A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #41 = Sky vs Luke! Serperior vs Golurk!


 E com isso encerramos nossa terceira batalha das quartas de finais. Partimos agora para a última disputa, entre Sky e Luke! Podem entrar!
 Essa está no papo!
 Vamos ver se você é tão bom quanto diz ser!
 Competidores, determinem a quantidade de Pokémon a serem usados na batalha.
Sem pestanejar, Luke e Sky respondem ao mesmo tempo, em uníssono:
  Quatro!!
 Ótimo, então serão 4 Pokémon para cada. Quais?
 Eu escolho Jellicent, Unfezant, Conkeldurr e Serperior.
 Um time razoável... Eu escolho Volcarona, Leavanny, Golurk e Raikou!
 RAIKOU?!?!?!
 Que foi? Ficou impressionado?!
 Raikou pode ser um Pokémon Lendário, mas eu não me impressiono com qualquer coisa... U-U
 Ah, tá bom, então... Vamos ver se durante a batalha, você não muda de opinião...



 E COMECEM!!!
A batalha entre Luke e Sky teve início de maneira impressionante... Sky começou com Jellicent, porém a presença do Pokémon água-viva foi totalmente ofuscada com Luke enviando um Pokémon que além de Lendário, também era Brilhante, para o campo! A presença de Raikou em sua forma Shiny atraiu a atenção de todos, e de repente, vários flashes começaram a vir da plateia... Estavam tirando fotos!
Sua mente percorrendo centenas de milhares de hipóteses de COMO Luke conseguiu encontrar um Pokémon desses vivendo em Unova, Sky optou por manter Jellicent, mesmo sabendo da desvantagem que teria ao enfrentar um Tipo Elétrico.

Bastou um ataque Hidro Bomba de Jellicent, no entanto, para que a verdade viesse a tona: o Pokémon que Luke chamara para o campo era, na verdade, um Zoroark disfarçado graças a sua habilidade Ilusão! E a plateia reclamou num audível "Aaaaaah!". Sky agora sabia com quem estava lidando...
 Nem lendário nem Shiny! Era tudo uma farsa cinematográfica, pessoal!!!
 Heheheh! Mas eu chamei a atenção, não chamei?
 Isso contribuiu para eu manter minha opinião: não achei grande coisa. U-U
 Huh... É por que você ainda não experimentou um ataque direto nosso!
Zoroark iniciou com um Talho Noturno, avançando como um raio em direção a Jellicent...


...mas o Pokémon fantasma-água reagiu rapidamente com a Escaldada, que atravessou o campo e acertou Zoroark diretamente, causando danos, queimando-o, reduzindo seu Ataque Físico pela metade e ainda impedindo a aproximação!!! Zoroark cambaleou para trás, completamente zoado, mas rapidamente se recompôs e lançou um Pulso Sombrio, aros de escura de energia que se moviam em ziguezague, forçando Jellicent a se esquivar no último segundo.


Mas Zoroark era ágil e pulou em cima da água-viva, causando ainda mais queimaduras em seu corpo! Mas o esforço valeu a pena, já que de cima da cabeça mole do Tipo Água, Zoroark conseguiu desferir uma supereficaz Garra Sombria, tirando danos massivos do Pokémon do Coordenador Sinnohano!

 

Sky, então, ordenou uma combinação dos Concursos Pokémon: Jellicent disparou uma Bola Sombria que foi imediatamente envolvida por um Pulso Sombrio, criando uma dupla esfera de energia fantasmagórica que voou em direção a Zoroark.



A habilidade da combinação desorientou Zoroark, que tentou bloquear com Garra Sombria, mas foi empurrado para trás pelo impacto, gerando uma explosão de cor preta, tão escura quanto o céu noturno.

 

Luke decidiu trocar Zoroark por Volcarona, que entrou em campo com uma aura ardente. Volcarona lançou uma Onda de Calor que varreu o campo e começou a aquecer o ar ao redor de Jellicent. Sky, percebendo o aumento da temperatura, chamou Jellicent de volta e enviou sua Unfezant, a evolução fêmea de Tranquill, ao campo.

 

Unfezant imediatamente utilizou Detectar para evitar o golpe de Volcarona e contra-atacou com Ás Aéreo, cortando o ar em direção ao inseto de fogo.


Volcarona, em um movimento rápido, mirou um Redemoinho de Fogo contra o chão, usando o impacto para gerar momentum, ganhar altura e esquivar-se do ataque. Luke então ordenou um Golpe Envenenado, misturando o fogo e o veneno em uma espiral mortal que girava em direção a Unfezant...


Sky, entretanto, ordenou um Ataque Rápido, fazendo Unfezant desviar com agilidade e disparar pelo ar com uma série de movimentos evasivos.


Sky decidiu trocar novamente e enviou Conkeldurr ao campo. O Pokémon lutador usou Força Bruta, assim como o Sawk de Stephan, fortalecendo seus músculos enquanto se preparava para o combate. Conkeldurr então lançou o temido Gume de Pedra, atirando pedras afiadas contra Volcarona, que se viu obrigado a voar mais alto para evitá-las.


Luke trocou Volcarona por Golurk, um gigante de pedra que pisou no campo, causando um pequeno tremor. Sky, sem perder tempo, ordenou um Superpoder de Conkeldurr. Conkeldurr avançou com toda a sua força, golpeando Golurk, mas o golpe atravessou o corpo do Pokémon que Sky não sabia (afinal, ele é estrangeiro), mas era parte do Tipo Fantasma! O golem então usou Soco Dreno para absorver parte da energia de Conkeldurr e contra-atacou com um Canhão de Flash direto, logo na sequência.


Sky chamou Conkeldurr de volta e, em seu lugar, enviou Serperior. O Pokémon serpente de Planta começou com Olhar Penetrante, mas o golpe falhou quando Luke pediu que Golurk olhasse para o outro lado. O gigante de pedra, por sua vez, obliterou Serperior com mais um Canhão de Flash.


Luke recolheu Golurk e chamou novamente Volcarona, que tinha dupla vantagem contra Serperior, tanto pelo seu lado tipo Inseto quanto pelo seu lado tipo Fogo. E assim, com a Dança Ardente, a mariposa peluda atinge a serpente em uma explosão de fogo, tirando muitos danos do Pokémon de Sky!


Serperior cai, mas ainda tem muito de si para dar... Seu Coordenador tinha um plano... Ele ordenou que Serperior usasse a Cauda de Dragão para atingir Volcarona em pleno ar! O golpe não apenas causou danos diretos, como também forçou Volcarona a retornar involuntariamente à sua pokébola, deixando Luke boquiaberto. Golurk saiu de sua pokébola sozinho e tomou o lugar de Volcarona, de volta ao campo!


Ainda com a Cauda de Dragão, Serperior desliza pelo campo de batalhas, tentando atingir Golurk assim como fez com Volcarona... Se Sky trouxesse o queimado e já bastante ferido Zoroark de volta ao campo, então a partida estaria praticamente ganha! Golurk, porém, começa a voar - uma habilidade que nem Sky nem a maioria das pessoas na plateia sabia que ele tinha! Sky então ordena que Serperior mire a Cauda de Dragão no chão, para que aquele ataque não tenha sido em vão. Uma cortina de poeira é erguida, escondendo Serperior de vista...


Luke pede que Golurk ataque com mais um Canhão de Flash, mirando na fumaça, mas quando o ataque atinge a poeira, eles percebem que Serperior já não estava mais lá! Com agilidade impressionante, a serpente de grama surge na frente de Golurk e mira diretamente em seu peito uma Bola de Energia, que explode, causando danos, mas muito mais do que isso...


A Serperior de Sky acabou cometendo um erro ao atacar justamente o peito de Golurk... O selo no peito do golem, que o mantinha sob controle, começou a se soltar, sem que ninguém percebesse... Sky trocou novamente para Unfezant, que retaliou com Ás dos Ares, e o estrago estava feito: o selo foi arrancado completamente!


Golurk soltou um grito gutural, seus olhos brilhando em um tom de vermelho sangue, com uma energia selvagem e descontrolada emanando do rasgo em seu peito.


O Pokémon gigante começou a liberar um poder massivo, disparando uma Bola Sombria sem direção, que explodiu em uma das extremidades do campo, criando um buraco no chão. Sky, vendo o perigo, ordenou que Unfezant se protegesse com o Detectar, para evitar os ataques erráticos de Golurk, enquanto tentava encontrar uma abertura. Por mais que aquela Bola Sombria não afetasse diretamente o Pokémon Pássaro, eventualmente Golurk utilizaria algum ataque que acertaria!


Percebendo que Golurk estava completamente fora de controle, Luke tentava chamá-lo de volta para a Pokébola, mas o Pokémon se recusava a retornar. Golurk começou a acumular energia para um Carga de Raio, mirando em todas as direções, disparando relâmpagos erráticos pelo campo.


Percebendo que Unfezant não poderia utilizar Detectar com 100% de precisão duas vezes seguidas, Sky ordenou uma combinação para a Pokémon, que usou Poder Oculto (Tipo Psíquico) para criar uma barreira de energia em torno de si, como um núcleo atômico circundado pela órbita dos elétrons, protegendo a si mesma do caos, enquanto avançava fisicamente em direção a Golurk exatamente como no famoso Escudo Contra-Ataque de Ash, usando a força de seu próprio corpo para atingir diretamente o ponto fraco de Golurk: o buraco que ficou em seu peito após o selo cair.


O golpe acertou o local do selo quebrado, sobrecarregando Golurk, que finalmente caiu de joelhos, incapaz de continuar lutando. Golurk tombou antes mesmo que Luke tivesse a oportunidade de usar seu último Pokémon, Leavanny, e o campo foi declarado seguro novamente. A vitória foi de Sky, que passou diretamente para a Semifinal (enquanto Luke saiu correndo para colocar o selo de volta no peito de Golurk, antes que o gigante se levantasse...)!


 No fim, essa luta foi uma grande alegoria... Muitos efeitos especiais, dublês e pouca ação de verdade!
 Veja como quiser! Mas na próxima, eu vou até Sinnoh só para te derrotar!
 Eu não teria tanta confiança assim... Em casa, o meu time é outro!
 Venha o que vier, eu estarei preparado!


Siga o PMD no INSTAGRAM:

Postar um comentário

0 Comentários