A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #57 = Afeição! Korrina, Mega Lucario e o Segredo da Mega Evolução!


A jornada se seguiu de maneira leve e descontraída depois disso, o tempo voando! Alguns dias depois, Ash, Bonnie, Clemont e Morena chegaram à Cidade Croceanna, um vibrante porto no litoral sudoeste de Parisia.


A brisa salgada do mar preenchia o ar, tornando-o pegajoso, o suor grudando na roupa. O sol brilhava alto e o som das ondas se misturava com o burburinho das feiras locais e os gritos dos Wingull voando sobre os barcos atracados. Não havia nenhum treinador inscrito na Mega Liga por perto (ao menos, era o que dizia a Pokédex), e o Ginásio Sulista permanecia LACRADO, então Ash sentiu que talvez fosse a hora de deixar o sul para trás e voltar ao norte de Parisia, continuar sua jornada em busca da próxima insígnia. Com isso em mente, Clemont, Bonnie e Morena decidiram alugar Lapras para atravessar o vasto oceano que os separava da próxima cidade costeira.


Enquanto Clemont e os outros seguiam as recomendações da empresa para partir nas costas dos Lapras alugados, Ash teve uma sensação estranha... Mais um pressentimento, mas um "cutuque"... Ele tinha pensado em resgatar seu próprio Lapras (afinal, pra que gastar dinheiro, se ele próprio possui um desses Pokémon disponíveis para serem usados?), mas algo o fez mudar de ideia... Ele sentiu a aura puxá-lo em outra direção. Ao invés de ligar para sua mãe e pedir Lapras, ele pediu Blastoise, que também era um Pokémon aquático que poderia facilmente carregá-lo nas costas. Então, por que não?


Quando Blastoise emergiu da pokébola, já dentro d'água e contente em ver Ash de novo, o treinador subiu em sua carapaça. Enquanto Clemont, Bonnie e Morena navegavam com os Lapras, Ash seguia ao lado deles, surfando na carapaça da tartaruga gigante, de pé.

Quando o grupo adentrou a Rota 8, próximo à Cidade Ambrette, no comecinho da "Kalos Costeira" de Diantha, Ash começou a sentir um friozinho na barriga, de que algo estava prestes a acontecer... Algo no fundo do mar passou a chamar sua atenção, como se um ímã gigante o estivesse puxando, a atração magnética irresistível... Ash olhou para o oceano com uma expressão séria, dizendo que havia algo abaixo deles, e o súbito silêncio do treinador assustou Bonnie. A garotinha começou a chorar (com medo de que fossem Sharpedos). Seu irmão tentou acalmá-la, mas a preocupação no olhar de Morena deixava claro que havia algo de errado. Sem avisar, Ash saltou das costas de Blastoise, e mergulhou... Tchibum! E desapareceu nas águas escuras do oceano...


 AAASH!!!
 Pra onde ele foi? Pra onde ele foi?!
Morena ficou alarmada, seus olhos fixos no ponto onde Ash havia mergulhado.
 Fiquem aqui, eu vou atrás dele.
 O que?! Não!!! Cê tá doida?!
 Minha decisão está tomada.
Antes que Clemont a impedisse, a Morena mergulhou no mar também, disposta a descobrir o que estava acontecendo e a proteger seu amigo. Blastoise seguiu-os, mergulhando ao lado da Ex-Elite 4 e Rainha de Parisia em direção às profundezas.


Enquanto desciam, o ambiente submarino se tornava mais escuro e silencioso, e Psilla visualizou diversas plantas marinhas mais abaixo (seus olhos ardendo por ela tê-los aberto em água salgada). Havia também bastantes recifes de corais, que apesar de superficialmente não se parecerem, pertenciam ao Reino Animal, o que quer dizer que um coral é mais próximo de um ser humano do que de uma samambaia, na árvore da vida. Então ela viu Ash, que guiado por seu pressentimento e pela conexão com a aura, nadava cada vez mais fundo.

Foi então que ela percebeu o que ele estava procurando... Do leito do oceano, Ash retirou uma Mega Pedra perdida!
Ao tocá-la, uma onda de energia azul começou a irradiar da pedra, e Ash sentiu sua aura se conectar com a do item, no que uma sensação de poder fluiu através dele.

