Pokémon Laços: prophecies — Fiore, Almia & Oblivia: A Mobilização dos Guardas Pokémon!

Fiore, Almia & Oblivia: A Mobilização dos Guardas Pokémon!



Há algum tempo atrás, na Região de Fiore...


Na Prisão, localizada no subsolo da Base dos Rangers em Ringtown...


O Time de Y (desta vez repleto de Mega Evoluções — mais Delphox) precisou novamente ficar contido em suas pokébolas, do lado de fora da cela, enquanto ela fazia uma visita para Red. 

 *Telepaticamente* Você está aqui novamente!! 😊
 *Telepaticamente* Oooh, vejo que as roupas que eu te trouxe serviram!
 Serviram sim! Essas roupas, além de muito confortáveis e estilosas, fazem eu me lembrar do meu Pikachu e dos meus tempos de jornada... Muito obrigado, Natalie! ♥
 Não precisa agradecer. Eu só achei que você merecia...
 Mas e quanto a você? Está parecendo uma princesa com esse vestido novo!
 Oh, isso? É que eu sou de Kalos, meu querido, a Região da moda... Impossível não exagerar um pouco vivendo por lá.
 Natalie... Por que você continua vindo até aqui?
 Se eu não vier, quem é que vai te trazer as notícias do "mundo superior"? E por falar nisso, eu tenho algumas coisas bem sérias para conversar com você hoje... É melhor você se sentar.
 Ah, não... Quem foi que morreu dessa vez?
 Não tivemos mais nenhuma morte, mas...
 "Mas"...?
 Crystal está desaparecida desde o final do ano passado.
 QUEEEEE?!
 Desculpe-me te dar essa notícia assim, mas eu acho importante que você se mantenha informado dos assuntos da Associação, ainda que não seja mais o nosso Chefe. Afinal, todos nós éramos... Ou melhor, SOMOS amigos.
 Meu Arceus! A Crystal... Desaparecida!! PQP!!!! C-c-como aconteceu...?
 Não sabemos. Ela estava muito estranha depois da morte de Yellow, todo mundo sabe disso! Daí ela simplesmente desapareceu um dia, sem deixar nenhum bilhete. Câmeras de vigilância da cidade de Azalea, Johto, registraram sua última aparição e desde então, nunca mais tivemos notícias. Mas ela levou um time de Pokémon consigo, incluindo sua Illumina Meganium. Seus demais Pokémon foram prontamente movidos para o Laboratório Sakuragi, na cidade de Vermilion, onde Ash Ketchum e Goh os estão cuidando.
 Mas e o Gold, como ele está?!?!
 *Suspiro*
 Isso é algo ruim, não é? Por favor, Natalie... Não me esconda nada!
 Gold está passando por uma fase difícil, como é de se imaginar... Ele teve um episódio de fúria e precisou ser afastado da Polícia Internacional depois de arrancar o computador com fios e tudo e jogá-lo com força no chão, mas mesmo afastado, continuou indo todos os dias ao escritório para trabalhar, tentando fazer de tudo para localizar sua amada.
 Se alguém pode localizá-la, esse alguém o Gold! Desde que viajamos juntos, ele tinha esse sonho de trabalhar na Polícia!
 Pois é, mas o fato de ele continuar voltando após o afastamento só complicou as coisas... A Interpol não gostou nada disso e o suspendeu por um mês! Quer dizer, ele recém havia descoberto que sua esposa estava desaparecida, deve ter sido muito para ele! Deve, não. Com certeza FOI! Especialmente porque... Bem, ele descobriu no lixo do banheiro do Laboratório Carvalho um teste de gravidez positivo.
 Puta merda!
 Ela estava grávida e provavelmente estava pensando em contar para ele antes de sumir.
 Está.
 Hã?
 Ela "ESTÁ" grávida, não "estava". Precisamos ser positivos, eu não vou suportar perder mais alguém.
 Eu... Entendo sua preocupação, Red, mas... Já faz mais de três semanas que Crystal desapareceu... As chances de a encontrarmos vivas já são quase nulas. E Gold sabe disso, por isso ele está cada vez pior de saúde mental, preocupado com sua amada.
 Três semanas? Puta merda!!! E por que ninguém me contou?!
 Me desculpe, Red... Eu queria ter vindo antes, mas o mundo lá em cima está... Complicado, desde o ano novo.
 Eu não estou culpando a você! Mas e a Green e o Silver? Por que não vieram me visitar e contar?
 Receio que eles não tenham mais o privilégio de acessar a prisão de segurança máxima dos Rangers, agora que não trabalham mais para a Interpol.
 Merda!! Yellow e Emerald... Mortos. Blue? Morto. Green e Silver fora da Associação. Crystal desaparecida e Gold suspenso! Isso parece PERSEGUIÇÃO!!!!
 Não é perseguição. São as profecias se cumprindo. Você sabe, não sabe?
 .... ..... .... ... .. ........
 O que quer que aquela tal de Akari Shining tenha escrito em suas profecias, tudo parece estar eclodindo e vindo à tona desde o Réveillon.
 Mas o que diabos...?
 Você não está ciente, não é? Claro. Os Guardas aqui não se importariam em ler as notícias para os detentos, não é mesmo? Como se eles não fossem gente...
 O que está acontecendo, Y? Você está me assustando...
 Bom, por onde eu começo...?
 FALA LOGO, PORRA!
 Desculpa, Red... É difícil para mim ser aquela que traz todas essas mensagens. Acredite, eu ensaiei milhões de vezes isso na minha mente para não te assustar...
 Desculpa, Natalie... Eu... Tem sido uma merda ficar preso aqui. Eu... Também não ando muito bem da cabeça. Perdão.
 Está tudo bem! Eu não posso dizer que entendo como é estar em cárcere, mas posso compreender o seu sentimento.
 Você é um anjo.
 Agora... Onde eu estava mesmo? Ah, sim. O mundo está uma loucura lá fora. Todas as Regiões, de todos os países, de todos os continentes, estão enfrentando surtos em massa de Pokémon saindo de controle.
 Tipo... Mass Outbreaks?
 Tipo isso, só que não apenas com Pokémon selvagens, mas também com os Pokémon treinados!
 Whaaaat?
 É isso mesmo. E o mais estranho é que esses Pokémon estão desencadeando mecânicas de batalha espontaneamente, tais como Mega Evolução, Movimentos Z e Dinamax, mesmo que seus treinadores jamais soubessem que eles eram capazes de performar tais mecânicas!
 Que estranho! Você disse que tudo isso está acontecendo desde a virada?
 Isso mesmo. Durante o Réveillon, algo estranho aconteceu entre a cúpula da Associação. Quer dizer... Diamond, Pearl e Platinum... Segundos eles, os Pokémon Lendários que eles haviam capturar despertaram, partiram suas pokébolas e fugiram.
 Giratina, Dialga e Palkia...
 Isso mesmo.
 Puta merda! Puta merda, puta merda, puta merda! Eu disse que eu queria ter VOCÊ me substituindo como a próxima Líder, e não aqueles três patetas...
 Infelizmente, a vida não é como a gente quer.
 A coisa tá feia mesmo...
 Mais do que você imagina. As pessoas estão MORRENDO, sendo atacadas por seus próprios Pokémon! Parece que tem algo banhando os Pokémon com a Energia do Infinito de um jeito que está despertando novos poderes (e uma nova personalidade) neles!
 No mundo todo?
 No mundo todo. O caos está geral. A Associação está usando alguns aparelhos desenvolvidos por Clemont, o Líder de Ginásio de Lumiose, Kalos, para que seus Pokémon não fujam de controle.
 E o meu Pikachu, como está?!
 Ele está bem. Tanto o Pika quanto o Saur, quer dizer, o Sapusaur, estão sob os cuidados da Orange. Eles devem ficar bem. Mas os seus outros Pokémon... Eles estão no Laboratório Sakuragi, com Ash e Goh. Ainda não tivemos nenhuma notícia negativa vinda do Parque Sakuragi, então por enquanto, acredito que nada tenha saído do controle.
 Por favor, Natalie... Se certifique de que eles vão ficar bem! POR FAVOR!
 Oh, Red... Isso é o que eu mais admiro em você. A sua preocupação com os outros. Mesmo você estando na pior, nunca deixa de se importar com seus amigos e família.
 ...
Red fica vermelho, ele estava genuinamente acanhado depois de receber aquele elogio por parte de Y. Mas ele ficou ainda mais corado quando a jovem Y se aproximou e deixou que seus lábios encontrassem os dele, dando-lhe um longo e prazeroso beijo, que parecia espalhar faíscas por todo o corpo do ex-Líder da Associação, especialmente da cintura para baixo.
 U-U-UAAAAI! Por que você fez isso?!
 Gyahahaha! Foi exatamente assim que eu fiquei conhecida como Y (Uai)... Dando um beijo.
 Você... Não deveria! Hoopa está selado dentro de mim! Ele pode sair a qualquer momento!
 Red, me desculpe a sinceridade, mas... Eu acho que você está se cobrando demais em não falar mais! Afinal, a boca não é o único orifício do seu aparelho digestivo pelo qual ele poderia sair.
 !!!!!!!!
 É sério. Você deveria se permitir mais.
 Valeu, Natalie... Agora eu vou ficar noiado com uma sombra espectral de repente saindo pelo meu uc enquanto eu c4go!
 Não se preocupe! Como lá embaixo não bate sol, Hoopa nunca vai saber que existe uma saída! Hahahaha!
 É sério, Y... Eu vou te perguntar mais uma vez... Por que você continua vindo até aqui me visitar? Você é a única pessoa da Associação (tirando o Jade, que trabalha aqui) que ainda faz isso.
 Bom, da primeira vez que eu vim... Você me deu um conselho muito, muito, MUITO valioso e... Eu não me esqueci.
Flashback - Episódio "Razões para Acreditar"...

 Diga-me então, Y... Se você não está nas rédeas da Associação, o que a traz para falar comigo? Em que um prisioneiro incapaz de abrir a boca para falar poderia lhe ser útil?
 Eu vim para saber se você descobriu.
 Hã?
 Se você conseguiu encontrar razões para acreditar...
 A que você se refere?
 Você sabe... A vida. Você conseguiu encontrar razões para continuar, mesmo depois de tudo o que é de ruim ter te acontecido?
 Ah, eu entendo... Então você procurou o mais coitado que você conhece para descobrir se você está numa situação pior que a dele? Poxa, eu não esperava isso de você, Y...
 Não é isso, Red. É que... Eu vivi muito. Eu tive experiências das quais não me orgulho. E tudo porque eu pensei muito nos outros antes de pensar em mim mesma. Eu agi muito por impulso, eu queria defender a todos, mesmo sabendo que eu era só uma, e me feri gravemente na busca por um mundo melhor. Mas agora... Agora eu não sei o que fazer. Todas as minhas forças se esgotaram. Então eu vou direto ao ponto: eu estou aqui porque eu não sei o que fazer. Se o mundo está mesmo chegando ao seu fim, eu não sei em qual lado lutar.
 Então está me dizendo que não sabe se quer continuar lutando pelos outros, é isso?
 Red, eu estou tão cansada... Eu realmente me exauri tentado cuidar dos outros e acabei me esquecendo de cuidar de mim mesma no processo.

Y suspira. Ela está realmente desabafando, tirando aquilo do fundo de seu coração e fazê-lo não era nada fácil. Mas ela sabia que poderia confiar em Red, por isso escolheu-o a dedo dentre os membros da Associação, as pessoas a quem ela pode chamar de família.
 Ah, entendi... Bom, o que eu tenho para dizer é que se você desistir de tudo agora, o meu sacrifício terá sido em vão.
 Nossa, que pressão!
 É sério! Para que eu teria colocado uma bomba atômica prestes a explodir dentro do meu próprio corpo, senão para proteger o mundo? Y, você está em um momento decisivo da sua vida... O momento em que você se questiona sobre continuar ajudando os outros ou ajudar a si mesma. Mas isso é algo que um homem privado de liberdade como eu, não posso lhe ajudar. É uma decisão que você terá de tomar sozinha.
 Eu sei, mas é que... Eu realmente queria a opinião de alguém sábio para me abrir os olhos e me impedir de chutar o balde.
 Então você quer largar tudo?
 Sair da Associação e ir morar no silêncio, no meio do mato seria tudo para mim nesse momento. Eu preciso de paz, de calma, de tranquilidade. Eu não posso mais passar por uma tempestade atrás da outra, como vem sendo a minha vida desde que eu iniciei minha jornada...
 E como você terá paz e calmaria se você não lutar para conquistá-la?
 ...
Y fica quieta. A jovem está realmente cabisbaixa, de uma maneira que não lhe é convencional. Ela precisa de respostas. Ela precisa saber se deve agir ou esperar que tudo se acabe. Ela não aguenta mais sofrer.
 Por que lutar até a exaustão se as pessoas nunca vão mudar? Por que me sacrificar se eu sei que nada do que eu disser será ouvido? Por que dar tudo de mim se ninguém vai dar bola?
 Y... Eu não acredito. O quão egocêntrica e cheia de si você se tornou...
 !!!!!
Y se surpreende com aquele xingamento. O que Red estava pensando? Será que ele poderia insultá-la livremente daquela maneira? Não, Red não era desses... Y sabia que se ele estava falando assim, era porque ele estava enxergando algo que ela não conseguia.
 Y... Você não pode presumir que as pessoas não vão mudar e que o mundo não será melhor. As pessoas erram. Muitas adoram persistir no erro (veja eu, por exemplo). Mas é o direito de todos poder errar, e cair e levantar, e voltar atrás para corrigir os seus erros. Se o mundo acabar, esse direito se vai. Cada um tem o seu tempo. Aqueles que nós julgamos como pessoas ruins e que persistem sendo más, mesmo depois de tentarmos e tentarmos convencê-las do contrário, estão vivendo o seu próprio processo. Pessoas são processos em andamento, e não produtos finalizados. Pessoas têm sua própria caminhada, e tirar isso delas, o direito de aprender com os próprios erros, é tão cruel quanto o que elas próprias fizeram de ruim.
 Mas você matou Giovanni... Não deu a ele uma chance de se arrepender...
 Sim... Como eu disse, quem sou eu para dar conselhos? Você pode me chamar de hipócrita, mas apenas faça o que eu digo, e não faça o que eu faço. Entende? Eu não sou um exemplo a ser seguido.

(Fim do Flashback)

 Então... Você acha mesmo que eu sou um bom conselheiro?
 Acho sim. Você é uma pessoa profunda, Red. Reflexiva. E eu admiro isso. Além do mais, eu sempre achei seus lábios tentadores.
 Os meus lábios? E o que mais... O que mais é TENTADOR em mim?
 A pergunta que não quer calar é: Você está disposto a descobrir?









Agora, na Região de Almia,


Mais precisamente na sede da Ranger Union...


O Professor Hastings está sediando uma reunião de emergência com todos os Patrulheiros mais importantes das Regiões de Fiore, Almia e Oblivia, tendo ele convocado apenas Top Rangers ou Area Rangers do Nível 10 para cima para a discussão.


O salão de atos estava lotado e contava com a presença da "Elite 4 Ranger", composta por Spenser, Joel, Elita e Cameron...


Os Top Rangers Sven e Wendy...


O chefe dos Rangers da Região de Oblivia, Rand...


O Operador desastrado agora bem-sucedido, Murph...


O trio de "Beta Testers" do Capture Styler Modelo Involito, Reddy, Bluey e Lilac...


E claro, os Rangers que participam da Associação, Solana e Lunick, de Fiore...


Kate e Kellyn, de Almia...


Summer e Ben, de Oblivia...


E Jade, que já percorreu todas as três regiões citadas anteriormente.


Mas aquela não era uma conversa convidativa à participação, e sim uma transmissão de uma ordem, uma mensagem de cima para baixo. Mandava quem podia, obedecia quem tinha juízo.
 Não vou fazer cerimônia. Todo mundo sabe porque estamos aqui reunidos. A tragédia que tem acometido o mundo inteiro tomou proporções inimagináveis e daqui para frente, só piora. Lunick, pode ligar a projeção?
 Claro, Professor!
Lunick se levanta de sua cadeira e troca para a mesa próxima ao púlpito onde o Professor Hastings falava. Lá havia um notebook, com o qual Lunick passou a exibir a apresentação, projetando-a no telão.
 Aqueles que a mídia estão chamando de "Pokémon Alfas" estão invadindo a Ranger Union há pelo menos 10 dias. Acredita-se que eles tenham vindo da Região de Sinnoh, no norte do Japão, chegando primeiramente em Almia e depois se espalhando para as demais regiões. Não demorou muito para tomarem Fiore, e até mesmo Oblivia, que se encontra mais afastada, no oceano.


Enxurradas de Pokémon grandes, com olhos brilhando em um tom de vermelho vívido estão atacando as pessoas e impedindo que elas façam seus trajetos de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Florestas e Rotas, para onde mandávamos nossos filhos antes, tornaram-se lugares perigosos e instáveis.


E parece que até mesmo aqueles Pokémon que vivem em contato constante com os seres humanos, como os Pokémon Parceiros dos Rangers, estão saindo de controle. É um evento sem precedentes na História. Ninguém sabe o que está acontecendo, apenas que essa "histeria" coletiva dos Pokémon parece passar de um para o outro, como um vírus contagiante.

Há seis dias, emiti um alerta de que os cidadãos da Ranger Union deveriam permanecer em suas casas e decretei que os estabelecimentos econômicos deveriam fechar. Mas a situação evoluiu para além do que eu poderia imaginar e o número de incidentes parece estar se proliferando com uma velocidade surpreendente!

As fábricas estão paradas e os hospitais, lotados. O número real de afetados diretamente pela "praga" é incerto, mas pelos nossos registros, pelo menos 5 mil pessoas já foram feridas e cerca de 100 vieram a óbito. Além disso... Até ontem, mais de 20 países já tinham decretado estado de emergência. Hoje pela manhã, este número tinha subido para 50. Está na hora da Ranger Union fazer o mesmo, mas...
 *Pensando* "Mas"...?
 Tem algo que me preocupa...
Hastings faz uma pausa dramática segundos antes de jogar a bomba:
 Este me parece ser o princípio de uma guerra biológica... E se algo assim está acontecendo no mundo todo... Arceus queira que eu esteja errado, mas pode ser a 3ª GUERRA MUNDIAL! Por isso, precisamos nos preparar imediatamente para o que está por vir ou nosso conjunto de três regiões será invadido e tomado.
 T-t-terceira Guerra M-m-mundial?! 😱
 Não pode ser! 😨
Todos ficam atônitos com a notícia do Professor Hastings. Os olhares eram de espanto e medo. Mas o Professor Hastings não para por aí, ele continua seu discurso, declarando seus planos preventivos para combater a ameaça:
 A partir de hoje, declaro que a Ranger Union está fechada para contato com o mundo exterior. Ninguém entra, ninguém sai. O que acontece aqui dentro, é assunto nosso. O que acontece lá fora, é assunto deles. Vamos nos resguardar e nos proteger.
 O QUE?!?!
 Mas, Professor... A cooperação de países e, sobretudo, das Regiões, é muito importante neste momento!
 Sem falá qui a gente trabaia pra Polícia Internacional!
 Minha decisão está tomada. Ordeno que a partir de hoje, sejam erguidos muros em torno de Almia e Fiore, para destacá-las das demais Regiões do Japão... Como Oblivia já tem um muro natural (de água) para cercá-la, não será necessário tomar medidas nesta terceira.
 Mas isso é um absurdo, Professor! Isso vai contra a democracia, é uma ditadura!!!😡
 O que foi que você disse? Guardas, prendam-no!
 Não! Não! Por favor, Professor! Não está mais aqui quem disse!
Hastings repreende Ben com um olhar de "Não faça mais isso, da próxima vez, eu prendo mesmo!" e Ben se aquieta no banco. A possibilidade de ele ser enviado para o calabouço era REAL. Todo Ranger sabia disso. Jamais desobedecer um superior hierárquico ou então... "Guilhotina".
 *Pensando* Santo Arceus... Está acontecendo tudo de novo!!!
 Se mais alguém tiver alguma objeção, saiba que serão punidos com a expulsão imediata. E eu não tenho pena, vocês sabem. Vocês não serão os primeiros nem os últimos Rangers a serem expulsos da Região...

É verdade. No passado, antes da Ranger Union se instaurar e exigir a EXTINSÃO do uso de pokébolas em seu território, aqueles que discordavam foram expulsos e precisaram se dispersar pelas demais regiões em busca de um novo lar...

    

Até hoje, regiões como Kanto, Hoenn, Sinnoh, Unova, Kalos e Pasio acolhem estes indivíduos que perderam seus lares por conta da ideologia política disseminada pela Ranger Union. Por mais que os Rangers em si fossem "os mocinhos" e lutassem para combater as injustiças, ainda havia muita desigualdade promovida pela própria filosofia separatista do governo.

Não me entenda mal... O fato de as três Regiões da Ranger Union constituírem um Estado Totalitário não dizer que elas sejam 100% antiéticas. O trabalho dos Rangers mesmo, como defensores da paz e da liberdade dos Pokémon, é sem sombra de dúvidas louvável e altamente reconhecido em todo o mundo, no entanto, em sua ambição de alcançar o bem maior, sua árdua oposição ao uso de pokébolas fez com que Fiore, Almia e Oblivia se tornassem EXCLUDENTES. E eis aí seu maior pecado...

Não é porque os treinadores de Kanto, Hoenn ou onde quer que for, utilizam cápsulas para facilitar o transporte de seus Pokémon, que eles não possuam vínculos e laços de afeto para com os monstrinhos. Uma coisa não anula a outra.

Hastings, no entanto, permanecia uma pessoa amarga e irredutível, e quanto mais velho ficava, mais inflexível se tornava.
 Eu estou lhes dando uma chance de servirem ao seu povo, a Ranger Union. Se vocês querem virar as costas para nós, devolvam seus Capture Stylers imediatamente e daqui, vocês vão direto para a prisão.
 Professor!!! Eu não acredito que o senhor está fazendo isso com a gente!
 Tá nos fazendo iscoiê entre o nosso trabaio aqui e o nosso trabaio com o resto do mundo!
 Situações extremas exigem medidas extremas. Eu não gostaria de cortar contato com o mundo, mas bem... Uma guerra está em vias de estourar, então é melhor prevenir do que remediar.
Todos os Rangers, boquiabertos, encaravam o Professor Hastings incrédulos, com um olhar de "Meu Deus, o que é que vai acontecer a partir de agora?". No entanto, entre estas pessoas, havia uma em particular que fervilhava de raiva e que jamais aceitaria baixar a cabeça e obedecer cegamente às instruções do Líder "só porque sim"... E essa pessoa era ninguém mais, ninguém menos que:
 Eu não acredito! Não acredito!!!
Jade explode. Ele grita:
 TODOS ESSES ANOS TRABALHANDO NO MODELO INVOLITO DO CAPTURE STYLER PARA REALIZAR UMA REAPROXIMAÇÃO DA RANGER UNION COM AS DEMAIS REGIÕES DO JAPÃO E VOCÊ ESTÁ AGORA QUERENDO A SEPARAÇÃO TOTAL?!?!?! ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!!!!
 Jade...
 Eu não passei horas a fio trabalhando naquele Styler especial que te permite invocar os Pokémon diretamente de seu habitat, na natureza, para você chegar e me dizer que agora a Ranger Union quer se separar do resto do Japão! Todo o meu trabalho foi movido pelo amor que eu tenho aos Pokémon! O Involito seria o modelo perfeito que prometeria substituir para SEMPRE o uso de pokébolas...
 *Como quem já esperava o pronunciamento de Jade*  Tsc... Estava demorando para o "pivete" se manifestar... 😒
 Você sempre me menosprezou! Me colocou como um adversário do poder e agora eu entendo! Porque você sempre soube que eu era CONTRA o seu fanatismo! Eu não vou me calar! Não vou abandonar a Associação e o meu trabalho para com a Polícia Internacional por conta das suas neuras! JAMAIS!!!
 Seu moleque ingênuo... Desde que a "praga" começou, várias regiões encerraram seus acordos comerciais conosco: Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, a Terra de Kitakami... Todos estão se preparando para o pior, e nós deveríamos fazer o mesmo. Não seja tolo! A Guerra está praticamente declarada, ela só não chegou aos ouvidos da população ainda por motivos de... Bem, evitar um surto coletivo. Diferentemente dessas regiões citadas, nós da Ranger Union não temos tantos recursos e precisamos focar na segurança de nossos residentes, por isso, todos os Rangers deverão se deslocar às fronteiras e VEDÁ-LAS imediatamente!!
 Mas, Professor... Um muro é inútil! Vários Pokémon podem nadar e voar! Nada impede que um ataque pelo mar ou pelo céu aconteça!
 É por isso que também trabalharemos com campos de força e domos de proteção, utilizando a energia dos Pokémon Tipo Psíquico. Tipo este que os Rangers DEVERÃO capturar a partir de agora!
 Não! Eu. Me. Recuso.
 !!!!!!!!!
 !!!!!!!!!
 Está me desafiando, garoto?!
 Sim. Eu não vou deixar de ajudar o mundo porque você quer se fechar em tornas das suas próprias ideias, Hastings! As pessoas estão necessitando de ajuda, não só aqui, nas Regiões da Ranger Union, como no resto do Japão e no resto do mundo! E o trabalho de um Ranger deveria ser ajudar sem olhar a quem! Não podemos escolher a quem devemos ajudar ou não. Todas as vidas importam! Eu não vou me restringir neste nível... Não vou me permitir ser doutrinado! O que eu aprendi e defendi todos esses anos, foi que um Ranger está nessa função para servir à humanidade, e não apenas os seus!
 Jade, me parece que você está disposto a perder o seu cargo, não está?
 Tenho certeza de que não sou apenas eu, "doutor". Pessoal... Quem mais está comigo, levante a mão, por favor.
Jade então se vira para a plateia, mas ninguém levantou a mão, para sua surpresa. O cargo de Ranger era muito importante para cada um ali. Eles haviam LUTADO para chegar aonde chegaram e não poderiam colocar em risco sua posição de destaque como membros da Ranger Union, por mais que soubessem que Jade estava certo e Hastings, errado.
 L-L-Lunick?!
 Ugh... 😰
 SOLANA?!
 ........ 😥
 Ben, Summer!
 😔
 😫
 Kate, Kellyn?
 😠
 Eu... S-s-sinto muito, Jade... 😟
 Por favor, gente?! Alguém fale alguma coisa!!! Não pode ser que só eu pense assim!!!!
O silêncio era constrangedor. Jade estava começando a se sentir humilhado, traído pelos próprios colegas. Mas então, alguém decide falar:
 Quer saber? Eu já perdi o meu cargo de Ranger uma vez. Está tudo bem se eu perder de novo... Eu sei que eu tenho COMPETÊNCIA para recuperá-lo! Estou contigo, Jade.
 LUNICK!!!!
De repente, o rosto de Jade se ilumina com um sorriso, alguém havia se manifestado a seu favor. E a partir daí, muitas pessoas se levantaram...
 Dizem que eu sempre faço as coisas errado, mas... Desta vez, acho que estou fazendo a coisa certa. Jade está certo, Professor. Não há como negar. Ditadura aqui não!
 Eu com ocês!
 Kellyn! Kate!
 É isso aí! Nós não somos animais para vivermos enjaulados! Somos seres humanos livres e o intercâmbio com as demais culturas é uma troca rica de experiência e aprendizado! Não vou baixar a cabeça! Eu também estou com você, Jade!
 Ben! E até você, Summer?!
 É que... Se as fronteiras se fecharem, os meus esmaltes importados que eu comprei no AliEx-pokés não vão chegar! E eu PRECISO deles para sobreviver!!!!! Isso é desumano!!!!!!!
 Entendo... 😅
Um a um, todos os companheiros de viagem de Jade se ergueram de suas cadeiras e ergueram o braço em protesto à decisão de Hastings de erguer muros em torno de Fiore, Almia e Oblivia.
A mais resistente foi a "toda certinha", Professor Solana. Mas mesmo ela não podia ficar calada diante de tamanha barbaridade.
 Aff! Vocês venceram. Jade está certo. Outra vez.
Ela se levanta e fecha a lista de Rangers envolvidos com a Associação. Nisso, bem quando Reddy, Bluey e Lilac estavam prestes a se levantar, as entranhas de Hastings se reviram e com fúria, ele cospe ordens aos seus "soldados" mais fiéis:
 PRENDAM-NOS!!! TODOS ELES!!!!!!!
Os Rangers que atuavam como cachorrinhos de Hastings então avançam na direção do grupo que ousou se opor ao Professor, mas Jade estava preparado.
 Gallade... Agora.
Um clarão que variava entre tons de cor-de-rosa e púrpura atingiu a sala e de repente, todos os sete Rangers foram teletransportados dali antes que os guardas os pegassem, deixando apenas um espaço vazio nos assentos que ocupavam...



Agora, na Região de Oblivia...


A dois mil quilômetros de distância, alcançados em múltiplos saltos de teletransporte, Jade e os demais Rangers chegam à salvo na residência atual do mártir em Cocona Beach, Ilha Dolce...


Lá, eles são recepcionados pelo Time Pokémon completo de Jade, em sua integralidade. Todos eles viviam soltos na casa, e não mais em suas antigas pokébolas, que foram aposentadas desde que o Capture Styler Modelo Involito ficou pronto.
 O-o-onde estamos?!
 É a antiga casa do Booker e a nova casa do Jade!
 Pessoal, precisamos sair daqui. A Ranger Union não é mais segura para nós, pelo menos enquanto o mundo está essa loucura!
 Mas... Eu preciso pegar minhas coisas!
 É, eu deixei tudo lá em Fiore!!
 Isso! Peguem o que precisarem... Seus documentos, suprimentos, remédios... Gallade está cansado por conta de ter utilizado o Teletransporte a longa distância...  Neste caso, vocês precisam de outro Pokémon que possa lhes proporcionar uma viagem rápida... Podem ir montados no Rayquaza até lá.
 M-m-montados no Rayquaza?!
 É, o que foi? Algum problema?
 N-n-nenhum, é só que... Uaaau!
 É, eu sei. Aproveitem e já tragam a Gardevoir do Ruby, que está trabalhando lá na prisão, em Ringtown!
 Pode deixar com a gente!
 Kate e eu também precisamos regressar a Almia!
 É! Nossos Pokémon tão tudo no rancho, sô! Nem meu Staraptor tá aqui!
 Neste caso... Kellyn, você vai no Flygon e Kate, pode ir no Talonflame, pode ser?
 Aaaah, eu queria o Rayquaza! Mais tá baum!
 Enquanto isso... Summer, Ben, suas casas são próximas daqui. Vocês acham que conseguem ir até lá correndo? Vocês podem usar a minha Altaria e o Pelipper para viajarem.
 Claro!
 Conseguimos sim!
 Ótimo. Eu vou empacotar minhas coisas. Nos encontramos todos na Universidade de Celadon?
Certo!!!!!!






Alguns minutos depois...


Submerso em adrenalina, no "modo fuga", Jade já terminou de arrumar suas coisas. Ele está agora em seus trajes casuais, voando nas costas de Garchomp, que desliza pelos céus como um avião a jato, acima do oceano, rumo à Região de Kanto, onde combinou de se encontrar com os demais.
 Vamos, Garchomp. Mais rápido.
 Precisamos fugir daqui...
 GRAAAAH!
 É, eu sei amigão... Talvez aquela casa deixe de ser nossa. Mas é por uma boa causa. O mundo está precisando de ajuda agora. Não podemos nos isolar. O apocalipse está por vir e as únicas pessoas que sabem somos nós. Talvez também sejamos os únicos que possam reverter isso.
Quando menos esperava, então, Jade recebe uma projeção em sua mente. Algo ou alguém estava tentando conectá-lo via telepatia.
 Hã?
 Você está indo para o caminho errado.
 MANAPHY!!!
 Vá para Hoenn.
 Hoenn? Mas por que Hoenn?!
 Seus amigos estão precisando de ajuda. Isto é... Seus OUTROS amigos.

O Pokémon Mítico que há muito tinha uma conexão especial, de outras vidas, com Jade, então amplia sua projeção telepática e começa a mostrar imagens para o Ranger renegado, enquanto ele sobrevoava o mar aberto montado nas costas de Garchomp.

A primeira coisa que Jade viu foi Ruby e Sapphire... Eles estavam acompanhados por Steven Stone e o pai da Campeã de Hoenn, o Professor Birch.


Mas eles pareciam preocupados... À sua frente, estavam dois Pokémon Gigantescos, completamente fora de controle. Um deles era Groudon, o outro, era Kyogre. Mas eles pareciam diferentes de como Jade se lembrava.


Estavam maiores e ainda mais furiosos. Primitivos.

Na hora, Jade se lembrou do que Ruby e Sapphire disseram na última reunião da Associação:

Flashback - Episódio "Alfas do Passado, Vilões do Presente"...
 Na verdade, não é bem uma dúvida... É algo que eu acho que deveria reportar a vocês antes de encerrarmos nossa reunião.
 Hã?
 Pode falar, Ruby.
 Assim como algo estranho aconteceu com o Dialga e Palkia, que assumiram novas formas, acho que o mesmo está acontecendo com Groudon e Kyogre...
 Como assim?
 Explica, Sa.
 Recentemente, eu recebi uma ligação do meu tio por parte de mãe, Marlon. Ele estava cuidando do meu Kyogre na Região de Unova, e disse que algo de errado estava acontecendo... Eu descobri que Kyogre assumiu uma forma primitiva, uma espécie de "Mega Evolução" do passado. Quando eu contei para o Ruby, ele me disse: "você não vai acreditar, mas acho que o mesmo está acontecendo com o meu Groudon".
 Eles realmente não parecem estar bem... Eu não sei o que está havendo.
 E além disso, as Orbes Azul e Vermelha que nós sempre utilizamos em conjunto às nossas pokébolas para controlar o poder destrutivo de Groudon e Kyogre parecem ter mudado de forma.
 Mudado de forma?
 É. Vejam por si mesmos.
Ruby puxa as duas orbes de dentro de uma mochila.
 Antes as duas eram perfeitamente redondas, mas agora, elas parecem brutas, além de que alguns símbolos apareceram misteriosamente sobre sua superfície.
→ 
 → 
 Eu nunca vi uma pedra lapidada voltar ao seu estado bruto!
 É como se... Elas tivessem voltado no tempo!
 Vocês não conhecem ninguém por Hoenn que possa ajudá-los a compreender o que está acontecendo?
 Bem, talvez o Professor Cozmo, que estuda meteoritos...
 Ou o Steven Stone, que é obcecado por pedras!
 É, talvez eles sejam uma boa opção! Vocês já tentaram contactar o Capitão Stern? Como chefe do Museu Oceânico de Slateport, talvez ele saiba de alguma coisa...
 Eu ainda não tinha pensado nisso, mas boa ideia, Jade!
 Isso é realmente intrigante... Ruby, Sapphire, conto com a colaboração de vocês para solucionarem este mistério.
 Pode deixar conosco!
 Vamos para Hoenn e nos concentrar nisso!
(Fim do Flashback)

 Puta merda! A vida não dá UMA trégua... Justo agora que o Rayquaza não está comigo!!!
 Corra, Jade! Corra! Eles estão precisando de você como nunca precisaram antes!
 Obrigado, Manaphy. É para lá que eu estou indo. Garchomp, vamos precisar alterar a rota...
 Graaah?
 Vamos para o sul.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários