A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #18 = Perdão! Os Idiotas também amam...


>> Ao anoitecer, Ash e os demais se recolhem no Centro Pokémon da Cidade Blackthorn...

 Esperem aqui! Eu já volto...
Ash deixa Casey e Vincent resolvendo os detalhes da hospedagem na recepção e vai ao banheiro.
 Poxa, que pena que o Ash perdeu para o Gold, não é? E agora não temos IDEIA de onde o Ho-Oh selvagem possa estar...
 É, foi uma perda de tempo irmos até o monte Silver...
 Não! Não foi uma perda de tempo!
  Hã?
Todos se viram e se surpreendem ao ver Ash em um novo e remodelado visual.
 Eu aprendi uma coisa muito, mas muito importante...
 O que, Ash? O que você aprendeu?
Ash se lembra das palavras do Ho-Oh selvagem, ainda ecoando em sua mente...
 Você pode ter a melhor das intenções, mas se não tem a melhor das visões, não adianta tatear no escuro... Você jamais vai encontrar o seu caminho!
 Que a minha Jornada por Johto AINDA NÃO ACABOU!
 Na verdade, nem por Johto, nem por Região alguma... Quando o Gold falou que sentia inveja de mim, eu me perguntei... Inveja de alguém que nem pai tem? Então eu me dei por conta que eu estava mentindo para mim mesmo esse tempo todo, e o único que VIU a verdade foi o Ho-Oh... Tudo o que eu estive fazendo até agora, incluindo essa obsessão repentina pelo Ho-Oh, não foi em busca de me tornar um Mestre Pokémon, foi para tentar atrair o olhar do meu pai! Foi para ver se ele prestava atenção em mim e me dava o amor que eu nunca tive... Mas enquanto eu estava esperando que ele voltasse, acabei olhando apenas para ele, que nunca esteve presente na minha vida, e negligenciando quem sempre esteve ao meu lado... Eu dei mais importância para quem nunca me quis do que para quem realmente se importava comigo. Meus Pokémon, minha meus amigos (minha verdadeira família)... Então, acho que eu devo desculpas a todos. Todos mesmo. Eu não sei onde eu estava com a cabeça...
 Ash...
Os olhos de Casey encheram-se de lágrimas. A menina sentia-se verdadeiramente tocada com o que o colega de jornada disse.
 Você sabe que estamos aqui, certo? Para o que der e vier!
 É, você sempre pode contar com a gente, Ash. Não precisa ficar guardando os seus sentimentos para si. Isso só faz mal.
 Reprimir os meus sentimentos... Era isso o que estava me fazendo sentir tanta RAIVA. Porque eu não queria admitir que estava mal e isso acabou reverberando em vocês, nos meus amigos de verdade. Então, eu cheguei à conclusão de que eu não posso parar! Eu ainda tenho muitas coisas para resolver! Responsabilidades que eu estava relutando em assumir... Primeiramente, eu preciso entender melhor o estilo de luta do Tyranitar e também do Donphan, que também assume uma postura violenta em batalha, assim como ele... Preciso cumprir minha promessa e ajudar o Quilava a evoluir para o estágio final, preciso voltar a Coastline, me desculpar e batalhar contra o Dorian de novo pela Insígnia Glacial e é claro, continuar procurando pelo Ho-Oh selvagem (quiçá visitar a Burned Tower em Ecruteak) e tentar capturá-lo. Mas acima de tudo... Preciso voltar a dar o meu melhor, sem culpar os outros pelos MEUS fracassos. Afinal, não adianta eu reclamar da equipe se eu próprio estou me esquivando de cumprir meu acordo com ela.
A busca de Ash pela captura de Ho-Oh, por mais breve que tenha sido, parece ter virado uma chave no subconsciente do treinador, fazendo-o perceber verdades que sempre estiveram ali, bem à sua frente, mas que anteriormente, ele havia decidido ignorar.
Munido agora da pena arco-íris que poderia não trazer felicidade eterna, como as lendas prometiam, mas lhe conferiam determinação de um dia reencontrar o Pokémon que a deixou cair e provar que ele poderia ser melhor do que já foi.
 E falando em equipe, será que... Eu posso contar com a companhia de vocês nessa viagem?
 Se você concordar em ir vez ou outra à Cidade Goldenrod para eu poder participar do Pokéathlon...
 E se você quiser concordar em ir aos locais onde os Electabuzz vão jogar... (Pelo menos até a próxima Conferência da Liga Índigo ocorrer!)
 Bom, nada que o Magnetic Train não resolva... Podemos dar um jeito! E aí, juntos outra vez?
 É CLARO!
 Uma vez unidos, sempre juntos!
 Valeu, pessoal! Muito Obrigado por ficarem ao meu lado e não desistirem de mim, mesmo na minha pior fase. Eu prometo que daqui em diante, será diferente...

Siga o PMD no INSTAGRAM:

Postar um comentário

0 Comentários