A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #62 = Hoenn: Batalha Avançada no Níver do Max!


Após um longo período afastado do Japão, seu país natal, Ash Ketchum está finalmente de volta à Terra do Sol Nascente. O arquipélago japonês já pode der visto à distância da janela do avião, e a cada segundo que se passa, ela vai ficando mais próxima, assim como a ansiedade do nosso querido treinador de Pallet de chegar em casa.


Mas Ash estava de volta ao país de origem por uma razão especial, muito especial! Ele foi convidado por um de seus melhores amigos, um ex-companheiro de jornada, para seu aniversário de 19 anos. Estamos falando de ninguém mais ninguém menos que Max Ruby, um menininho que Ash acompanhou crescer e se tornar um treinador durante sua primeira jornada em Hoenn, que se deu quando Ash e sua mãe finalmente se mudaram de Kanto em busca de deixar o passado no passado...

 *Pensando* Ah... Lar, doce lar! Hoenn está tão bonita! Eu nem acredito que já faz 10 anos que eu moro aqui!
 Pika, pika!
 Ei, Pikachu! Estamos pousando! Como é bom estar de volta, não é mesmo?
 *Concordando* Pikah!

O avião se inclinou em direção à pista de pouso. Foi uma sensação agoniante, mas logo passou. Ash finalmente desceu pelas escadas e inspirou o ar quente e fresco do local que ele, em conjunto com sua mãe, havia escolhido para morar: a Região mais tropical, e com isso, eu quero dizer, a mais Ensolarada do Japão... Hoenn, onde as águas encontram as terras num casamento perfeito entre dia a dia com eternas férias de verão.


Assim que deixou o aeroporto, Ash e seu inseparável Pikachu dirigiram-se imediatamente para sua casa, na pacata Cidade Littleroot.


Chegando lá, ele foi recepcionado por seus numerosos Pokémon, que foram capturados por ele ao longo de anos e anos de jornada.
 É um prazer rever vocês, pessoal! Todos vocês!
 Braaaah!
 Ei! Pam!
 Craw!
 Wellow, well!
 Scep!
 Gleeei!
 Tóóórkoool!
 Ash! Ash! É você?
 Estou aqui, mãe!
 Ah, Ash! Como você está lindo!
Ash recebe aquele abraço caloroso da mãe, que o enche de beijos carinhosos, afinal, sempre que Ash sai em jornada, ela fica um tempão sem vê-lo. Mas agora, desde que se mudaram de Pallet, há 10 anos, Delia tem se mantido ocupada cuidando dos Pokémon que Ash captura em sua jornada, já que agora não faz mais sentido ficá-los enviando ao laboratório do Professor Carvalho, afinal, Ash não colocaria mais os seus pés na Região de Kanto tão cedo. Mimey, o Mr. Mime, foi só o primeiro. Hoje são dezenas de monstrinhos amigáveis que compartilham com Delia, todo o amor que sentem por Ash.
 E essas roupas? Que menino mais estiloso!
Delia começa a ajeitar a gola e a limpar alguns pelinhos amarelos de Pikachu da roupa de Ash, deixando-o sem graça.
 V-v-você acha? Puxa, obrigado! 😅
 Parece que o pessoal da Poké-Europa realmente tem estilo!!! E como anda sua jornada por lá?
 Eu já peguei 5 insígnias de Parisia, faltam mais 3! Mas eu voltei porque, bem, é o aniversário do Max, mas também para ver vocês! Afinal de contas... Você acha que eu viajaria todo esse tempo, do outro lado do mundo até aqui sem ver a pessoa mais importante da minha vida?
 Aaah, Ash! Eu Te Amo!
 Eu também, mãe! Eu também!


Após meses longe da deliciosa comida da mãe, Ash se empanturrou, deixando para trás qualquer tipo de dieta para manter-se em forma. De vez em quando era bom tacar o foda-se. Naquela noite, de buchinho cheio, nosso herói dormiu como um bebê. Todos os seus Pokémon até aquele presente momento se enfiaram em seu diminuto quarto e, por mais que estivesse calor, ele não teve coragem de expulsá-los de lá.

Na manhã seguinte, Ash se acordou cedo, começou a estudar com o auxílio de seu vizinho, o Professor Birch, e em seguida, preparou um almoço para sua mãe, a fim de dar uma folguinha à ela. Graças a Brock, Tracey e Vincent, Ash aprendeu uns bons truques na cozinha durante suas jornadas e agora, mesmo que viajasse sozinho, ele já conseguia se virar. Não foi a intenção dele, mas o arroz ficou com o fundo queimado e a carne sintética tinha gosto de borracha, mas o que conta é a boa vontade. 

