
Há algum tempo atrás, na Região de Fiore...
Na Prisão, localizada no subsolo da Base dos Rangers em Ringtown...






O Time de Y (desta vez repleto de Mega Evoluções — mais Delphox) precisou novamente ficar contido em suas pokébolas, do lado de fora da cela, enquanto ela fazia uma visita para Red.

































































Red fica vermelho, ele estava genuinamente acanhado depois de receber aquele elogio por parte de Y. Mas ele ficou ainda mais corado quando a jovem Y se aproximou e deixou que seus lábios encontrassem os dele, dando-lhe um longo e prazeroso beijo, que parecia espalhar faíscas por todo o corpo do ex-Líder da Associação, especialmente da cintura para baixo.










Flashback - Episódio "Razões para Acreditar"...Ah, eu entendo... Então você procurou o mais coitado que você conhece para descobrir se você está numa situação pior que a dele? Poxa, eu não esperava isso de você, Y...
Não é isso, Red. É que... Eu vivi muito. Eu tive experiências das quais não me orgulho. E tudo porque eu pensei muito nos outros antes de pensar em mim mesma. Eu agi muito por impulso, eu queria defender a todos, mesmo sabendo que eu era só uma, e me feri gravemente na busca por um mundo melhor. Mas agora... Agora eu não sei o que fazer. Todas as minhas forças se esgotaram. Então eu vou direto ao ponto: eu estou aqui porque eu não sei o que fazer. Se o mundo está mesmo chegando ao seu fim, eu não sei em qual lado lutar.
Red, eu estou tão cansada... Eu realmente me exauri tentado cuidar dos outros e acabei me esquecendo de cuidar de mim mesma no processo.
Y suspira. Ela está realmente desabafando, tirando aquilo do fundo de seu coração e fazê-lo não era nada fácil. Mas ela sabia que poderia confiar em Red, por isso escolheu-o a dedo dentre os membros da Associação, as pessoas a quem ela pode chamar de família.Ah, entendi... Bom, o que eu tenho para dizer é que se você desistir de tudo agora, o meu sacrifício terá sido em vão.
É sério! Para que eu teria colocado uma bomba atômica prestes a explodir dentro do meu próprio corpo, senão para proteger o mundo? Y, você está em um momento decisivo da sua vida... O momento em que você se questiona sobre continuar ajudando os outros ou ajudar a si mesma. Mas isso é algo que um homem privado de liberdade como eu, não posso lhe ajudar. É uma decisão que você terá de tomar sozinha.
Eu sei, mas é que... Eu realmente queria a opinião de alguém sábio para me abrir os olhos e me impedir de chutar o balde.
Sair da Associação e ir morar no silêncio, no meio do mato seria tudo para mim nesse momento. Eu preciso de paz, de calma, de tranquilidade. Eu não posso mais passar por uma tempestade atrás da outra, como vem sendo a minha vida desde que eu iniciei minha jornada...
Y fica quieta. A jovem está realmente cabisbaixa, de uma maneira que não lhe é convencional. Ela precisa de respostas. Ela precisa saber se deve agir ou esperar que tudo se acabe. Ela não aguenta mais sofrer.Por que lutar até a exaustão se as pessoas nunca vão mudar? Por que me sacrificar se eu sei que nada do que eu disser será ouvido? Por que dar tudo de mim se ninguém vai dar bola?
Y se surpreende com aquele xingamento. O que Red estava pensando? Será que ele poderia insultá-la livremente daquela maneira? Não, Red não era desses... Y sabia que se ele estava falando assim, era porque ele estava enxergando algo que ela não conseguia.Y... Você não pode presumir que as pessoas não vão mudar e que o mundo não será melhor. As pessoas erram. Muitas adoram persistir no erro (veja eu, por exemplo). Mas é o direito de todos poder errar, e cair e levantar, e voltar atrás para corrigir os seus erros. Se o mundo acabar, esse direito se vai. Cada um tem o seu tempo. Aqueles que nós julgamos como pessoas ruins e que persistem sendo más, mesmo depois de tentarmos e tentarmos convencê-las do contrário, estão vivendo o seu próprio processo. Pessoas são processos em andamento, e não produtos finalizados. Pessoas têm sua própria caminhada, e tirar isso delas, o direito de aprender com os próprios erros, é tão cruel quanto o que elas próprias fizeram de ruim.
Sim... Como eu disse, quem sou eu para dar conselhos? Você pode me chamar de hipócrita, mas apenas faça o que eu digo, e não faça o que eu faço. Entende? Eu não sou um exemplo a ser seguido.
(Fim do Flashback)




Agora, na Região de Almia,
Mais precisamente na sede da Ranger Union...
O Professor Hastings está sediando uma reunião de emergência com todos os Patrulheiros mais importantes das Regiões de Fiore, Almia e Oblivia, tendo ele convocado apenas Top Rangers ou Area Rangers do Nível 10 para cima para a discussão.
O salão de atos estava lotado e contava com a presença da "Elite 4 Ranger", composta por Spenser, Joel, Elita e Cameron...
Os Top Rangers Sven e Wendy...
O chefe dos Rangers da Região de Oblivia, Rand...
O Operador desastrado agora bem-sucedido, Murph...
O trio de "Beta Testers" do Capture Styler Modelo Involito, Reddy, Bluey e Lilac...
E claro, os Rangers que participam da Associação, Solana e Lunick, de Fiore...
Kate e Kellyn, de Almia...
Summer e Ben, de Oblivia...
E Jade, que já percorreu todas as três regiões citadas anteriormente.
Mas aquela não era uma conversa convidativa à participação, e sim uma transmissão de uma ordem, uma mensagem de cima para baixo. Mandava quem podia, obedecia quem tinha juízo.


Lunick se levanta de sua cadeira e troca para a mesa próxima ao púlpito onde o Professor Hastings falava. Lá havia um notebook, com o qual Lunick passou a exibir a apresentação, projetando-a no telão.

Enxurradas de Pokémon grandes, com olhos brilhando em um tom de vermelho vívido estão atacando as pessoas e impedindo que elas façam seus trajetos de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Florestas e Rotas, para onde mandávamos nossos filhos antes, tornaram-se lugares perigosos e instáveis.
E parece que até mesmo aqueles Pokémon que vivem em contato constante com os seres humanos, como os Pokémon Parceiros dos Rangers, estão saindo de controle. É um evento sem precedentes na História. Ninguém sabe o que está acontecendo, apenas que essa "histeria" coletiva dos Pokémon parece passar de um para o outro, como um vírus contagiante.
Há seis dias, emiti um alerta de que os cidadãos da Ranger Union deveriam permanecer em suas casas e decretei que os estabelecimentos econômicos deveriam fechar. Mas a situação evoluiu para além do que eu poderia imaginar e o número de incidentes parece estar se proliferando com uma velocidade surpreendente!
As fábricas estão paradas e os hospitais, lotados. O número real de afetados diretamente pela "praga" é incerto, mas pelos nossos registros, pelo menos 5 mil pessoas já foram feridas e cerca de 100 vieram a óbito. Além disso... Até ontem, mais de 20 países já tinham decretado estado de emergência. Hoje pela manhã, este número tinha subido para 50. Está na hora da Ranger Union fazer o mesmo, mas...


Hastings faz uma pausa dramática segundos antes de jogar a bomba:



Todos ficam atônitos com a notícia do Professor Hastings. Os olhares eram de espanto e medo. Mas o Professor Hastings não para por aí, ele continua seu discurso, declarando seus planos preventivos para combater a ameaça:








Hastings repreende Ben com um olhar de "Não faça mais isso, da próxima vez, eu prendo mesmo!" e Ben se aquieta no banco. A possibilidade de ele ser enviado para o calabouço era REAL. Todo Ranger sabia disso. Jamais desobedecer um superior hierárquico ou então... "Guilhotina".


É verdade. No passado, antes da Ranger Union se instaurar e exigir a EXTINSÃO do uso de pokébolas em seu território, aqueles que discordavam foram expulsos e precisaram se dispersar pelas demais regiões em busca de um novo lar...







Até hoje, regiões como Kanto, Hoenn, Sinnoh, Unova, Kalos e Pasio acolhem estes indivíduos que perderam seus lares por conta da ideologia política disseminada pela Ranger Union. Por mais que os Rangers em si fossem "os mocinhos" e lutassem para combater as injustiças, ainda havia muita desigualdade promovida pela própria filosofia separatista do governo.
Não me entenda mal... O fato de as três Regiões da Ranger Union constituírem um Estado Totalitário não dizer que elas sejam 100% antiéticas. O trabalho dos Rangers mesmo, como defensores da paz e da liberdade dos Pokémon, é sem sombra de dúvidas louvável e altamente reconhecido em todo o mundo, no entanto, em sua ambição de alcançar o bem maior, sua árdua oposição ao uso de pokébolas fez com que Fiore, Almia e Oblivia se tornassem EXCLUDENTES. E eis aí seu maior pecado...
Não é porque os treinadores de Kanto, Hoenn ou onde quer que for, utilizam cápsulas para facilitar o transporte de seus Pokémon, que eles não possuam vínculos e laços de afeto para com os monstrinhos. Uma coisa não anula a outra.
Hastings, no entanto, permanecia uma pessoa amarga e irredutível, e quanto mais velho ficava, mais inflexível se tornava.




Todos os Rangers, boquiabertos, encaravam o Professor Hastings incrédulos, com um olhar de "Meu Deus, o que é que vai acontecer a partir de agora?". No entanto, entre estas pessoas, havia uma em particular que fervilhava de raiva e que jamais aceitaria baixar a cabeça e obedecer cegamente às instruções do Líder "só porque sim"... E essa pessoa era ninguém mais, ninguém menos que:

Jade explode. Ele grita:



















Jade então se vira para a plateia, mas ninguém levantou a mão, para sua surpresa. O cargo de Ranger era muito importante para cada um ali. Eles haviam LUTADO para chegar aonde chegaram e não poderiam colocar em risco sua posição de destaque como membros da Ranger Union, por mais que soubessem que Jade estava certo e Hastings, errado.











O silêncio era constrangedor. Jade estava começando a se sentir humilhado, traído pelos próprios colegas. Mas então, alguém decide falar:


De repente, o rosto de Jade se ilumina com um sorriso, alguém havia se manifestado a seu favor. E a partir daí, muitas pessoas se levantaram...







Um a um, todos os companheiros de viagem de Jade se ergueram de suas cadeiras e ergueram o braço em protesto à decisão de Hastings de erguer muros em torno de Fiore, Almia e Oblivia.
A mais resistente foi a "toda certinha", Professor Solana. Mas mesmo ela não podia ficar calada diante de tamanha barbaridade.

Ela se levanta e fecha a lista de Rangers envolvidos com a Associação. Nisso, bem quando Reddy, Bluey e Lilac estavam prestes a se levantar, as entranhas de Hastings se reviram e com fúria, ele cospe ordens aos seus "soldados" mais fiéis:

Os Rangers que atuavam como cachorrinhos de Hastings então avançam na direção do grupo que ousou se opor ao Professor, mas Jade estava preparado.

Um clarão que variava entre tons de cor-de-rosa e púrpura atingiu a sala e de repente, todos os sete Rangers foram teletransportados dali antes que os guardas os pegassem, deixando apenas um espaço vazio nos assentos que ocupavam...
Agora, na Região de Oblivia...
A dois mil quilômetros de distância, alcançados em múltiplos saltos de teletransporte, Jade e os demais Rangers chegam à salvo na residência atual do mártir em Cocona Beach, Ilha Dolce...
Lá, eles são recepcionados pelo Time Pokémon completo de Jade, em sua integralidade. Todos eles viviam soltos na casa, e não mais em suas antigas pokébolas, que foram aposentadas desde que o Capture Styler Modelo Involito ficou pronto.

























Alguns minutos depois...
Submerso em adrenalina, no "modo fuga", Jade já terminou de arrumar suas coisas. Ele está agora em seus trajes casuais, voando nas costas de Garchomp, que desliza pelos céus como um avião a jato, acima do oceano, rumo à Região de Kanto, onde combinou de se encontrar com os demais.




Quando menos esperava, então, Jade recebe uma projeção em sua mente. Algo ou alguém estava tentando conectá-lo via telepatia.






O Pokémon Mítico que há muito tinha uma conexão especial, de outras vidas, com Jade, então amplia sua projeção telepática e começa a mostrar imagens para o Ranger renegado, enquanto ele sobrevoava o mar aberto montado nas costas de Garchomp.
A primeira coisa que Jade viu foi Ruby e Sapphire... Eles estavam acompanhados por Steven Stone e o pai da Campeã de Hoenn, o Professor Birch.
Mas eles pareciam preocupados... À sua frente, estavam dois Pokémon Gigantescos, completamente fora de controle. Um deles era Groudon, o outro, era Kyogre. Mas eles pareciam diferentes de como Jade se lembrava.
Estavam maiores e ainda mais furiosos. Primitivos.
Na hora, Jade se lembrou do que Ruby e Sapphire disseram na última reunião da Associação:
Flashback - Episódio "Alfas do Passado, Vilões do Presente"...Na verdade, não é bem uma dúvida... É algo que eu acho que deveria reportar a vocês antes de encerrarmos nossa reunião.
Pode falar, Ruby.
Assim como algo estranho aconteceu com o Dialga e Palkia, que assumiram novas formas, acho que o mesmo está acontecendo com Groudon e Kyogre...
Como assim?
Explica, Sa.
Recentemente, eu recebi uma ligação do meu tio por parte de mãe, Marlon. Ele estava cuidando do meu Kyogre na Região de Unova, e disse que algo de errado estava acontecendo... Eu descobri que Kyogre assumiu uma forma primitiva, uma espécie de "Mega Evolução" do passado. Quando eu contei para o Ruby, ele me disse: "você não vai acreditar, mas acho que o mesmo está acontecendo com o meu Groudon".
Eles realmente não parecem estar bem... Eu não sei o que está havendo.
E além disso, as Orbes Azul e Vermelha que nós sempre utilizamos em conjunto às nossas pokébolas para controlar o poder destrutivo de Groudon e Kyogre parecem ter mudado de forma.
É. Vejam por si mesmos.
Ruby puxa as duas orbes de dentro de uma mochila.Antes as duas eram perfeitamente redondas, mas agora, elas parecem brutas, além de que alguns símbolos apareceram misteriosamente sobre sua superfície.
Eu nunca vi uma pedra lapidada voltar ao seu estado bruto!
É como se... Elas tivessem voltado no tempo!
Vocês não conhecem ninguém por Hoenn que possa ajudá-los a compreender o que está acontecendo?
Bem, talvez o Professor Cozmo, que estuda meteoritos...
Ou o Steven Stone, que é obcecado por pedras!
É, talvez eles sejam uma boa opção! Vocês já tentaram contactar o Capitão Stern? Como chefe do Museu Oceânico de Slateport, talvez ele saiba de alguma coisa...
Eu ainda não tinha pensado nisso, mas boa ideia, Jade!
Pode deixar conosco!
Vamos para Hoenn e nos concentrar nisso!
(Fim do Flashback)





Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!