>> Agora, no gélido Mt. Silver, a montanha mais alta de todo o arquipélago japonês...


Vincent estava parecendo o Conde Drácula com uma capa preta por fora e vermelha por dentro, em alusão ao lendário Lance, um dos Campeões passados da Liga Índigo. Mas ele não estava nem aí. O importante era estar aquecido. Ash e Casey por outro lado, estavam quase hipotérmicos.












Vince pega o seu Pokégear, que é uma versão atualizada, mais moderna que a de Casey e Ash e olha no mapa.


No topo de um aclive coberto por neve eterna, do topo do Monte Silver, estavam parados três jovens radiantes, exibindo em seu peito, insígnias de ginásio feitas de broche.
O primeiro deles era o treinador de Ho-Oh. Ele tinha cara de molecão e travesso, pois sorria de um jeito abobado. Já o segundo, tinha cabelos vermelhos e um olhar de marrento. Ele examinava Ash, Casey e Vince de cima abaixo, como se estivesse esperando algo de ruim vindo deles...
Mas a que mais chamou a atenção de Ash foi a menina. Ela tinha cabelos tingidos de azul e vestia roupas curtas, inapropriadas para o frio extremo. Mas apesar disso, ela sorria e estampava orgulhosamente em seu peito, 8 insígnias, sendo que a primeira delas...
Era justamente a Insígnia que Ash está tendo uma dificuldade tremenda em conseguir: A Insígnia Glacial, outrora do Ginásio de Pryce em Mahogany, agora do Ginásio de Dorian, em Coastline! Aquela garota deveria ser muito, mas MUITO boa... Não é à toa que a mesma havia conseguido o título de Campeã da Liga Índigo na última conferência, embora ela o tenha recusado...

Diz o menino, apontando para Vincent, que chamava atenção com sua capa de vampiro.


























Ash e Gold se colocam em suas respectivas posições, enquanto os demais se aninham em torno da capa de Vincent (exceto Silver, que permanece desconfiado, olhando torto para todos).
A Batalha se inicia com Gold invocando sua Sunflora, um Pokémon normalmente alegre e cheio de vida em condições normais, mas que naquele frio...
...estava praticamente imóvel, congelada.

Ash foi rápido em sua escolha e enviou para o campo congelado, seu parceiro Noctowl, um raríssimo Pokémon que, além de brilhante, era menor que os outros membros de sua espécie, tornando-o ainda mais único.
Apesar do clima praticamente inóspito de frio extremo, a batalha se desenrolou de forma dinâmica e calorosa. Faíscas imaginárias eram trocadas entre os dois treinadores, enquanto seus Pokémon dançavam, se desdobrando para atingir o ponto fraco um do outro.
O primeiro movimento foi de Gold, que comandou sua Sunflora a utilizar o Apito de Grama. Essa iniciativa fez com que Noctowl, o Pokémon Voador de Ash, imediatamente pegasse no sono, no meio da partida! Tal estratégica permitiu que Gold tivesse mais tempo para amplificar o poder de Sunflora, que normalmente teria desvantagem contra este tipo de adversário.

Sunflora invocou o sol (para a alegria de Vincent, Casey e Crystal), deixando todos mais quentinhos, mas a intenção de Gold ao utilizar o Dia Ensolarado não era para amenizar o frio insuportável das neves eternas do Monte Silver, mas em prol do próprio poder de ataque do Pokémon.
Com o sol agora rachando sob sua cabeça, a flor de Sunflora começa a crescer e a inchar, ganhando um novo aspecto, ao passo que seu movimento Raio Solar, que outrora demoraria para carregar, é simplesmente despejado de forma graciosa e veloz por Sunflora, como se a planta estivesse vomitando aqueles raios de luz iridescentes.
Noctowl, ainda em seu transe hipnótico, é pego em cheio pelo ataque, mas a explosão é forte o suficiente para acordar a coruja, que rapidamente bate suas asas e voa, tomando o espaço aéreo acima do campo de batalhas para si. Gold até tentou pará-lo ordenando que Sunflora desferisse cortes no Pokémon voador com as afiadas Folhas Navalha de Sunflora, mais foi inútil. Uma vez carregado, o Ataque do Céu de Noctowl desceu com tudo em um rasante de levantar poeira, entalhando a última letra na lápide de Sunflora.


Imediatamente recolhendo o Pokémon Girassol para descansar em sua pokébola, Gold optou então por uma tática mais abrasiva. No lugar de Sunflora, ele enviou outro Pokémon alado, para combater Noctowl de igual para igual, e de repente, os olhos de todos se voltaram para cima, conforme ambos os Pokémon corriam e se jogavam em uma competição que ia muito além de uma simples troca de ataques, mas de habilidades de voo e queda livre.

Não demorou muito para que Gold recuperasse a vantagem na partida. Comandando seu Skarmory a utilizar o Tóxico, o Pokémon metálico rapidamente envenenou Noctowl, causando danos residuais ao final de cada turno para o Pokémon de Ash. Mas o nosso treinador de Pallet, disposto a tornar aquele um confronto épico de gerações, não se rendeu, ordenando que Noctowl contra-atacasse com a Confusão.
A esperança de Ash era que o Golpe Psíquico, além de causar danos, causasse também uma condição de status de mesmo nome, que deixaria Skarmory incapacitado, no entanto, a sorte não estava a seu favor, e Gold pode aproveitar-se disso para fortalecer as barreiras de seu Pokémon de armadura, convocando duas Defesas de Ferro seguidas, o que ampliou e muito a defesa de Skarmory.
Noctowl até tentou arranhar a espessa armadura do adversário com o Golpe de Ar, enviando uma lâmina de vento afiada contra a ave de rapina, mas o ataque não fez nem cócegas. E assim, Gold viu a chance para eliminar o Pokémon de Ash com a Garra de Metal, que Skarmory prontamente desferiu contra Noctowl, derrubando-o de uma altura elevada e nocauteando-o.
Noctowl foi rapidamente colocado de volta em sua Pokébola. A disputa estava agora empata. Um para o Ash e um para o Gold. Mas algo dizia ao treinador de Pallet que almejava se tornar um Mestre Pokémon, que aquele embate estava apenas no começo. Eles estavam apenas se aquecendo!
Com a premissa de que a perda de Noctowl não passou de um deslize, Ash envia seu segundo Pokémon para o campo: o tipo Terrestre, Donphan. Ao ver o Pokémon proboscídeo (uma espécie a qual ele próprio também treinava), Gold deu risada. Como Ash pretendia acertar um Pokémon Voador como Skarmory, com um golpe Terrestre?
Mas Gold deveria saber que Donphan é muito mais do que um Pokémon pesado que só serve para chacoalhar o chão. Enquanto Gold está convencido de que aquela é uma partida ganha, Ash começa na Defensiva, ordenando que o Pokémon robusto se enrole na Curva de Defesa. Enquanto isso, Skarmory desce com seus, transformando seu bico em uma furadeira com a técnica do Bico Broca, tentando penetrar na barreira encouraçada do Pokémon de tromba.


É neste momento então que Gold se lembra de seu próprio Donphan quando Ash revela a estratégia por trás de usar a Curva de Defesa no começo da partida, potencializando o poder do golpe Rolagem, que faz com que o gigante de marfins role como uma bola para cima de Skarmory, derrubando-o com força e, por conseguinte, derrotando-o.


O treinador de Johto, no entanto, não perde tempo e saca sua terceira Pokébola, revelando o Pokémon Quagsire, um tipo Água e Terrestre, e portanto, vantajoso ao Pokémon de Ash.

Ash não recua, ele sabe que pode fazer uma substituição a qualquer momento, mas decide enfrentar o perigo mesmo assim, pois sabe que Donphan não se rende facilmente e quando acerta, ele acerta para matar. Gold então inicia comandando a Amnésia, um golpe que faz com que a Defesa Especial de Quagsire seja ampliada em dois estágios de uma só vez, criando uma verdadeira muralha do lado de lá. Mas Donphan não desiste, ele segue rodando e rodando com a sua Rolagem, causando danos ainda maiores do que na vez anterior que usou o golpe.
Felizmente para Gold, Quagsire sobreviveu ao golpe, e com isso, a salamandra azul pôde cuspir um Raio Congelante que, potencializada pelo frio rigoroso que os cercava, imediatamente petrificou Donphan, impedindo o avanço da Rolagem. Mas Donphan não dura muito tempo congelado, chacoalhando-se e rompendo os cristais de gelo que o aprisionavam, libertando-se com destreza e velocidade. Ele adquire uma nova determinação quando, na sequência, Ash pede que use o Nocautear, um golpe do novo tipo Sombrio, recentemente catalogado na Região de Johto.
.jpg)
Em uma nova investida, Donphan espalma contra Quagsire, causando danos consideráveis. O Pokémon de Gold, embora com sua defesa especial drasticamente ampliada, não estava preparado para receber ataques físicos, no entanto. Percebendo que seu Quagsire estava em apuros, Gold decide apressar o desfecho daquela partida e ordena que utilize o supereficaz golpe Surf contra Donphan, evocando ondas gigantescas, tão grandes que são capazes de engolfar o proboscídeo de presas longas de corpo inteiro. Mas Ash estava atento e não deixaria Gold se safar dessa tão fácil. Como Donphan estava próximo de Quagsire devido à colisão do último ataque Nocautear, não foi muito difícil para ele segurar o pé de Quagsire com a tromba e arremessar o Pokémon de Gold enquanto ele produzia suas ondas, com uma descomunal Pancada.

.jpg)
Depois que a fumaça baixou e que as ondas se dissiparam, instantaneamente tornando-se uma camada extra de gelo sobre a neve do Monte Silver, o resultado tornou-se visível aos olhos de todos: ambos haviam sido nocauteados e a partida chegava a mais um empate, embora Ash estivesse na frente, por ter perdido apenas dois Pokémon, enquanto Gold já estava com metade do time comprometido.

O próximo Pokémon de Gold emergiu de sua pokébola estático como uma planta. Ash imediatamente pensou tratar-se de mais um Pokémon de Grama como Sunflora, acanhado por conta do clima extremo, mas a verdade é que Sudowoodo era muito mais do que isso...

O próximo Pokémon a ser trazido para fora por Ash é seu rebelde Tyranitar. O Pseudo-Lendário da Região de Johto, dos tipos Pedra e Sombrio, ruge com ferocidade, e embora Ash não tenha certeza se ele vai obedecê-lo, o treinador espera que sim.
Para a surpresa de todos, o Pokémon godzilla inicia a partida soprando sua rajada de fogo intensa contra a falsa árvore, sem perceber que aquele era, na verdade, um mímico. O golpe não causa muitos danos, mas é o suficiente para deixar todos abismados quando Sudowoodo, utilizando de sua técnica de clonagem, imita o golpe exatamente como lançado por Tyranitar, devolvendo o jato de fogo em sua direção.
Obviamente, por também ser do tipo Pedra, Tyranitar não sofre tanto, mas aquilo serve de lembrete para que o Pokémon tirânico não saia atacando os adversários descontroladamente, sem a orientação de seu treinador.

Na sequência, Tyranitar avança com a Mastigada, mas Sudowoodo é ágil e salta, invocando pedras extremamente duras e pesadas com o seu Arremesso de Rochas, lançando-as sobre a cabeça de Tyranitar. O Pokémon de Ash fica momentaneamente desorientado, mas ele rapidamente se recupera, com sua força descomunal, adicionando um clima de tensão à épica batalha que se desenrolava no topo do maior monte de todo o Japão.


Enfurecido, o tirano de escamas verdes começa a carregar uma energia plasmática em sua boca. Tyranitar preparava o seu devastador Hiper Raio, embora Ash Ketchum dissesse para ele utilizar outro golpe, ao invés desse. Por ser do tipo Pedra, Sudowoodo é capaz de resistir bem a golpes do Tipo Normal e por algum milagre do destino, Ash sabia disso. Mas não adiantava contrariar Tyranitar, uma vez que o gigante colocava uma ideia em sua cabeça oca, nada conseguia fazê-lo parar.


E assim, Tyranitar cospe seu jato de energia na forma de um raio laranja extremamente quente e denso, tal como uma erupção solar, avançando de forma veloz e crítica na direção de Sudowoodo, mas Gold estava preparado e rapidamente ordenou que seu Pokémon se escondesse atrás de um Substituto, criando um clone de si a partir de uma fração de sua própria energia, para receber o ataque em seu lugar.


O Hiper Raio é forte o suficiente para destruir o clone, mas o verdadeiro Sudowoodo segue ileso após o ataque. Já Tyranitar, por outro lado, fica imobilizado, já que após usar um golpe tão forte quanto o Hiper Raio, ele é obrigado a ficar parado para recarregar as baterias.
Percebendo esta fraqueza, Gold ousou se aproximar do gigante em cólera, ordenando que Sudowoodo executasse uma Rasteira, um golpe de tipo Lutador que é tanto superefetivo contra a parte Tipo Pedra de Tyranitar quanto contra a parte Tipo Sombrio. O golpe causa dano quádruplo ao atingir o gigante, mas Tyranitar não se intimida. Pelo contrário, ele só fica mais e mais enraivecido, descarregando sua fúria em um golpe com a cauda.
Embora não fosse um movimento ou técnica de combate, a pancada brusca com a cauda foi forte o suficiente para mandar Sudowoodo longe, fazendo-o bater na parede da caverna com força e assim, ser nocauteado.

Gold possui só mais dois Pokémon agora... Quem será o próximo a entrar em combate e enfrentar a fúria de Tyranitar?














Depois disso, Casey se calou. Agora, de volta à batalha...





Confiante, Gold arremessa a pokébola mais suja e arranhada que ele tinha consigo, exibindo sinais de desgaste do tempo, e de dentro dela, surge um Pokémon vibrante, apoiando-se em duas patas e espirrando chamas a partir de suas vigorosas e musculosas costas, tal qual um vulcão em erupção...


Ash fica surpreso ao ver que Gold possuía um inicial totalmente evoluído em seu arsenal de monstrinhos, mas o treinador de Pallet fica ainda mais em choque quando Gold comanda que ele ataque, ordenando a execução de outro golpe superefetivo contra Tyranitar.


Tal e qual o Donphan de Ash, Typhlosion se curva até formar uma bola, girando em alta velocidade para cima de seu alvo, mas diferentemente do golpe que Donphan utilizava, este aqui estava imbuído em energia do tipo Aço, atribuindo um novo sentido à rolagem, que instantaneamente retira o combatente de Ash da partida, carregando o palco da batalha com tensão e suspense.
.png)

Mas a expectativa daqueles que ali estavam, presenciando e assistindo a batalha, só aumentou quando Ash resolveu sacar seu próximo Pokémon, um que qualquer treinador em sã consciência, jamais escolheria dadas as circunstâncias de contra quem estava lutando...

O Pokémon que Ash arremessa para fora de sua pokébola é Quilava, a pré-evolução de Typhlosion, deixando até mesmo Silver, que não desgrudava de seu semblante marrento, completamente pasmo e boquiaberto.


Quilava, agora recuperado de seus ferimentos da batalha na piscina contra Dorian, encara de frente a postura ameaçadora do adversário, mas com um olhar de respeito... Ou talvez, mais do que isso, de ADMIRAÇÃO. Os olhinhos de Quilava brilhavam. Aquele que estava à sua frente, era uma projeção do seu futuro. Uma projeção de quem ele queria ser, de um sonho que ele almejava, mais do que tudo, alcançar.

As chamas de Typhlosion ardem ainda mais intensamente ao verem o oponente, ganhando uma nova altitude, para intimidar Quilava, mas o Pokémon de Ash não se deixa abalar. Pelo contrário, ele aguarda ansiosamente os comandos de Ash... Mas nosso treinador de Pallet não dá nenhum comando, ainda. Ele precisa ter uma conversa sincera e genuína com o seu Pokémon antes de iniciar aquela partida...


Quilava fica em silêncio por alguns segundos, um tempo que para Ash, parecia um eternidade. A verdade é que o Pokémon estava ponderando, já que ele tinha sim seus impasses com o treinador, mas por bem ou por mal, tudo o que o Ash disse era verdade. Por mais chato e exigente que Ash fosse, hoje Quilava só era um Quilava porque Ash o criou e treinou para se tornar um campeão. E se Ash pode fazê-lo evoluir uma vez, ele poderia fazê-lo evoluir mais uma.
Então, após muito refletir sobre a proposta de seu treinador, Quilava toma uma decisão. Ele baixa a cabeça e concorda, assentindo em ajudar Ash naquela partida dando o seu melhor, mesmo que não vença, contanto que Ash o ajude a superar a si mesmo, em uma troca mútua que envolve confiança e respeito entre treinador e Pokémon.








0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!