Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XXII: A Antepassada de Cyrus

Hisui XXII: A Antepassada de Cyrus

ATENÇÃO!!!
Este capítulo pode conter GATILHOS
Se você sofre de depressão, PULE imediatamente as partes grifadas (sublinhadas)
Caso precise de apoio emocional, disque 188 (Centro de Valorização da Vida - CVV)
Atendimento 24 horas por dia
É de graça, seguro e o seu anonimato é garantido!












*Inspirado pela série DARK, de Baran bo Odar, Jantje Friese*

Alguns dias atrás...

Kurotsugu Glowing está treinando por aproximadamente 4 horas seguidas em frente ao Galaxy Hall, em Jubilife Village, com o auxílio de Cyllene, a Capitã do Departamento de Pesquisa da Equipe Galaxy.
Todos os Pokémon do pretendente de Akari Shining estão lutando contra seu pequeno Rowlet, no que à primeira vista, parece ser uma tortura para a corujinha, muito embora se trate de um treinamento justamente para melhorar suas habilidades de combate.
 Rhyhorn, Choque do Trovão! Dratini, Ultraje! Feebas, Surf!
     
     
     
 Agora, Rowlet! Voe para se esquivar de todos eles!
 Grruuuuh!
Seguindo obedientemente seu treinador por horas a fio, o pequeno Pokémon de Tipos Planta e Voador bate suas asas com muito esforço e voa pelos céus de Jubilife, contornando chamas, circulando entre ondas eletromagnéticas e se lançando ao alto em um giro espiral para evitar ser engolido por um tsunami...
SUCESSO! Rowlet conseguiu escapar de todas as ofensivas... Mas seu esforço ainda não havia sido o bastante, pois Kuro continuou ordenando:
 Eu ouvi dizer que tanto Akari Shining quanto Rei Brilliant já evoluíram seus iniciais... Se Rowlet não evoluir depois disso, eu não sei mais o que faço!
 ...
 Agora, Rowlet! Use a Bola de Energia!
 Grruuuuh!
Mesmo muito cansado, Rowlet parece determinado a ajudar seu treinador a alcançar seu objetivo. E com isso, ele utiliza suas últimas energias para produzir uma bola de clorofila pulsante que é enviada diretamente contra Rhyhorn, causando um empurrão no Pokémon encouraçado, que é levado a nocaute no mesmo instante!
 STRIKE!!!
Então, como consequência de sua vitória sobre o Tipo Terrestre/Pedra, Rowlet fica envolto por um brilho iridescente...
    
 Gruuuh!
A excitação atingiu o peito já repleto de ansiedade de Kuro, dando-lhe ainda mais energia!
 Subiu de Nível! É isso aí! Está vindo! Eu posso sentir! Posso SENTIR!

Mais alguns segundos e Rowlet, estava se transformando... Parece que todo o treinamento finalmente havia valido a pena! As asas do pequeno Tipo Voador estravam se alongando e sobre sua cabeça outrora "careca", cresceram folhas que lembravam uma franja, caindo à frente de seu rosto.

 GRUUUUH!!!
Evoluído em Dartrix, o Pokémon Inicial de Kuro agora chirriou um pouco mais grosso, ostentando sua nova e remodelada aparência.
 Nós conseguimos, Dartrix! Conseguimos! Conseguimos!
 GRUUUUH!
Kuro dá as mãos para Dartrix e os dois começam a rodopiar, pulando de felicidade!
 Quando a Akari vi-lo assim, todo grandão, ela vai cair de amor por mim!
 *Duvidando* Gruh?
 Aí! Srta. Cyllene? Acho que com isso, nosso treino já acabou, certo?!
 ...
 O que foi? Rowlet já evoluiu, não é? Acho que já podemos parar!
 Ainda não.
 Hã?
 Se você acha que vai conquistar o coração de uma garota por ter conseguido evoluir um Pokémon bobo para outro ainda mais bobo, pode esquecer!
 É O QUE?!?!?!
 Recolha isso que você chama de Pokémon... Você vai treinar lutando contra ESSES DAQUI, agora.
Cyllene pegou algumas pokébolas cujo design Kurotsugu Glowing não conhecia e as lançou para o alto, soltando Pokémon gigantescos, que o garoto não tinha certeza se poderia derrotar...
 P-P-PERA AÍ, SRTA. CYLLENE! NÃO ME DEIXE SOZINHO! NÃO ME DEIXE SOZINHO COM ESTES POKÉMON! NÃOOO! ISSO NÃO É JUSTO! NÃO É JUSTOOOO!!!!
 (De costas para Kuro) O treino só acaba quando sua testa estiver encharcada de suor, e suas mãos, de sangue...





Agora, no escritório da mesma...

 Por quê?
 Por quê, Cyllene?!
 ...
Cyllene manteve-se em silêncio diante da pergunta de sua pupila. Como ela poderia responder aquilo?
 Eu não sei, Zinnia. Eu não sei...
 Eu não me sinto bem em ter ELIMINADO minha outra eu... Quer dizer, se eu ainda estou viva, então eu ainda existo, mas ao mesmo tempo... Eu não sei, eu não consigo me sentir bem com o que eu fiz.
 Você não deveria questionar a vontade de Deus.
 Como você pode ter tanta certeza de que está fazendo a coisa certa?
 ...
Outra vez o silêncio.
 RESPONDA!
 Eu não... ... ... Eu não tenho.
 Você não tem?!
 Eu apenas acredito. A minha fé é o que me move.
 FÉ?!?! Mas isso é um absurdo! Eu não acredito que eu posso ter tirado a vida de uma pessoa por conta do que você chama de "fé"!
 Você ainda não teve um encontro com Ele. Quando o tiver, tenho certeza que mudará de opinião... Mas até lá, é preciso que continue fazendo exatamente o que eu mando. Caso contrário, tudo estará perdido.
 E o que é que estará perdido? Você não me disse que esse mundo não tem mais salvação?!
 Ah, Zinnia... Eu me lembro de quando eu era como você...
 Como eu? Como assim?
 Ingênua.
 !!!!
 Eu lembro como era bom acreditar na humanidade... Ter fé nas pessoas... Fazer o bem sem olhar a quem... A regra de ouro, e tudo o mais... Mas é uma época que não volta mais.
 Do que você está falando?!
 É chegada a hora de lhe contar uma história... Uma história que eu jamais pensei que contaria a alguém... Mas você precisa entender. Você PRECISA.


Minha vida não foi fácil... Eu sempre fui uma garota pobre. Minha casa era de madeira, o piso rangia e sempre tinha roedores de primeira rota, aquelas pragas, em meio aos encanamentos... De de dia era como andar descalço na beira de um vulcão em erupção, de noite era como mergulhar sem roupas no polo norte. Não tínhamos nenhum conforto. Nenhum luxo. Eu fui criada à míngua. Sempre fui magrinha, mas não porque eu era indisciplinada e não me sentava à mesa na hora certa, mas porque... Bem, você já deve imaginar... Às vezes eu subia na pia da cozinha para ver se meu avô estava escondendo comida de mim no armário aéreo, onde eu não alcançava. Mas ele nunca estava...

Um determinado dia, quando eu estava em minha oitava geração, quer dizer... Em minha oitava primavera, eu me acordei com o barulho de alguma coisa balançando do lado de fora de minha janela. Eu pensei que fosse a maldita veneziana de ferro que não fechava direito e seguido me acordava batendo com a força do vento. Mas desta vez não era.

Estava uma neblina desgraçada lá fora, e a garoa era insistente, não parava de salpicar a terra havia dias, criando poças não só do lado de fora, como também do lado de dentro, inundando meu quarto e todo santo cômodo daquela velha casa nos confins dos confins da Região de Hoenn. Entretanto, a figura do meu avô dependurado do lado de fora da minha janela, com os olhos abertos, mas já sem vida, completamente inexpressivos, fixos em mim, ficou para sempre gravada em minha mente.


Meus pais, eu nunca conheci. Meu avô se mudou para Hoenn quando eu era apenas um bebê, então eu cresci com ele sendo minha única companhia. E vê-lo partindo antes da hora, sem sequer me deixar um bilhete ou me explicar por quê, me fez sentir sozinha como eu jamais havia sentido antes... Eu experimentei a solidão pela primeira vez naquele dia e parece que me viciei... Ela se senta todos os dias à mesa comigo, como uma fantasma que está ali para me lembrar de que a vida é uma merda e as emoções, tal como meu avô me dizia, só tornavam a jornada penosa e excruciante.

Meu avô era o tipo de pessoa que sonhava grande... Ele não se contentava com o que a vida lhe oferecia, ele sempre queria mais. Queria mais do governo, queria mais das pessoas. Queria sempre o melhor. Mas ele jamais conseguiu. Ele me ensinou que a vida não é sobre chorar, mas também não é sobre sorrir. É sobre encontrar o equilíbrio, a ausência de emoção, só assim é possível atingir a racionalidade.

É engraçado... Quando eu era criança, eu morria de medo de insetos! Um dia, um Wurmple entrou na oficina onde meu avô e eu trabalhávamos de metalúrgicos e eu gritei desesperada. Ele me pegou pela mão e me obrigou a ir até aquele ser desalmado que rastejava em sofrimento pelo chão, sem jamais caminhar.


Você deve estar pensando... O que ele me obrigou a fazer? A passar a mão naquele bicho, que era capaz de me queimar a pele só de tocar? Não. Ele me disse:
 "Pise, Cyllene. Pise."

"Mas eu não quero, vovô".

 "PISE!"

E eu pisei.

Foi então que eu compreendi o que ele queria dizer. Todo o meu medo por aquela COISA invertebrada havia sido enterrado pela sola de meus sapatos. O bicho gosmento, que nem sequer sangue possuía, mas um gogo esbranquiçado, jazia inerte no chão. Eu me senti empoderada. Senti como se eu pudesse fazer tudo o que o meu medo me dizia para não fazer. E essa foi a lição mais importante que ele deixou para mim...

Se eu tive remorso? Bem, tive. Por pouco tempo... Por um segundo, quando estava limpando o chão, reparei que aquele Wurmple destripado era especial. Ele tinha um chifre diferente, na cor amarela na parte detrás da cabeça, o que não é comum para a sua espécie. Eu me peguei pensando como seria legal tê-lo para mim...


Quem sabe ele poderia evoluir para algum tipo irado de Dustox que a gente sequer conhece...


E então me questionei... Como criaturas tão pífias como Wurmples poderiam ser especiais? Como poderiam ter características únicas que os diferenciavam uns dos outros? E por que essa diferença fazia deles indivíduos singulares nessa vastidão que é o cosmos?

Pensamentos assim foram o que me fizeram compreender o que meu avô jamais conseguiu compreender... Ele passou a vida inteira buscando construir um mundo novo, do zero! Reuniu uma equipe de cientistas... Físicos e astrofísicos... Na tentativa de compreender as nuances do Tempo e do Espaço, e na possibilidade de invocar os deuses para fazer-lhes um único pedido.


Meu avô foi um homem glorioso, de enorme prestígio entre os arqueólogos e estudiosos. Sabia de cor muitas lendas e mitos, e foi esse conhecimento que o levou até o topo, mas também a sua queda... Ele chegou a viajar pelo mundo em peregrinações que resultaram na coleta de itens e Pokémon que haviam sido engolidos pelo rigor do tempo, chegou a controlar seres que a humanidade esqueceu-se por completo de sua existência, e chegou a abrir portas e janelas para o futuro da ciência moderna, através de treinamento, disciplina e muita, mais muita seriedade e amor pelo seu trabalho.


Mas quem diria, não é mesmo? Derrotado por três crianças de dez anos que recém haviam começado sua jornada... Os planos de meu avô foram por água abaixo da noite para o dia... Tudo o que ele havia construído foi soprado para longe por forças invencíveis, tirado de suas mãos como água que escorre por entre os dedos...


E ele foi condenado a vagar sozinho num abismo sem fim, um lugar onde as leis da física pareciam não se aplicar, um umbral de desfiladeiros que não levavam a lugar algum...

    

Até que, apareceu alguém para tirá-lo de lá. Eu mesma. Adulta.

