





A batalha se iniciou com Ash lançando Tepig ao campo, enquanto Cameron escolheu Watchog. O porquinho flamejante abriu com Ataque de Chamas, envolvendo-se em um turbilhão de fogo e avançando rapidamente na direção de Watchog. O roedor de Tipo Normal, porém, desviou para o lado e respondeu com Choque do Trovão, eletrificando o campo e avançando sobre Tepig, que até tentou se esquivar, mas sem sucesso. Mas o ataque de Cameron veio rápido e Tepig sentiu dezenas de volts percorrendo seu corpo... Apesar de ter um nariz de tomada, entretanto, Tepig não tinha resistência a golpes desse tipo.
Por isso, Ash trocou Tepig por Palpitoad. Watchog então usou Poder Oculto, que se manifestou como um movimento do tipo Planta: duas vezes superefetivo contra o Poké anfíbio... mas Palpitoad, com seus reflexos rápidos, lançou um Esmagamento de Rochas, quebrando blocos de pedras do próprio campo de batalhas ao seu redor e levantando destroços que bloquearam parte do ataque.
Cameron rapidamente trocou para Swanna, que começou a rodear o campo com Aqua Arco, a fim de ir restaurando sua energia aos poucos. Palpitoad lançou uma Hidro Bomba poderosa, mas Swanna desviou, subindo aos céus com um movimento ágil.
Então, o cisne branco mergulhou pegando fogo, chamas estas que logo se transformaram em uma energia azul cintilante, um golpe que Ash conhecia muito bem e que o levou a muitas vitórias ao lado de Staraptor no passado: o Pássaro Bravo. O golpe acabou por acertar Palpitoad com força, mas também danificou a própria Swanna, só que Cameron não precisava se preocupar com isso, pois o Aqua Arco utilizado anteriormente se encarregou de curá-la...
Ash chamou Tranquill para o campo, que imediatamente respondeu com uma Lufada de Vento, criando uma corrente de ar que empurrou Swanna para longe e desestabilizou seu voo. Swanna tentou atacar com Picotar, mas Tranquill subiu rapidamente em uma espiral, ganhando altitude, e lançou outra Lufada de Vento que atingiu Swanna de surpresa, prejudicando-a.
Cameron trocou Swanna por Hydreigon, que entrou com uma Investida de Dragão, voando rápido em direção a Tranquill. Tranquill tentou desviar, mas Hydreigon usou Pulso de Dragão a curta distância, derrubando Tranquill com a força do impacto.
Antes que a ave encontrasse o solo, Ash a recolheu e chamou Leavanny para o campo. O Inseto, sem perder tempo, usou Tiro de Estilingue para prender Hydreigon com um jato de seda, imobilizando suas asas momentaneamente. Hydreigon lutou para se libertar, lançando um Tri Ataque que congelou, eletrificou e depois queimou as teias, libertando-se.
Leavanny então lançou uma Bola de Energia direto em Hydreigon, que se esquivou por pouco. Hydreigon se preparava para um novo ataque, mas de repente, Leavanny brilhou intensamente em um tom de verde, como se sua aura estivesse aflorando para todos (e não apenas Ash) verem...



A intuição de Ash estava certa (como sempre). Leavanny aprendeu um novo STAB de tipo inseto: a Tesoura X! Ela partiu imediatamente para o ataque, cruzando suas lâminas de folha e cortando o ar em um movimento preciso, forçando Hydreigon a recuar. Esta era a primeira vez que Ash via um Dragão se tremer todo por conta de um mero Insetinho... Georgia ficaria impressionada!
Cameron então chamou seu ás Lucario para o campo, raro tanto em Unova quanto em qualquer outra Região... Assim que o chacal deixou sua pokébola, aconteceu o que Ash mais temia: ele sentiu uma terrível dor de cabeça, a mesma que tanto o preocupara durante sua viagem pela Região de Sinnoh... A aura de Lucario parecia perfurar sua mente, assim como no passado, quando Ash se encontrou com um Pokémon desta espécie pela primeira vez! Mas Ash não podia deixar-se desviar o foco, pois Cameron não estava nem aí! Lucario usou Aura Esférica, um golpe poderoso que Leavanny não conseguiu evitar, sendo empurrada para trás com força. Mesmo gemendo de dor, os dentes e punhos cerrados conforme seu cérebro parecia ser esmagado por uma pressão absurda, como a do fundo do oceano, Ash trocou Leavanny por Pikachu, que entrou em campo em alta velocidade, já usando a Investida Trovão e acertando Lucario com toda sua força.
Com o ferimento do Tipo Lutador, Ash sentiu um alívio imediato. A dor ainda estava presente, mas agora em quantidade menor. Lucario, por sua vez, aproveitou a curta distância de Pikachu e usou o Arremesso Circular... Ele pegou Pikachu no ar e o lançou para longe, mas Pikachu se recuperou em pleno ar com um giro rápido e usou a Cauda de Ferro, mais refinada do que nunca, o brilho em sua cauda atingindo uma coloração metálica nunca antes vista! Pikachu acerta o chão para ganhar impulso e saltar, voltando para Lucario com o dobro de força!
A tensão disparou para níveis estratosféricos quando Lucario usou Corpo-a-Corpo para enfrentar Pikachu de perto, uma combinação de múltiplos socos e chutes rápidos, tão velozes, que seus membros se tornavam quase imperceptíveis durante a execução do ataque. Pikachu tentou outra Investida Trovão, mas a dor na cabeça de Ash se intensificou novamente...
Ash usou de todas as suas forças para manter-se de pé. Seu cérebro parecia que iria explodir a qualquer momento. Ele agarrou a cabeça, apertando-a com força enquanto Lucario usou Palma da Força, acertando Pikachu e quase o derrubando. Preocupado com o bem-estar de Ash, Pikachu regressou para seu treinador, e Ash chamou Tranquill de volta ao campo, aos berros! O pássaro entrou com um Cortador de Ar de surpresa... As lâminas supereficazes de vento atingem Lucario em cheio, quebrando sua defesa, e aliviando novamente a pressão intracraniana em Ash.
Lucario cambaleou para trás, enquanto Ash (todo suado e ofegante) trocava para Leavanny novamente, que desferiu seu novíssimo Tesoura X uma vez mais, cortando o ar e atingindo Lucario com força. E a cada tombo que Lucario levava, Ash sentia-se mais e mais aliviada, como se uma mão invisível removesse todo o seu sofrimento psíquico.
Com Lucario por um fio, Cameron troca de volta para Watchog e aí sim, a dor de cabeça cessou completamente. Ash suspirou, os músculos finalmente relaxando... O Pokémon roedor então avançou para cima de Leavanny com a Mastigação. Leavanny, por sua vez, é comandada a envolver Watchog com seu Tiro de Estilingue, criando uma redoma de seda ao redor do Pokémon adversário!
Aquilo não é um problema para um roedor como Watchog, que rapidamente escapa da armadilha com sua Hiper Presa, apenas para identificar que Ash já havia trocado de Pokémon novamente para Pikachu. As presas de Watchog e a cauda metalizada de Pikachu então colidem em um ruidoso tilintar, até que... Os dentes de Watchog simplesmente QUEBRAM, deixando todos na plateia chocados!!
Todavia, aquilo era até que vantajoso para Watchog, já que seus dentes cresciam sem parar, e ele precisava roer coisas diariamente para retardar seu crescimento. Pikachu então ataca com Bola Elétrica, eletrocutando Watchog e vingando aquele choque que Tepig havia levado lá no começo da batalha! Cameron recolhe seu Pokémon e faz uma escolha ousada: ele envia para o campo Swanna, que tinha desvantagem dupla aos ataques elétricos de Pikachu, mas que por outro lado, estava protegida pelo Aqua Arco, se recuperando que qualquer dano tomado durante a partida. Swanna acerta Pikachu com um Pássaro Bravo e Ash pede para seu fiel Pokémon de estimação retornar...
E Swanna não para por aí, ela continua atacando com o Pássaro Bravo com tamanha agilidade, que Pikachu não consegue se desviar!
Pikachu, no entanto, envolve a si mesmo com o Choque do Trovão para formar o Escudo Contra-Ataque e impedir que Swanna ataque de perto novamente... Isso obriga Cameron a enviar Lucario de volta ao campo.
Lucario, porém, parecia exausto. Mas não estava disposto a se render. Ele criou na palma de suas mãos, uma Aura Esférica, e a arremessou com força contra Pikachu, que por um triz, não ficou incapacitado! Ao mesmo tempo, toda vez que Lucario parecia usar sua aura, a dor de cabeça medonha voltava a atingir Ash, fazendo-o gemer e soltar rios de sangue pelo nariz.
Ash não desistiu, porém. Enviou Tepig de volta ao campo. Lucario bradou e arremessou mais uma Aura Esférica na direção do porquinho flamejante. A força do golpe era tanta que por onde a bola de aura passava, o chão se quebrava, mesmo sem contato direto com o solo!
Tepig guinchou, sendo pego por uma explosão sem precedentes! A fumaça tomou conta do campo de batalhas. Todos ficaram chocados, no entanto, quando Tepig ressurgiu das cinzas, preparando um Lança-Chamas que explodiu na direção de Lucario, torrando o Pokémon parte Tipo Aço e consagrando mais uma vitória para Ash!!!






0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!