>> No Dia Seguinte...
Ash aparece no Ginásio Coastline e sua fúria ainda não diminuiu. Na verdade, no fundo, no fundo, ele sabe que está errado e não quer admitir, então ele não pode dar o braço a torcer e pedir desculpas, ele insiste em manter-se bravo para não ter que passar por essa humilhação de admitir o erro.
O Ginásio era de uma estrutura quadrada em forma de estádio dentro do mar, com uma ponte que levava da areia da praia para o interior do ginásio.
Na parte interior do Ginásio de Coastline, havia uma piscina de águas cristalinas, onde as batalhas aconteciam. Mas não se engane: aqui neste ginásio, as batalhas ocorrem DENTRO d'água, e isso não inclui apenas os Pokémon, como também os treinadores. É uma regra: para participar deste ginásio, é preciso submergir, pois de acordo com Dorian, é somente dentro d'água que os Pokémon aquáticos podem revelar seu máximo potencial e darem tudo de si.

Dorian estava usando uma roupa de mergulho curta, que lembrava um maiô, só que masculino. Em sua cabeça, haviam óculos de mergulhador e em sua boca, ele carregava um dispositivo profissional que permitia a respiração e a fala debaixo d'água.






Ash pega os apetrechos necessários e mergulha, enfrentando o Líder Dorian face a face debaixo d'água, enquanto Casey e Vincent observam do lado de fora.






A primeira escolha de Dorian é um peixe baiacu espinhoso, capaz de se expandir ao sugar água, portanto, lutar na piscina era perfeito para ele!





Dentro d'água, Ash pega uma Bola Isca. Ele a arremessa para cima e chama:





.png)
.png)

O ginásio Coastline estava fervilhando com a tensão da batalha que começa com Feraligatr ficando envolto por uma luz vermelha iridescente, uma energia pura do tipo Lutador, cintilando como um super-herói em ação. Então, o jacaré monstruoso parte para cima de Qwilfish com um golpe físico, demonstrando grande velocidade de natação, nem se comparando com a velocidade com que se move em terra.
O peixe-balão é pego por um soco e um pontapé nocivos, enquanto tenta nadar para longe, mas em vão, já que a velocidade de nado de Feraligatr é muito superior à dele.

.jpg)
.jpg)
Qwilfish começa a emitir toxinas, expelindo-as na água na forma de onda. As toxinas rapidamente são espalhadas dentro da disciplina repleta de "solvente universal" e de repente, toda a água está contaminada. Enquanto Qwilfish parece nadar de boa na água puramente envenenada, Feraligatr parece estar com problemas, pois inalar aquele tipo de substância acaba lhe infligindo danos.




Feraligatr está se sentindo totalmente prejudicado mergulhado em um ambiente nocivo como aquela piscina repleta de veneno. Mas não há escapatória. A batalha está acontecendo no ambiente subaquático. À primeira vista, o oponente Qwilfish parecia não ser nada demais, mas agora, diante da imponência dessa situação, Feraligatr estava começando a se acovardar...



Feraligatr avança com um ataque frontal, mirando suas presas agudas na direção do Pokémon de Dorian, mas para sua surpresa, Qwilfish fica parado, ou melhor, ele ainda abana o rabinho em sua direção, para que Feraligatr o mordesse. O Pokémon de Ash não perde a oportunidade e abocanha a cauda de Qwilfish com uma só mordida. Então...

.png)
.jpg)
Aproveitando-se da situação, Qwilfish cria uma esfera de ectoplasma do além, um movimento do tipo Fantasma que reúne todo o tipo de sentimento negativo para criar uma explosão com o menor contato. Como Feraligatr estava próximo demais de Qwilfish (ocupado mastigando sua cauda), ele não tem a menor chance de escapar e é pego pelo impacto sem igual de uma explosão de fumaça e mais substâncias tóxicas, levando muito mais dano do que normalmente levaria se tivesse sido atingido de longe.




Como Feraligatr ainda estava enredado pela fumaça resultante da explosão da Bola Sombria, Dorian toma a liberdade de lançar mais um ataque em sequência, quebrando a ordem de turnos. Qwilfish cria uma onda que agita a piscina, gerando uma forte correnteza que arrasta Feraligatr para longe, fazendo-o bater na parede e tomar mais dano do que o habitual.


.jpg)

Uma esfera surge em frente à imponente e massiva mandíbula de Feraligatr. A bola de energia criogênica então se divide, projetando vários raios que, ao entrarem em contato com a superfície da água, congelam tudo, criando ilhas de gelo em vários locais da piscina. Mas os raios não falham em atingir Qwilfish, que leva danos ao ser pego em cheio pelo ataque.
Mas mesmo que Qwilfish tenha sido prejudicado, Feraligatr ainda era o que mais sofria, pois a água da piscina continuava PODRE, suja com diversas toxinas que seu corpo jamais seria capaz de digerir. Então, mesmo que ele não estivesse com uma condição de status de envenenamento, era como ele ficasse constantemente sendo relembrado do perigo que era lutar contra aquele peixe pontiagudo. Para uma melhor analogia, era como se o campo de batalhas estivesse envolto por uma Tempestade de Areia, causando dano a todos os Pokémon que não pertencem aos tipo Terrestre, Pedra ou Aço ao final de cada turno. Aqui era a mesma coisa, só que com VENENO e, logicamente, o tipo Venenoso.

Qwilfish suga a água da piscina e infla. Depois, ele começa a soltar muitos espinhos em diferentes levas (um golpe multi-strike), diminuindo de tamanho a cada saraivada que emanava contra Feraligatr. Os espinhos atingem o coro grosso de Feraligatr, mas a maioria não consegue atravessar e se afixar. O Pokémon de água de Ash se contorce, recebendo dano do ataque, mas não é o suficiente para ir a nocaute...

Feraligatr respira fundo e, ao tomar fôlego, um jato de água extremamente pressurizada é emitido através de sua bocarra, atingindo Qwilfish em cheio. O golpe arrasta o Pokémon de Dorian e o faz colidir contra uma das ilhas de gelo criadas anteriormente pelo Raio Congelante, amplificando os danos causados e sentidos.
Infelizmente, para o Líder de Ginásio, a derrota é certa. Qwilfish se rende e começa a flutuar, subindo para o topo da piscina, inconsciente.


O próximo Pokémon de Dorian é um peixe abissal cujas antenas produzem luz elétrica, a fim de atrair e confundir as presas no oceano profundo, onde a luz do sol não chega.













Feraligatr mira seu Raio Congelante em Lanturn, mas o Pokémon de Dorian nada graciosamente, deixando que as rajadas criogênicas atinjam a água da piscina, que começa a se solidificar. Tanto, que Dorian é obrigado a subir e sair da água. Nisso, Lanturn dá um salto para fora d'água e com outro Raio Congelante, transforma o RESTO da piscina em gelo sólido, obrigando agora Ash e Feraligatr a saírem de dentro d'água.
Com todos do lado de fora da piscina, a batalha ganha um novo ritmo e intensidade. Dorian tem um sorriso traiçoeiro no rosto e Ash nem desconfia do que está por vir...



Agora que seu treinador e os adversários estão fora da piscina, em segurança, Lanturn manda a ver com seus golpes elétricos, fritando Feraligatr e extinguindo seu último resquício de energia, levando-o a nocaute.









Pikachu inicia a partida correndo rapidamente sobre o chão de gelo, ampliando sua estatística de velocidade, no entanto, o contato direto com a lâmina de água congelada parecia QUEIMAR as mãos de Pikachu, causando danos.




Lanturn então investe com força contra Pikachu, causando ainda mais danos no rato elétrico ao jogar o seu corpo incomparavelmente maior de maneira brusca sobre o dele. Mas o próprio Lanturn parece se ferir no processo, tamanha a força do golpe.




Pikachu corre em direção a Lanturn com sua velocidade previamente ampliada pela Agilidade, mas o Pokémon peixe de Dorian começa a emitir ondas sonoras através da esfera em sua antena, como um sonar. Lanturn é golpeado pelo ataque de Pikachu, mas como Pikachu precisou se aproximar de Lanturn para executar o golpe, tornou-se impossível para ele escapar da CONFUSÃO causada por aquelas notas musicais.


Ash, imaturo e descuidado, nem sequer percebeu o prejuízo tomado por Pikachu...

...E ordena que o Pokémon ataque com o Trovão, jorrando eletricidade para todos os lados... TODOS, exceto a direção em que Lanturn está. E com isso, o próprio Pikachu acaba sendo danificado no processo.


Eis que o Pokémon do líder se sobressai, sobrepujando Pikachu com um ataque corporal que o prensa contra uma das placas de gelo, aumentando o dano tomado. O Pokémon que Ash recebeu de seu ausente pai não tem alternativa senão desabar, incapacitado de continuar batalhando.


Movido pela fúria, Ash age sem pensar. Ele pega a primeira Pokébola que vê pela frente e arremessa...







Mas Quilava simplesmente vira a cara. Diferentemente de Tyranitar que desobedece, mas ainda assim luta, Quilava não ataca, ele simplesmente fica parado, pois se recusa a receber ordens de alguém que o trata tão mal. Afinal, Quilava era um Pokémon e não apenas uma mera ferramenta para dar ao Ash "aquela insígnia"...


Mas Quilava continua insistindo em não obedecer. Assim, Lanturn solta um raio de água pressurizada na direção do Pokémon de Ash, que toma um banho, levando danos massivos do golpe aquático.



Aquelas palavras penetram na mente de Quilava, que entende cada letra, cada sílaba do que foi dito. O Pokémon então, furioso, se volta contra Ash, mirando o fogo que arde em suas costas na direção do treinador.



Quilava solta uma Erupção contra Ash, que se abaixa, evitando o ataque por um triz. Ash agora está furioso, mas quem está em apuros mesmo é Quilava, pois o calor do ataque derreteu o gelo sob seus pés e agora a piscina estava composta de água líquida novamente.
Quilava cai na água. Por ser um Pokémon de tipo Fogo, isso é extremamente nocivo a ele. Inclusive, o veneno de Qwilfish continuava na piscina, dificultando ainda mais as coisas para o Pokémon flamejante.
É nesse momento que Ash se desespera. Ele finalmente percebe que a situação não pode continuar dessa maneira...

Ash pula de volta na piscina, mas desta vez, sem o respirador, inalando as toxinas de Qwilfish para resgatar Quilava. O treinador de Pallet se aproxima do Pokémon e o captura em seus braços, recolhendo-o para a segurança do lado de fora.


Quilava sente-se envergonhado. Mas então, por um breve momento, o Pokémon de Fogo enxerga algo nos olhos de Ash que ele não via há tempos...

Será possível? Será que Ash estava verdadeiramente se PREOCUPANDO com Quilava?

Então, para a comoção de Ash, Quilava, de sobressalto, assente com a cabeça e se reergue, colocando-se em posição de batalha, as chamas ardendo novamente em suas costas.







O fogo nos olhos de Quilava brilhava mais que as próprias brasas que torravam o ar ao seu redor. Ele estava determinando a encontrar um sentido naquela luta, por mais que em tempos recentes, ele não estivesse mais se dando bem com Ash. Mas parece que, por alguma razão, tudo o que ele precisava era de um pouco de atenção, de um pouco de carinho e demonstração de afeto por parte de seu treinador...


Mas Quilava mantém-se quieto.

Agora sim. Diante das "palavrinhas mágicas", Quilava decide acatar o pedido de Ash e salpica Lanturn com uma chuva de lâminas em formato estelar, causando dano o suficiente para eliminar o segundo Pokémon de Dorian da partida...



Mantine é o Pokémon que salvou a pele de Ash e seus amigos na noite anterior, uma jamanta gigantesca que se dava tão bem dentro como fora d'água.



Mantine emite uma rajada de Projéteis de Semente, que caem e desaparecem no fundo da água da piscina...








Quilava respira fundo e sopra um jato de chamas ardentes na direção de Mantine. O crepitar do raio de fogo adiciona uma camada extra de tensão enquanto o desafio de ginásio iminentemente se aproxima do final.

Mantine mergulha na água envenenada, mas prendendo a respiração, as partículas tóxicas não podem lhe fazer mal algum. Já o Lança-Chamas, em contato com a água, se esfacela, desintegrando-se bem na frente dos olhos de Dorian.




Mantine energiza suas asas e pula para fora da piscina, golpeando Quilava com elas. Mas o Pokémon de Dorian não apenas bate em seu adversário como também o empurra com força para dentro d'água, prensando-o com seu peso sobre os projéteis de semente anteriormente lançados. Era como ajoelhar-se sobre milho. A pressão de Mantine e a pressão da própria água envenenada sobre Quilava o fazia estremecer, tomando dano dobrado.

Quilava se desprende de debaixo de Mantine e começa cuspir uma fumaça negra para se esconder por detrás dela. No entanto...

Mantine então gira rapidamente dentro da piscina, à distância de Quilava, e começa a manipular as correntes d'água para formar um potente redemoinho.


O golpe rapidamente se alastra por toda a extensão da piscina e atinge Quilava, onde quer que ele esteja, resultando no inevitável...
Quilava é arremessado para fora d'água pela força do Redemoinho, caindo debilitado do lado de fora da piscina. Aquele era seu terceiro Pokémon... Ash perdeu.



Ash explode. Ele está com vontade de socar alguém na cara, mas ele sabe que não pode, então sai correndo, prometendo um revanche:


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!