De repente, Blastoise começou a brilhar intensamente, sua forma mudando rapidamente enquanto a Mega Evolução tomava conta, inundando o oceano com as 7 cores do arco-íris e iluminando as profundezas!

 Blééést!
Mega Blastoise, agora com três canhões ao invés de dois, nadou rapidamente até Ash e Morena, envolvendo-os em suas possantes mãos antes que a falta de ar os atingisse. Com força e agilidade, ele os levou de volta à superfície, rompendo as águas do oceano com um grande jato d'água de seus canhões. Quando chegaram à superfície, Bonnie e Clemont suspiraram de alívio ao ver que estavam bem.
 Ash!
 Priscilla!
 Vocês estão bem?
 Estamos, graças ao Mega Blastoise aqui...
 Blés-tóiz!
O brilho da Megaevolução cessou e Blastoise regressou à forma normal, Ash se aprochegando para subir novamente em suas costas.
 Você podia ter nos avisado! É perigoso nadar sozinho no mar!
 Eu continuo fazendo isso, não é? Me desculpem... Eu me deixo levar no calor do momento.
 Está tudo bem, Ash Ketchum! DESTA VEZ não lhe aconteceu nada de ruim... Mas nada garante que numa próxima, o senhor acabe batendo as botas!
 Você sentiria saudades de mim se de repente eu batesse as botas, Morena?
 Grrrrrrr! Não! Claro que não!! 😡
Bonnie, Ash e Clemont se entreolharam... Aquilo era um óbvio "Sim! Claro que sim!!"...



Ao chegarem a Cyllage City, a paisagem à beira-mar era linda, mas Ash e Psilla mal podiam apreciar a vista: Depois de terem mergulhado nas águas frias do oceano europeu, ambos estavam congelados até os ossos!


Com os dentes batendo de forma audível, Ash se encontrava agora abraçadinha à "Morena" na tentativa desesperada de reter algum calor. Os dois tremiam violentamente, suas roupas ainda encharcadas enquanto Clemont e Bonnie os olhavam com preocupação.
 Q-que frio...
Era só o que Ash conseguia dizer, batendo o queixo de forma exagerada, enquanto Morena apertava os braços em volta dele, os dois buscando se aquecer um pouco enquanto caminhavam apressados em direção ao Centro Pokémon, onde poderiam finalmente tomar um bom banho e trocar de roupa.
 Eu avisei para pararmos em Ambrette Town, mas você falou "não tem ginásio aí" e não sei o quê...
 S-s-se eu soubesse que eu ficaria com t-t-tanto frio, eu t-t-teria parado...

Depois de terem feito check-in no CP, e acabado com a friagem de uma vez por todas com um banho escaldante, Ash se recompôs e foi direto ao ginásio da cidade. Havia tempos que ele não conquistava nenhuma insígnia, e se ele quisesse um dia se tornar um Mestre Pokémon, o caminho era esse. Aqui, foi jogo rápido. Ash não queria se envolver demais, e se o(a) líder viesse falando de política, ele já havia planejado mentalmente algumas rotas de fuga para mudar de assunto.


O Líder do Ginásio da Cidade Cyllage, porém, não era caduco como Snyder. Grant, que vestia um terno chique (deixando Ash com vergonha por ter reciclado as roupas molhadas, lavando-as e depois secando-as no bafo ardente de Charizard) parecia ser muito de boas, e estava a todo momento sorrindo. Após uma escalada que levava para a arena, no topo de um bloco de rocha esculpida, Ash o enfrentou em uma partida "pré-histórica" de 3 contra 3.


A batalha começou com Frogadier enfrentando Relicanth, um Pokémon Fóssil vivo! Relicanth era defensivo, usando Proteção para bloquear os golpes de Frogadier e contra-atacar sorrateiramente com Bate-Cabeça. Mas Ash sempre tinha uma estratégia mirabolante, e desta vez, ele fez Frogadier desviar-se das investidas de Relicanth com o Ataque Rápido, no último segundo, fazendo o peixe longevo dar de cara no chão, tomando dano pelo impacto, e depois lançava vários Pulsos d'Água para forçar Relicanth a recuar. Após vários golpes, Relicanth não conseguiu manter a defesa e caiu, deixando o caminho aberto para o próximo desafio.


