No passado do mundo Pokémon, já existiram humanos que podiam sentir e controlar o poder da Aura, descrito como a essência de cada criatura viva. Esses humanos, conhecidos como Guardiões da Aura, viajavam por aí fazendo boas ações e transmitindo suas habilidades para aqueles que também possuíam essa habilidade inata. Um famoso Guardião da Aura foi Sir Aaron de Rota, que tomou um Lucario como seu aprendiz e se tornou um herói quando ele se sacrificou para impedir que uma guerra destruísse a área ao redor da chamada Árvore da Origem.No entanto, esta não é uma história feliz... Os Guardiões da Aura desapareceram da história, por algum motivo desconhecido, muito, muito antes da era atual...
Esta história não é sobre uma Jornada Pokémon, afinal, não há como resumir um ano inteiro em apenas um capítulo. Esta história é, na verdade, sobre um acontecimento trágico que ocorreu durante uma incursão Pokémon... Um ACIDENTE! E como todo começo, é natural que exista um contexto para quem está observando de fora possa se situar, então aqui vai... Como tudo começou... Como a história da morte de Ash Ketchum se deu.
2007
Após anos e anos em jornada, nosso herói Ash Ketchum está cada vez mais polido quando o assunto é Batalhas Pokémon. Desde que saiu em sua jornada aos 10 anos, ele já passou por diversas Regiões buscando sempre por novos desafios e novas conquistas que o tornassem respeitável entre os Pokémon selvagens, com o objetivo final sendo tornar-se um Mestre Pokémon.
Ele já viajou por Kanto, em 1996...
Ilhas Laranja, em 1997...
Johto, em 1998 (depois ele desistiu e retornou só no ano seguinte, em 1999)...
Pokémon Island, nos anos 2000...
Orre em 2003...
Holon, em 2004...
Ilhas Sevii, em 2005...
E Fiore, em 2006...
E agora, com um currículo mais que extenso, ele estava prestes a ser direcionado para outra localidade, ainda não explorada por ele, no extremo norte do Japão. E isso se deu a partir do momento em que ele enfrentou um outro treinador de Pikachu, e PERDEU...





O rabo em formato de raio do Pikachu de Ash se transformou em Aço Orgânico, brilhando conforme a luz incidia sobre a superfície do metal, enquanto o tipo Elétrico corria até o outro lado do campo de batalhas, mirando no outro Pikachu.


Antes que o Pikachu de Ash pudesse se aproximar o suficiente, o Pikachu do adversário começou a correr em sua direção. Por um instante, Ash pensou que o oponente estava facilitando as coisas, até que o Ataque Rápido do inimigo começou a se misturar com o Choque do Trovão até se transformar em algo novo e inesperado!!
A estratégia da Cauda de Ferro se foi pelos ares, assim como o Pikachu de Ash, empurrado por uma força esmagadora resultante da colisão com o adversário cujo corpo havia sido eletricamente carregado de forma brutal e assombrosa.Uma nuvem de poeira se ergueu e Ash, preocupado com o bem-estar de seu Pokémon de infância, correu em meio à fumaça, procurando-o...
Pikachu! PIKACHU!
O inevitável ocorreu...
O que foi isso?! Que ataque foi esse?! Eu nunca vi nada assim antes!!!
Este golpe se chama Investida Trovão, e é um movimento que apenas os Pikachu podem aprender!
Aaaah! Sério?! Você me ensina?!
Ensino. Se você me provar que não é um treinador imprudente...
Hã?
A Investida Trovão é um golpe que afeta tanto o adversário quanto o próprio Pikachu, causando sérios efeitos colaterais. Por isso, é preciso ter maturidade e um grande senso de respeito ao seu próprio Pokémon para usá-lo.
Mas eu respeito o Pikachu!! Eu respeito os meus Pokémon! Todos eles!
Eu sei. Eu não disse que não. Mas eu quero ver isso em batalha. Portanto, me procure no Ginásio Pokémon da Cidade de Sunyshore, após ter reunido todas as outras sete insígnias de Sinnoh...
Sunyshore? Sinnoh? Eu nunca estive em Sinnoh antes...
Nunca esteve? Então você vai se surpreender com as espécies que encontrará por lá! Inclusive... Talvez elas nem sejam reconhecidas por essa sua pokédex que você tem aí...
Hã? O que tem a minha pokédex?
Nada... É só que... Isso me traz algumas memórias. Sabe, Ash... Eu fiz parte da Segunda Geração de Detentores da Pokédex de Sinnoh.
Segunda Geração?
Desde que a Poké-Agenda Eletrônica de Sinnoh foi inventada, o Professor Rowan enviou dois grupos de três treinadores para uma jornada em Sinnoh a fim de coletar informações sobre os monstrinhos que por lá vivem, com uma diferença de anos entre o envio do primeiro e do segundo grupo... A primeira geração de detentores foi composta por duas garotas e um garoto... Johanna, Fantina e Palmer.


Já segunda Geração, que saiu com o propósito de atualizar os dados iniciais coletados pela primeira com as novas informações ambientais, foi composta por mim e meus amigos Flint e Candice...

E eu ouvi dizer que muito em breve, um novo grupo de três treinadores está prestes a ser enviado pelo Professor Rowan para mais uma expedição... Eles, inclusive, já estão cadastrados e só estão esperando a liberação para poderem pegar o seu Pokémon inicial e partirem em uma jornada!
Mas como eu ia dizendo... A sua pokédex atual não vai ser suficiente para catalogar as mais de 493 espécies que podem ser encontradas por lá... Então eu quero que fique com a minha.
É sério? E-e-eu... Posso ficar?
Pode. Contanto que cuide com carinho... Eu não preciso mais dela, mas você sabe... Ela tem um valor sentimental para mim.
Puxa, muito, muito, muito obrigado!
Agora não há nada que lhe impeça de conhecer Sinnoh em sua integralidade... Lembre-se de enfrentar os sete primeiros ginásios. Depois disso, venha me encontrar no OITAVO. Quando fizer isso, eu lhe ajudo a ensinar a Investida Trovão para o seu Pikachu.
Está certo! Eu... Aceito o seu Desafio! Eu vou para Sinnoh, vou escalar na Liga Pokémon, enfrentando cada ginásio e te provar que eu... Ou melhor... que NÓS somos capazes de usar um golpe tão poderoso quanto a Investida Trovão!
É assim que eu gosto de ouvir!
Pode deixar! A gente não vai te decepcionar!
Ah! E não se esqueça disso, moleque... Volkner. Meu nome é Volkner!













Ash pegou a pokédex que usou ao longo da batalha. Era o modelo 2.0 da pokédex de Kanto, utilizada por ele durante a Batalha da Fronteira, depois que a sua Pokédex de Hoenn ficou viciada e não segurava mais a bateria sem estar ligada direto na tomada.











O Pai do Naruto Líder de Ginásio tira do bolso um aparelho pokédex já velhinho, todo desgastado, com vários arranhões e marcas do tempo, mas que ainda funcionava perfeitamente, e o entrega com muita consideração a Ash.







O homem então vira as costas para Ash, o Pikachu vitorioso sobe em seus ombros e ele começa a andar, afastando-se... Mas antes de ir embora e desaparecer completamente, ele se vira, acena e diz em alto e bom som:

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!