Intro
Liko, uma garota cujo corpo tem apenas 17 anos, mas sua alma já viveu 1 bilhão...
Roy, um jovem entusiasmado apaixonado por Pokémon...
Dot, uma tímida menina prodígio que entende tudo de computadores...
Amethio, o ex-Campeão da Terra de Kitakami, que é a ironia em pessoa...
Lang, um jovem estudante que dá vida à drag queen Violet, la Violent...
Orla, a engenheira mecânica que vê nas máquinas, sua paixão...
Mollie, a médica Pokémon que detesta a profissão...
Murdock, o bem-humorado chef de cozinha que nunca perde as esperanças...
Ludlow, o vovô mais badass que você poderá encontrar...
Juntos, eles são os Trovonautas... Um grupo de pesquisadores que viaja o mundo em busca de novos conhecimentos, unidos pelo amor e paixão que sentem por Pokémon! A bordo do Old Castle, um castelo flutuante, eles agora partem rumo à Região de Paldea para desvendar os mistérios da Área Zero, na Grande Cratera que existe no coração da Espanha, e dar fim de uma vez por todas às anomalias e abominações decorrentes do experimento da viagem no tempo, dos Professores Sada e Turo...
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Anteriormente em Pokémon Laços: Teal & Indigo... O grupo de Liko, Roy, Dot e Mollie tem uma entrada conturbada na Área Zero, mas graças ao esforço coletivo e ao trabalho em equipe, eles conseguem resolver as adversidades, enfrentando diversos Pokémon Paradoxos, alguns vindo do passado, outros vindo do futuro. Já o grupo de Amethio, Ludlow, Murdock e Lang parece ter tido mais sorte e enfrentado uma chegada mais tranquila e segura ao interior da Grande Cratera de Paldea. Mas uma coisa que ambos os grupos precisaram (e ainda precisam) enfrentar, é a falta de sinal, que cortou sua comunicação com a Líder Orla, que está coordenando tudo do lado de fora.
Amanheceu chovendo.
Do lado de fora da Área Zero, Orla está sozinha dentro do "castelo" de Diana, que está estacionado a uma distância segura da Grande Cratera, altamente policiada pelas autoridades Paldeanas.
A atual líder dos Trovonautas está preocupada... Ninguém mandou mais notícias. Mas ela sabia que seria assim, afinal, quem é que vai estar telefonando enquanto se está no meio de uma batalha? Pela descrição de Diana e dos Troublenautas, a Área Zero estava infernal, então eles provavelmente estavam lutando contra os temíveis paradoxos. Saber disso não a tranquilizou. Pelo contrário, só a deixava ainda mais nervosa.
Então, para passar o tempo, a engenheira mecânica de Hoenn foi se certificar de que todos os Pokémon habitantes do Castelo fossem bem alimentados, afinal, o prédio se move pelos ares graças à ação de seus poderes e vê-los com fome certamente não era uma opção, ainda mais se os Trovonautas precisassem realizar uma rápida manobra de fuga da Área Zero: os Pokémon precisariam estar em suas melhores condições para fazer o castelo levitar!
E assim, ela adentrou em todos os cômodos da enorme casa de pedra, visitando um por um, para ter certeza de que os pratos gourmet previamente preparados por Murdock fossem entregues a todos.
Aquela comida era tão boa e exalava um aroma tão delicioso, que a própria Orla ficou com vontade. Mas ela se conteve, porque sabia que aquelas refeições estavam destinadas aos pequeninos. Após mais de meia hora percorrendo o castelo de quarto em quarto, Orla se certificou de que todos estavam alimentados.


O pobre Metagross, cuja cabeça flutuante estava sendo utilizada de mesa para apoiar todos os pratos e tigelas enquanto Orla percorria o Castelo, é quem se exclama de alívio!



























Orla era uma pessoa bastante agitada, estava sempre envolvida em algum projeto ou outro. Sua mente nunca podia descansar, ela jamais conseguiria ficar sentada relaxando, se não estivesse ocupada com um tablet ou dispositivo eletrônico em suas mãos, projetando a construção de alguma engenhoca que só ela entendia. Especialmente nesta situação em que os Trovonautas se encontram, era ainda mais difícil manter-se parada. O silêncio do castelo dava arrepios, então ela pegou Metagross, seu único Pokémon atualmente (já que Elekid segue desaparecido), para escutá-la enquanto ela falava por horas e horas, tentando aliviar a sensação inquietante que rugia em seu peito.












Nisso, os alarmes do Castelo começam a soar, pegando Orla de surpresa.

Orla sai correndo em disparada pelo Castelo, chegando até a sala de comando, que possui várias câmeras de vigilância sendo exibidas em diferentes telas, todas gigantescas e exuberantes, condizentes com os padrões de quem possui um castelo.

Do lado de fora do castelo, um ser se aproximava deliberadamente do Old Castle, uma criatura que não parecia orgânica. De fato, parecia uma máquina, mas estava VIVA, assim como Metagross, uma inteligência artificial...
Mas, por outro lado, a coroa sobre sua cabeça, em formato de cascata de chafariz, dava a Orla uma pista sobre o que poderia estar acontecendo do lado de fora.



Em instantes, Orla e seu Metagross apareceram do lado de fora do Old Castle, na vasta e aberta região de Paldea. O céu está sombrio e a chuva fustigante parecia incansável, mas a tensão só aumenta quando eles ficam cara a cara com o Pokémon Paradoxo selvagem.







Ferropalmas passa por Orla, simplesmente ignorando-a, enquanto a tempestade derrama e ele se afasta cada vez mais da Área Zero, de onde jamais poderia sair. Mas como aquela criatura gigante passou por toda a segurança? De fato, se o Tipo Tera dele é Água, ele poderia estar causando a chuva, que serviria como uma cortina de fumaça para escondê-lo da vista dos policiais que estavam guardando a entrada da Grande Cratera, mas por outro lado, Ferropalmas não era pequeno... Longe disso, ele era gigante! Não tinha como um ser daquele tamanho passar despercebido. E isso podia significar que talvez os policiais tivessem sido nocauteados pelo grandão, ou pior: até mortos!!! Isso trouxe um senso de urgência de batalha à engenheira, que rapidamente se posiciona contra o Paradoxo:



Metagross começa a brilhar com uma luz amarela enquanto levita, tornando-se imune a ataques do tipo Terra. Ferropalmas, com sua aparência de Hariyama robotizado, observa com olhos atentos.

Metagross concentra sua energia psíquica, fazendo pedras e detritos ao redor levitarem. Com um movimento poderoso, ele lança tudo em direção a Ferropalmas, que é atingido com força, em um baque metálico.
Ferropalmas recua, mas rapidamente se recupera e volta sua atenção para a humana.

De forma inesperada, Hariyamanos, digo... Ferropalmas, começa a bater em si próprio, produzindo um som de ferro sendo amassado.



*Metagross é um Pokémon que não possui gênero definido.
Os músculos do Pokémon Paradoxo incham com a nova força adquirida, e ele parece ainda mais ameaçador, tendo literalmente crescido.


Metagross avança com uma velocidade impressionante, desferindo um soco rápido e preciso que acerta Ferropalmas antes que ele possa reagir. Apesar do impacto, o Tipo Lutador e Elétrico ainda está de pé, mais furioso do que nunca. Em um impulso, ele salta sobre o adversário:

Ferropalmas contra-ataca com seu Soco Dreno, acertando Metagross com uma pancada brusca que não apenas danifica, como drena a energia do metálico e a transfere para o agressor.
Metagross é empurrado para trás, visivelmente enfraquecido, enquanto Ferropalmas recupera parte de seu HP.

Mesmo começando a ficar exausto, Metagross atinge o chão com força, causando um tremor massivo que sacode toda a área ao redor. Ferropalmas sente o impacto e é derrubado pela tremura, mas ainda assim mantém-se firme, utilizando sua resistência para suportar o golpe.

Orla então saca o Tera Orb que recebeu de Friede antes de vir para a Área Zero e realiza pela primeira vez a Transformação Terastal de forma mecânica (anteriormente, o próprio Terapagos havia feito Metagross Terastalizar, revelando seu Tipo Tera Elétrico). E desta vez, não foi diferente...
Metagross começa a brilhar, sua forma sendo coberta por cristais brilhantes que formam uma joia em formato de bulbo de lâmpada sobre sua cabeça. Agora respondendo defensivamente como um Pokémon de Tipo Elétrico, Metagross está melhor preparado para enfrentar Ferropalmas.

Mas antes que Orla pudesse dar qualquer comando, Ferropalmas já está de pé e avança com o poderoso Giga Impacto, um ataque devastador de tipo Normal!

Metagross tenta se esquivar, mas o ataque o acerta de raspão, e graças ao Tambor de Barriga, mesmo que o ataque mal tenha encostado no Pokémon de Orla, ele tinha força o suficiente para empurrar Metagross para trás e causar danos significativos. A essas alturas, Metagross mal consegue se manter de pé, claramente exausto.


