A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #53 = Ex-Elite 4! Priscilla Chiquelin e o Esquema de Malva!


Enquanto Charizard brilhava invocando o sol, Ash teve um pressentimento e tal como naquela vez em Lumiose, saiu correndo, sem avisar a ninguém do que se tratava, desaparecendo na floresta, Pikachu correndo e Charizard voando atrás dele...
 Meu Arceus! De onde eles tiram tanta energia?!
 Vai saber...

Ash sentiu algo diferente na floresta... Uma aura de desespero que parecia se espalhar entre algumas árvores queimadas em meio à mata fechada. Ele fechou os olhos, concentrando-se, tentando entender de onde vinha aquela sensação. Então, como um sussurro, ele sentiu o medo de um jovem Fletchling... O pavor que emanava do pequeno Pokémon ressoava de tal forma em sua aura, que era impossível ignorar!

Então, Ash o avistou com os olhos do sexto sentido antes mesmo de vê-lo com seus próprios olhos, escondido entre as folhas, sozinho e assustado. E foi assim que Ash o encontrou, com as penas todas chamuscadas. Ao ver o Pokémon naquele estado, Ash simplesmente teve um insight e visualizou mentalmente tudo o que havia acontecido até Fletchling chegar àquele estado...


A floresta Galatan, há algum tempo atrás, era um refúgio de paz para Fletchling e seu bando. Esses Pokémon Pássaros viviam em harmonia com a natureza, ajudando outros Pokémon a encontrar alimento, voando entre as árvores e piando canções alegres. Mas este pequenino Fletchling que Ash enxergava vibrando com a sua aura, era o mais velho do bando, e também o mais corajoso... Ele gostava de explorar as copas mais altas, guiando os mais novos e trazendo de volta histórias das regiões mais distantes da floresta. Para ele, o ar era seu domínio, o lugar onde se sentia seguro e livre.

Mas em uma noite de tempestade (causada pelas mudanças climáticas provocadas pelos humanos, diga-se de passagem), tudo mudou... Um trovão ressoou com um estrondo ensurdecedor, assustando os pobres Pokémon pássaros que se aninhavam juntinhos em meio às folhas das árvores e, subitamente, um raio partiu o céu, atingindo uma grande árvore velha próxima dali. As chamas cresceram rapidamente, alimentadas pelo vento forte e pelas folhas secas no chão. Fletchling viu as faíscas se espalharem, o calor aumentando ao seu redor. Ele tentou desesperadamente guiar seu bando para um local seguro, mas o fogo se espalhava rápido demais. A fumaça preenchia o ar, e seus amigos começaram a cair, sufocados... Em um último esforço, Fletchling bateu suas asas com força para tentar escapar, mas as chamas lamberam suas penas, queimando suas asas, e ele caiu ao chão. Ele pôde apenas ouvir os gritos distantes de seus amigos sendo engolidos pelas chamas, antes de tudo se tornar silêncio e escuridão.

Ash se aproximou lentamente, falando em um tom calmo e tranquilizador. Fletchling se encolheu, suas asas feridas ainda fracas demais para voar... Mas Ash, guiado pela aura, podia sentir um grande conflito dentro de Fletchling... O medo que agora o mantinha preso ao chão, e a tristeza de ser o único sobrevivente de seu bando. Ash, então, estendeu a mão suavemente, deixando sua aura fluir em direção a Fletchling, um calor reconfortante e acolhedor. Aos poucos, Fletchling parou de tremer. Ainda temeroso, olhou para Ash, surpreso com o poder que emanava do humano.

 Você... Está com medo do fogo, não está, Fletchling?
 *Tristemente* Piu, piu, piu!
Ash olhava para Fletchling com pena, o Pokémon estava paralisado de medo do fogo. Talvez os treinos com Charizard próximo à floresta tenha sido o que engatilhou o pobre pássaro a tremer daquele jeito. Curiosamente, as evoluções de Fletchling pertenciam ao Tipo Fogo, e Ash deduziu que este aqui só não evoluiu ainda, porque ficou muito traumatizado com relação às chamas, já que seu nível (de acordo com as informações apontadas pela Pokédex) é 18, superior ao nível que é preciso atingir para se tornar Fletchinder.
 Você não precisa mais ter medo, nós estamos aqui com você. Não estamos, Pikachu?
 Pika!
 Piu?
 Vamos tratar essas suas queimaduras, Fletchling. Deixe-me ajudá-lo. Eu prometo, nós vamos curá-lo! Você vai ficar melhor!
 Piu?
Ash prometeu a si mesmo que ajudaria Fletchling a superar seu medo. A promessa mental que o treinador fez se refletiu no brilho de sua aura, que emanava pelos poros. Fletchling, como um Pokémon ave, é capaz de enxergar mais cores que os seres humanos, e portanto, é capaz de enxergar coisas normalmente invisíveis para nós, como o campo magnético da Terra e, é claro, a aura exponencial de um Guardião da Aura. Fletchling, percebendo que Ash não o faria mal, cedeu e subiu delicadamente nas mãos do treinador, que estavam abertas em sua direção.
 Vamos voltar para o Centro Pokémon!
Ash volta correndo em direção à Cidade Galatan, passando por Psilla, Bonnie e Clemont no caminho, ainda sem dizer nada.
 Eeeei! Ele está voltando?!
 O que era aquilo? Um pássaro? Um avião? Não. Um fenômeno chamado Ash Ketchum... 
 E lá vamos nós de novo dar de volta para trás...



Após passarem brevemente pela Cidade Acquacorde...


...onde tudo o que nossos heróis fizeram foi parar para tomar um belo de um café, Ash agora com Fletchling em sua equipe...


...os quatro chegam à Vaniville Town, onde Psilla se dirige à sua casa.


Psilla não estava brincando quando disse que morava em uma mansão. Ela tinha mordomo e tudo!
 Puxa vida! Que casinha humilde, Morena!
 É, não dá para reclamar do salário de Elite Quatro... Quer dizer... Agora eu que lute para manter tudo isso aqui, desempregada.
 Vai dar tudo certo, Morena. Você vai conseguir recuperar o seu cargo. Nós estamos com você.
Psilla olha para Ash com um olhar mais profundo. Pela primeira vez, ela sente que ele não é só mais um homem bobo (como todos os outros). E é então que lhe ocorre algo...
 Ahn... Ash, Bonnie, Clemont. Fiquem à vontade. Mi casa, su casa. Eu já volto!
A Rainha de Kalos sobe as escadas correndo e desaparece de vista, deixando Ash e seus companheiros de viagem sozinhos, o mordomo lhes oferecendo croissants e Pokélinas. Clemont, que não é bobo nem nada, escondeu algumas na mochila, para mais tarde.


Alguns minutos depois, Psilla volta zunindo. Ela vem trazendo algo dourado em mãos.
 Ash, quero que fique com isso.
 Hã?
Era uma Carta Turbo de Ho-Oh. Assim que a viu, Ash soube que não podia aceitar.


 Morena, eu não posso ficar com isso, é um item muito raro (e caro!).
 Pode sim! Eu estou lhe dando esta carta como uma forma de me desculpar por ter sido uma megera com você quando nos conhecemos. Fique.
 Mas não há nada a desculpar. Você e eu somos companheiros de viagem agora!
 Nós somos?
 É claro!
 Bom, então neste caso, fique como um presente de uma companheira de viagem. Para se lembrar da nossa jornada juntos por Parisia, no futuro.
Psilla empurra a carta nas mãos de Ash, que a segura com medo de deixar cair. O item era feito de ouro de verdade.
 Se é assim... Muito obrigado, Morena. Vou guardá-la com muito carinho. Você sabia que eu tenho uma história com esse Pokémon, Ho-Oh?
 Sim, eu vi um post recente no seu Spacebook sobre isso.
Spacebook era a rede social do momento, na época.
 Eeei! Isso quer dizer que você estava olhando o meu perfil?
 Err... Sim, por fins de curiosidade, apenas!
 Seeei. Acho que a Morena não resistiu ao Moreno aqui, isso sim!
 AAAASH! 😡
 Eu estou brincando. Obrigado pela carta, Morena. Obrigado mesmo! Um dia eu ainda vou capturar Ho-Oh, e então, poderei fazê-lo "Turbo Evoluir"!
 Que demaaais!
 Eu já peguei os itens de treinamento que eu precisava, aqui em casa. Podemos partir novamente.
 Já? Mas nós recém chegamos!
 Sim, já! Eu só precisava de algumas coisinhas para ajudar minha equipe a ficar mais forte. Na verdade, uma coisinha só: um Auto Exp. Share!

 Hum? O que é um Auto Exp. Share?
 É um compartilhador de experiência que distribui igualmente a experiência adquirida em batalha para TODA a equipe, e não apenas para um único Pokémon. Talvez ativando esse item, eu consiga evoluir Chespin e surpreender Malva, com um Pokémon que eu normalmente não uso em Batalhas Oficiais como uma Elite Quatro.
 Boa ideia, Psilla!
 Então, qual é a cidade mais próxima daqui?
 A cidade mais próxima é Kiloude, mas eu não sei como chegar até lá a partir daqui.
 Venham comigo, eu conheço um atalho.



Após passarem muitos perrengues atravessando áreas selvagens sem nenhuma trilha ou rota, passando por mata realmente densa, a cidade de Kiloude se ergueu à frente de nossos heróis, seus telhados vermelho berrante e ruas pouco movimentadas trazendo paz e calmaria. Era um ritmo diferente das grandes cidades, e Ash tinha a sensação de que todas as Cidades do Sul de Parisia seriam assim, em contraposição às dos Norte.


Enquanto Ash, Clemont, Bonnie e a “Morena”, caminhavam juntos pela entrada da cidade, o Pokédex de Ash subitamente passa a emitir um som estridente: uma solicitação de batalha! Ele verifica a notificação e vê o nome de Miette, uma treinadora novata da Mega Liga, recém inscrita, com 100 pontos. Ash, por outro lado, continuava com zero pontos após sua derrota vergonhosa para Morena, mas agora, se ele aceitasse lutar contra Miette, talvez ele tivesse uma chance de recuperar a pontuação perdida. Sem hesitar, ele aceita o desafio, e todos seguem em direção ao Centro Pokémon de Kiloude.


Chegando lá, todos sobem as escadas depressa... No andar superior, a arena de batalha é simples, mas a oponente já está no aguardo. Miette era uma jovem de cabelos curtos tingidos de azul, o que por alguma razão, fez com que Ash se lembrasse de suas antigas companheiras de jornada, Zoey e Angie. Miette, entretanto, não era tão amigável quanto as outras duas.

 Você é Ash Ketchum?
 O próprio!
 Deve ser um perdedor, para ter zero pontos. O que será que eu ganho se eu te derrotar?
 Vai ter que tentar para descobrir. Mas aqui vai um Spoiler: Você não vai me vencer!
 Huh... Você fala demais para alguém que está com a pontuação zerada.
 E você ameaça demais para alguém que está recém começando na Mega Liga...
 Já chega disso! Vamos batalhar!
 Só se for agora!
Miette libera seu Banette, que rapidamente se transforma em Mega Banette, sua forma fantasmagórica tornando-se ainda mais sinistra, cheio de zíperes espalhados pelo seu corpo de marionete.

 ► 

Ash faz o mesmo, Mega Evoluindo seu Charizard, que rapidamente se torna Mega Charizard. Uma Megaevolução completa e estável, bem diferente da última vez em que Ash esteve na Mega Liga. A habilidade do pseudo-dragão, Seca, é imediatamente ativada, e o calor intenso preenche o ar, tornando a atmosfera quase sufocante enquanto raios de sol fortalecem movimentos de Tipo Fogo e enfraquecem os de Tipo Água.


Mega Banette é o primeiro a agir, usando a Confidência para contar um segredo aterrorizante no ouvido de Mega Charizard (nem queira saber o quê!), e uma aura escura que envolve o Pokémon de Ash, diminuindo seu ataque especial. Charizard recua um pouco, mas Ash não perde tempo... Ele ordena que Zard use o seu Redemoinho de Fogo. As chamas se ejetam da boca de Charizard, crescendo e girando com uma força amplificada pelo brilho solar. Mega Banette tenta esquivar, mas as chamas avançam em todas as direções, cercando-o. 


Miette então comanda seu Mega Banette a usar Confiscar, e correntes de energia sombria se formam, lançando-se em direção a Charizard, que é pego de surpresa. As correntes se enrolam em torno de suas asas e patas, puxando-o para baixo.


Mega Banette começa a puxar, tentando imobilizá-lo completamente. Mas Zard, com uma força inesperada, finca as garras no chão da arena e usa a cauda para golpear o solo com Cauda de Dragão, criando uma onda de choque que sacode o campo de batalha. As correntes se afrouxam por um instante, e Charizard aproveita para lançar uma Explosão Focalizada diretamente no chão, usando o impacto para ganhar momentum e saltar para o alto, libertando-se de uma vez por todas das correntes de energia!


No ar, Charizard gira rapidamente, criando um novo Redemoinho de Fogo, mas desta vez em um movimento descendente, formando uma espiral de chamas que se lança diretamente sobre Mega Banette. Banette tenta se proteger com Bola Sombria, disparando esferas de ectoplasma contra Charizard, mas as chamas são intensas demais, queimando cada ataque que se aproxima. Quando Mega Banette finalmente é atingido pelo Redemoinho de Fogo, é jogado para trás, queimando com o calor.


Desesperada, Miette comanda uma Carga de Raio, e Mega Banette acumula eletricidade em seu corpo, liberando uma descarga elétrica em direção a Charizard. O raio corta o ar, atingindo Charizard de raspão em um superefetivo, mas ele se mantém firme, usando suas asas para manobrar rapidamente no ar. Zard se aproxima com velocidade, aproveitando a eletricidade remanescente no campo para se mover como um raio. E então, com um último esforço, Charizard usa Cauda de Dragão para golpear Mega Banette de perto, arremessando-o contra o chão com força.


Mega Banette, sem forças para se levantar, regressa à forma original...
 NÃO! BANETTE!!!
Ash consulta sua Pokédex Especial e verifica os 100 pontos de Miette sendo transferidos automaticamente para ele. Sua vitória estava dada! Miette reconhece a vitória de Ash e o cumprimenta. Nosso herói de Pallet sorri, sabendo que enfim recuperou um pouco do terreno perdido.

Então, após descansarem um pouco, Ash resolve perguntar para Clemont:
 Ei, Clemont. Você sabe quem são os Líderes de Ginásio aqui do Sul?
 Claro! Eles participam de reuniões sobre a Liga Pokémon de Parisia juntos a nós, Líderes do Norte.
 Alguma chance de eles serem alucinados que nem o Snyder?
 Acho que não... Você me considera alucinado?
 Totalmente!
 Bobo! Não tem graça!
 Ah, qual é, Clemont! Você sabe que eu te amo...
 Guarda um pouco desse amor pra "Morena"...
 QUÊ?! 😡
 N-n-nada não! Como eu ia dizendo... Tem vários ginásios aqui no Sul. O Snyder, inclusive, era um Líder do Sul até se mudar para o norte, depois que o Ginásio Galatan ficou vago.
 Ah, é? E quais são as cidades que tem ginásio por aqui?
 Deixa eu ver se eu me lembro... Tem a Cidade Coladale, cuja líder é Blanche. Ela se especializa em Pokémon do Tipo Normal.

Depois disso tem a Cidade Croceanna, cujo líder é Justin, um raro Líder de Ginásio que usa Tipos Sombrios. Apesar disso, ele é só playboy com cleptomania.

Na Cidade Mistiltin tem Rock, o filho de Rochelle. Especialista no Tipo Pedra.

Na Cidade Durendock, Felicidad, filho de Felicity, Especialista no Tipo Psíquico. Dizem que ele foi o primeiro treinador do mundo a descobrir um raríssimo Mew Shiny! Mas eu tenho minhas dúvidas...

Em Caladbough, você encontrará Flavius & Ferre, dois Especialistas no Tipo Aço. Batalha em Dupla é o requisito para passar nesse ginásio...

Nagelrelm City é o lar de Jules, um Especialista em Pokémon de Tipo Fantasma. Eu não mexeria com esse cara, se eu fosse você...

E por fim, na Cidade de Tyrforge, você encontrará Vincent. Ele parece um mágico de circo, mas é especialista em Pokémon de Tipo Lutador.

Junto com Snyder, eles formam "Os Oito", e são ferrenhos defensores do Sul.
 Puxa! Então tenho muitas cidades para visitar!
Como se ouvisse a conversa que Ash e Clemont estava tendo, no entanto, a televisão sempre ligada do Centro Pokémon os interrompeu com um comunicado importante:
 Atenção, atenção! Aos treinadores que desejam visitar os Ginásios do Sul de Parisia nos próximos dias, os líderes estão de greve. Repito: Os líderes de Ginásio do Sul de Parisia estão de GREVE!
A repórter, de cabelos cor-de-rosa chamou a atenção de Morena, que começou a ficar com raiva. Mas com raiva estava também Ash, que tinha vindo até o sul para nada...
 Os Líderes Sulistas se reúnem agora em torno da Torre Prisma em Lumiose, juntos aos manifestantes, para reivindicar os direitos do sul. A grave veio em momento oportuno para colocar pressão na Liga Pokémon e na Presidenta Diantha, que está finalizando os trâmites legais para separar a Região de Parisia nas "4 Kalos", decisão esta que os manifestantes sulistas são contra. Enquanto as manifestações não atingirem resultados favoráveis para o Sul, os líderes sulistas dizem que não retomarão suas atividades nos ginásios.
 Diantha, por outro lado, parece convicta de que a separação da única Câmara Legislativa de Parisia em quatro câmaras ao longo do país pode evitar um conflito armado entre a própria população, que segue dividida quanto às preferências políticas.

Assim sendo, os Ginásios da Cidade de Coladale, Croceanna, Mistiltin, Durendock, Caladbough, Nagelrelm e Tyrforge devem permanecer fechados por prazo indeterminado. Quanto aos Ginásios do Norte de Parisia, Snyder, o líder Tipo Inseto, é o único até o momento que se demonstrou favorável à greve e, portanto, o Ginásio de Galatan também deve fechar em breve. Os demais líderes de ginásio, Grant, Korrina, Ramos, Valerie, Olympia e Wulfric não se manifestaram.

Lembrando que o Ginásio da Cidade Lumiose, também está por conta das manifestações, já que é impossível chegar próximo à Torre Prisma, onde está localizado o ginásio da Cidade das Luzes, sem esbarrar com milhares de cidadãos e cidadãs em protesto.
 Puxa vida! A situação em Parisia está mais delicada do que eu pensei!
 Quando se trata de fazer manifestações em prol de objetivos políticos, o povo Parisiense é número um!
 É ELA! ELA QUEM TOMOU O MEU LUGAR NA LIGA PARISIA!!!
 Hã?
 É ela, Ash! Malva! 😡
 Então, além de Elite 4, ela também é repórter?
 Parece que a senhora perfeitinha consegue o emprego que ela quiser, basta pedir para o namorado da Presidenta... Grrrrr! Que raiva! 😡😡😡
 Infelizmente, praguejar não vai trazer seu cargo de volta, Morena. Mas nós vamos te ajudar a treinar, eu prometo!
 Obrigada, Ash. E por falar nisso... O que vamos fazer agora que já estamos no sul, e todos os ginásios daqui estão fechados?
 A resposta é óbvia: só podemos voltar para o Norte!
 Não. Não ainda.
 Hã?
 O sul pode estar com os ginásios de portas fechadas, mas eu ainda quero conhecer os Pokémon e Treinadores participantes da Mega Liga daqui. Fora que... Eu ainda quero aprender mais sobre a Evolução Turbo.
 Ash está certo. Há vários Pokémon disponíveis facilmente no sul que são raros de se encontrar no norte!
 Pode ser uma boa montar um time só com a pokédex sulista!
 Então estamos esperando o que? Vamos atrás de novos Pokémon!!!
Ash sai correndo novamente... Psilla, Bonnie e Clemont apenas trocam olhares...
 Ele sempre faz isso?
  Infelizmente...


PARE! Este é um Desafio: Eu te desafio a NÃO seguir o PMD no Instagram clicando no @ abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários