Pokémon Laços: prophecies — Hoenn: O Filho do Príncipe do Mar!

Hoenn: O Filho do Príncipe do Mar!


Há um dia atrás, na Base da Associação Pokémon, na Universidade de Celadon, Kanto...
 Trim, trim, trim! Trim, trim, trim! Telefonema! Telefonema! Trim, trim, trim! Trim, trim, trim! Telefonema! Telef--
 Alô?
 Ah, Graças a Arceus alguém atendeu! Pearl!
 Sapphire? O que houve? Você está bem?
 Não está nada bem... O Professor Cozmo está morto.
 O QUE?!
 Kyogre o afogou!
 Não acredito!!
 Eu estou assustada, Pearl... Sinceramente... Eu não sei o que vai se suceder. Então vou direto ao assunto: Precisamos de reforços URGENTE aqui em Hoenn!
 Vocês querem que eu mande meus Pokémon?
 Não. Queremos ajuda HUMANA, se não for pedir muito. Precisamos traçar um plano para afastar Groudon e Kyogre de Hoenn antes que (mais uma) uma catástrofe climática ocorra!
 Não tem ninguém na Associação além de mim no momento, todos foram mandados de volta para seus respectivas regiões, como acordado na última reunião.
 Mas não tem ninguém, ninguém MESMO?!
 Bem... Tem o Brown e a Orange, que ainda não voltaram para Lental...
 Eles são iniciantes, não são?
 São, mas eles já dominaram a Dinamax, os Estilos Forte e Ágil e seus "movimentos UNITE"...
 Mande-os, por favor. Não temos muito tempo... A situação está ficando feia e eu não quero envolver ninguém de fora, como os líderes de ginásio... Quero que as merdas da Associação fiquem somente entre a Associação.




Agora, navegando em alta velocidade sobre o mar do Japão...

Jade é apenas um pontinho em meio à vastidão do oceano, nas costas de seu Garchomp, que já estava ficando cansado, mas logo poderia repousar, já que a tropical Região de Hoenn já poderia ser vista no horizonte...
Entretanto, conforme Jade e o pseudo-lendário se aproximavam, o que parecia ser apenas algumas nuvens de chuva passageira flutuando acima do oceano, transformaram-se em uma tempestade torrencial fria e mortal.
    
    
Como um Guarda Pokémon com agora muitos e muitos anos de experiência, Jade já tinha visto muitas tempestades como aquelas e estava acostumado a se molhar, mas mesmo sendo uma situação a qual ele já havia enfrentado diversas vezes antes ao lado de Garchomp e seus outros Pokémon, aquela tormenta de alguma forma parecia muito além de qualquer outra, trazendo memórias desagradáveis a Jade que lhe assombravam como um prenúncio de morte.
 Obrigado por todo esforço, Garchomop. Você será recompensado depois, eu prometo. Mas agora, precisamos avançar...
 Graaahhh!
Garchomp entende o recado e segue voando a impressionantes velocidades. Para a sorte do Pokémon, ele era imune a eletricidade, então raios não lhe eram um problema, já Jade não parecia tão confiante com a ideia de ter trovões e relâmpagos de segundo a segundo rugindo sobre sua cabeça.

Nisso, Jade recebe uma ligação...
 Trim, trim, trim! Trim, trim, trim--
 Alô?
Eram Solana e Lunick, ligando através do próprio Browser, que era a "pokédex" dos Rangers, montados em Rayquaza. 
 Jade, nós nos atrasamos em Fiore, procurando pela Gardevoir, como você havia nos instruído, mas conseguimos fugir com a ajuda de seu Rayquaza. Estamos nos aproximando de Kanto agora.
 Ben e Summer, Kellyn e Kate já chegaram. Menos você... Onde você está?
 Sigam sem mim.
 O que?! Por quê?!
 E que chiado é esse? Isso foi um Raio?!
 Aconteceu um imprevisto, estou me dirigindo a Hoenn agora. Ruby e Sapphire precisam de mim.
 Certo. Devemos nos preocupar?
 Acredito que não. O importante é que agora vocês cheguem à Universidade e se estabeleçam. Pretendo voltar a Kanto assim que tudo isso acabar.
 Tudo bem, então. Boa sorte com a sua missão.
 Obrigado. A vocês também!
 A todos nós... Câmbio, desligo.



Não foi problema algum para Jade identificar a fonte da instabilidade climática... As nuvens de chuva, embora espalhadas pela região toda, concentravam-se muito mais densamente acima da Cidade Sempre Grande, tal como as nuvens circundam a cabeça de um Pokémon quando entra em modo Dinamax/Gigamax. Então, foi para lá que ele se dirigiu.


...avistando Ruby e Sapphire de longe!


Mas eles pareciam preocupados... À sua frente, estavam dois Pokémon Gigantescos, completamente fora de controle. Um deles era Groudon, o outro, era Kyogre. Mas eles pareciam diferentes de como Jade se lembrava. Muito diferentes.


Groudon tinha fissuras por todo o corpo, através das quais era possível ver magma fervente correndo da mesma maneira que o sangue flui pelas veias. Seu corpo normalmente espinhoso parecia ainda mais e sua bocarra gigantesca exibia dentes pretos pontiagudos que, assim como sua barriga, contrastavam com a vermelhidão escarlate de sua armadura encouraçada.

Acima da cabeça do titã vulcânico, uma esfera gigantesca que agia como um sol artificial flutuava no céu, criando uma espécie de campo de força em torno de Groudon, campo esse que fazia com que qualquer gotícula de água que entrasse naquela redoma evaporasse completamente.

Kyogre, por outro lado, tinha um núcleo amarelado no interior de seu corpo que brilhava com intensidade, da mesma maneira que o magma. Com suas nadadeiras bem abertas fazendo um movimento análogo ao de asas, parecia voar para cima de Groudon, tentando penetrar suas defesas, que consistiam em levantar picos e gumes de pedra a partir da manipulação mental do solo ao seu redor. Kyogre utilizava a chuva para dar força às suas marés e a cada mergulho que dava no oceano, provocava um tsunami.

    

 GYARAROOOAH!
 GRRGGGRRRRAH!

Seus rugidos guturais eram ensurdecedores. Na verdade, eles tinham uma vibe meio behemoth, provocando arrepios na espinha de qualquer um que estivesse por perto, propagando uma tensão cruzava a barreira da ansiedade e virava pavor.

         

A fúria de Groudon era sem sombra de dúvidas apavorante, mas a velocidade com a qual Kyogre se reerguia depois de receber um ataque para contra-atacar o Pokémon de terra era ainda mais.


Com Garchomp fazendo um esforço tremendo para não ceder à fadiga extrema que seus músculos vinham sentindo por ter feito uma viagem tão longa, e também para não ser pego desprevenido por uma faísca resultante do atrito entre os ataques dos lendários que travavam sua batalha infundada desde os primórdios daquele planeta.


 CACETE! Justo agora que eu estou sem o Rayquaza!!!
Jade tinha o poder de invocar qualquer Pokémon seu à distância graças ao Modelo Involito do Capture Styler, mas ele não podia simplesmente invocar Rayquaza e deixar que seus amigos Solana e Lunick, que nele voavam, despencassem do céu na ausência do corpo do Pokémon que anteriormente os sustentava...
 JADE!!!
 É ele? Onde?!
 Ele veio!!!
Ruby e Sapphire tinham uma expressão de alívio em seus rostos, como quem diz "ufa! acabou o sufoco!". Dava para perceber que havia algum tempo já que eles estavam lidando com muita merda. Hoenn estava um caos, exatamente como há 22 anos atrás, e ver seu companheiro de jornada daquela época unindo-se ao time, de certo modo, acalentou-os, aquecendo seu coração. 

O Pokémon dos Tipos Dragão e Terrestre contornou a cena da luta e pousou em um canto seguro, onde ainda chovia bastante, mas não tinha risco iminente de ser pego por uma "bala perdida". Jade desceu de Garchomp, que estava exausto, e lhe deu um punhado de Yache Berries, que eram sua fruta favorita.
 Gaburiasu!
 Obrigado, amigão. Muito obrigado mesmo. Agora pode descansar.
Enquanto Garchomp se alimentava, Jade foi correndo em meio à chuva para a companhia de seus amigos.
 Jade!!!
 O Pearl te mandou aqui?!
 Não. Na verdade... Foi o Manaphy.
 O que?! AQUELE Manaphy? Digo... O "seu" Manaphy?
 Isso mesmo.
Ao olhar ao redor, então, Jade percebeu a presença de outras pessoas que estavam assistindo Ruby e Sapphire naquela missão. O primeiro era o Professor Birch, pai de Sapphire e o homem que havia permitido que Jade embarcasse em sua primeira jornada Pokémon ao lhe confiar uma pokédex e seu inicial: Treecko.
 Jade! Há quanto tempo?! Pena que as circunstâncias de nosso reencontro não tenham sido as mais favoráveis...
Outra pessoa que estava ali era o ex-Campeão da Liga Hoenn, Steven Stone, e atual presidente da Corporação Devon, a maior empresa no ramo de tecnologia do Japão, competindo apenas com a Silph Co., de Kanto.
 Fico feliz que tenha se unido a nós.
E por fim, mas não menos importante, havia os novatos da Associação, Brown e Orange.
 Senhor Jade!
 Senhor está no céu... Ou ao menos eu gostaria que estivesse...
Jade está pensando em Rayquaza, o único capaz de parar um confronto lendário entre Groudon e Kyogre.
 Que bom vê-lo novamente!
 Ora, vejam só! Vocês não estão mais em T-pose!
 É o que?
 Deixa pra lá, eu só tava quebrando a quarta parede aqui... Agora me contem... O que está acontecendo?
 Tudo está dando errado... Nós viemos para Sempre Grande estudar a transformação de Groudon e Kyogre com o auxílio do Professor Cozmo e meu pai, mas...
 O Professor Cozmo foi morto.
 Ele foi 4ss4ss1n4d0 antes de poder concluir a análise da nova aparência das orbes!
 Como você pode ver... Os lendários do clima saíram de controle novamente e estão travando uma disputa como há mais de vinte anos atrás, colocando Hoenn e todo o Japão em risco.
 Mas vocês não conseguem colocá-los de volta na pokébola? Afinal, agora eles são seus!
 Não. Eles se recusam a voltar e depois de um certo tempo, isso só piorou, já que nós não conseguimos nos aproximar o suficiente para que as pokébolas pudessem sugá-los de volta. Além disso...
Ruby e Sapphire imediatamente puxam de seus bolsos as pedras brutas nas quais os orbes vermelho e azul haviam se transformado e as mostram para Jade.
 A orbe vermelha sempre foi utilizada por mim para controlar Kyogre, já a orbe azul era utilizada por Ruby para controlar Groudon.
 Mas veja o que aconteceu... Desde que os lendários assumiram essas formas "primitivas", elas não têm mais funcionado para controlá-los.
 Como assim? O poder delas se desfez?
 Aparentemente...
 Eu notei que as "novas" orbes agora têm símbolos que correspondem às marcas nos corpos das novas formas de Groudon e Kyogre. Mas observem que a orbe vermelha tem o símbolo de Groudon e a orbe azul, de Kyogre.
 Alguma coisa mudou a forma como as esferas influenciavam os dois...
 Sim, antes a cor das orbes eram invertida. A vermelha controlava Kyogre, que é azul. E a azul controlava Groudon, que é vermelho. Mas parece que isso mudou e agora as esferas já não funcionam mais para controlá-los.
 Tudo o que podemos fazer é torcer para Rayquaza desça dos céus e os pare.
 Eeer... Quanto isso... Só temos um probleminha. Rayquaza não está aqui comigo. Ele está sendo usado por alguns de meus colegas Rangers no momento, então temos que achar outra solução.
 Nesse caso, receio que não tenhamos como conter a fúria dos lendários, mas... Talvez possamos minimizar os estragos que os afastarmos para o mar aberto.
 É, assim eles não podem destruir o país e isso nos dará tempo para que Sapphire e eu lidemos com essa situação.
 Eu estava aqui pensando... Uma boa solução seria utilizar nossos Pokémon para atrairmos a atenção dos Lendários e (re)direcionarmos os Lendários para longe daqui. Quanto mais pessoas e Pokémon se envolverem, mais fácil será colocar o meu plano em prática, então é ótimo que você esteja aqui conosco, Jade. Para falar a verdade, isso já foi tentado no passado, mas... Nós não éramos tão bons treinadores quanto somos hoje, ainda mais com o advento das mecânicas, que tornou tudo mais complexo e elaborado no quesito batalha.
 Eu concordo.
 O que você acha, Jade? Qual é a sua opinião sobre isso?
 Como um Guarda Pokémon...
Jade inspirou fundo. Ele acabou de se lembrar que praticamente foi EXPULSO dos Rangers há apenas algumas horas atrás... 
 Como Guarda Pokémon, é meu dever resguardar a vida de humanos e Pokémon. Se afastá-los daqui irá ajudar por pelo menos um tempo, não custa nada tentar.
 Certo! Então vamos por a mão na massa!
 Orange... Brown... Vocês estão com a gente?!
 Mas é lógico!
 Não precisava nem perguntar!
Quando Jade se vira para contemplar Orange e Brown, ele percebe que o time Pokémon dos dois já estava do lado de fora, pronto para a batalha. E, muito embora parecessem estar usando roupas, o que de fato poderia ser um problema que afetaria sua performance em combate, aquilo era apenas Holowear, uma tecnologia holográfica.
        
      
 Vocês são rápidos... Gostei disso.
 Nós podemos ser novatos, Sapphire, mas não somos estúpidos.
 Ótimo, então escutem com atenção. Vamos fazer da seguinte maneira...








Cerca de dez minutos depois, com o plano passado e repassado na mente de nossos heróis, a ação começa.
Jade puxa de seu cinto uma pedra que brilhava nas 7 cores do arco-íris e a beija, antes de apontá-la para Garchomp, desencadeando uma reação com a Mega Pedra que ele segurava.
 Desculpe-me, eu sei que você está cansado, amigão, mas com a maioria dos meus Pokémon estando com os Guardas, eu precisarei mais uma vez da sua ajuda. Mega Shinka!
Imediatamente, a raios de luz começam a sair da Pedra-Chave de Jade, conectando-se aos brilhos emitidos pela Mega Pedra de Garchomp, e na união dessas duas fontes de luz, forma-se um elo de energia que acorrenta e paralisa brevemente o corpo de Garchomp no lugar, enquanto sua estrutura interna e externa começa a mudar para comportar uma nova e mais poderosa forma...
...nascendo assim Mega Garchomp!
Steven Stone não perdeu tempo e foi pelo mesmo caminho. Munido de uma pedra semelhante, ele desencadeou o mesmo processo em seu ás Metagross.
 Agora, Metagross!
E embora o resultado tenha sido diferente, a potência era mesma. Mega Metagross agora estava pronto para carregar uma montanha em suas costas.
Mas não era necessário mais do que o peso de um homem adulto magro para que ele sustasse. Steven Stone montou nas costas de Metagross e como um meteoro, zuniu em direção ao alto mar, afastando-se da praia e indo ao encontro de águas internacionais... O mesmo era válido para Jade, que subiu em Mega Garchomp e foi ao lado de Steven.

O voo em alta velocidade cruzou perigosamente na frente de Groudon e Kyogre, chamando a atenção de ambos os lendários que por um segundo, viraram suas cabeças na direção de Jade e Steven, uma brecha valiosa em sua batalha que poderia decidir o futuro de Hoenn.

Assim que Groudon e Kyogre fixaram seus olhos no Ranger e no Magnata, que se dirigiam ao alto mar, Ruby, Sapphire, Birch, Orange e Brown entraram em ação.
 Talonflame, supere suas limitações físicas e fique maior que um Pokémon Lendário! DINAMAX!!!!
 Esteroides anabolizantes para quê se dá para ficar grandão assim, desse jeito?! Vá, Lillipup!
Ao mesmo tempo, o Professor Birch que tomava conta do Wailord da filha (já que ele não tinha um Pokémon próprio), preparava-se para entrar em batalha.
 Está na hora de botar pra quebrar, Lorry!
E a própria Sapphire e o próprio Ruby estavam fazendo uso da Mega Evolução com seus Aggron e Manectric.
 (Preocupada) Isso tem que dar certo... TEM que dar certo...
 Deixa com a gente, Sa. Estamos dando nosso melhor. Confia. Vai funcionar!
 Agora, Orange... Brown... É com vocês!
 Certo! Talonflame, Corrente Aérea Max!
Talonflame e Lillipup haviam ficado tão grandes quanto os próprios Groudon & Kyogre, e agora o fato de Lillipup ser muito amador não parecia fazer tanta diferença. Primeiro, a ave de rapina controlada por Orange criou uma corrente de ar, atacando tanto Groudon quanto Kyogre simultaneamente.

A ideia era que isso simulasse a chegada de Rayquaza, o controlador do ar e também o mestre do trio dos Pokémon Super Antigos, para deixar os dois Lendários apreensivos e ainda mais distraídos. Mas isso também servia para aumentar a agilidade de TODOS os aliados, o que incluía não apenas o Lillipup de Brown, que estava ao seu lado, como também Mega Aggron, Mega Manectric, Wailord, Mega Garchomp e Mega Metagross! Tudo de uma só vez.
 Agora, Lillipup: Use o Rugido!
O filhote canino de Brown então começa a rugir em meio à chuva, emitindo vibrações sonoras que graças ao Dinamax, se tornavam distorcidas e graves. Então o que antes seria um latidinho fofo de filhote, tornou-se uma espécie de recital da morte proferido por um demônio maligno ou um espírito antigo selado em uma tumba por milhares de anos que havia acabado de se acordar, gritando e declarando ao mundo o seu fim.

(Nota do Autor = Caso você esteja se perguntando como um Pokémon em Modo Dinamax pode usar um movimento que não seja "Movimento Max", no caso de Lillipup usar o "Rugido", lembre-se que durante Max Raid Battles, por exemplo, os Pokémon em Dinamax ainda podem usar seus golpes normais)

O grito atingiu Groudon e Kyogre pelas costas, empurrando-os para longe da ilha, em direção ao alto mar. O golpe, no entanto, só rendeu alguns centímetros de diferença e não foi forte o suficiente para enviá-los completamente na direção de Jade e Steven.
 Eu deveria saber... O nível de Lillipup é inferior ao de Groudon e Kyogre! Pai?
 Deixa comigo, filhota.
Birch então começa a performar uma dancinha de tico-teco e usando o Z-Power-Ring da filha, envia sua própria energia para Lorry, o Wailord, que se nutre daquela vibração para desencadear um Movimento Z.
Embora grisalho, com a voz vacilante e com muita, muita dor nas costas e articulações, Birch sem sombra de dúvidas acabou de provar que nunca se está velho demais para virar digital influencer... E assim, a baleia ordinária que era ainda maior que a baleia lendária, sobe aos céus com sua Pancada Sônica, descendo de volta ao mar como uma bomba que provoca um tsunami...
A onda gigantesca resultante do impacto de Wailord na água fica entre os Lendários e a Região de Hoenn, "bloqueando" a terra e fazendo assim com que a única saída para os dois titãs primitivos fosse contornar pelo alto mar.
 Perfeito!
 Uau! Eu não sabia que eu era tão bom nisso...
 Agora é a nossa deixa! Aggron, Manectric, vão!!!
As Mega Evoluções de Ruby e Sapphire então perfuram a onda gigantesca e atravessam para o outro lado encharcadas, atacando e danificando os dois lendários com uma força avassaladora. Se ao menos nossos heróis ou qualquer outro treinador de Hoenn tivesse acesso a esta (ou qualquer outra mecânica) há duas décadas atrás, talvez o confronto prévio contra os lendários tivesse sido resolvido bem mais facilmente.
    
Isso faz com que Groudon e Kyogre comecem a se mover a passos astronômicos para LONGE de Hoenn, e cada vez mais para perto de Jade e Steven, este último levando consigo as nuvens da tempestade pouco a pouco em direção ao horizonte.

Então, do outro lado do "campo de batalhas", acima do mar...
 Essa é a nossa deixa, Jade.
 Não precisa falar duas vezes, Steven. Garchomp, amigão, vamos dar um jeito de fazer eles nos atacarem.
 Graaaaah!
 Megametah!
Isca-viva: Tem até um movimento Pokémon com esse nome... A ideia era que Jade e Steven atraíssem a atenção de Groudon e Kyogre e então, no momento em que os lendários atacassem, eles utilizassem a agilidade aumentada de seus Pokémon para se esquivarem...
 Psíquico!
 Pancada Dupla!
    
    
Os golpes das Mega Evoluções soaram como pequenos beliscões para os lendários Primitivos. Groudon e Kyogre nem sentiram! Steven e Jade apenas se olharam e já entenderam o que precisava ser feito:
 Vamos ter que atacar de novo. Metagross, Cabeçada Zen!
 Garchomp, Investida de Dragão!
    
Desta vez, no entanto, as forças primitivas da litosferas e da hidrosfera não puderam ignorar o fato de estarem sendo atacadas e começaram a revidar...

 GRRGGGRRRRAH!
 GYARAROOOAH!

Cuspindo uma bola de magma ardente por meio de seu movimento Erupção, de dentro de sua redoma de calor em oposição à tempestade de Kyogre, Groudon Primitivo mira em Mega Metagross.


 Megametah!
Mas o Pokémon que estava mais do que habituado a carregar Steven em suas costas esquivou-se graciosamente em uma demonstração de seu balé magnético, flutuando para longe na velocidade de um raio. O mesmo não dava para ser dito de Mega Garchomp, não entanto...
 Jade, CUIDADO!!!!
Com um movimento inesperado de One Hit K.O., Kyogre Primitivo expandiu um bolsão de ar congelante com seu Frio Extremo, mirando em Jade e seu já cansado Pokémon Tipo Dragão, que havia viajado durante horas com seu treinador nas costas... Garchomp é derrotado na hora, como um tiro fatal, regressando à forma normal...
    
E Jade despenca dos céus em alta velocidade, desacordado, caindo no mar entrando em congelamento, até desaparecer nas águas que instantes depois, solidificam-se, virando blocos cristalinos de gelo puro.
    
    
    
 JADE!!!!!!! 😱
 OH, MEU ARCEUS! NÃO!!! 😱
 !!!!! 😨




Jade acordou sentindo um calorzinho aconchegante... Manaphy encostava em sua barriga com suas antenas enquanto emitia uma luz vermelha que era extremamente familiar a Jade.
 Jade. Acorde, Jade. Chegou a sua hora.
 O que...?
 É chegada a sua hora, filho.
O coração de Jade bate mais forte nesse momento, e seus olhos se arregalam. Ele balbucia, incrédulo:
 M-m-mas... E-e-eu não quero morrer!! Não agora! Por favor...
 Quem foi que falou em morrer?
 Hã?
 Você quer salvar os seus amigos, não quer? Eu estou aqui para lhe conceder a transformação permanente.
 Transformação Permanente...?
Jade olha assustado para Manaphy, seu coração ainda querendo sair pela boca. Jade sabia exatamente o que Manaphy estava tentando dizer.... E aquilo era tão assustador quanto morrer de forma tão trágica.
 Você é o herdeiro do mar. 
 Eu... Tinha ciência de que esse momento chegaria, mais cedo ou mais tarde, eu só...
 Não quer deixar de ser humano, não é?
 Tudo o que eu vivi... Tudo o que eu conheci neste mundo foi a partir da experiência humana. Eu... Tenho medo de perder isso.
 Não tenha medo. Eu estou aqui com você. Toque em minhas antenas e a chave em seu coração será automaticamente trocada...
Manaphy oferece uma de suas antenas brilhantes para Jade tocar, mas o Ranger hesita...
 E-e-eu... Preciso de mais um tempo... Preciso...
 Receio que você não tenha mais tempo. Seu corpo humano foi congelado. Se você não tem escolha. Se desistir de se transformar agora, morrerá.
 Então... Minhas únicas opções são "morrer" ou "morrer"?
 ...
 Ótimo.
Jade engoliu a seco e fechou os olhos. Um pequeno filme de sua vida passou em questão de três segundos em sua mente. Seus amigos... Ruby e Sapphire... Foi com eles que Jade saiu em sua primeira jornada e no passado, quando Jade mais precisou, eles foram atrás de salvarem-no, encontrando-se com Emerald, um treinador que havia capturado Jirachi, a fim de reviverem o moribundo Jade.
Agora era a hora de Jade retribuir o favor. Eles estavam precisando dele, e ele não poderia deixá-los na mão. Era justo. Uma mão lava a outra.
Ele respirou fundo e então, mentalizando forças para ajudar seus companheiros de jornada, antes de confiantemente tocar na antena de Manaphy, disse:
 Seja o que Arceus quiser...!!
E tudo ficou branco.








Quando Jade abriu os olhos novamente, tudo mudou. O mundo estava mais colorido. Não à toa, agora como um Phione Shiny, ele tinha maior sensibilidade do que como um humano, estando em total contato com a energia do infinito que transborda pelo Planeta Pokémon, espalhando um calor e energia revigorantes que ele havia se esquecido do quão bom era!
Ele já havia habitado aquele corpo outras vezes, de forma temporária, mas sabia que um dia as contas chegariam e ele precisaria decidir entre viver para o resto de sua vida como um humano ou assumir sua verdadeira forma como o filho do príncipe do mar e assumir seu papel como um ser de luz que veio a este mundo exclusivamente para proteger Manaphy.

Tomando um impulso com seu menor, porém aprimorado corpo de Phione, Jade emergiu da água, observando que o cenário havia mudado. Ruby e Sapphire estavam reunidos em torno de dois corpos caídos. Um era o corpo dele... O corpo de humano, que jazia sem vida sobre a placa de gelo flutuando no oceano. O outro, era o corpo do Professor Birch, que se contorcia de dor, tendo tido seu braço decepado por Groudon, gerando uma  sangria que tingia o cristal branco de vermelho berrante.
 O que aconteceu? Q-q-quanto tempo eu fiquei desacordado...?
Mas nem Ruby nem Sapphire nem Steven nem Birch nem Orange nem Brown prestaram atenção na aparição súbita de um Phione subindo das profundezas do mar, mas Jade sabia que não tinha tempo de ficar chateado com isso. Na verdade, todos estavam correndo perigo estando ali. Ele viu o tanto de sangue que jorrava do braço do velho Birch, e a qualquer momento, qualquer um poderia ter um fim igual ou ainda PIOR. Então, resolveu entrar em ação.

Ao saltar para fora d'água, Jade sentiu a energia do infinito transbordando em seu corpo, o que fez com que ele desencadeasse automaticamente o movimento Comoção, que ampliou suas estatísticas defensivas e ofensivas, preparando-o para o combate.
É claro que ele não sabia muito bem como controlar seus poderes, afinal, havia menos de um minuto que ele havia passado pela transformação, mas ele sabia que precisava dar um jeito de mandar Groudon e Kyogre embora.
 GRRGGGRRRRAH!
 GYARAROOOAH!
 Eu preciso... PRECISO acabar com isso!!!
Então, abrindo sua pequena boca de Pokémon Mítico, Jade transforma seus sentimentos em um movimento, um golpe Supersônico que atinge Groudon, deixando-o confuso, para sua sorte!
 F-f-funcionou!
Logo na sequência, Jade começa a girar, fazendo com que a água do mar se contorcesse em um vórtex que prende Kyogre em um Redemoinho, distraindo-o das presas fáceis que eram os humanos desesperados logo abaixo.
 Vejam só! É um Phione! Ele está segurando Groudon e Kyogre!
 Aaah, o Pokémon Mítico?! Noooossa, se ao menos eu estivesse com a minha câmera aqui...
 Isso não é hora para fotografias!
 Eu sei, eu sei! Foi só uma observação!
 Ruby, precisamos tentar mais uma vez...
 O que?
 Temos que tentar controlá-los com as orbes como fazíamos antigamente. Funcionava.
 Mas eles não estão respondendo!
 Eu sei, mas precisamos tentar. Olha só para o meu pai. Olha só do que eles são capazes! Se deixarmos que eles continuem à solta, sabe-se lá quantas pessoas a mais poderão ser atingidas!!
 Tem razão. Vamos lá.
Os dois então, sendo (ou menos tentando ser) extremamente fortes diante da situação desesperadora de ver o amigo morto e o pai/sogro com o braço amputado contra a vontade, pegam as Orbes Vermelha e Azul e apontam para Groudon e Kyogre, esperando que, assim como no passado, elas voltassem a controlar os Lendários.
 GROUDON!
 KYOGRE!
 Por favor, vocês precisam parar com essa luta!
 Vamos todos MORRER se vocês seguirem atacando! Por favor, nós imploramos! Parem agora!
Um silêncio se segue, mas nada parece ter acontecido, nada parece ter mudado. Groudon segue rugindo violentamente, e o mesmo é válido para Kyogre.
 GRRGGGRRRRAH!
 GYARAROOOAH!
Os dois gigantes, então, observando que seus treinadores portavam as misteriosas orbes das lendas antigas, então se aproximam perigosamente de Ruby e Sapphire. Com a pata esquerda, Groudon pega Ruby no colo, enquanto Kyogre joga Sapphire para cima e a faz cair em cima de suas costas com uma cabeçada.
 RUBY!!!
 SAPPHIRE!!!
 F-f-f-filha...
 Aaaagh! Me solta! Me solta!
 Me põe no chão, Kyogre! Agora!
Mas nada do que os treinadores diziam parecia surtir efeito. Ruby e Sapphire tentaram controlar as forças da natureza, agora eram elas que os estavam controlando. Jade então dá tudo de si...
...soprando vários Raios Congelantes com a ajuda do Estilo Ágil, que vão empurrando Groudon e Kyogre cada vez mais para longe da costa.






 Olha! O Phione está conseguindo afastar Groudon e Kyogre da praia!
 Mas eles estão com Ruby e Sapphire! Eles serão levados juntos!!!
 *Pensando* Desculpem-me por isso, Ruby... Sapphire... Mas Hoenn precisa ser protegida. Groudon e Kyogre precisam ser detidos. Eu não posso parar.

Mesmo com um esforço pulmonar enorme, mal tendo fôlego para continuar, Jade continua soprando suas rajadas congelantes, afastando os lendários confusos e enredemoinhados para longe. Mesmo reclamando, Groudon e Kyogre começam a se afastar para valer, parando enfim sua disputa e sendo arrastados cada vez mais para o fundo do mar, onde Jade, como Phione, tinha vantagem...

 GYARAROOOAH!
 GRRGGGRRRRAH!
 Eles estão indo! Mas Ruby e Sapphire se foram também!!!
 O que fazemos?!
 Por hora, acho que o mais sensato é deixarmos.
 QUE?!?! Mas o Ruby e a Sapphire... Eles vão acabar morrendo!!
 O mais importante no momento é que Hoenn esteja salva. Além do que Ruby e Sapphire têm a pokébola e as orbes para ajudarem a controlar os Pokémon Lendários os quais eles mesmos são os treinadores! Precisamos levar Birch e Jade para um hospital urgentemente...
 Você não pode estar falando sério!!! Não podemos deixar um membro da Associação para trás!
 Isso seria abandono!!!
 Estaremos deixando um membro da Associação para trás se Jade não for tratado imediatamente!!
Brown então olha para o corpo (humano) de Jade já sem vida e diz na lata:
 Eu acho que não tem mais o que fazer é por ele. Mas por Ruby e Sapphire, ainda tem!
 Podemos mandar Talonflame Dinamaximizado para lá ou o Cutiefly, sei lá... Para pegá-los de volta e--
 N-n-não. R-r-receio que Steven esteja certo... P-p-por mais que eu a-a-ame a minha f-f-filha...
 Hã?
Brown e Orange estavam apavorados. Mas o vacilante Professor Birch, que havia perdido muito sangue e estava agora muito fraco, foi extremamente claro em suas últimas palavras antes de desmaiar:
 Eu... C-c-c-confio nela. S-s-sei que e-e-ela vai conseguir c-c-controlar Kyogre... Af-final foi c-c-com ele na equipe q-q-que ela se tornou a Campeã... de Hoenn...
....................
 ....................
Os dois novatos são calados pelas ordens de Steven Stone e do Professor Birch. Eles são compelidos a ficarem parados e, sem saber o que fazer, acabam abandonando Ruby e Sapphire. À medida que Groudon e Kyogre desapareciam no horizonte, as NUVENS iam se dissipando, mas apenas do lado de fora, pois dentro da mente dos inconsoláveis e soluçantes Orange e Brown, elas estavam apenas COMEÇANDO A SE FORMAR...

Postar um comentário

0 Comentários