Ferropalmas, mesmo precisando recarregar após o uso do Giga Impacto, parece estar em uma vantagem clara. Orla morde o lábio, tentando pensar rapidamente em uma nova estratégia enquanto observa seu Metagross cansado e vulnerável.

Orla observa seu Metagross lutando para se manter em pé. Ferropalmas, com sua joia em forma de chafariz brilhando intensamente, recarrega por completo após o poderoso Giga Impacto, durante o momento de hesitação da treinadora.

Metagross concentra sua energia psíquica, fazendo detritos ao redor levitarem e serem lançados em Ferropalmas. O ataque atinge Ferropalmas com força, reduzindo sua defesa especial.

Ferropalmas se reergue e avança com o Soco Trovoada. A energia elétrica percorre suas mãos gigantescas enquanto ele acerta Metagross com um golpe devastador. Metagross é jogado para trás, visivelmente exausto, mas graças ao Tera Tipo Elétrico, ele se torna imune à paralisia.

Metagross, mesmo cansado, ativa sua levitação, flutuando alguns centímetros acima do solo. A habilidade o torna imune a ataques do tipo Terra, mas Ferropalmas não parece capaz de usar esse tipo de movimento. Então qual o objetivo de Orla em usar tal ataque?

Ferropalmas utiliza Soco Dreno, uma vez mais. Ele avança com a mão cerrada em punho e corre na direção de Metagross.

Metagross utiliza a levitação para subir e se esquiva completamente da investida de Ferropalmas, ficando agora às suas costas.

Metagross bate no chão com força, causando um tremor massivo que sacode toda a área. O ataque atinge Ferropalmas em cheio, derrubando-o e prendendo-o entre as ranhuras do solo.

Ferropalmas, com seus músculos de aço ainda inflados pelo Tambor de Barriga, solta-se quebrando os torrões de terra e imediatamente se prepara para outro ataque devastador.


Ele avança com uma velocidade impressionante, mirando um novo Soco Trovoada em Metagross.

Metagross, reunindo suas últimas forças, avança rapidamente e intercepta Ferropalmas antes que ele possa completar seu ataque. A manobra é rápida e precisa, mas a exaustão de Metagross é evidente.


Ferropalmas finalmente parece enfraquecido, mas ainda tem energia suficiente para continuar a batalha. Orla sabe que precisa fazer algo decisivo para encerrar a luta de uma vez por todas, caso contrário, ela poderia acabar perdendo Metagross e ele era o único Pokémon que ela tinha.

A engenheira mecânica da Região de Hoenn então retira de sua mochila uma Pokébola azul claro, feita artesanalmente e brilhando com uma luz suave. É uma relíquia de sua expedição ao futuro, um artefato único e poderoso.

Ela lança a Pokébola azul em direção a Ferropalmas. A Pokébola atinge o Pokémon Paradoxo, que é envolvido por uma luz igualmente azul enquanto é sugado para dentro da esfera. A Pokébola cai no chão e começa a balançar lentamente, enquanto a tensão só cresce...
Ferropalmas está se contorcendo no interior da Pokébola azul claro, a esfera balançando lentamente no chão. Orla e Metagross observam com ansiedade enquanto a Pokébola continua a se mover. Nesses instantes de agonia e aflição, o tempo parece se desdobrar e passar duas vezes mais devagar...
E depois de muito chacoalhar, a esfera cede. De súbito, com um estalo alto, a Pokébola se quebra e Ferropalmas ressurge, mais furioso do que nunca.

Metagross, reunindo suas últimas forças, concentra sua energia psíquica. Objetos naturais ao seu redor começam a levitar e são lançados em Ferropalmas, que é atingido com força, mas ainda permanece de pé.
E antes que Ferropalmas pudesse reagir, Orla já estava pronta para mais um arremesso...

Ela lança outra Pokébola artesanal, semelhante à primeira. A esfera azul claro atinge Ferropalmas, que é novamente sugado para dentro. A Pokébola cai no chão e começa a balançar...


Orla retira do bolso uma Fruta Sitrus, e a entrega para seu exaurido parceiro, que a devora em segundos, em uma única bocada.

Mas o pequeno "furto" de Orla veio bem a calhar, porque agora Metagross estava com mais vigor, bem na hora em que a segunda pokébola azul se quebra, libertando o Pokémon Paradoxo em fúria total.

Envolto em uma quantidade absurda que energia que espiralava ao seu redor, Ferropalmas avança com um poderoso Giga Impacto, destruindo tudo à sua frente. Se aquele golpe atingir, mesmo que Metagross tenha recuperado um pouco de sua energia, será seu fim!

Orla mira seu Tera Orb em Metagross e desfaz a Terastalização do mesmo, que retorna para seus Tipos Aço e Psíquico. Mas por que ela havia feito isso? Bem, a resposta é mais simples do que parece...
Primeiramente, os cacos de vidro chovem sobre Ferropalmas, que sofre danos com isso, mesmo dentro do vórtice de energia do Giga Impacto, mas o Pokémon Paradoxo segue avançando. Mas com o fim da camada extra de cristal em torno do corpo composto do Pokémon de supercérebro está mais MALEÁVEL.

Sob os comandos de Orla, então, pouco antes do Giga Impacto acertar, Metagross se DIVIDE EM DOIS, esquivando-se por completo do ataque.
Em questão de segundos, a fusão que originou o Pseudo-Lendário havia se desfeito e dois Metang pairavam, dispersando-se pelo ar enquanto flutuam por levitação magnética, escapando por um triz do ataque de Ferropalmas. Cada um, voando para um lado.



Involuídos, os dois Metang conseguem então reavivar ataques que há muito haviam esquecido como Metagross: o Choque Psíquico e a Garra de Metal, golpes que atingem Ferropalmas por trás, deixando-o em maus lençóis.

Com um pouco mais de esforço motor, os dois Metang começam a se fracionar uma vez mais, e em instantes, quatro Beldum circulavam o corpo imóvel de Ferropalmas.







Com quatro ataques vindo de quatro direções diferentes e o corpo enrijecido pelo uso de Giga Impacto, Ferropalmas não pode fazer nada senão levar todo o dano para si! Isso finalmente deixa o Pokémon Paradoxo em uma condição crítica de HP.



Os quatro Beldum se unem e juntos, evoluem direto para Metagross, sem a necessidade de passarem pelo estágio como dois Metangs. A fusão era perfeita, uma verdadeira obra-prima da natureza e, claro, da engenharia humana que conseguiu desbloquear tal capacidade!
Mas se desgrudar e grudar de novo não era uma tarefa fácil, aquilo demandava bastante energia, e Metagross, já estava visivelmente exausto, até por conta de todos os ataques que recebeu anteriormente.

Ferropalmas ergue a cabeça e segue para mais um ataque direto. Lá vem o Soco Dreno, tal como Orla previra!

Os punhos de ambos os Pokémon colidem e cada um empurra o outro com força, sendo arremessados em direções opostas...

O Pokémon de Orla estava só o pó. Ele mal conseguia se mexer. Ferropalmas, por outro lado, estava finalmente cambaleando e se dando por vencido... Demorou, mas Orla conseguiu cansá-lo!

Orla retira de sua mochila uma Pokébola diferente. Ela ainda é azul como as duas primeiras, mas muito mais detalhada e ornamentada. É um item de colecionador, um presente que ela recebeu em sua expedição ao futuro.

Ela olha para Metagross, que mesmo acabado, a encara com determinação.



Após muito pensar, Orla arremessa a Pokébola ornamentada em direção a Ferropalmas. No momento em que a Pokébola está no ar, no entanto...
Algo desperta no interior do Pokémon de Aço. Metagross sente uma nova energia emergindo de dentro dele...
Metagross, com um novo brilho em seus olhos, avança para o ataque final. Ele atinge Ferropalmas com força, causando danos críticos, antes mesmo que a pokébola pudesse chegar e engolir o Pokémon da Área Zero. Assim, as chances de captura são aumentadas, e a pokébola ornamental consegue sugar o Pokémon Paradoxo para seu interior com facilidade!



A Pokébola de Dulse cai no chão e começa a balançar violentamente. Todos aguardam com expectativa. Finalmente, a Pokébola emite um som de clique e faíscas em formato de estrela são emitidas através de seu lacre, indicando a captura bem-sucedida.


Metagross, exausto mas vitorioso, retorna para o lado de Orla. Ela pega a Pokébola do chão, segurando-a com firmeza.

Orla acaricia a cabeça do Pokémon super hiper mega inteligente, ciente de que estava acariciando quatro Pokémon diferentes de uma só vez, e a companhia dos quatro a ajudavam a se sentir menos sozinha.
Com a testa e as mãos suadas, Orla pode finalmente respirar aliviada. A chuva agora estiou completamente e ela já não precisava mais se preocupar com isso. Parece que, no fim das contas, era a Terastalização de Ferropalmas para o Tipo Tera Água que estava causando toda aquela tempestade mesmo!

Nisso, como que lendo os pensamentos de Orla, o Rotom Phone começa a chiar:




Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!