Após despedirem-se de Cilan, naquela noite, o grupo chega à Cidade Coumarine no dia seguinte. Ao entrarem na cidade, eles são recebidos por uma brisa fresca do mar misturada com o aroma de flores e árvores que cercavam a cidade portuária. As colinas verdes e os jardins floridos davam um toque vibrante ao lugar, mas Ash mal prestou atenção à beleza ao seu redor. Com a adrenalina da última batalha ainda correndo em suas veias, ele foi direto ao Ginásio sem perder tempo! Bonnie e Morena mal conseguiam acompanhá-lo (e se elas não estavam conseguindo correr na mesma velocidade que ele, imagine Clemont!)...
O Ginásio de Coumarine era um tanto peculiar. Em seu centro, havia uma árvore gigante, uma espécie de sequoia ou árvore-mamute gigantesca, cujo tronco era tão espesso, que demorava uns bons segundos até você conseguir dar a volta completa. Cilan teria gostado daqui, mas Ash entendia que com a justiça não se podia brincar! Ele já devia estar no voo de volta a Unova nesse momento.
Então, após escalar a árvore titânica, Ash encontra um velhinho quase-morto no topo. Seu nome era Ramos, o Líder do Ginásio especializado no Tipo Planta!
Priscilla, Bonnie e Clemont mal chegaram a tempo para verem o começo da batalha entre Ash e Ramos, que se iniciou com uma explosão de cores e movimentos no campo de grama e trepadeiras do ginásio. Frogadier foi o primeiro a entrar contra o Roserade de Ramos. Roserade atacou com uma Bola de Energia, disparando esferas verdes que cruzavam o campo em alta velocidade. Apesar da aparente desvantagem de tipo, Frogadier usou seu movimento Ricochetear, saltando entre as árvores e paredes do ginásio, desviando dos ataques com precisão e contra-atacando com superefetividade! Depois de muitas manobras e saltos, Frogadier conseguiu se posicionar atrás de Roserade e, com um golpe rápido com os pés, o nocauteou, forçando Ramos a trazer seu segundo Pokémon para o campo, uma pequena e bela Bellossom.
Bellossom, em sua habitual dança de hula, transmitia uma leveza que enganava sua força! Ela começou soltando Esporos Atordoantes, uma névoa amarela que cobriu o campo e rapidamente envolveu Frogadier, paralisando-o. A paralisia, por sua vez, desacelerou Frogadier, dificultando seus saltos. Ramos então ordenou um ataque de Folha Navalha, que atingiu o anfíbio em cheio, derrubando-o definitivamente. Ash então chamou Goomy. O Pokémon dragão, com seu corpo viscoso, conseguiu absorver parte dos golpes de Bellossom, resistindo enquanto aguardava uma brecha para contra-atacar com Aguardar. E quando a oportunidade surgiu, Goomy usou Sopro do Dragão, uma rajada de energia roxa que atravessou o campo e tirou Bellossom de jogada, deixando Ramos com apenas mais um Pokémon para batalhar...
Com Bellossom fora de combate, Ramos trouxe seu trunfo final: Mega Venusaur. É claro que, sendo tradicionalista e conservador do jeito que era, Ramos não usaria uma mecânica estandarte do sul, então ele só tinha Megaevolução em seu time, descartando completamente a Evolução Turbo, o que fez Ash ponderar que estava acontecendo um conflito político até mesmo entre os colegas Líderes de Ginásio, naquele momento...
Deixando a parte das ideologias políticas de lado, a transformação de Venusaur para Mega Venusaur foi impressionante! E o Pokémon, que muito atraiu Ash, começou imediatamente a atacar com Chicote de Vinha, lançando seus cipós em todas as direções! Goomy foi atingido e jogado para trás, sem chance de reação. Ash então chamou seu último Pokémon: Fletchling. O Pokémon era pequeno e ainda estava no primeiro estágio, mas ele já havia vencido a partida contra o Carbink Turbo de Korrina, então Ash confiou que poderia contar com ele mais uma vez! Fletchling, justamente por ser pequeno, era muito mais ágil que Mega Venusaur. Enquanto o sapo maromba só podia se locomover com pequenos saltos ou caminhando lentamente sob o peso de sua enorme flor (que agora estava mais para uma árvore), Fletchling tinha a vantagem de voar! E assim, a ave minúscula começou a batalha com sua Dança das Penas, confundindo Mega Venusaur ao cobrir o campo com penas finas que obscureciam sua visão, enquanto o Ataque Físico do monstrão pré-histórico era droppado em dois estágios de uma única vez!
Fletchling seguiu então com Asas de Aço, atingindo Venusaur com um golpe direto, mas o gigante resistiu, usando a Bomba de Lodo para cercar Fletchling, que voou para a evasiva, mas acabou sendo acertado de raspão na asa direita por um dejeto nojento.
Ash então ordenou que Fletchling voasse sorrateiramente e se escondesse em meio às pétalas da gigantesca flor do adversário. Fletchling era tão pequeno, que isso era possível. E como Venusaur não tinha mãos, seria trabalhoso tirá-lo lá de cima. Ramos até tentou comandar que Venusaur removesse Fletchling com seus Chicotes de Vinha, mas assim como uma pulga, Fletchling parecia "parasitar" a árvore em suas costas, fugindo e se embrenhando cada vez mais nas folhas, caule e pétalas do Pokémon Megaevoluído, enquanto atacava com múltiplas Bicadas. Toda vez que Venusaur tentava arrancá-lo de lá com as vinhas, Fletchling bicava mais um superefetivo!
Foi só quando Ramos ordenou um Bomba de Sementes que Venusaur conseguiu expurgar Fletchling de seu corpo! O golpe não era muito efetivo contra a ave, mas considerando que ele mantinha os stats de um Pokémon Básico, ser atingido por um golpe como aquele praticamente representou sua derrota!
A sorte era que Ash havia se planejado e equipado Fletchling com um Sino de Concha antes de vir para a batalha, e o item recuperava um bocadinho de energia do pássaro de tempos em tempos, permitindo que ele se mantivesse ativo, mesmo depois de receber dois ataques do Megassauro!
Mas ao encontrar-se em apuros, Fletchling não viu outra saída senão ceder ao seu maior medo: No meio da batalha, o Pokémonzinho diminuto se deixou brilhou intensamente, envolvendo o próprio corpo com energia flamejante e... Evoluindo para Fletchinder!!
Mas assim que o "glow" da evolução cessou, outro brilho se sucedeu, dominando e tomando conta do corpo do Pokémon, que uma vez mais tornou a ficar maior e mais robusto...
...Até que diante de Ramos havia um completamente evoluído TALONFLAME!!!
Duas evoluções de uma só vez parecia inacreditável demais, até mesmos para os padrões de Ash Ketchum, mas ele sabia que, devido ao seu passado traumático, Fletchling não havia conseguido evoluir antes e acabou acumulando todo esse poder durante um bom tempo... Parece que agora, no entanto, Talonflame entendeu que precisava superar esse desafio autoimposto de não evoluir, se quisesse "sobreviver" àquela batalha, contra a qual ele não teria a menor chance se permanecesse sendo um Fletchling ou mesmo Fletchinder!
Talonflame não era mais pequeno, contava com excelentes estatísticas e agora tinha o Tipo Fogo para lhe ajudar. Ramos não perdeu tempo: ao ver o feito inédito de uma dupla evolução de um mesmo Pokémon, ele ordenou Mega Venusaur a atacar com Chicote de Vinha novamente, para prender o adversário antes de atingi-lo com o golpe final, mas Talonflame esquivou-se depressa, voando com a mesma facilidade que respira. Ash, então sentindo que deveria tentar, ordenou o novo movimento que, de acordo com a pokédex, veio junto com a evolução: Ataque de Chamas.
Talonflame, porém, hesitou! O incêndio que devastou sua antiga casa retornou de uma só vez em sua mente... Não tinha como não se lembrar! A experiência havia sido (literalmente) INFERNAL para o pequeno Fletchling. Mas Ash pediu um tempo para Ramos, que ficou se perguntando o que estava acontecendo. O treinador de Pallet então se aproximou de Talonflame, transmitindo calma e confiança por meio de sua aura, estendeu suas mãos ao Pokémon pássaro, o coração cheio de empatia, e... O ABRAÇOU!!!
Ash podia sentir o quentinho de Talonflame. As aves normalmente têm uma temperatura corporal superior à dos humanos, mas com esta espécie, era diferente. Sendo agora um tipo Fogo, Talonflame tinha muito mais calor, o órgão gerador de chamas trabalhando a todo vapor em sua garganta.
Ash não soltou Talonflame, até que ele estivesse calmo e tranquilo. Ash sabia que podia transmitir sentimentos através da aura, mas ele sentiu que de alguma forma, ele precisava transmitir a mensagem de uma outra forma: através do toque físico. Ficar ali, "pele com pele" liberou oxitocina para ambos: treinador e Pokémon, e de repente, Talonflame já estava se sentindo muito melhor! Ramos observou, admirado, quando Ash disse que já estava pronto para retornar à batalha, o Pokémon agora irradiando calor sem hesitar...
Finalmente entendendo que não estava sozinho, Talonflame liberou o poderoso Ataque de Chamas! O campo se encheu de calor, e a onda de fogo atingiu Mega Venusaur em cheio, superando sua resistência. A Habilidade Gordura Espessa da Megaevolução impedia que ataques de Tipo Fogo fossem superefetivos, mas Talonflame continuou atacando, voando cada vez mais rápido, em manobras aéreas que atingiam o adversário em seu ponto cego: as costas, por detrás da enorme flor, onde sua vista não alcançava. Ramos tentou e tentou combatê-lo, com o Choque Venenoso de Mega Venusaur, mas foi inútil: Talonflame tomou os céus por sua casa, e dançava em manobras de esquiva pelos ares, como que caçoando do adversário lento e aprisionado ao chão. Então, com um Ataque de Chamas derradeiro, finalizou a batalha...
...forçando a Megaevolução a se despedaçar diante dos olhos de Ramos, que não pode fazer nada, senão aceitar a derrota.
PARE! Este é um Desafio: Eu te desafio a NÃO seguir o PMD no Instagram clicando no @ abaixo:
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!