Conforme a tarde foi passando, Ash foi brincando e se (re)aproximando dos Pokémon que havia, há muito, deixado com sua mãe, em casa. E nesse misto de brincadeira com batalhas, ele foi criando estratégias de batalha e elaborando treinamentos especiais, focados no tipo de cada monstrinho.

Eis que a tardinha chega e Ash nem viu o tempo passar! Ele vai correndo tomar um banho e se arrumar para a festa. Depois de limpo, vestiu suas melhores roupas, que haviam sido cuidadosamente lavadas e secadas pela mãe (dava para sentir o cheiro de amaciante do outro lado da casa), Ash colocou uma camada de perfume Parisiano em torno de si, antes de pegar suas pokébolas e o presente, e sair.


A Cidade Petalburg ficava pertíssimo de Littleroot. Entre as duas localidades, havia apenas as Rotas 101 e 102, e a pequena Cidade de Oldale. Era em Petalburg que morava o aniversariante, mais precisamente, no Ginásio Pokémon da Cidade, o primeiro que Ash enfrentou durante sua jornada inicial por Hoenn (logo após se mudar) e o local onde Ash o conheceu, há exatamente dez anos atrás...


Quando Ash chegou ao Ginásio Petalburg foi um misto de excitação com nostalgia. Ele não havia estado naquele lugar havia muito, muito tempo. Ao tocar a campainha, quem o recepcionou foi Caroline, a mãe de Max. Ela estava muito animada e verdadeiramente contente por reencontrar Ash após anos.
 Oh, Ash! Há quanto tempo? Como você está?
Ela o cumprimentou e Ash, educadamente, deixou seus sapatos na entrada.
 Não precisa, não precisa!
 Tem certeza?
 Tenho. Venha! Max e os outros estão lá nos fundos!
Caroline conduziu Ash pelos corredores do Ginásio, levando até a casa da família Ruby, que ficava na parte de trás do edifício. A música estava abafada, isto é, até Caroline abrir a porta que dava para um salão improvisado, na garagem da família.
Havia pontos de luz coloridos dançando pelas paredes, formando desenhos abstratos e depois se reagrupando para formar outras e outras combinações. A decoração do lugar estava impecável, cheia de mesas e cadeiras para as pessoas se sentarem, com toalhas brancas e vários arranjos florais que Ash presumiu terem sido preparados especialmente pelo irmão de Max, que era chegado nessas coisas. Tinha também uma mesa só com copões de plástico, daqueles vermelhos por fora e brancos por dentro, e mais ao fundo, havia uma copa, onde um barman preparava drinks alcoólicos.
A festa estava lotada, em torno de umas 30 a 40 pessoas, todas espremidas na garagem, dançando ao som de J-Pop enquanto bebiam deliciosos drinks de morango e/ou abacaxi.
Assim que chegou ao local da comemoração, Ash foi recepcionado por Norman, o pai de Max, que mantinha sua expressão séria, mesmo em um momento de descontração.
 Seja Bem-Vindo aos 19 Anos do Max! Pegue um copo e festeje!
Norman entregou um copo de plástico para Ash, que se dirigiu, timidamente para o interior do local, à procura de algum rosto familiar. Não demorou muito e um jovem vestido de médico (mesmo em uma ocasião de celebração) acenou para ele. Ao fitá-lo, os olhos de Ash encheram-se de emoção. Era Brock, seu antigo companheiro de viagem!
 Ash! Você veio!
Assim que Ash avistou Brock, ele se lembrou de como os dois foram parar juntos em uma jornada pela Região de Hoenn.

 Nossa, você está igualzinho! Não mudou NADA!
 Por que será, né? rsrsrs
Ash dá um abração em Brock, sem se importar com o que os outros iriam falar. Ele realmente sentia saudades do amigo, com quem compartilhou inúmeros momentos de alegria no passado.
 Brock! Você já se formou? Nossa, como o tempo voa!
 Eu estou participando de uma residência médica agora. Saí do plantão e vim direto para cá, nem tive tempo de me trocar.
 Mentira, seu safado, você só queria esfregar na cara de todo mundo que você conseguiu, realizou o seu sonho de se tornar um Médico Pokémon!
 Hahahaha! Talvez, Ash... Talvez!
 Mas me diga uma coisa... Onde está todo mundo?
 Bem atrás de você!
 Hã?
Ash se vira e dá de cara com Anna May Sapphire Birch e seu namorado, Brendan Orlando Ruby. Sapphire era a filha do Professor Birch e cunhada de Max.
 Atrasado, como sempre!
Ver Sapphire em pessoa após tantos anos era como acompanhar um Pokémon em seu estágio básico, a forma inicial, e depois vê-lo já completamente evoluído... Ou melhor, mais do que isso! Mega Evoluído! Na data de hoje, Sapphire estava calma e confortável em sua posição de Campeã da Região de Hoenn, o que não era verdade na época em que Ash a conheceu...

 Sapphire! A Campeã Invicta de Hoenn! E Ruby, a sensação Musical do momento!
 Ora, ora... Se não é o cara que colocou o meu irmão nos eixos!
 "Ah, cala a boca, pirralho"!
De repente, Max surge de trás de Ruby, apenas para repreendê-lo com a frase que o irmão mais velho mais usou contra Max durante toda a sua infância.
 MAX!!!
Max estava crescido. Seu penteado e os óculos estilo nerd continuavam os mesmos. Esse era e sempre foi o seu charme, mas a diferença é que agora ele estava da altura do Ash, já tinha pelo no sovaco e usava umas roupas maneiras, incorporando seu próprio estilo e identidade.
Da última vez que Ash viu Max, ele não alcançava o seu ombro, agora, o garoto já estava quase passando da altura dele, o que não era muito difícil, convenhamos.

Assim que põe os olhos no filho mais novo de Norman, Ash o abraça e o parabeniza pelos 19 anos de vida, em uma demonstração de carinho ao companheiro de jornada que não via há anos.
 Muito Obrigado, Ash! Que bom que você veio! Como você estava na Europa, eu pensei que não compareceria!
 Que nada, Max! Se tem uma coisa que eu aprecio são os meus amigos! Aqui, eu trouxe uma lembrancinha para você!
Ash entrega uma caixa toda embrulhada para Max, que recebe o presente com muita humildade.
 Ash! Não precisava! Eu disse que só a sua presença já bastava!
 Pare de se fazer, Max! Abre aí!
O aniversariante começou a "descascar" o presente e, pouco a pouco, o conteúdo em seu interior começou a se revelar.
 Eu não acredito! Um PokéNav Plus! Isso deve ter custado uma fortuna! Ash, pra que foi gastar comigo?
 Ora, isso não custou nada! Como Campeão das Ilhas Laranja, da Batalha da Fronteira e da Liga Decolore, ao menos eu consegui guardar alguns trocados, não é mesmo?
 Como você sabia que eu estava precisando? A minha antiga quebrou não faz nem um mês!
 Digamos que eu fiz uma consultinha sobre o que comprar com o seu irmão. Mas isso não é tudo. Tem mais.
Max olha para dentro do pacote e percebe que é verdade. No fundo da embalagem, havia mais um presente, embrulhado em um plástico transparente.
 Não pode ser! É isso mesmo?
 Acredite se quiser. Ele é todo seu!
Max pegou a pulseira amarela novinha, que reluzia como ouro. Em seu centro, uma Pedra Chave acoplada, brilhando nas sete cores do arco-íris.
 Um Mega Bracelete! Eu sempre quis ter um! Ash, você é demais! Obrigado, muito, muito obrigado!!!
 Não precisa agradecer! É de coração... Você merece, Max!
 É preciso agradecer SIM, Ash! Você não precisava.
 Ora, Max. Não foi nada!
 Quer saber? Eu tenho um presente para você também, Ash.
 Hã? Pra mim?
 É. Você gosta muito de batalhar contra Líderes de Ginásio, não é? Pois hoje eu posso te dar esse presente.
 O QUE?! Max, é o que eu tô pensando?
 Isso mesmo, Ash! Este ano eu estou finalmente assumindo o Ginásio de Petalburg, como um Especialista em Pokémon de Tipo Planta!
 MENTIRA!!!
 É sério! E aí? Tá pronto para o desafio?
 Tipo... Agora?
 É, por que não?
 Mas não vai estragar a sua festa?
 Estragar? Que nada! Isso FAZ PARTE da festa! Afinal, tem coisa melhor que batalhar com os amigos?
 Bom, se é assim... É melhor se preparar, Max, porque eu estou sempre pronto pro fight!


PARE! Este é um Desafio: Eu te desafio a NÃO seguir o PMD no Instagram clicando no @ abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários