Pokémon Laços: Teal & Indigo 3 - (Parte W): VS Slither Wing & Iron Moth


Intro

Liko, uma garota cujo corpo tem apenas 17 anos, mas sua alma já viveu 1 bilhão...

Roy, um jovem entusiasmado apaixonado por Pokémon...

Dot, uma tímida menina prodígio que entende tudo de computadores...

Amethio, o ex-Campeão da Terra de Kitakami, que é a ironia em pessoa...

Lang, um jovem estudante que dá vida à drag queen Violet, la Violent...

Orla, a engenheira mecânica que vê nas máquinas, sua paixão...

Mollie, a médica Pokémon que detesta a profissão...

Murdock, o bem-humorado chef de cozinha que nunca perde as esperanças...

Ludlow, o vovô mais badass que você poderá encontrar...

Juntos, eles são os Trovonautas... Um grupo de pesquisadores que viaja o mundo em busca de novos conhecimentos, unidos pelo amor e paixão que sentem por Pokémon! A bordo do Old Castle, um castelo flutuante, eles agora partem rumo à Região de Paldea para desvendar os mistérios da Área Zero, na Grande Cratera que existe no coração da Espanha, e dar fim de uma vez por todas às anomalias e abominações decorrentes do experimento da viagem no tempo, dos Professores Sada e Turo...

Liko                   Roy                    Dot                Amethio            Lang
Orla                Mollie                Murdock            Ludlow            Friede
 



Anteriormente em Pokémon Laços: Teal & Indigo... Os Trovonautas se dividem em dois grupos menores e invadem a Área Zero, em busca de compreender o que está acontecendo por lá. O grupo formado por Amethio, Lang (a.k.a. Violet, la Violent), Murdock e Ludlow passa a primeira noite tranquilo, mas logo pela manhã, seus problemas com os Pokémon Paradoxo começam! O quarteto enfrenta um Pokémon Fantasmagórico, Melenaleteo, que estava mantendo a alma de um falecido explorador aprisionada, depois são obrigados a buscarem por água após Lang esvaziar todo o estoque da equipe tentando curar sua Primarina. Nisso, logo após encontrarem um lago, eles são pegos por mais dois paradoxos: Bramaluna e Ferrocuello, que têm uma forte relação territorialista com aquele corpo d'água. Os dois são fortes e no calor da batalha, Ludlow se oferece para ficar para trás e lutar contra os dois, enquanto os outros três continua em sua missão de se reagrupar com os demais Trovonautas. Lang e Murdock são expressamente contra esta decisão, mas Amethio, como líder do subgrupo, decide em acatar a ideia do idoso, deixando-o sozinho para lutar contra os dois paradoxos em fúria...


Amethio, Violet e Murdock estão agora em uma clareira, visivelmente tensos após os eventos recentes. Violet está ao lado de Murdock, com uma expressão de desaprovação, visivelmente frustrada com a liderança do ex-Campeão da Terra de Kitakami.
 Nós não devíamos ter deixado Ludlow para trás! Ele é um de nós!
 Concordo. Ele se sacrificou para nos dar uma chance, mas podíamos ter feito algo mais...
 Ele insistiu! Ludlow sabia dos riscos e fez sua escolha. E nós tínhamos... Ou melhor... Nós TEMOS uma missão a cumprir.
 É só isso o que você sabe dizer?!
 Eu já disse... É pelo bem da missão!
 EU ESTOU INSATISFEITA!!! Que se dane o bem da missão! Temos que pensar no NOSSO bem, em primeiro lugar!
 Tsc... Isso só prova a minha teoria de que você é incapacitada para estar nos Trovonautas.
 Incapacitada? INCAPACITADA?! Meu filho, eu sou Líder de Ginásio!!
 Dentro da escola, apenas. E eu sou Campeão. Tá bom ou quer mais?
 Você esqueceu de adicionar o "ex" na frente...
 SUA INSOLENTE!!! 😡
 Eu posso até ser insolente, Amethio, mas eu não sou covarde! Se preciso for, eu me sacrifico para salvar meus amigos! Mas eu jamais vou escolher deixar ninguém para trás!
 Ah, é? Então por que você não ficou com o Ludlow, se isso importa tanto?!
 (tentando mediar) Olha, eu sei que estamos todos abalados... Mas precisamos manter a cabeça fria. Ludlow é forte, ele vai sobreviver... (assim espero!)
 Isso não justifica abandoná-lo! 
 Eu não o abandonei. Se isso te faz se sentir melhor, eu tomei uma decisão DIFÍCIL para garantir que a missão continue... Precisamos nos focar no que vem a seguir!
 E o que vem a seguir?
Nem queira saber, Violet. Nem queira saber...
Como que respondendo à pergunta da super-heroína, por ironia divina, o som de asas batendo e um brilho intenso interrompem a discussão. Eis o que vinha a seguir: Dois Pokémon que se parecem muito com Volcarona surgem, cercando-os. Reptalada, um Paradoxo Ancestral do tipo Inseto/Lutador, e Ferropolilla, um Paradoxo Futurista, do tipo Fogo/Venenoso, se posicionam de forma ameaçadora, cercando o grupo tal e qual Ferrocuello e Bramaluna haviam feito lá atrás.
 VOLCHRYSALID!
 ARTHROPORONA!
 V-V-Volcarona?!
 Acho que não...
 O que são esses insetos?
E seu Rotom Phone prontamente se apressou a responder:
 Reptalada, o Pokémon Paradoxo, de Tipos Inseto e Lutador. Um Volcarona pré-histórico, revivido?! Reptalada compartilha características com Volcarona, então alguns teorizam que ele pode ter sido revivido de fósseis de uma era pré-histórica. No entanto, nenhum fóssil de Volcarona daquela época foi encontrado.
 Ferropolilla, o Pokémon Paradoxo, de Tipos Fogo e Venenoso. Este Pokémon se assemelha a um objeto desconhecido descrito em uma revista paranormal como um OVNI enviado para observar a humanidade. Bzzzzt.
 Um OVNI?!
 (assumindo posição de batalha) Não importa agora. Precisamos nos defender!
 Fiquem prontos. Isso não vai ser fácil.
Ressabiados com os ataques anteriores de Pokémon Paradoxos, Amethio, Violet e Murdock se preparam para a batalha, chamando seus Pokémon em um movimento coordenado. Amethio lança sua Pokébola, liberando Corviknight, cuja presença metálica intimidadora se destaca no campo de batalha. Violet chama seu inicial Skeledirge, que surge com um rugido poderoso, e Murdock chama seu Rockruff, que rosna e se posiciona, pronto para lutar.
Reptalada e Ferropolilla, percebendo a movimentação de outros Pokémon em sua direção, avançam com uma força avassaladora. A clareira na floresta, cercada por cavernas e enormes paredes de pedra, torna-se o campo de batalha perfeito para a feroz luta que se inicia.

Corviknight, utilizando seu tamanho e força, sendo sem sombra de dúvidas uma das maiores, senão a maior ave regional que o mundo Pokémon já viu, avança pelo ar com Apertão Corporal, envolvendo Reptalada com suas asas metálicas, tentando imobilizá-lo. Reptalada luta contra o ataque, mas é momentaneamente contido. Skeledirge aproveita a abertura e lança Bola Sombria, a esfera de energia fantasmagórica atingindo Ferropolilla com precisão e explodindo em uma nuvem de gás roxa.
Rockruff, pequeno mas determinado, avança com Investida, atingindo Ferropolilla com força. O impacto é até que considerável, mas Ferropolilla rapidamente se recupera e responde com um movimento devastador. Utilizando Terreno Elétrico, Ferropolilla transforma o chão ao redor em uma área eletrificada, aumentando o poder de seus ataques graças à sua habilidade Condução de Quarks.
Reptalada, aproveitando o terreno estalando eletricidade, se libera do Aperto Corporal de Corviknight e começa a brilhar intensamente. Em um espetáculo de luz, Reptalada terastaliza, uma joia em formato de candelabro surge sobre sua cabeça, transformando-o em Tipo Tera Fogo, para a surpresa de todos.
Ao mesmo tempo, Ferropolilla brilha com uma luz intensa, uma joia em formato de templo grego aparecendo sobre sua cabeça, transformando-o em Tipo Tera Pedra. Sua terastalização, que lhe conferia uma pele revestida por cristais, lembrava o Partenon e alterava dramaticamente as efetividades na batalha.
 Essa é a nossa deixa!
 Trovonautas... AGORA!
Amethio, Violet e Murdock, vendo a transformação de seus oponentes, rapidamente Terastalizam seus próprios Pokémon. Corviknight brilha com uma joia em formato de fonte sobre sua cabeça, assumindo o Tipo Tera Água. Skeledirge, com uma joia em formato de espectro, transforma-se em Tipo Tera Fantasma. Já Rockruff, com uma joia em formato de olho, torna-se Tipo Tera Psíquico.
Ferropolilla, agora mais poderoso, começa a executar o que parece ser, à primeira vista, um ritual de acasalamento. Trata-se de sua infernal Dança Ardente. As chamas ao redor de seu corpo aumentam em intensidade, atingindo Skeledirge e Rockruff com força. Skeledirge responde com o Fogo Fátuo, lançando chamas sinistras que cercam Reptalada, causando uma queimadura que reduz seu poder de ataque físico, ao mesmo tempo que prejudica o Pokémon Paradoxo, minando seu HP continuamente ao longo da partida.
Reptalada, apesar da queimadura, avança com o Superpoder, um ataque físico devastador que atinge Corviknight com força. Corviknight, em resposta, dispara um Feixe de Aço, atingindo Reptalada em cheio, mas o impacto não é suficiente para derrubá-lo. Como efeito colateral do golpe do Pokémon de Amethio, no entanto, o próprio Corviknight parece perder energia, tornando-se um alvo fácil para as próximas rodadas do embate.
Rockruff, tentando proteger seus aliados, utiliza Tumba de Rochas, disparando pedras em Ferropolilla. O ataque é eficaz, mas o Terreno Elétrico, erguido pelo Paradoxo se intensifica nas proximidades de Rockruff, paralisando o Pokémon de Murdock temporariamente.
 Eles estão utilizando o Terreno Elétrico para atacar! Eu nunca vi isso antes, especialmente vindo de dois Pokémon selvagens! Vocês acham que eles...?
 O que eu ouvi é que a Sada e o Turo mantinham alguns desses bichinhos trancafiados no porão, para fazer experimentos com eles. Talvez, eles os tenham treinado, afinal de contas.
 Ou talvez Ferropolilla só saiba fazer isso porque é um robô que veio do futuro! Talvez por lá, a internet já seja integrada na mente dos seres vivos...
 O que eu sei é que precisamos pará-los!
 Deixa conosco!
Skeledirge, vendo a oportunidade, utiliza Presa Trovejante, suas mandíbulas emitindo uma descarga elétrica amplificada pela corrente do Terreno, que logo atinge Reptalada. O ataque causa danos consideráveis, mas Reptalada, aproveitando o Sol da Manhã, recupera parte de sua energia.
Ferropolilla, com o poder do Terreno Elétrico, lança mais uma Dança Ardente, criando um círculo de fogo que envolve Corviknight e Rockruff. Ambos os Pokémon são atingidos pelas chamas intensas, enfraquecendo-se ainda mais.
Amethio, Violet e Murdock, vendo seus Pokémon em dificuldades, tentam uma última investida. Corviknight avança com Apertão Corporal, enquanto Skeledirge lança outra Bola Sombria. Rockruff, com suas últimas forças, tenta uma Mordida desesperada.
No entanto, a força combinada de Reptalada e Ferropolilla é esmagadora. Reptalada, com um último Superpoder, arremessa Corviknight em cima de Skeledirge. Ferropolilla, utilizando o terreno a seu favor, incendeia o campo de batalha ao expor suas chamas às faíscas, forçando Skeledirge e Rockruff a sucumbirem aos danos.
Cristais voam para todos os lados, como cacos de vidro se partindo e rompendo em milhares de pedaços. Amethio e os outros são obrigados a levarem as mãos ao rosto para se protegerem.
 NÃO! Corviknight!!
 Rockruff...!
Logo após derrotarem os Pokémon de Amethio, Violet e Murdock, enquanto nossos amigos Trovonautas estão preocupados com a saúde e o bem-estar de seus companheiros Pokémon, Ferropolilla e Reptalada trocam olhares. Seus olhos brilham com uma compreensão silenciosa, uma comunicação não verbal que os coloca em sincronia perfeita. Afinal... Ambos são versões de um mesmo Pokémon, só que um vindo do passado e outro do futuro...
 Volch...
 ...orona!
Os dois Paradoxo então começam a brilhar intensamente, suas auras crescendo em poder e intensidade. Amethio, Violet e Murdock, ainda se recuperando da batalha, sentem o ar ao redor começar a esquentar.
Ferropolilla e Reptalada então começam a circular o grupo, um pelo céu e o outro pela terra, enquanto emitem tanta luz quanto uma estrela, luz esta que é sentida imediatamente pelos corpos de suas vítimas!
 O que esses dois estão fazendo?!
 Estão tentando nos cozinhar para o jantar, só pode!
 Jantar? Se as coisas continuarem quentes desse jeito, seremos devorados ainda ANTES de anoitecer!!
 Nossa, eu adoro como você sempre nos coloca para cima, Amethio!
 Cale-se.
 É o que?!
 Eu disse cale-se. Você não vai querer gastar a sua saliva em vão... Não quando... Está... Muito, muito quente... Arf, arf.
A luz emitida por Ferropolilla e Reptalada rapidamente torna-se insuportável, forçando todos a protegerem os olhos. A irradiação é tão intensa que começa a queimar a pele dos treinadores, fazendo-os recuar instintivamente.
O calor aumenta rapidamente, ficando cada vez mais insuportável. Parece que o sol desceu dos céus e se posicionou diretamente sobre eles. O chão da floresta, ainda úmido pela chuva recente, começa a emitir fumaça à medida que a água evapora rapidamente. A floresta de cristais, um momento atrás úmida e fresca, transforma-se em um forno.
O vapor então começa a subir, formando uma cortina espessa ao redor deles. O ar quente e úmido cria um efeito estufa, tornando cada respiração um esforço. É como se estivessem presos em um verão infernal.
 E-e-eu ouvi dizer que há tempos atrás, o pessoal de Unova cultuava Volcarona como um Deus do sol... Talvez seja ESTE o poder que despertou a curiosidade dos antigos!
 O que a gente faz?
 Por enquanto, proteja seu rosto!
 E depois?
 Depois a gente foge!
 Fugir como de olhos fechados?
 E-e-eu... Não estou me sentindo bem...
 Ah, não, Violet! Merda! Merda, merda, merda! Não vá desmaiar!
 F-F-Flygon, por favor...
 O que está fazendo?
Amethio lembra-se do que aconteceu com a Primarina de Violet. Ele se pergunta se todos os Pokémon dela são assim: frágeis.
 Não! Flygon vai SECAR desse jeito!
 Ele é um Pokémon do Deserto...
 *encharcado de suor* Ainda assim... Está muito quente aqui! Até mesmo para ele! Temos que nos proteger ou vamos morrer desidratados!
 A gente poderia sair voando...
 Mas não tem como levar todos de uma vez, e seria arriscado demais.
Amethio sente sua pele queimar, pequenas bolhas surgindo em seus braços enquanto ele tenta proteger os olhos. Violet, com o suor escorrendo pelo rosto, sente cada gota de umidade em sua pele evaporar quase instantaneamente. Murdock, ofegante, luta para manter os olhos abertos, mas a luz é cegante.

O chão da floresta, agora completamente seco, começa a rachar e estalar sob o calor intenso. As folhas e plantas ao redor murcham e queimam, transformando a paisagem em um deserto temporário. A fumaça densa torna difícil ver a frente, e a sensação de estar envolto em um forno de vapor torna a situação ainda mais sufocante.

Cada segundo que passa aumenta a sensação de desespero. Amethio, Violet e Murdock percebem que não podem suportar muito mais tempo. A floresta, antes um refúgio, tornou-se uma armadilha mortal sob a influência de Ferropolilla e Reptalada.

É verão, mas não um verão comum. É um verão infernal, um teste de resistência para os três treinadores, que lutam para sobreviver ao calor abrasador e à luz cegante. O suor escorre em rios por seus corpos, evaporando antes mesmo de tocar o chão. Seus Pokémon derrotados são incapazes de ajudar, e a situação parece desesperadora. Eles precisam elaborar uma estratégia para saírem dali, mas... Como? O que fazer quando não se pode sequer abrir os olhos?

O calor insuportável continua a intensificar-se, tornando o ar ao redor denso e quase irrespirável. Ferropolilla e Reptalada brilham cada vez mais intensamente, suas auras de fogo e pedra irradiando uma luz e calor que parecem consumir tudo ao redor. Amethio, Violet, Murdock e Lang estão em um estado crítico, tentando resistir, mas o ambiente ao redor torna isso cada vez mais impossível.

Lang, o mais jovem do grupo, é o primeiro a sucumbir ao calor avassalador. Suas pernas começam a tremer, e sua visão fica embaçada enquanto tenta manter-se de pé. O suor escorre de seu rosto, evaporando antes mesmo de tocar o chão. Com um último esforço, ele tenta dar um passo à frente, mas suas forças o abandonam. Lang cai de joelhos, seus olhos fechando enquanto desmaia no chão quente e seco.
 GAROTA!
 !!!
Amethio, observando a queda de Lang, sente a urgência de resistir. Ele morde o lábio, forçando-se a ficar consciente, mas o calor é esmagador. Cada respiração é um esforço, seus pulmões queimando com o ar quente. Sua visão começa a se turvar, e ele sente a força de seu corpo se esvair lentamente. Amethio tenta se manter firme, mas não demora muito e ele também cede ao calor, caindo ao lado de Lang, inconsciente.

Murdock, o mais experiente e resistente do grupo, luta desesperadamente para não cair. Seu corpo está coberto de suor, e sua pele está vermelha das queimaduras causadas pela luz intensa. Ele se esforça para manter os olhos abertos, mas a visão embaçada e a dor tornam cada segundo uma luta. Seus joelhos começam a fraquejar, e ele sente que está à beira do colapso.

Justo quando parece que Murdock também irá sucumbir, um som distinto quebra o silêncio sufocante. É um rugido, cheio de determinação e força. Murdock, ofegante, vira-se para ver Rockruff, seu fiel Pokémon, reunir suas últimas forças. Rockruff, sentindo o desespero de seu treinador e dos amigos caídos ao seu redor, deixa escapar um poderoso uivo.
 Auuuuuuuuuuuuuuuuuh!

O uivo de Rockruff reverbera pelo campo de batalha, cortando a densa cortina de vapor e trazendo um momento de clareza. É um som de resistência, um grito de batalha que ressoa com uma força primal. Murdock, inspirando-se no espírito indomável de Rockruff, encontra um último resquício de força dentro de si.

Rockruff, posiciona-se então entre Ferropolilla e Reptalada e seus amigos caídos. O pequeno Pokémon está pronto para proteger Murdock e os outros, mesmo que isso signifique lutar até seu último suspiro. Aquele uivo foi um lembrete de que, mesmo em face do desespero, a coragem pode prevalecer.

E não apenas isso, mas no momento em que Murdock viu seu fiel companheiro Rockruff se levantar e se colocar à frente de Ferropolilla e Reptalada, isso refrescou uma memória há muito arquivada na mente do Chefe de cozinha...

As lembranças de Murdock se desdobram em uma cidade que parecia saída de um pesadelo distópico. Ultramegalopolis, uma metrópole desolada e envolta em sombras, era iluminada apenas por luzes artificiais. Arranha-céus imponentes se erguiam contra um céu permanentemente negro, e a ausência de luz natural conferia à cidade uma sensação de opressão constante. Murdock, Orla, Mollie, Roy e Ludlow estavam presos naquela realidade, incapazes de retornar à sua dimensão de origem.

Murdock lembrava-se claramente de um dia específico em que Roy estava visivelmente aborrecido. O garoto, normalmente cheio de energia e entusiasmo, parecia desanimado e perdido em pensamentos. Murdock, sempre atento ao bem-estar de seus amigos, aproximou-se de Roy com um olhar preocupado.
 (gentilmente) E aí, vai me contar o que houve?
 Hã?
 Você não é assim, cara. Cadê o sorriso?
 Ah, hoje eu estou meio pra baixo...
 "MEIO"?
Roy suspirou profundamente, os olhos fixos no horizonte artificial da cidade. Ele hesitou por um momento antes de responder, sua voz carregada de tristeza.
 Eu só... Eu só queria ver meu avô de novo, Murdock. Estamos presos aqui há tanto tempo, e às vezes parece que nunca vamos conseguir voltar para casa.
Murdock sentiu um aperto no coração. Ele compartilhava daquele mesmo sentimento de impotência e saudade. A ideia de nunca mais ver seus entes queridos novamente era esmagadora. Mas ele sabia que, como um dos membros mais experientes do grupo, precisava manter a moral alta, especialmente para Roy, que era o mais jovem dentre todos os Trovonautas.
 (forçando um sorriso) Ei, eu entendo, garoto. Todos nós sentimos isso. Mas sabe, ficar remoendo esses pensamentos não vai nos ajudar. Que tal fazermos algo para nos distrair? Que tal um treino? Pode ser uma boa maneira de passar o tempo e manter a mente ocupada.
Roy olhou para Murdock, a tristeza em seus olhos suavizando-se um pouco. A ideia de um treino parecia trazer uma pequena faísca de esperança.
 (tentando sorrir) Acho que pode ser uma boa ideia, Murdock. Você me ajuda?
 E precisa perguntar?

Com um sorriso encorajador, Murdock e Roy se dirigiram a um dos poucos espaços abertos de Ultramegalopolis. Era um local iluminado por lâmpadas fluorescentes, o que dava uma aparência quase surreal ao ambiente. Murdock sabia que o treino não apenas ajudaria a manter suas habilidades afiadas, mas também proporcionaria um momento de camaradagem e distração para ambos.