 O QUE?!?!?! Como assim? Eu não entendi...
 Aquele a quem servimos é o criador de tudo, Zinnia. Inclusive do Tempo e do Espaço. Para ele, navegar por entre eras é o mesmo que andar para frente. Por isso, devemos lealdade a Arceus, pois ele está no aqui e no agora, mas também no ontem e no amanhã, em todos os lugares, em todas as direções, possuindo todos os saberes.
 Então... Arceus te levou para resgatar o seu avô? No passado?
 Exatamente. Mas não foi no passado. Foi no futuro.
 Hã?
 Cerca de um ano atrás, antes de eu te conhecer... Eu estava dormindo aqui neste mesmo escritório, em Jubilife Village, e fui acordada com algo batendo em minha janela. Eu acordei, mas me recusei a abrir os olhos. Me recusei, porque sabia o que estava do outro lado, e não queria ter que presenciar aquilo de novo. Mas então uma voz falou comigo...
 Levante-te.
 Hã?
Eu não sabia de quem era aquela voz. Era masculina, com certeza, mas também poderia ser feminina. Era, no mínimo, estranha. Parecia a voz de alguém conhecido e a voz de alguém que eu nunca ouvi. Parecia uma criança, um adulto e um velho falando, ao mesmo tempo. Parecia uma única voz, mas também um coro de centenas de pessoas, como se todas as pessoas que já tivessem, algum dia utilizado suas cordas vocais para transmitir alguma mensagem, estivessem reunidas na garganta de um único ser, emitindo em uníssono, uma mensagem que parecia doce e ao mesmo tempo grave, aguda e ao mesmo tempo, rouca, rochosa. Era algo que eu nunca havia escutado antes. E mesmo encantada com tamanha estranheza, mantive-me calma e quieta, pressionando as pálpebras com força para evitar que a luz entrasse e eu visse a imagem de meu avô na janela. Eu achei que ainda estava sonhando. Achei que aquilo não passava de um pesadelo. Mas ao mesmo tempo... Como poderia algo tão belo existir apenas na minha cabeça? Como poderia uma subjetividade tamanha, uma obra de arte em forma de timbre ser apenas um mero fruto da minha imaginação? Eu fiquei intrigada...
Não resisti. Abri os olhos e vi uma criatura brilhante... Não, brilhante era muito pouco. Lustrosa. Reluzente. Cintilante. Radiante. Resplandecente. No lugar em que meu avô estaria, ela pousava graciosamente flutuando no ar com seus mil braços, a me olhar, enquanto sua luz me transmitia uma sensação de ternura e afeto que eu jamais senti em toda a minha vida. E quando eu pus meus olhos em sua forma divina, elevada à quinta potência, ela me disse:
 Levanta tua cabeça, filha, pois o dia é teu para celebrar.
Arceus.
Esse era seu nome.
Um Pokémon, mas também, um Deus. Dizem os mitos que ele criou o Universo e eu não tenho razões para desacreditar nisso. Depois do que ele me disse e mostrou, tudo fez sentido...

Sabe, desde que meu avô morreu, eu me vi sozinha nesse mundo. Cada dia era mais cinza que o outro, eu só queria não acordar. Mas lá estava eu, toda manhã me arrastando para fora da cama e tendo que lutar contra uma ratazana maior que eu para roubar um pouco de comida do padeiro enquanto ele estava distraído.

Ele me disse que eu tinha uma viagem a fazer. Eu perguntei:
 Viagem? Para onde vamos?
 Para lugar nenhum, mas é bom caminhar enquanto conversamos.

Foi nessa de caminhar e conversar que eu entendi que eu havia sido abençoada com uma Revelação. Arceus disse que eu estava morrendo e que precisava lutar pela minha vida. Como Deus, ele me daria uma chance de provar que eu merecia viver e me perguntou se eu confiava nele. Eu disse que sim. Então, ele me levou para um espaço diferente...

Um lugar que parecia saído dos contos de fada, onde o em cima ficava embaixo, e o ao lado ficava em frente.


Uma imensidão sem fim, um vasto e infinito mundo azul que em nada lembrava o lugar de onde eu vim.


Quando olhei para o lado, para perguntar a Arceus onde é que eu estava, ele simplesmente havia desaparecido. Eu estava SOZINHA naquele tártaro abisso, mas eu ainda podia ouvir sua voz falando em minha mente.

"Siga em frente. Sua vida depende de tirá-lo daqui."

Eu pensei "tirar quem?" e "daqui de ONDE?", mas antes que a voz pudesse me dar uma resposta, eu o vi. Um homem de feições magras, morrendo à míngua, contemplando o horizonte interminável de rochas flutuando no espaço, com um olhar vazio e inerte, ausente de qualquer expressão.

    

 Vovô?
O homem se virou em minha direção. Estava magro, esquelético e muito, mas muito mais novo, embora sua aparência estivesse acabada. Mas sim, era ele.
 Eu... Estou tendo alucinações?
Perguntou.
 Não, vovô. Eu estou aqui.
 Vovô?
O homem parecia estar confuso. Dava para sentir os neurônios estalando dentro de sua caixa craniana, tentando estabelecer alguma conexão que fizesse sentido, mas totalmente em vão.
 Sou eu, Cyllene. O senhor não me conhece?
 Cyllene?
Eu olhei nos olhos dele e pude perceber a indiferença. Ele não me conhecia. Claro, com aquela aparência jovial, como poderia? Meu avô sempre foi velho, desde que eu me lembro. E aquele ali não era...
 Eu sou sua neta. Você se casou com uma mulher chamada Gau, mas o relacionamento foi infrutífero. Então você se casou de novo, com a minha avó, Helianthus, e teve o meu pai, Ravi. Ele cresceu e se casou com a minha mãe, Kaiki, que tiveram a mim, Cyllene, um nome que foi escolhido para ser em sua homenagem... Cyrus... Ou pelo menos... Foi o que o senhor me contou...
 ... ....... ....
O homem me olhou sem entender nada. Ele parecia ter deletado todas as memórias de seu cérebro, vivendo em um mundo tão sombrio e caótico como aquele em que estava confinado, mas eu me dei por conta de que talvez ele não tivesse perdido nada, talvez ele não tivesse vivido todas aquelas coisas AINDA.
 Santo Arceus!!!
E foi quando eu mencionei o nome do Nosso Senhor, que os olhos sem vida de meu avô jovem brilharam, enchendo-se de emoção:
 Arceus? O que tem ele???
 F-f-foi ele... Foi Ele quem me trouxe até aqui.
 Eu sabia! EU SABIA! Sabia que Ele jamais iria me abandonar! Sabia que Ele não me deixaria apodrecendo aqui para sempre! SABIA!!!
Para uma pessoa que buscava ser 100% racional e 0% emocional, ele me parecia muito feliz naquele momento. Mas eu não discuti. Ao invés disso, tentei me fazer de entendida, como se eu soubesse o que estava acontecendo, e disse para ele:
 Acho que eu me enganei. Me desculpe... Meu avô tinha um DEFEITO. Ele pensava que as emoções não serviam para nada. Que elas nos tornavam fracos e ignorantes. Mas... Eu acho que você tem muita emoção no coração para ser ele.

Durante meus tempos de solidão, minha infância, adolescência e o começo da vida adulta sofrida, eu aprendi a pensar diferente da maneira como o meu avô enxergava o mundo. Eu aprendi que são as emoções, o subjetivo de cada um, que nos torna únicos, tão singulares quanto aquele Wurmple de chifre amarelo que eu esmaguei quando criança. E que sem essa subjetividade, seríamos vazios como grãos de poeira... Vazios como planetas sejam vida, apenas rochas maciças girando no espaço, sem nenhum propósito aparente.

O Universo pode ser gigantesco, IMENSO, de uma escala que jamais será possível que nós, meros mortais, compreendamos. No entanto, se nós, seres pensantes e sencientes, não existíssemos, ele seria só isso: um amontoado de matéria vagando sem rumo por toda eternidade. É por causa do que sentimos, daquilo que vem de dentro do peito, que nossa vida pode valer a pena. Se a emoção não existisse, não haveria razão. Uma coisa está atrelada à outra. Um mundo sem emoção é um mundo em que não compensa estar vivo.

Então eu virei minhas costas e fingi que estava me afastando dele, enquanto pulava para longe, devido à baixa gravidade daquele mundo, que fazia com que parecesse que eu estava na lua.
 NÃO! Por favor, não me deixe aqui!
O homem se levantou de abrupto e começou a implorar, gritando por misericórdia. Ele se atirou ao chão e agarrou meu tornozelo, enquanto baixava a cabeça e se colocava em posição de total submissão diante de mim. Ele gritava a plenos pulmões para que eu o tirasse daquele limbo.
 Mas não era isso o que o senhor queria? Um mundo ausente de emoções? Agora que o encontrou, por que quer sair?
 Eu me arrependo. De tudo. Por favor... Eu me arrependo...
Aquilo foi demais para o pobre coitado. Ele começou a chorar de forma copiosa, de uma maneira que eu jamais imaginaria meu avô fazendo. Mas lá estava ele, suplicando pela misericórdia divina, achando que eu fosse um anjo enviado por Deus ou algo assim, capaz de purificá-lo de todos os seus pecados. Mas eu não era ninguém assim...
 "Levanta-te".
Eu disse.
 Hã?
 "Levanta tua cabeça, filho, pois o dia é teu para celebrar."

E dei a mão para ele, para que se apoiasse e se erguesse do chão, para longe daquela cena humilhante na qual ele havia se colocado. Foi então que senti uma luz quente atingindo meu corpo, vibrando cada molécula, ou melhor, cada átomo que compunha meu ser, desintegrando-nos por completo.

Quando eu acordei, ouvi uma coisa batendo na minha janela. Relutei em abrir os olhos, com medo de vê-lo dependurado do lado de fora, balançando sem vida. Mas então, senti aquela luz quentinha e aconchegando me preenchendo de novo, e percebi que estava na companhia d'Ele novamente.

 Arceus!!!
 E então?
 Hã?
 Você passou no teste. Continua viva.
Olhei para meu corpo, para meus braços, tentando verificar se havia alguma coisa errada comigo, mas não havia. De fato, eu estava viva, e muito bem, por sinal.
 O que aconteceu? O que foi aquilo?
 Aquele homem era de fato seu avô, Cyrus.
 Mas... Ele estava muito mais novo!
 De fato. Aos 37 anos, Cyrus passou 10 anos preso no Mundo Inferior, governado pela antimatéria. De 2011 a 2021.
 Dois mil e onze? Dois mil e vinte um?!
Eu não entendi. Aquelas datas... Tanto 2011 quanto 2021 eram daqui a mais de um século, quase DOIS!!!
 Quer dizer que... O Senhor... Me levou para o futuro?
 Sim. O futuro, que é o presente de alguém neste momento, mas que já foi o SEU passado.
 O que?!
 Eu te levei para o Mundo Distorcido, no ano de 2021, 10 anos após Cyrus ter sido derrotado e sua Equipe Galáctica ter chegado ao fim... Mesmo em um local com severas limitações, aquele homem conseguiu sobreviver. Mas ele não sobreviveria muito mais se você não tivesse aparecido.
 E para onde ele foi? Por que ele não está aqui?
 Por que ele... Tirou a própria vida, lembra-te?
 Mas... Isso não faz nenhum sentido!
 Se você tentar enxergar uma esfera em um plano bidimensional, ela será apenas um círculo. E se você esticar este círculo, ele será apenas uma linha.
 Do que você... Digo... Do que o Senhor está falando?
 Passado, Presente e Futuro acontecem simultaneamente. O tempo é relativo. Ao salvar o seu avô, no ano de 2021, ele foi enviado para o Mundo Beta, onde finalmente pôde se curar das feridas que por tanto tempo fustigaram seu coração, esfolando-o vivo antes que qualquer nova pele pudesse crescer e recobrir as escoriações.
 Mundo Beta?!
 Um Mundo igual ao seu, ou pelo menos, muito parecido. Lá, no futuro do Mundo Beta, seu avô conheceu sua primeira esposa, casou-se, divorciou-se... Depois de um tempo, conheceu sua avô, teve seu pai, viu ele crescer e casar-se com a sua mãe... E depois ele viu VOCÊ nascer.
 !!!!!
 Então, sabendo que você seria a pessoa que um dia o tiraria de seu confinamento no mundo de trevas, ele se lançou no espaço-tempo uma vez mais e te trouxe para cá... Para o "Passado" do Mundo Alfa, seu mundo de origem, muitos e muitos anos antes de ele próprio nascer. E desde então... Você já sabe tudo o que ocorreu...
 Mas... Por quê?
Aquela pergunta que Cyllene fez foi a mesma que Zinnia havia feito.
 Eu... Não sei...
E a resposta de Arceus foi a mesma que Cyllene deu para Zinnia...
 Este mundo que você chama de lar, o Mundo Alfa, está condenado, assim como o Mundo Beta, onde seu avô experimentou a felicidade e todas as emoções boas pela primeira vez... Vocês, humanos e Pokémon, não têm muito mais tempo aqui. Um "nó" foi criado, unindo estes dois mundos, e esse nó os está atraindo para uma colisão iminente. O fim está próximo.
 O QUE!?!?
 Eu não tenho tempo para explicar. Mas você tem duas opções... Ou você morre, ou você me ajuda a acabar de uma vez com esse mundo, antes que as pessoas sofram ainda mais.
 Espera! Mas... Nas DUAS OPÇÕES eu morro!
 Pois é...!!
 !!!!!!!!!
 Você vem comigo, ou não?
 E-e-eu...
 Lembra-te, filha. Deus sabe de todas as coisas.
 Mas você acabou de responder a minha pergunta dizendo que "não sabia"...
 Huh... Cyllene... Você já deveria ser esperta o bastante para saber que algumas verdades machucam demais para serem ditas.





Agora...
 Então... Foi assim que você conheceu Arceus?
 Sim.
 Eu... Não sei... Ainda me parece fantasia!
 Pareceu fantasia quando eu basicamente te levei para o Ultra Espaço e te fiz matar a sua própria versão de outro mundo?
 .......
Zinnia ficou sem saber o que dizer.
 N-n-não, senhora.
 O Mundo está acabando. O nó que existe entre os anos 1800 e o começo dos anos 2000 está causando a atração mútua entre os mundos Alfa e Beta. Mas essa colisão PRECISA acontecer.

 Se a sua versão, isto é... Se aquela Zinnia que você viu na sala de comando do multiverso, tivesse identificado a colisão, ela teria achado alguma forma de intervir, e ela NÃO PODE intervir!
 Mas... Por quê?
 Porque Arceus é o Deus deste mundo. Aqui, soberano reina Ele. Os Deuses dos outros mundos, alheios, não devem intervir.
 Eu... Acho que entendi.
 Não se preocupe, Zinnia. Em breve você terá a oportunidade de conhecer o Nosso Senhor em pessoa. Mas até lá, fique calada.
 .......
 Algumas cicatrizes são profundas demais para que a gente não se lembre. Nós podemos fingir que elas não existem, cobrir a pele e a alma com tecido, mas não adianta. Elas sempre estarão ali, nos acompanhando a cada dia, como uma marca que não se apaga, apegada à nossa existência e a quem nós nos tornamos no momento em que ela passou a existir.

Tenho certeza que você jamais conseguirá deletar aquela cena da memória... A outra Zinnia agonizando e perdendo o ar até seus olhos deixarem de brilhar, a vida se esvaindo de suas células tão rápido quanto um piscar de olhos... Mas isso precisava acontecer, de alguma forma, para te tornar quem você é HOJE.
 Eu sei...
 A minha cicatriz é a morte do meu avô, Cyrus... Até hoje, quando eu abro os olhos ao me acordar, eu ainda o vejo, dependurado, olhando para mim... Embora meus olhos físicos não o enxerguem, sua figura pintada com sangue está impressa em minha mente, como um lembrete cruel e impiedoso de que eu preciso seguir em frente com o plano, custe o que custar...

Meu único consolo é saber que, estando em 1846, ele ainda nem nasceu... Então, o pequeno Cyrus ainda tem uma vida muito, mas muito grandiosa pela frente. Ele tem um império a construir, um legado a deixar, e consequentemente, uma coroa a perder.

E no fim das contas, todos nós um dia cairemos. Nosso mundo e o mundo em que meu avô foi levado estão condenados. Isto é certo. Mas o que acontecerá depende de nós... Se a passagem será sofrida ou tranquila, depende da gente. Somente DA GENTE. Entendeu?

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.