Ash e Brock, após se reencontrarem em Hoenn, estavam passando pela Cidade Oldale, quando de repente, uma garota estabanada andando às pressas esbarrou neles.
Com licença! Me desculpe!
Eeei! Olha por onde anda!!
Que isso, Ash? Onde estão os seus modos?
Que foi, meu irmão? Não tá vendo que eu tô atrasada, não?! 😡
Você praticamente me atropelou! Acha que só um pedido de desculpas basta?
Que foi, mané? Vai encarar? Vai encarar?!Sapphire, ainda muito bruta, imediatamente puxou uma pokébola de seu bolso. Mas não era uma pokébola qualquer, e sim, uma Ultra Bola, o que imediatamente fez Ash recuar, já que este é um item de captura avançado, indicando que ela já era uma treinadora experiente.
E não à toa, dentro daquela Ultra Bola estava contido Kyogre, o lendário Pokémon que tentou inundar a Região de Hoenn, dois anos atrás, em 2000, quando Sapphire saiu em uma jornada pela primeira vez ao lado de Ruby e Jade.
Oooh, calminha aí! Eu não quero confusão!
Se não quer confusão, deveria ter aceito o meu pedido de desculpas!
E você deveria prestar mais atenção antes de derrubar as pessoas.
(Fechando os olhos) Calma, Sapphire... Respira fundo. Lembre-se: Você é a Campeã da Região de Hoenn e tem um trabalho tenebroso a cumprir, você não pode perder tempo discutindo com um pirralho ignorante.
Calminha aí! Eu vou ignorar a parte do "pirralho ignorante" se você me responder essa pergunta: Você disse que é a CAMPEÃ de Hoenn?
É, sou sim, e daí?! Meu nome é Anna May Sapphire Birch, atual Campeã e Líder da Elite dos 4 de Hoenn!
Caramba! E você é tão jovem!
Agora me elogia, é?
Desculpe-me, eu não quis ofendê-la.
Tanto faz. Se não se importa, eu estou com pressa. Tenho um compromisso importante me aguardando e já estou em cima do horário.E então ela se foi, voando as tranças do mesmo jeito que veio, em direção à saída da cidade... Ash e Brock, sem compreender absolutamente nada, trocam olhares de espanto.
O que diabos acabou de acontecer?!
E você acha que eu entendi?
Com licença. Tem alguém aí? Eu estou entrando...Naquele fatídico dia, Ash e Brock estavam chegando ao Ginásio de Petalburg pela primeira vez. Ash queria desafiar o líder para uma partida e Brock, como seu acompanhante de viagens, estava ali para dar apoio. Quem atendeu a porta, entretanto, foi esse garoto pitoco, com uma Pokénav em mãos. Tinha 9 anos, mas de tão nanico que era, dava para inferir que tinha na verdade 5 ou 6.
Oh, olá! Quem é você?
O meu nome é Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, e este aqui é o Pikachu.
E eu sou o Brock, prazer.
Você por acaso é o Líder de Ginásio de Petalburg?
Oh! Não, não! É o meu pai. Você é um desafiante?
Exatamente. Eu tenho horário marcado com o... Norman, correto?
Isso mesmo. Espera só um segundinho que eu vou chamar ele...Max virou as costas para Ash, indo chamar o seu pai para a batalha de ginásio, mas no meio do caminho, ele parou, refletiu e então se virou de volta para Ash.
Por acaso você... Já foi Campeão da Liga Laranja?
Por acaso sim!
Caramba! Eu sabia que eu te achava familiar! Eu acompanhei aquela batalha contra o Dragonite gigante pela TV!
Hahahah! Parece que você tem um fã, Ash!
Um fã?A cara de Ash ficou da mesma cor que o boné.
E tem mesmo! Meu nome é Max e eu quero me tornar um treinador Pokémon! Bom... Algum dia... Quem sabe...A expressão de Max se fechou de repente. Ash e Brock, que não eram burros nem nada, imediatamente perceberam que havia algo de errado.
Hã? O que foi? Por que você desanimou?
É que... Eu já tenho 9 anos e eu estou muito próximo de sair sozinho em minha própria jornada Pokémon, mas... O meu pai quer que eu fique aqui. Quer que eu estude com ele para me tornar o próximo Líder de Ginásio de Petalburg.
E você não quer isso?
Eu quero, é só que... Antes disso, eu queria sair pelo mundo e me aventurar em uma jornada pelo Mundo Pokémon, assim como todos os meus amigos da escola. E como o meu irmão, que precisou FUGIR de casa para poder começar sua jornada.
Nossa! Mas por que você acha que o seu pai não deixaria você sair em uma jornada?
Bom, ele tem medo que eu... "Me desvirtue" assim como o meu irmão mais velho. E também, eu não sei se ele confiaria em me deixar sair sozinho. Sabe, ele acha que mesmo com 10 anos, eu ainda serei muito novo para viajar por conta própria.
Ora, mas é só você não viajar sozinho. Nunca parou para pensar nisso?
Mas quem viajaria comigo? Tá todo mundo competindo, ninguém quer fazer amizade com alguém que vai se tornar seu rival.
Acho que você está muito enganado, Max. As pessoas são mais receptivas do que parecem! Foi assim que eu consegui muitos companheiros de jornada no passado, mesmo alguns que competiam entre si.
É verdade. Tanto eu quanto a Misty lutamos na Liga Índigo, em posições opostas, mas ainda assim, somos amigos!
Bom, de qualquer forma, eu não tenho amigos, então...
Não diga isso! Eu viajaria com você. Se você pudesse, é claro.
Viajaria mesmo?
É claro! Por que não?
Até você, Pikachu?
Pika, pika!
Uau! Eu me sentiria o maior viajando ao lado de um campeão! Você sabe... Se algum dia, em uma realidade alternativa, isso fosse possível...
Siga o PMD no INSTAGRAM:
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!