Eles começaram com exercícios simples, aquecendo seus Pokémon e praticando movimentos básicos. Rockruff, sempre cheio de energia, executava seus ataques com precisão e entusiasmo. Ao lado dele, Roy treinava com seu Lombre, a interação entre eles ajudando a levantar o ânimo.
O treino rapidamente escalonou e evoluiu para uma batalha amistosa e, neste sentido, Roy tinha uma dupla vantagem contra Rockruff, mas a experiência de Murdock era gigante se comparada à do menino...

A batalha começou com Rockruff avançando rapidamente, suas patas ágeis levantando poeira no campo de batalha improvisado. Lombre, por outro lado, manteve uma postura defensiva, pronto para usar sua vantagem aquática e de grama. Rockruff, entretanto, tinha uma estratégia em mente.

Rockruff começou a usar Encarar, fixando seus olhos intensamente em Lombre. A técnica diminuiu gradualmente a defesa de Lombre, enquanto Rockruff se esquivava dos ataques iniciais do adversário. Mas Roy não ia deixar barato. Ele pediu a Lombre que retaliasse com a Folha Navalha, lançando lâminas afiadas de folhas em direção a Rockruff. O pequeno Pokémon rochoso, porém, conseguiu desviar com agilidade, evitando danos.
Murdock, confiando na experiência de Rockruff, permitiu que ele continuasse com sua estratégia. Rockruff usou Encarar novamente, fazendo Lombre hesitar antes de lançar seu próximo ataque. Lombre, agora sentindo a pressão, utilizou Esporte Aquático, um movimento que servia para diminuir a eficácia dos movimentos do tipo Fogo, embora isso não afetasse Rockruff diretamente.

 Oh, não se preocupe! Não utilizaremos nossas Presas de Fogo contra você!
 E quem disse que eu estava preocupado com isso? Eu queria era MOLHAR o campo de batalhas, para dificultar o Rockruff de se esquivar!
 Ha! Muito obrigado por nos revelar a sua estratégia! Agora comandarei Rockruff somente por lugares onde a água não atingiu o chão!
 Oh, oh! Vacilei, não vacilei?!
 Jamais revele suas estratégias antes do tempo certo, garoto.

Com a defesa de Lombre ainda mais enfraquecida, Rockruff avançou com Mordida, suas presas cravando-se no braço de Lombre. O ataque foi forte, fazendo Lombre recuar. Em resposta, Lombre utilizou Rajada de Bolhas, lançando uma série de bolhas que atingiram Rockruff. O ataque causou algum dano, mas não foi suficiente para deter o determinado Pokémon de Murdock.

Rockruff, sacudindo as bolhas de seu pelo, utilizou Encarar uma última vez, fixando seus olhos brilhantes em Lombre. A defesa de Lombre estava agora consideravelmente baixa, tornando-o extremamente vulnerável a ataques futuros. Lombre, sentindo a urgência, lançou uma Bola de Energia, uma esfera pulsante de poder verde que foi direto em direção a Rockruff.
Rockruff, porém, estava preparado. Ele se esquivou agilmente do ataque, saltando sobre a esfera e avançando mais uma vez com a Mordida. As presas afiadas de Rockruff encontraram seu alvo, causando danos significativos a Lombre. O Pokémon de Roy, exausto e enfraquecido, desabou nocauteado.
 Ah, não! Justo quando eu pensei que ia te vencer!
 Não é porque você tinha vantagem de tipos que a sua vitória estava garantida... E revelar a sua estratégia para o inimigo também não foi uma boa ideia. Mas acontece... Na próxima vez em que batalharmos, eu vou te ensinar alguns truques para melhorar...
 Sério mesmo, Murdock? Você vai me ajudar a ficar mais forte?!
 É claro! Pode contar comigo, parceiro! Podemos treinar todos os dias se você quiser! Afinal... Não se tem muito o que fazer por aqui!
 Valeu! Valeu mesmo, Murdock! Você é um amigão!!!
Roy pega Lombre no colo e sai saltitante, em busca de curá-lo com itens medicinais. Murdock, ainda sorridente, observa o garoto desaparecer de vista antes de desabar, exausto...
 Parabéns, campeão!
De repente, uma voz familiar vem pelas suas costas, enquanto o estalar de palmas preenche o ambiente.
 Hã? Mollie? Há quanto tempo está aí?
 Há tempo o suficiente... Eu vi o que você fez. Estava tentando animar o garoto, mesmo você próprio também estando para baixo. E o seu Rockruff... Ele fez a mesma coisa. Vocês dois são iguaizinhos. Algum dia, esse TEATRO ainda vai matar a vocês dois.
 Sabe, é que... É que eu não podia vê-lo triste... É de partir o coração.
 É, não é? Mas eu estou preocupada, Murdock.
 Hã? Com o quê?
 Com você... Você está carregando um fardo pesadíssimo. É preciso muita força para erguer um sorriso, mesmo quando está à beira do desespero.
 Mollie...
Murdock não tinha nada contra Mollie, mas também não tinha nada a favor... Pelo menos, até aquele momento... O momento em que a médica que vivia cabisbaixa, reclamando do emprego, conseguiu fazer uma análise com precisão cirúrgica sobre o que Murdock estava vivendo.
 Como você...?
 Eu sou a médica Pokémon da equipe e estou preocupada com a saúde de todos! Desde que chegamos aqui, não vimos uma centelha sequer da luz do sol... É por isso que as pessoas daqui são tão ranzinzas. Eu só estou tentando evitar que a sua pele se torne cinza com a delas! Vai por mim... Você tem que parar de bancar o contente, ou vai acabar adoecendo, assim como todos aqui nesse fim de mundo!

Murdock ergue-se com dificuldade, com a respiração pesada, seus olhos fixos em Rockruff. A lembrança lembrou Murdock que ele não podia morrer ali. Ele tinha que ficar bem, para retornar aos braços de sua namorada, a quem prometera ficar junto para sempre. Mollie estava distante agora, mas o cozinheiro, assim como bem lembrado por seu Pokémon Rockruff, precisava se manter firme para reencontrá-la. A batalha ainda não acabou, e enquanto houver um fio de esperança, Murdock não desistirá. O cozinheiro sabe que um Pokémon não pode batalhar depois de nocauteado, pois isso poderá implicar em danos a sua saúde, mas aquela era uma questão de vida ou morte... De qualquer forma, eles estariam correndo riscos.

Então, Rockruff, sentindo a urgência da situação e a necessidade de proteger seus amigos, começa a brilhar. A luz emanada por Reptalada e o poder elétrico de Ferropolilla criam uma combinação única de condições, permitindo um fenômeno raro e extraordinário: a evolução de Rockruff em Lycanroc Forma Meio-Dia, mesmo já sendo noitinha.


O corpo de Rockruff começa a crescer e mudar de forma. Suas patas se alongam, suas garras se afiadas, e seu pelo ganha um brilho dourado sob a luz intensa. Em um espetáculo de luz e energia, Rockruff evolui para Lycanroc Meio-Dia.
 R-R-Rockruff! Digo... Lycanroc! UAU! V-você evoluiu... Para nos proteger!!
 *Uivo de Lobo*
Lycanroc, agora completamente evoluído, solta um rugido poderoso que ressoa por toda a floresta. Com um movimento rápido e decidido, Lycanroc prepara seu próximo ataque.

Utilizando sua nova habilidade, Lycanroc reúne pedras ao seu redor, carregando-as com uma energia poderosa. Ele lança as pedras em um movimento de ataque, utilizando Deslizamento de Pedras. As rochas são disparadas com força devastadora, atingindo tanto Ferropolilla quanto Reptalada, de uma só vez!
Ferropolilla, surpreendido pelo ataque repentino, é atingido em cheio pelas pedras. Os minerais cortam o ar, perfurando sua defesa e forçando-o a recuar. Reptalada, igualmente atingido, tenta resistir, mas a força do ataque é avassaladora. O impacto das pedras é tão forte que ambos os Pokémon Paradoxo são empurrados para trás, incapazes de manter sua posição.

A clareira na floresta, antes um campo de batalha infernal, começa a se acalmar. O sol artificial criado por Reptalada e Ferropolilla começa a se dissipar, bem como o Terreno Elétrico produzido pelo Paradoxo Futurista, reduzindo a intensidade do calor e da luz. A temperatura ao redor começa a baixar, e o ar torna-se mais respirável a cada segundo que passa.
 É isso aí, Lycanroc! É isso aí!
Lycanroc, com sua postura imponente e olhos brilhando de determinação, permanece firme, protegendo Murdock, Amethio e Violet. Ferropolilla e Reptalada, agora enfraquecidos e atordoados pelo ataque, decidem recuar, desaparecendo nas sombras da floresta.
 Volch, Volchrysalid...
 Rona, Arthroporona...
Murdock, sentindo a adrenalina ainda correndo em suas veias, cai de joelhos, aliviado. Ele olha para Lycanroc, que se aproxima, a lealdade e o orgulho visíveis em seus olhos. Murdock sorri, sabendo que foi salvo pela bravura e determinação de seu companheiro.

O calor abrasador havia deixado o ambiente sufocante e os corpos de Lang e Amethio jaziam inconscientes no chão. Determinado a salvá-los, Murdock sabia que precisava encontrar um abrigo rapidamente. Com a ajuda de Lycanroc, começou a arrastar Lang primeiro. O corpo do jovem estava mole e pesado, mas a força combinada de Murdock e Lycanroc facilitava o trabalho. Eles avançaram lentamente, cada passo cuidadosamente calculado para não deixar Lang cair novamente.

A floresta estava silenciosa, exceto pelos sons distantes da vida noturna. As árvores altas e as sombras projetadas pela luz da lua criavam um ambiente quase místico. Depois de alguns minutos, Murdock avistou uma pequena caverna nas proximidades. Era a oportunidade perfeita para um refúgio temporário.

Com esforço, Murdock e Lycanroc arrastaram Lang para dentro da caverna, depositando-o cuidadosamente no chão frio e úmido. Murdock fez o possível para tornar o local confortável, usando folhas secas como improvisado colchão.

Sem perder tempo, Murdock e Lycanroc voltaram para buscar Amethio. O ex-campeão de Kitakami (como Lang bem gostava de lembrar) era pesado, mas a determinação de Murdock não vacilava. Juntos, eles arrastaram Amethio, passo a passo, até a caverna. Murdock sentia seus músculos doerem, mas agradeceu aos céus por jamais falhar na academia.

Finalmente, com Amethio também seguro na caverna, Murdock caiu de joelhos, ofegante e exausto. Lycanroc permaneceu ao lado dele, vigilante e protetor, como um cão de guarda. Murdock olhou para seus amigos, esperando que eles se recuperassem logo.

Alguns minutos depois, Lang começou a se mexer, seguido por Amethio. Seus olhos se abriram lentamente, ajustando-se à escuridão da caverna. Eles se sentaram, ainda desorientados e fracos.
 Onde estamos?
 O que aconteceu?
Murdock, aliviado ao ver seus amigos acordando, aproximou-se com um sorriso cansado.
 Estamos em uma caverna. Conseguimos fugir das mariposas graças a Lycanroc.
 Lycanroc?!
 Auuuuuuuh!
 Então o seu Rockruff evoluiu?!
 É isso aí!
 Fascinante!
 Lycanroc, Forma Meio-Dia. O Pokémon Lobo, de tipo Pedra. Seus movimentos rápidos confundem seus inimigos. Bem equipado com garras e presas, ele também usa as pedras afiadas em sua juba como armas. Quando devidamente treinado desde pequeno, irá se tornar um parceiro de confiança que absolutamente nunca trairá seu treinador.

Enquanto eles se recuperavam, sons de passos e vozes familiares começaram a ecoar pela caverna. Murdock se levantou, sentindo uma onda de alívio e esperança. Liko, Roy, Dot e Mollie apareceram na entrada da caverna, suas expressões de preocupação transformando-se em alívio ao verem seus amigos.

 Murdock, Amethio, Lang! Vocês estão bem?
 Ouvimos os gritos e viemos o mais rápido que pudemos.
Com um clique em seu dispositivo, Lang desfaz sua transformação, regressando à aparência habitual.
 Vocês chegaram tarde... Mas fico feliz que estão aqui.
 Vocês estão bem?
 Mais ou menos, mas o Murdock aqui cuidou de tudo!
 Ora, que isso? Foi uma batalha difícil, mas conseguimos nos proteger graças a Lycanroc.
 (aproximando-se) Santo Arceus! Vocês estão queimados! Deixe-me ver se alguém precisa de cuidados médicos!

Liko e os demais se aproximaram, ajudando Amethio e Lang a se levantarem. Mollie rapidamente verificou os sinais vitais de todos, assegurando-se de que estavam fora de perigo imediato. Os Pokémon de Liko e seus amigos também apareceram, formando um círculo de proteção ao redor deles. A caverna, que antes parecia um refúgio solitário, agora estava cheia de vida e solidariedade. Enquanto eles se organizavam, uma voz familiar veio de trás...

 Mariposas são sinônimo de morte no Japão... Mas parece que conseguimos vencer mais uma batalha.
VOVÔ?!
Era Ludlow, acompanhado de mais um Pokémon que seguia a tendência de parecer idoso... Shiftry.
Mas a aparência do senhor de idade estava transformada! Dotado de músculos vigorosos, o corpo do velhote parecia mais jovem do que nunca, apesar do cabelo permanecer branco. 
 O... O que aconteceu com o Senhor?!
 É uma longa história... Por ora, fico feliz que estejamos todos bem.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários