A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #15 = Tomando Sermão! A Enfermeira Joy e Clefable!


>> Próximo dali, no Centro Pokémon da Cidade Cherrygrove, onde outrora Janine comandava um Ginásio...


Uma outra Enfermeira Joy, acompanhada por uma Clefable, está cuidando dos Pokémon de Ash, incluindo o Tyranitar, que havia se envolvido na luta contra Ho-Oh na noite anterior...

 Prontinho!
 Clãfeeeeibol!
 Seus Pokémon estão em perfeitas condições, exceto...
 Exceto?
 Exceto Quilava. O dano que ele tomou foi além do que seu corpo pode normalmente suportar. Você sabe que não pode deixar um Pokémon continuar batalhando depois que ele fica fora de combate, não sabe?
 Eu sei, mas... Eu não deixei! Foi a água da piscina!
 PISCINA?! Você batalhou com o Quilava numa piscina?!
 Sim, eu...
 SAIA JÁ DA MINHA FRENTE! SEU IRRESPONSÁVEL! TOLO INCONSEQUENTE! VOCÊ DEVERIA SER PRESO, MOLEQUE!! EU NÃO SUPORTO GENTE QUE MALTRATA OS POKÉMON!!!
Ash nunca se sentiu tão envergonhado em toda sua vida... Mas não era culpa dele! Ou será que era...?
 Puxa vida...
Ash fica pensativo. Pela primeira vez desde que toda essa loucura começou, ele começa a se questionar se suas ações estão mesmo corretas. Afinal, ele nem pensou quando lançou Quilava para fora de sua pokébola, ele estava tão obstinado a vencer que deixou seus sentimentos cegarem-no.

>> Mais tarde...

Casey e Vince estão receosos... Eles não sabem como abordar o assunto por medo da reação exagerada de Ash, mas eles precisam contar ao garoto de Pallet o que descobriram...
 Ash, temos que lhe contar uma coisa...
 Enquanto você estava no Centro Pokémon, nós perguntamos para todas as pessoas que vimos passando na rua e nenhuma delas alega ter visto nada!
 Também não há notícias nos telejornais, nos noticiários, nos jornais nem na internet... Zero. Está tudo no mais absoluto SILÊNCIO.
 Os rastros de Ho-Oh simplesmente DESAPARECERAM!
 Acho que o perdemos, Ash... O que faremos agora?
Ash, quieto e pensativo, refletindo sobre como ele estava sendo um péssimo treinador e, por conseguinte, um péssimo amigo, decide ceder e, para a surpresa de todos, concordar:
 É... Acho que o perdemos...
  Hã?!?!?!
 Você não vai fazer NADA a respeito, Ash?!
 Não vai gritar, espernear e atirar-se ao chão como uma criança de cinco anos querendo que a mãe compre algo que não cabe no orçamento da família?!
 Não, eu... Acho que realmente perdemos Ho-Oh. Não porque os rastros dele desapareceram, mas... Por causa do que ele me disse...
 Hã?
 O que foi que ele disse?
 Ele disse que não queria se tornar meu amigo... Que eu não merecia ele!
 Ele disse isso?
 Com todas as letras! Sabe... Ser um Mestre Pokémon significa conquistar a amizade dos Pokémon e por muito tempo, eu achei que o poder das insígnias era capaz de fazer isso por si só, mas... Eu estou começando a achar que isso tem muito mais a ver comigo, como eu sou e como eu os trato, e não com a quantidade de vitórias que eu tive em batalhas de ginásio...
 ALELUIA, JOVEM!!!
 Nosso infante acordou!
 Parem de zoar! É sério!
 Estamos felizes por você, bobão! Você finalmente compreendeu o que estava fazendo de errado!
 Hã?
 Você só pensava em batalhas, em vencer ginásios e acabou deixando os Pokémon de lado...
 Ash, jamais se esqueça: Sem os seus Pokémon você não vai a lugar algum! Um Mestre Pokémon se faz rodeando a si mesmo de amizades, mas do jeito que você trata seus Pokémon, você só está gerando discórdia... Ninguém quer um treinador inflexível que só faz gritar e dar ordens sem sentido.
 É... Acho que vocês estão certos... Eu pisei na bola. Mas... Tem mais uma coisa que podemos tentar.
 Hã?
 O que?
 Casey, Vincent... Vocês participaram da Conferência da Liga Índigo no ano passado, não participaram?
 Participamos, por quê?
 Então vocês têm acesso aos dados dos demais treinadores que concorreram, não têm?
 Sim, temos.
 Por favor, entrem em contato com o garoto que capturou um Ho-Oh durante a invasão da Equipe Rocket à Liga... Eu quero encontrá-lo.

"Talvez assim, ele me ajude a compreender como eu devo me portar para chamar a atenção de um Ho-Oh e me tornar seu amigo..."

Siga o PMD no INSTAGRAM:

Postar um comentário

0 Comentários