
Neste caso... Vamos ter que continuar batendo! Finizen... Digo, Palafin, Soco Jato de novo!
Palafin segue atacando a barreira, enquanto Liko, Roy e Dot se preparam para enviar ao campo seus próximos Pokémon...
Ludicolo, eu escolho você!
Snorlax, vamos vencer essa batalha!
Hatterene, vá!
H-H-Hatterene?!
Friede tinha um certo PAVOR de Hatterene por conta de uns acontecimentos sombrios do passado... Mas não qualquer acontecimento sombrio... Foi ELA, esta Pokémon "maldita" que de alguma forma acordou a "Riko" adormecida no subconsciente de Liko e fez a garota voar no pescoço de Friede, tentando estrangulá-lo.
O que foi, Friede? Você ainda não confia totalmente em mim, não é? Ainda não acredita que Riko se foi... Mas tudo bem, eu só preciso focar em Terapagos. ELE é meu oponente, no momento, não você.
Mesmo que Friede quisesse problematizar o uso de Hatterene naquela batalha (afinal, ele havia feito Liko PROMETER que jamais utilizaria aquela Pokémon perto dele novamente...), ele não tinha tempo. Palafin havia acabado de conseguir!
Fiiiiiin!
A barreira furou!
Ótimo! Essa é a nossa deixa! Ludicolo, Escaldar! Agora!
Snorlax, Mega Soco!
Ludicolo atinge Terapagos com uma rajada de água fervente que não apenas tira danos do Pokémon quelônio como também o deixa com queimaduras, cortando seu stat de Ataque Físico pela metade. Na sequência, a Snorlax de Dot o atinge com dois poderosos golpes de punho, minando a resistência do Lendário com um poderoso golpe de STAB duplo.
Hatterene, agora!
Feixe Psíquico!
Hatterene solta uma poderosa rajada psiônica que atinge a tartaruga, cuja mobilidade era extremamente reduzida, em especial naquela forma, pois não tinha pés no chão para correr, causando uma chuva de danos que resultam na quebra da Terastalização...
TERA-LU-MI-- 😵
Vidro explode para todos os lados, conforme Terapagos desfaz sua Forma Estelar, retornando ao estado normal, que não devia ter mais do que apenas alguns centímetros de altura...
Teraaaah!
Deu certo, Liko!
Você conseguiu! F-f-finalizou Terapagos!
Não... Isto só estará FINALIZADO de fato quando eu o capturar de novo! Eu não tenho mais uma Master Ball... Para falar a verdade, acho que não tenho mais nenhuma pokébola a não ser estar aqui, mas acho que deve funcionar...
Liko pega uma Bola Mergulho, que é boa para pegar Pokémon dentro d'água (como quando se está pescando ou surfando). Como Terapagos aparentemente vivia em um castelo nas profundezas do oceano, talvez funcionasse...
Pagooh?
A pokébola voou pela Central Plaza e atingiu o pequeno Terapagos, sugando-o para o seu interior. O coração de todos encheu-se de expectativa conforme eles observavam a bola se mexer e Terapagos tentando sair, mas logo um brilho em formato estelar foi expelido pelo botão e a pokébola parou de se mexer, indicando que a captura havia sido concluída... Liko era a treinadora de Terapagos DE NOVO!
Liko vai até onde a pokébola parou e a segura, olhando fixamente para o objeto...
E não fuja mais, entendeu?
Ei, Pessoal! V-v-vejam!
Dot aponta para o topo do domo do Terarium...
Ufa! Que alívio!
O Núcleo voltou ao Normal!
Então era mesmo esse danadinho que estava causando tudo isso...
Talvez, mas só TALVEZ, ele estivesse querendo uma captura justa. Agora que você o derrotou em batalha, Liko, ele decidiu ficar.
É... Talvez...
Pessoal, não olhem agora, mas... Acho que Terapagos deixou cair alguma coisa!
Muito bem observado. A grama ao redor de onde Terapagos estava, estava cravejada de Teralitos, dos mais variados tipos. E pouco a pouco, todo o Terarium foi se enchendo com esses valiosos itens de troca de Tera Tipo, à medida que os Pokémon selvagens iam sendo acalmados e sua Terastalização se desfazendo. Até mesmo os raros Teralitos do Tera Tipo Estelar haviam se formado, multiplicando as chances de encontrar Pokémon com este raríssimo Tera Tipo! Fato é que uma vez que o Núcleo retornou ao seu estado original, as coisas foram voltando ao normal...
[Fim da 1ª Fase]
EPÍLOGO:
Mais Tarde, naquela noite... Os Trovonautas estão reunidos em torno de uma mesa redonda, discutindo sobre o que farão a seguir.
Tem certeza que não quer, vovô?
Isto não é mais para mim, meu neto. Eu passo!
Então, neste caso... Não me resta escolhas senão convocar a pessoa mais capacitada para se tornar a próxima líder dos Trovonautas. Eu não poderia estar falando de outro alguém senão a Orla...
O QUE?!?! EEEEEU?????
Isso mesmo, Orla. Ninguém além de você será capaz de comandar os Trovonautas em minha ausência! Posso contar com você?
Friede, eu...
Orla enrubesceu. Ela não sabia que Friede confiava TANTO assim nela...
É claro. Pode sim! Pode contar comigo!
É isso aí, Orla!
Parabéns!!!
Você merece, garota!
Merece mesmo!
Tenho certeza de que se sairá melhor do que eu nesta posição, minha filha!
Ah, vovô... Eu vou tentar, né?
Tenho certeza de que irá CONSEGUIR.
Todos nós temos!
Obrigada, pessoal! Muito obrigada!
Então está decidido. Orla, você comandará os Trovonautas em sua próxima e mais perigosa missão... A de voltar à Área Zero, em segredo (o governo não pode ficar sabendo)...
Certo!
Foi uma grande gentileza de Diana e os Troublenautas nos cederem o Old Castle para utilizarmos como meio de transporte nessa missão, já que nosso precioso Brave Asagi se foi! Graças à insistência de Liko, ela decidiu confiar o seu castelo flutuante a nós, desde que cuidemos bem dele!
Não tem nada que eu não consiga!
Como vocês podem imaginar... Este pesadelo ainda não acabou... Embora eu tenha todos vocês de volta, ainda nos falta entender uma coisa... O que diabos os Troublenautas VIRAM quando foram retirar o corpo de Liko daquele buraco que é a Grande Cratera de Paldea! Os Pokémon Paradoxo que Sada e Turo trouxeram para esse mundo... O que eles estão fazendo e por que estão se proliferando!
É, e será um grande prazer contar com a ajuda dos novos membros!
Oh, é verdade! Eu ia me esquecendo de introduzi-los! Pessoal, para quem ainda não conhece, estes são Amethio...
Oooiiii :3
E a Dot todo mundo já conhece!
(E Nidotina!)
Estes são os NOVOS Trovonautas!
O-o-obrigada por me deixar participar do grupo, Friede!
Não tem de quê! A responsável pela sua entrada foi a Orla, pra falar a verdade!
A O-O-Orla?!
Seja Bem-vinda, Dot! Você disse que queria aprender mais sobre a tecnologia do futuro, não é? Então eu te trouxe para o grupo! Assim, eu posso te ensinar TUDO sobre o que eu vi por lá.
Puxa... O-o-o-obrigada!!
E por falar nisso, quase que eu ia me esquecendo... Como Campeão da Blueberry Academy, eu consegui esses Tera Orbs para vocês... Assim, todos poderão Terastalizar seus Pokémon sem problemas!
E isso não é tudo:. Meu amigo Ishuta me mandou isto aqui...
Friede pega a caixa que recebera mais cedo e a abre sobre a mesa com a ajuda de um pequeno estilete de bolso.
São Rotom Phones novinhos para todos vocês! Tem um para cada um, então façam bom proveito! Oh, e eles estão desenvolvendo capinhas para os smartphones agora. A minha é esta, de Pikachu. As outras, vocês podem escolher.
Ooh! Esta é minha!
E esta é a minha!
Eu escolho esta daqui!
Eu quero esta!
Parece que esta aqui foi feita sob medida para mim!
Hmmm...
Violet, la Violent não poderia ter outro que não da cor violeta!
E-e-eu fico com esta, então...
E essa é minha!
Fechou, então. Acho que era isso. Considerem a reunião de hoje encerrada. Foi um prazer liderar o grupo, agora é com a Orla. Vejo vocês em breve, pessoal...
Ei, Friede! Aonde você vai? Não vai para a Área Zero com a gente? Está deixando os Trovonautas por sua conta?!
Oh, eu achei que houvesse ficado claro desde o começo, Roy... Eu estou voltando para Kitakami. Charizard e Capitão Raichu ainda precisam de mim. Estou levando comigo o Terapagos da Liko, que ela prontamente se disponibilizou a me emprestar, para ajudar a trazê-los de volta.
Entendi! Boa sorte, Friede!
Obrigado, Roy... Boa sorte para todos vocês, também.
De repente, Friede ficou em silêncio, observando todas aquelas pessoas ali, reunidas novamente, e mais uma vez com o coração na mão, permitiu-se chorar. Uma lágrima quente e encorpada escorreu pela maçã do seu rosto, enquanto nosso amado Professor Pokémon admirava a nova formação de seu grupo de pesquisa, agora tomando um novo rumo, sem a sua companhia.
Como é bom ter vocês de volta, pessoal... Vocês nem imaginam...
A Seguir: Nova Fase...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!