Pokémon Laços: prophecies — CURTA: Laranja Murcha

CURTA: Laranja Murcha

Cidade Driftveil...


Mais precisamente no "Hotel da Ponte", estão Brown e uma deprimida Orange...
A fotógrafa está chorando há meia hora ininterrupta. E antes disso, ela chorou por quase um dia inteiro. Brown não sabe mais o que fazer. Ela não se alimenta direito, não se levanta da cama nem para ir ao banheiro e não quer falar com ninguém, ela apenas chora baixinho enquanto esconde o rosto no travesseiro.
Brown está preocupado com a amiga e colega de trabalho, mas não sabe o que fazer nem o que dizer, ele apenas sabe que precisa cuidar dela neste momento, já que ela própria não o está fazendo. É como se ficar fosse uma necessidade fraterna absurdamente urgente que surgiu em seu peito, ou talvez... Talvez até mais do que isso... Mais do que somente fraterna...
 A sua comida vai esfriar.
 .....
Ela não responde.
 Você precisa se alimentar, já faz vinte e quatro horas desde que... .... ... *ele pausa, não quer PIORAR a situação, regressando aos eventos ocorridos no Pokémon World Tournament* Enfim, você precisa comer, Orange!
 Vai embora!
 O quê?!
 VAI EMBORA! Eu estou muito satisfeita com o sabor das minhas lágrimas!!
 .... .......... .... Orange, eu....
 ............
 Eu não vou!
 ?!
 Eu vou ficar aqui e cuidar de você, eu prometo!!
A voz firme e confiante de Brown, baseada em sua decisão de cuidar de Orange, fez com que a menina extremamente triste e esmorecida levantasse sua cabeça e o olhasse nos olhos pela primeira vez desde o aeroporto... O rosto de Orange estava praticamente desfigurado, inchado de tanto chorar.
 Não, eu não quero te impedir, Brown! Você não precisa ficar aqui! Vá com a sua família. O mundo tá acabando, vá ficar com eles antes que tudo... Antes que toda essa bosta TERMINE!
 Não.
 Por quê?!
 Eu não vou, Orange!!! Você É da minha família. Eu vou ficar e cuidar de você, por quanto tempo você precisar.
 ..............
Aquilo só fazia Orange se sentir pior. Por um lado, era ótimo saber que ela não estava sozinha e que tinha alguém com quem contar, mas por outro, ela não queria atrapalhar Brown de ir para Lental e reencontrar sua família.
 Você não pode! Eu... EU não posso! Eu não quero ser um estorvo! Não é porque essas MERDAS de voos para Alola foram cancelados devido aos ataques de Pokémon, e que eu não posso voltar para a minha família, que você tem que fazer o mesmo!! Você TEM que ir e vê-los, Brown! Você PRECISA!
 Não. Eu estou decidido. Ninguém me tira daqui. Eu vou cuidar de você, e se preciso for, eu mesmo te alimento! Abre a boca, vai.
Brown empina uma colherada de arroz com proteína vegetal em direção à boca de Orange, mas a garota o afasta com o braço, cada vez mais emputecida.
 Eu é que digo NÃO! Eu não fui a única que perdeu TUDO naquela MERDA de PWT, fui? Você também... Crustle ficou para trás! Não haja como se isso não te afetasse porque eu sei que te afeta! Então faça-me o favor e VÁ EMBORA! AGORA!!!!!
 ...........
 AGOOOOORRRRAAAAAA!!!!!

Ao mesmo tempo, em Twinleaf Town, Sinnoh...


O velho Palmer, pai de Pearl e um dos renomados Cérebros da Fronteira de Batalha de Sinjoh, está se aproximando do local onde estava no momento em que Dialga, Palkia e Giratina escaparam de suas pokébolas na noite do Réveillon, quando se depara com uma devastada Platinum, observando os escombros do que um dia foi a residência de sua mãe, e onde ela passou a maior parte de sua infância...
 Não sobrou muita coisa, não é?
 Não. 
 Olha... Eu sinto muito por tudo o que aconteceu, Plat.  Sinto muito mesmo! De verdade...
 Eu também... Eu não queria que as coisas fossem assim.
 Como está sua mãe?
 Inconsolável, mas pelo menos agora ela tem com o que se ocupar...
 Hum? Como assim?
 Deixei um dos meus "times de apoio" para ela cuidar, mas a verdade é que ELES estão lá para cuidar dela. Para não deixarem-na entrar em depressão.
 Time de apoio?
 É... Uma seleção que eu fiz com os meus Pokémon. Escolhi os "mais fracos" em batalha e enviei para ela, em minha casa. Ela sempre amou Lumineon, então acho que eles vão se dar bem...
 Mas e quanto a você?
 O que tem eu?
 Como VOCÊ está?
 ..................
Platinum demora a responder. Aquela pergunta costumava ser mais fácil.
 Eu... Não sei... Sinceramente, não sei se estou entregando tudo o que o meu cargo como Líder da Associação Pokémon exige.
 E por que você não estaria?
 Porque... Eu simplesmente não aguento. Eu me CULPO pelas coisas darem errado! Eu quero ter tudo sob controle, mas não dá! A vida sempre acha um jeito de nos surpreender e mostrar quem é que manda. Depois do "desaparecimento" de Cynthia, eu... Não sei... Acho que não presto para isso! Mas eu queria tanto... Eu queria TANTO prestar!
 Plat, Plat, Plat... Você me lembra uma jovem que eu conheci há muito, muito tempo trás... Você é persistente, tem firmeza em suas escolhas. Se você quer continuar neste cargo, precisa aprender a separar o profissional do pessoal. Focar na razão e não nas emoções.
 E eu tenho como fazer isso? Eu sou uma Top Coordenadora! Desde que saí em minha primeira jornada mundo afora, eu busco a beleza e o carisma dos Pokémon. Busco explorar o subjetivo e atingir o coração das pessoas com graciosidade, estilo e vigor. A minha vida GIRA em torno das emoções! Eu sou uma artista, não uma policial carrasca! Mesmo que eu esteja envolvida com Looker e a Polícia Internacional desde SEMPRE, eu nunca consegui lidar bem com a pressão nem com as coisas terríveis que fazem parte do trabalho da polícia... Os crimes, as barbáries humanas, as tragédias...
 Mas você quer esse cargo, não quer?
 Mais do que tudo.
 Então seja uma artista!
 Hã? Como assim? Você acabou de dizer que eu tenho que separar o pessoal do profissional...
 Eu estou dizendo para ATUAR. Artes Cênicas, Plat. Finja que você consegue lidar com a pressão, até você realmente conseguir.
 !!!!!!
 O que foi?
 Oh, meu Arceus! Você está certo. Eu tenho que aprender a me comportar diante das crianças... Ou, neste caso, diante do Dia e do Pearl. Vamos batalhar!
 O quê?!
 Vamos batalhar, você e eu!?
 Agora? Mas... Por quê?
 Quero começar melhorando minhas habilidades. Depois de tanto tempo focando só nos Contests, estou enferrujada no vamos ver!




 Está pronta?
 Não, mas vou seguir seu conselho e fingir estar!
 Então comecem!
 Vocês ouviram o homem... Mecham-se!


Enquanto isso, em Azalea Town, Johto...

Uma figura impaciente percorre a cidade e seus arredores há dias, para lá e para cá, tentando encontrar alguma pista do que pode ter acontecido com sua amada esposa, que foi vista pela última vez através de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais na pequena cidade cercada por florestas. Ele já gastou a sola dos sapatos, mas não desiste. Obstinado com a procura, ele tem todas as ferramentas de que precisa para realizar a investigação: ele já é um POLICIAL, e sabe como funciona o procedimento. Porém, não consegue pensar direito, sabendo que a esposa pode estar morta. E o pior: o primeiro filho dos dois também!!
 *Pensando* Eu não vou desistir de te encontrar, Crys... Nunca! Pelo seu bem... E pelo bem do nosso bebê!
Gold está cansado, mas não pensa em desistir por um segundo sequer! Ele está tão concentrado em sua missão, que não percebe a aproximação de outro detetive, um ainda mais renomado e experiente: seu próprio chefe...
 Como vai a investigação, soldado?
 LOOKER! O que faz por aqui?!
 Eu vim aqui me desculpar...
 Se desculpar? Pelo quê?
 Por tê-lo suspendido... Eu... Sei como está sendo difícil para você e talvez tê-lo afastado do trabalho só tenha piorado as coisas. Recebi notícias dos seus colegas de que o seu estado mental piorou, então... Vim até aqui te chamar de volta. A Polícia Internacional precisa da sua força de trabalho...
 Ah, então é sobre ISSO que se trata?!
 Gold, não me interpreta ma--
 CHEGA! Eu estou farto disso! Eu já estou TRABALHANDO, e sem parar! Estou buscando minha esposa dia e noite, sem descanso! E você quer que eu ainda tenha MAIS trabalho?!?!?!
 Gold, eu...
 Looker, se preciso for, eu deixo a Polícia Internacional! Mas eu vou fazer o que todos vocês não estão fazendo: Eu vou Procurá-la!!!
 Você sabe que esta não é a nossa jurisdição...
 Claro que é! Salvar pessoas deveria ser prioridade da Polícia! Não importa quem! 
 Mas não exatamente a Interpol...
 Dane-se! A Crystal era PARTE da Polícia Internacional! SANTO ARCEUS! Ela ERA da Polícia Internacional! Ela ERA da Associação! E adivinha só? Vocês não estão nem aí para o que aconteceu!
 Gold, a Polícia Civil de Johto está fazendo tudo o que pode para encontrar a Crystal.. Você precisa entend--
 NÃO! Você é quem tem que entender, Looker! Entender que eu NÃO VOU VOLTAR enquanto ela não estiver sã e salva! Agora, ME DEIXA! Se não for me ajudar, era melhor nem ter vindo...


A Seguir: Laranja Estragada

Postar um comentário

0 Comentários