Grant então trouxe Mega Aerodactyl para o campo. A transformação do pterossauro dracônico foi impressionante, e ele contava com o poderoso Hiper Raio em seu arsenal, disparando uma rajada destrutiva que derrubou Frogadier como uma ressaca derruba um bêbado na manhã seguinte. Ash então chamou Goomy, o que deixou Grant intrigado... Que escolha inusitada! A pequena lesma, que agora já estava 100% recuperada de suas feridas, graças ao resgate de Ash e o nobre trabalho da Enfermeira Joy, começou a batalha conjurando uma precipitação com sua recém aprendida técnica, Dança da Chuva. Isso fez com que o campo ficasse úmido e assim permitiu que Goomy deslizasse rapidamente para lá e para cá, melhorando sua mobilidade, além de que a água caindo preveniria o dragão de pegar alguma condição de status. As Bolhas de Goomy, fortalecidas pela chuva, eram superefetivas contra Mega Aerodactyl, ainda assim, o poder bruto da Megaevolução foi demais para o dragãozinho, praticamente derrotando Goomy. Com apenas 1 ponto de HP, Ash decidiu mantê-lo na pokébola, e não o forçaria a lutar até a exaustão.


Com apenas Hawlucha sobrando, Ash estava em uma posição difícil... O pássaro quetzal que seguia se recuperando, entrou no campo e imediatamente saltou sobre as pedras da arena para compensar a falta de voo, usando Garras Afiadas para se impulsionar no ar enquanto ampliava seu Ataque Físico e Precisão, simultaneamente. Com a chuva ainda caindo sobre Mega Aerodactyl, o pterodátilo estava tendo dificuldades em manter seu voo baixo... Hawlucha aproveitou a situação, golpeando de cima para baixo com um poderoso Chute de Pulo Alto, que atingiu Aerodactyl no meio de um ataque, derrubando o Pokémon voador de uma vez por todas!


Grant então revelou seu último trunfo: Omastar Turbo, mais um fóssil, só que este brilhava em um tom dourado magnífico! Omastar começou com a Explosão de Rocha, lançando pedras enormes em direção a Hawlucha, que ficou bastante ferido.


Logo em seguida, a Habilidade Turbo Tentáculo Perigoso de Omastar entrou em ação, empurrando Hawlucha de volta para a Pokébola e forçando Goomy a voltar para o campo, extremamente enfraquecido.


Mesmo assim, Goomy conseguiu lançar um último Sopro de Dragão, enfraquecendo Omastar antes de ser derrotado pelo fóssil de ouro. Ash então voltou com Hawlucha, que, com um movimento ágil, escalou as rochas ao redor e desferiu um golpe final com Chute de Pulo Alto, derrotando Omastar Turbo e garantindo a vitória de Ash sobre Grant.


Com a Insígnia do Penhasco em mãos, Ash, Morena, Clemont e Bonnie seguiram viagem pela fúnebre Rota 10, com o vento batendo levemente nas árvores, que rangiam, deixando tudo ainda mais assustador. O local era um cemitério a céu aberto, e enquanto todos pareciam angustiados com a atmosfera sepulcral, Bonnie corria e pulava por cima das lápides, brincando de esconde-esconde e pega-pega com Dedenne. O caminho foi relativamente tranquilo, com nenhum treinador à vista até chegarem a Geosenge Town, onde as grandes pedras misteriosas se erguiam no horizonte.

Ash correu para examinar os monumentos, que pareciam emitir uma espécie de aura para o céu, mas foi Morena quem ficou ao seu lado, explicando algumas lendas antigas da cidade. Ash ouvia com atenção, até um pouco distraído pela proximidade de Morena... Ele não parava de olhar para os olhos dela, deixando Clemont um pouco desconfortável (e Bonnie nem aí, correndo para lá e para cá com as crianças da vila, com quem fez amizade instantaneamente)... Pikachu, ao notar a atenção de Ash na Rainha de Parisia, fez uma careta e subiu no ombro do treinador, cutucando-o levemente, tentando chamar sua atenção de volta...


No caminho pela Rota 11, Clemont estava animado com suas invenções!


Ele tinha preparado um dispositivo que, em teoria, ajudaria os Pokémon megaevoluídos a controlar melhor a Mega Evolução, captando a aura de Ash e amplificando suas ondas, transmitindo-as da mesma forma que um rádio transmite o som. No entanto, assim que ele ativou o aparelho em um pequeno teste com Blastoise, a máquina soltou uma fumaça preta, com cheiro de queimado, e meio segundo depois explodiu, assustando todo mundo...
 De novo não!
— Clemont exclamou, limpando a fuligem do rosto, enquanto Ash ria da situação e Morena o ajudava a se levantar. Bonnie, que estava ocupada afofando Bunnelby e cuidando de Dedenne, estava alheia ao desastre, mas se estivesse ciente da falha do irmão, com certeza teria jogado na cara dele o quão mau inventor ele era...


Quando chegaram à Reflection Cave, Ash e Morena caminharam mais próximos... Ash parecia interessado em cada palavra de Morena, e olha que ele nem gostava de moda, o assunto preferido da Rainha! Morena sorria, e Ash não conseguia deixar de olhar para ela de vez em quando, os risquinhos em forma de raio em suas bochechas desaparecendo sob o rubor. Pikachu, incomodado, saltava entre Ash e Morena, tentando se colocar no meio da dupla. Ash percebeu, deu uma risadinha e fez carinho na cabeça de Pikachu, mas isso não o animou...


Finalmente, após a travessia da caverna, o grupo chegou a Shalour City. O grande mar à frente e a altíssima Torre da Megaevolução se destacavam no horizonte. Ash correu o olho pela cidade, procurando a construção que mais se assemelhava a um ginásio. Morena deu um leve toque em seu braço, e Pikachu, ao ver isso, subiu no ombro de Ash de novo, bufando baixinho... Enquanto isso, Clemont ajustava mais um projeto – que, infelizmente, também explodiu, para a felicidade de Bonnie! (Com uma irmã dessas, quem precisa de inimigos?)...


Quando finalmente chegou ao terceiro ginásio (aberto) da Região de Parisia, Ash percebeu que seu interior era uma pista de patinação, só que ele nunca havia colocado um patins na vida! Este era um requisito do ginásio, então ele teve de aguentar Morena e Pikachu, que deu uma trégua no ciúme para rir da sua cara a cada tombo que ele levava! Ao final da pista, Ash encontrou Korrina, a patinadora-chefe que comandava o ginásio!

 É hora da grande aparição de Lady Korrina! Haha, só estou brincando com você! Eu sei, você está rolando pelos corredores, certo? Eu já sei que você é um treinador forte, então vamos colocar esse show na estrada!
 Demorou!
 Pika Pika!

A batalha entre Ash e Korrina começou com uma energia explosiva: Korrina lançou Pancham, enquanto Ash chamou Hawlucha (que nessas alturas, já se encontrava 100% recuperado) para o campo. Pancham atacou primeiro com múltiplos Golpes de Braço, tentando pressionar o adversário desde o início. No entanto, Hawlucha mostrou sua destreza agora que suas asas estavam bem melhor, esquivando-se no último momento e revidando com Golpe de Caratê, atingiu Pancham em cheio. Pancham cambaleou, mas Korrina fez com que ele lançasse um Pulso Sombrio direto em Hawlucha. O ataque acertou e levantou uma fumaça violenta, obscurecendo o Pokémon de Ash, mas Hawlucha, usando o campo a seu favor, saltou para o topo de uma rocha próxima e executou um Aperto Voador de cima, deixando Pancham em apuros...


Korrina decidiu guardar Pancham para mais tarde, colocando-o de volta na pokébola e trouxe sua próxima grande arma: Mega Medicham. A transformação foi rápida, como esperado  de Korrina, e logo o Pokémon que combinava combate físico com acuidade mental estava com todos os chacras alinhados. Ele partiu para cima de Hawlucha com uma Cabeçada Zen, o impacto tremendo lançou Hawlucha ao chão em um golpe certeiro! Ash chamou Noibat na sequência. O pequeno morcego dragão bateu suas asas, voando em círculos rápidos ao redor de Medicham, e então lançou seu característico Supersônico, criando uma onda sonora que causou confusão ao Pokémon Megaevoluído de Korrina, forçando-o a atacar a si mesmo... Mega Medicham até tentou se recompor, mas Noibat atacou uma, duas, três vezes seguidas com o Acrobático enquanto Mega Medicham lutava contra si mesmo! Como o Pokémon que Ash resgatou não carregava nenhum item, ele podia voar levemente pelos ares, duplicando o poder de seu movimento, atingindo Mega Medicham com um golpe preciso que o derrubou...


Com Mega Medicham derrotado, Korrina revelou seu último trunfo: um Carbink. Ash estranhou, pois a Pokédex dizia que Carbink era dos tipos Pedra e Fada, mas tudo fez sentindo quando Korrina revelou sua Carta Turbo, e Carbink passou a responder à Energia Básica de Luta, combinando com a temática de Tipos Lutadores do Ginásio. Carbink começou atacando com Gema Poderosa, disparando cristais afiados que voaram pelo campo, causando danos massivos a Noibat. Porém, antes que o Pokémon de Ash pudesse atacar de volta, Carbink usou sua Técnica Turbo Presente de Diamante, sacrificando a energia remanescente de Pancham para liberar um ataque massivo que nocauteou Noibat de uma vez!!


Ash contava agora com Fletchling, sua última esperança! Ele ordenou que Fletchling usasse Agilidade, aumentando sua velocidade a um ponto de se tornar quase invisível durante o voo. Fletchling ziguezagueou pelo campo, enquanto Carbink, exalando fumaça pelo uso de Presente de Diamante, tentava acompanhar. Fletchling então ativou seu Time Duplo, criando cópias de si mesmo para confundir Carbink e garantir uma esquiva mais que perfeita. Aproveitando o momento, o pequeno pássaro se lançou com a Bicada, atingindo Carbink repetidamente até que o Pokémon de Korrina finalmente caiu, encerrando a batalha com uma vitória para Ash.

 


Korrina se aproximou de Ash, entregando-lhe a Insígnia do Estrondo. E apesar da derrota, ela parecia genuinamente feliz, com um sorriso que ia de orelha a orelha... "Se todos os Líderes de Ginásio fossem amigáveis como Korrina, o mundo seria outro", pensou Ash.
 Cara, que luta! Eu sabia que você tinha potencial, mas você realmente me surpreendeu, Ash! Eu jamais pensaria que meu Carbink Turbo seria derrotado por um Fletchling!
A patinadora deu um leve soquinho no braço do desafiante. Ash, com um sorriso meio envergonhado, coçou a nuca (foi a vez de Morena ficar com ciúmes — enquanto Pikachu se deliciava em risadas!)
 Valeu, Korrina! Mas você não ficou pra trás... O jeito como você recolheu Pancham antes de ele ser derrotado para depois poder usar a Técnica Turbo de Carbink foi genial!
Korrina riu e colocou as mãos na cintura.
 Obrigada.
 E aquele Mega Medicham foi BARRA! Eu achei que ele poderia escapar da confusão a qualquer momento e acertar Noibat... Se isso tivesse acontecido, já era!
 Bom, falando em Mega Evolução... Eu vi no meu pokédex que você está participando da Mega Liga, então que tal uma Mega Batalha de verdade? Na Torre da Mega Evolução, ao norte de Shalour! Acho que seria um desafio bem mais... elevado.
Ela piscou, claramente animada com a ideia. Nesse momento, fumaça saía da cabeça de Priscilla, ela já nem tentava esconder mais.
 Uma Mega Batalha na Torre da Mega Evolução?! Tô dentro!
Korrina deu mais uma piscadinha e fez um sinal de positivo.
 Então é isso! Nos encontramos lá, em meia hora! Vamos ver se consegue lidar com o meu Mega Lucario lá em cima. Só se prepare, Ash... porque dessa vez não vai ser nada fácil!


Torre Mestra, frequentemente chamada de Torre da Mega Evolução, era a imponente Torre de um castelo ao norte de Shalour. Lá, havia uma estátua gigantesca de um Lucario diferente, que Ash logo identificou como Mega Lucario. Ao pé da estátua, havia uma inscrição, novamente em francês, a qual Clemont (desta vez) traduziu para Ash:
 Há muito, muito, muito tempo atrás, um treinador e um Lucario vieram para a Região de Parisia, e descobriram um par de pedras estranhas, que eles logo descobriram tratar-se do que hoje chamamos de Pedra-Chave e Mega Pedra, levando à primeira Megaevolução do mundo! Teorias mais recentes apontem que a Megaevolução pode ter se originado de pedras especiais, possivelmente pedras evolutivas, que foram irradiadas pela luz de Xerneas Yveltal que foi disparada pela Ultimate Weapon (Arma Definitiva) na Guerra de Parisia x Galar há 3.000 anos. A Megaevolução é tida como um novo tipo de Evolução, que pensa-se ocorrer somente na região de Parisia.
 Há controvérsias...
Um senhor de sobrancelhas enormes surge por trás de Clemont, dando-lhe um susto (Bonnie e Dedenne se deleitam em risadas).
 Desculpem-me por chegar assim, silenciosamente. Meu nome é Gurkinn, eu sou o zelador da Torre Mestra, e avô de Korrina.
 Muito Prazer, Gurkinn. O que o senhor quis dizer com "há controvérsias"?
 Oh, você deve ser Ash, correto? Bom, o povo draconídeo, da Região de Hoenn, afirma que o primeiro Pokémon a Megaevoluir foi Rayquaza, após engolir um meteorito. E o fenômeno também parece ocorrer por lá, e não só em Parisia. Mas eu suponho que Mega Lucario tenha sido a primeira Megaevolução realizada por um Pokémon EM CONJUNTO a um treinador...
 Interessante!
 Eu adoraria poder dar mais detalhes, mas minha neta não tolera atrasos! Ela os está aguardando no terraço...
 Muito Obrigado, senhor!
Ao chegar no topo da Torre Mestra, Ash encontrou uma Korrina diferente da que ele havia conhecido no ginásio: ela estava com novas roupas, uma referência a um suposto Pokémon Mítico que Ash não conhecia. Agora ela fazia mais o estilo Lutadora... Ash verificou a quantidade de pontos de Korrina: ela tinha 640 pontos, Ash tinha 510, depois de ter vencido Jessie e James - sendo 10 pontos de bônus por ele ter lutado contra (e vencido!) oponentes que quebraram as regras do torneio.


 Finalmente! Está pronto, Ash?
 Não precisa dizer mais nada!
Ash arremessou a pokébola de Blastoise para o alto e logo em seguida, Mega evoluiu o Pokémon.

 
 

 Você já conhece as regras, certo? Não vamos nos alongar muito... Hora do FIGHT! Lucario? Mostre a todos o seu Mega Potencial!


Korrina liberou um Lucario de sua pokébola e tal como Ash, garantiu que o mesmo passasse pela transformação. Assim que o Pokémon entrou em campo, Ash percebeu que o Lucario de Korrina era muito centrado, isso porque sua aura não estava incomodando Ash. Ele a estava controlando muito bem. Outros Lucarios que Ash já havia encontrado no passado o faziam ter dor de cabeça, mas este não. Mesmo em sua forma megaevoluída, que transborda poder, deixando as extremidades de seu corpo rubras como sangue, devido a alta circulação, Mega Lucario não oferecia nenhum risco para o Guardião da Aura.

A brisa forte do alto da torre fazia as roupas de ambos os competidores balançarem, e nesse momento, os olhares de Ash e Korrina se encontraram. E o olhar de Korrina mudou de amigável para afiado como uma faca!

 Battle... STAAAAART!

Blastoise começou forte, disparando uma Aura Esférica amplificada por sua habilidade Megalançamento. A esfera de energia azul brilhou com intensidade e foi arremessada com força pela propulsão de seu canhão principal, cortando o ar em direção a Lucario. Mas o Pokémon de Korrina, com uma tranquilidade que só um lutador experiente tem, ativou seu Time Duplo, criando múltiplas réplicas ilusórias de si mesmo. A Aura Esférica passou direto por uma das ilusões, enquanto o verdadeiro Lucario já estava em movimento. Com uma agilidade impressionante, o Tipo Aço se aproximou e desferiu uma Fúria de Ossos, girando um osso de energia com velocidade, macetando Mega Blastoise!


Blastoise cambaleou, e foi nesse momento que Ash percebeu o problema: A Mega Evolução ainda sobrecarregava Blastoise de vez em quando, e o Pokémon estava a mostrar sinais de perder o controle, seus olhos brilhando com uma energia desenfreada!!! Afinal, o aparelho de controle de megaevolução de Clemont foi um fracasso! (Bonnie ficou feliz em relembrar a triste explosão, apenas para irritar o irmão...). Sem esperar o comando de Ash, então, Blastoise disparou um Hidro Canhão massivo, mas o ataque foi descontrolado, atingindo o chão e lançando água para todos os lados, sem atingir o oponente - um desperdício do golpe com tamanho poder! Korrina então aproveitou a abertura... Mega Lucario avançou com um Soco Empoderado, a aura ao redor de seu punho brilhando com o poder ampliado por sua habilidade Adaptável. O golpe foi devastador, jogando Blastoise para trás com força, enquanto Lucario só ficava mais e mais forte...


 DROGA!
 A chave para controlar a Megaevolução está no vínculo entre o Pokémon e seu parceiro humano.
 Mas eu tenho certeza que a Amizade que eu tenho com Blastoise está no nível máximo... Nós somos amigos há muito, muito tempo!!
 A Amizade pode estar no máximo, mas você já checou a Afeição?
 Afeição?
 É. No seu pokédex especial da Mega Liga, na seção do Pokémon-Amie, você pode conferir a Afeição do seu Pokémon. Para aumentar a afeição, você precisa brincar regularmente com ele, e ele precisa (obviamente) estar bem alimentado! Blastoise comeu antes de iniciar esta batalha?
 Na verdade, não.
 Então pode ser isso! Qualquer dor se torna mais intensa se você estiver de estômago vazio! Isso é básico, não é? Mais cuidado da próxima vez...
 Puxa vida! Me desculpe por essa falha, Blastoise! Eu prometo que não vai mais acontecer... Por favor, por favor, concentre-se na minha voz, Blastoise. Você consegue, eu sei que você é capaz!

Ash não desistiria facilmente... Ele tentou se conectar com Blastoise, chamando sua atenção e pedindo foco, e FUNCIONOU! Blastoise, depois de um breve momento de fúria, voltou a se concentrar, os olhos regressando à coloração normal. Com um rugido, então, ele carregou seu Pulso de Dragão, a Habilidade Megalançamento mais uma vez amplificando o poder do golpe! As rajadas de três cores diferentes (roxo, laranja e azul) foram disparadas, cada cor sendo expelida por um canhão diferente, apenas para que elas se juntassem no ar e formassem a cabeça de um dragão de energia. O golpe foi propelido com velocidade e colidiu com a Aura Esférica de Lucario, que havia sido lançada ao mesmo tempo... As duas energias opostas se chocaram, criando uma explosão massiva que sacudiu o topo da Torre. Os respingos de energia afetaram os dois adversários simultaneamente.


E com isso, pequenos focos de incêndio logo se alastraram pelo campo de batalhas, gerando um calor que parecia ser prejudicial para Lucario, devido o seu tipo Aço.
 Mega Blastoise, você fazia parte do Esquadrão Squirtle (de Bombeiros) quando eu o conheci! Mostre a eles como você é ótimo em apagar incêndios!
 Blaaaaaast!
Então, Blastoise disparou seu Hidro Canhão mais uma vez, mirando-o por todo o campo de batalhas e controlando (com sucesso) a trajetória das rajadas de água, fazendo-as mudar de direção no ar para perseguir o fogo, apagando cada pequeno foco de incêndio e por fim mudando de direção abruptamente para atingir Lucario, uma rajada pela frente e outra pelas costas, não deixando opções de fuga para o Pokémon da Aura! Lucario cai, pego duplamente pelo ataque, no susto, mas Korrina percebe que agora Blastoise está vulnerável: com o acerto do Hidro Canhão, Blastoise precisava ficar parado para recarregar, então esta foi a chance de Mega Lucario acertá-lo duas vezes com a Aura Esférica em sequência, deixando o jabuti armado em apuros!!!


Mas Blastoise não era o único arfando... Tornou-se perceptível que ambos os Pokémon estavam ficando cansados, então Ash soube que este podia ser o momento decisivo da batalha! Ele deu o comando para Blastoise avançar com Soco Empoderado. Mas neste momento, a energia da Megaevolução extrapolou as capacidades de Blastoise de contê-la em seu próprio corpo novamente, fazendo-o ficar com aquele brilho vermelho-sangue em seus olhos!

 Ah, não! BLASTOISE!!!

Mas dentro da cabeça da tartaruga gigante, ainda habitava o pequeno e delinquente Squirtle que foi um dia... O briguento e durão Wartortle... E o sábio e longevo Blastoise, que havia conquistado muitas e muitas vitórias ao lado de Ash no passado e no presente! Mega Blastoise chacoalhou a cabeça e seus olhos começaram a clarear... Ainda lutando contra sua própria megaevolução, entretanto, a tartaruga não perdeu tempo e se lançou para frente! Lucario fez o mesmo... Os dois colidiram com força, seus punhos brilhando com aura pura. A colisão gerou um baque surdo, enquanto ambos os Pokémon se empurravam com toda sua força...


Mas, no final, o poder bruto de Blastoise, impulsionado por sua fúria momentânea e o apoio de Ash, foi o suficiente para derrubar Mega Lucario! Com Lucario regressando à forma regular no chão, a batalha chegou ao fim...


 LUCAAAAARIO!!!
Korrina corre até seu Pokémon, caído, e se acoca, colocando um joelho no chão. Ela aproxima ambas as mãos, com as palmas voltadas na direção de Lucario, e uma luz começa a se projetar dela, irradiando sobre o corpo do Pokémon ferido, que rapidamente começa a reagir, levantando-se... Korrina também era uma Guardiã da Aura! Agora tudo fazia sentido!!
 Que foi? Surpreso, Ash?
O olhar de Korrina voltou à "configuração" normal. Ash, que agora contava com 1150 pontos na Mega Liga, sorriu, dizendo:
 A aura está conosco, irmã!
 A aura está conosco!
Nisso, um bater de palmas ressoa pelo topo da torre... CLAP, CLAP, CLAP!!! É o avô de Korrina, se aproximando!
 Parabéns! Isso é o que eu chamo de uma Mega Batalha!
 Vovô? O senhor estava aí, assistindo?
 O tempo todo...
 Err... O senhor sabe que eu fico com vergonha quando o senhor me assiste!
 É porque eu a confronto com seus erros, eu sei. Mas hoje, você deu um conselho muito válido ao participante. Ash, você precisa conferir as estatísticas de Amizade e Afeição dos seus Pokémon, se quiser performar uma boa Mega Evolução. E ainda assim, às vezes é preciso mais do que isso... O vínculo que um Pokémon tece com o seu parceiro humano é um tanto quanto subjetivo, difícil de se medir em números, mas vejo que Blastoise confia muito em você, para conseguir se libertar sozinho dos efeitos nocivos da Megaevolução. Parabéns!
 Puxa, obrigado, Gurkinn!
 Oh, e antes de você partir... Tem mais uma coisa! Depois que a minha neta falou que batalharia contra você, eu tomei a liberdade de pesquisar o seu perfil de treinador na Mega Liga e percebi que no seu arsenal de Pokémon, você possui um Heracross, estou certo?
 Sim! Eu o capturei quando viajei pela Região de Johto!
 Eu sou um colecionador de Mega Pedras. Eu viajo o mundo em busca de Mega Pedras e as trago para estudá-las aqui, na Torre Mestra. Recentemente, eu consegui a Mega Pedra de Heracross, todavia, eu não possuo um Heracross para usá-la...


 Dito isto, eu tenho uma proposta para lhe fazer... Eu lhe dou a Mega Pedra de Heracross e, quando você não o estiver usando na Mega Liga, você o deixa comigo, para que eu possa estudá-lo e, é claro, treiná-lo... O que me diz, jovem?
 Sim! Sim! Sim! 3 vezes sim! Eu topo!
 Ótimo. Eu sabia, no momento que eu o vi, que seria interessante fazer negócios com você.
 Ei, Ash! Tem mais uma coisa!
 Hã?
 Quando precisar de uma oponente para batalhar, ou de uma amiga para lhe ajudar a treinar... Já sabe a quem chamar.
 Muito obrigado, Korrina. Muito obrigado, Gurkinn. Vocês são demais!!


PARE! Este é um Desafio: Eu te desafio a NÃO seguir o PMD no Instagram clicando no @ abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários