A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #65 = Ash vs Max! Pt 3: Duplo Embate de Lâmina de Folha!


 É, por essa eu não esperava... Eu realmente achei que Gardevoir fosse durar mais! Mas eu não tenho tempo para ficar choramingando! Meu próximo Pokémon é Banette! Lembra dele, Ash?
 GYAHAHAHAHAH!
 Desse eu não lembro...
 Mas eu lembro! E MUITO BEM!!! Certa vez, Max fez amizade com um Shuppet e ficava me assustando só porque ele sabe que eu tenho asco de Pokémon Fantasma!
 Hahaha! Foi divertido, na época! Shuppet era incrivelmente travesso e habitava uma mansão, na qual ele ficou vivendo esse tempo todo... Anos mais tarde, eu retornei à mansão e o capturei. Mas ele já estava evoluído, ele era agora um Banette.
 Então contra ele eu vou usar o Crawdaunt!
 Cró-dónt!
 Puxa, Ash! É tão bom rever o Crawdaunt! 😍 Eu tentei pegar um Corphish para mim também, porque eu tinha desenvolvido uma amizade com o SEU Corphish, lembra? Mas no fim, eu nunca consegui pegar um para mim...
 Cró, cró! 💘
 Eu lembro, você começou a AMAR o Corphish assim que o viu em batalha... E foi aqui mesmo, no Ginásio de Petalburg que você o conheceu, não foi?
 Foi sim! Foi na revanche que você teve contra o meu pai, ainda ANTES de prosseguir para Rustboro...
 O Corphish do Ash sempre foi atrapalhado, mas também era durão!
 Vamos ver como ele se sairá contra o Banette do Max!
 Crawdaunt, depressa! Use Dança do Dragão!
 Depressa, Banette! Queime-o com o Fogo Fátuo!
Enquanto Crawdaunt dançava, elevando seu Ataque Físico e Velocidade em um estágio, Banette emplacou queimaduras por toda a casca do adversário.
 De acordo com o meu novo Pokénax Plus que você me deu, Ash, a Habilidade do seu Crawdaunt é Hipercorte, que impede que sua estatística de Ataque Físico seja diminuída. Entretanto, o efeito das Queimaduras não é negado por essa habilidade, o que significa que ainda assim, seu Crawdaunt teve o ataque reduzido pela metade!
 Bom, e quem disse que o Crawdaunt só ataca pelo lado físico? Vamos de Especial mesmo! Pulso Sombrio!
A partir de suas pinças, o Crawdaunt queimado emitia frequentes pulsos de energia escura que se entrelaçavam como anéis de diferentes tamanhos, atingindo Banette com uma força brutal.
 Você quer jogar o jogo da supereficácia? Pois nós também podemos! Banette, Trovão!
Com a própria mão, Banette cria um raio de plasma que se propaga tão rápido quanto a luz pelo campo de batalhas, eletrocutando Crawdaunt e causando danos severos. As queimaduras emplacadas anteriormente aumentam ainda mais esse prejuízo para o treinador de Pallet, ou melhor, Littleroot.
 Crawdaunt, você está bem?
 Cró...
 Você quer parar? Pode voltar para a pokébola e descansar, se você quiser.
 *Balançando a cabeça para um lado e para o outro* CRÓ!
 Certo, se você prefere ficar na batalha, então vamos nessa!
 Caramba! O Ash realmente se importa muito com os seus Pokémon! Ele pergunta para eles se eles querem continuar ou parar a batalha! Eu nunca vi ninguém fazer isso!!
 Isso faz parte da evolução dele como Mestre Pokémon... Se eu visse o Ash de hoje e o Ash do passado lado a lado, que vivia amargurado e descontando a frustração no próprio time, eu jamais diria que se tratam da mesma pessoa!
 Parte do motivo pelo qual eu não gosto de Batalhas Pokémon e prefiro os Concursos é pela violência envolvida! Mas o Ash é muito, muito respeitoso! Que incrível! ♥ Sapphire, acho que eu vou te trocar por ele!
 Vai lá, garanhão!
 Crawdaunt: Martelo Caranguejo!
Crawdaunt energiza sua pinça direita com todo o poder do Tipo Água e se joga para um ataque de STAB contra Banette. Infelizmente, seu oponente estava esperando preparado.
 Bola Sombria!
Assim que Crawdaunt acerta Banette, o Pokémon Fantasma estoura uma esfera de ectoplasma sobre sua cabeça, causando uma explosão de fumaça que desorienta e danifica Crawdaunt.
 CRAWDAUNT!!!
 Cró!
 Nossa, porque o Ash não faz o Crawdaunt retornar? Ele vai perder se continuar lutando!
 Ele está respeitando a vontade do Crawdaunt...
 Os Pokémon também tem vontade própria e os Mestres devem agir de acordo com elas! Se Crawdaunt quer continuar, eu vou acolher o seu desejo e continuar. Agora, Crawdaunt, tente causar o máximo de dano possível: Surf!
         
Navegando em uma onda invocada com seus poderes aquáticos, Crawdaunt avança em direção a Banette, inundando-o. Isso causa mais danos que o Martelo Caranguejo anterior, mas o destino do Pokémon de Água estava selado.
 Bola Sombria!
Com mais um acerto, Banette retira Crawdaunt da partida, esgotando as últimas energias do animado Pokémon lagosta.
 Crawdaunt não pode mais lutar!
 Crawdaunt, você foi incrível! Obrigado por sempre lutar dando o máximo de si! Fique bem!
Ash recolhe Crawdaunt e já saca sua próxima pokébola, trazendo para o campo de batalhas...
 Glalie!
O Pokémon mais inusitado de todos os tempos a figurar o time de nosso menino Ash sem sombra de dúvidas era a cabeça chifruda flutuante com hálito de gelo. Apesar de assustador, ele era um Pokémon extremamente animado. Glalie estava com Ash desde que era um pequeno Snorunt, e tinha o costume de transformar Ash ocasionalmente em um picolé, como uma forma um tanto quanto incomum de demonstrar afeição.
Mas Glalie não fez isso desta vez. Ele estava diferente, mais velho, mais sábio, mais contido e mais focado. O tempo fazia bem não apenas para a mentalidade dos humanos, mas também para a dos Pokémon, no fim das contas...
 Glalie, acabe com ele! Giro-Bola!
Glalie então cria uma bola de energia tipo Aço em cada chifre e começa a girar em alta velocidade, como uma broca, partindo para cima de Banette, que não tem tempo sequer de respirar.
O Pokémon Fantasma é eliminado da partida, e Crawdaunt é finalmente vingado!
 Banette está fora da partida!
 Volte, Banette! Esta partida está ficando cada vez mais acirrada. Preciso compensar isso com minha próxima escolha! Vá, Poliwrath!
 Poli!
 Um Poliwrath!
 Ash, lembra que quando eu frequentei a Escola de Treinadores Pokémon, na Cidade de Rustboro, eu peguei o Poliwag emprestado?
 Eu o encontrei debaixo de um banco e o devolvi a Roxanne, que disse que ele era amigo de um menino chamado Kenny, mas Kenny, por sua vez, tinha medo de tocá-lo. Mais tarde, quando Tommy acidentalmente pisou no rabo de Poliwag, isso provocou uma briga entre Tommy e eu. Na prática de batalha, então eu usei Poliwag contra o Magby de Tommy, e foi aí que a nossa amizade surgiu.
 Recentemente, a Escolinha Pokémon da Roxanne fechou! Parece que ela quer focar no Ensino Superior agora!
 É, e os Pokémon de lá estavam para adoção. Então eu voltei e trouxe Poliwhirl comigo. Bastou uma Pedra d'Água para que ele evoluísse e se tornasse o musculoso Poliwrath!
 Bom, com a minha jornada mais recente acontecendo em Parisia, eu descobri o que alguns treinadores chamam informalmente de "movimento de dois tipos".
 Movimento de dois tipos?
 É. O nome desse movimento é "Liofilização", e é do tipo Gelo, mas é superefetivo contra Pokémon de Tipo Água, como se também fosse dos tipos Planta ou Elétrico. Agora, Glalie! Retalie!
Com uma baforada criogênica, Glalie transforma Poliwrath em pedra. O Tipo Lutador, por sua vez, usa os músculos para rapidamente se libertar, mas o dano causado havia sido deveras expressivo para ser ignorado!
 Vamos amplificar o próximo ataque de Poliwrath com a Gema d'Água! Vá! Hidro-Bomba!
Poliwrath dispara uma torrente de água pressurizada a partir dos órgãos em sua barriga, empurrando Glalie com força contra as pedras do ginásio e causando danos múltiplos. O item que ele segurava é consumido à medida que seu ataque aquático se utiliza dele para amplificar sua intensidade.
 Glalie!
 Poliwrath, não dê tempo de ele se recuperar! Soco Dinâmico!
 Depressa, Glalie! Proteção!
Glalie se protege com um campo de força, bloqueando a ofensiva de Poliwrath com sucesso.
 Agora, Glalie! Finalize com o Hiper Raio!
 Gleeeei!
 Não, não, não! Se você consegue bloquear nossos ataques, nós também conseguimos bloquear os seus! Raio Congelante!
Glalie sopra uma rajada de energia com temperaturas elevadíssimas, um potente movimento com base power de 150, enquanto Poliwrath envia, na direção do ataque do rival, raios congelantes.
A colisão dos dois se dá no ar, causando uma nuvem de fumaça e uma onda de impacto brutal que empurra com força ambos os combatentes contra as pedras do campo de batalhas...
...levando os dois a nocaute ao mesmo tempo.
 Ambos os Pokémon, Glalie e Poliwrath, estão fora de combate! Resta 1 Pokémon para cada!
 Uaaau! O Max tá cada vez mais próximo da força do Ash!
 Eu jamais pensei que viveria para prestigiar esse momento...
 Agora é 1 contra 1! A batalha está mais perto do que nunca de ser decidida!
 Então você preferiu deixar o MELHOR para o final, não é, Ash? O seu último Pokémon só pode ser o Sceptile! Mas saiba que eu também deixei o melhor pro final... Aqui vai o MEU inicial! Grovyle, conto com você!
 Grouváial!
 Max! Eu sabia que você escolheria o Treecko! Você sempre disse que escolheria o de Planta! Mas, sabe, Grovyle é a pré-evolução de Sceptile. Você terá muito trabalho aqui.
 Sep! Septáial!
 Não se preocupe, Ash! Eu equipei Grovyle com a Semente Milagrosa, então seus Ataques de Planta estão mais afiados que nunca!
 E falando em afiado... Que tal um pouco de esgrima? Sceptile, Lâmina de Folha!
 Grovyle, intercepte com o mesmo!
     
Sceptile e Grovyle são Pokémon com um estilo único de luta. Eles utilizam as folhas que se projetam para fora de seus braços como espadas e se digladiam em batalha. Aqui, ambos foram rápidos em bloquear o ataque um do outro. Embora Sceptile tivesse duas lâminas em cada braço, a lâmina que Grovyle conseguia criar a partir de suas três folhas, era maior. E assim, a primeira fase deste embate termina com ambos demonstrando a força que tinham em seus braços ao tentarem se empurrar.
     
 Incrível, Max! Incrível MESMO!
 Obrigado, Ash! O mesmo vale para você e pro seu Sceptile!
 Olhando os dois assim agora, eles se parecem pai e filho, treinando juntos... E isso me lembra também muitas questões... Questões que ficaram onde deveriam ficar: no passado.
 Eu sou muito grato por ter te conhecido, Max. Durante a nossa jornada, você me mostrou que é bom ser criança, e que está tudo bem chorar quando as coisas não estão dando certo...
 Ash... Desde o PRIMEIRO DIA, você me ensinou que quando a gente cai, é preciso se levantar... Eu também sou muito grato a você, e grato por ter vindo à minha festa e aceitado o meu convite para batalhar!
 Vamos dar o nosso melhor, Max! Promete que vamos continuar sendo amigos, independentemente no resultado?!
 Foi você mesmo quem me disse, há dez anos atrás, Ash, que mesmo amigos podem ocupar posições de rivais de vez em quando... Então, não precisava nem ter perguntado!
 Que orgulho de você, Max! Você já é um homem feito! Agora eu me sinto como um pai... Um pai que eu mesmo nunca tive...
 E você foi esse pai para mim, Ash... Se arriscando daquele jeito e pedindo pra "fera" aqui deixar eu viajar com você... Vamos terminar essa luta com estilo, independente de quem vencer ou perder.
 Pode apostar que sim!
 Agora é a NOSSA vez de usar o "ataque que nunca erra". Grovyle, Ás dos Ares! Vaaai!
 Ei, existe SIM uma maneira de o Ás dos Ares errar, Max! Sceptile, use Detectar!
Max tenta emplacar um golpe superefetivo do Tipo Voador, mas Sceptile se esquiva com uma visão aguçada, escapando por um triz.
 Agora: Oblitere com o Pulso de Dragão!
Sceptile sopra uma rajada dracônica em direção a Grovyle, que é atingido em cheio, levando danos. Mas o Pokémon Inicial de Max é resistente e segue de pé, de cabeça erguida.
 Grou!
 É isso aí, Grovyle! Agora o Projétil de Semente!
Grovyle cospe sementes tão rápido que parecia uma metralhadora, saraivando Sceptile, que tenta se defender com a cauda, afastando algumas sementes, mas ainda sendo impactado pela batida de muitas outras.
 Aaah, isso é tão nostálgico! Só quem viveu, sabe... Sceptile, por favor, hora do Raio Solar!
Assim como Torkoal, o sol artificial provocado por ele já se foi, então Sceptile precisa ficar um tempo carregando o seu Raio Solar para poder, de fato atacar. E isso abre uma brecha para Max...
 Esta é a oportunidade perfeita para infligir um crítico! Grovyle, retalie mais uma vez!
Dito e feito! Com seu projétil de sementes, Grovyle atinge Sceptile múltiplas vezes, enfraquecendo o Pokémon de Ash ao conseguir um acerto crítico após tamanha persistência. Mas assim que o golpe de Grovyle para, Sceptile dá indícios de que está pronto para atacar mais uma vez...
 Sep!
 Agora, Sceptile! Raio Solaaaar!
A partir de sua boca, Sceptile expele um feixe de luz branca cegante que atinge Grovyle, causando dano contido, enquanto o Pokémon de Ash empurra seu adversário com a força do golpe.
 Eu não entendo! Por que o Ash simplesmente escolheu um ataque de Tipo Planta sabendo que não teria tanto efeito... E por que o Max não voltou a usar o Ás Aéreo, já que seria superefetivo?
 Esta é uma batalha que envolve muito mais do que apenas vencer à base da força... É uma disputa de ego!
 Hã?
 Por serem da mesma linha evolutiva, tenho certeza que Grovyle e Sceptile estão se comparando, medindo a força um do outro. E o Ash, como aspirante a Mestre Pokémon, conseguiu perceber isso!
 E não apenas ele, como também o Max!
 Por isso aquela luta de espadas no começo, então?
 Exatamente! É claro que eles podiam atacar utilizando golpes melhores desde o começo, mas eles estavam testando a resistência um do outro...
 Olha só o que você fez, Ash! Grovyle está verdejante! É a Habilidade Supercrescimento em ação, que aumenta a potência de seus movimentos de Tipo Planta!
Apesar de estar ficando cansado daquela partida, Grovyle estava se sentindo mais forte com o aumento de suas propriedades ofensivas.
 Agora, Grovyle! Vamos fazer aquilo que aprendemos assistindo ao meu irmão!
 O que?! Max, você aprendeu alguma coisa COMIGO?
 Aprendi, mas não se ache muito, a minha maior inspiração continua sendo o Ash! u-u
 Ah, cala a boca, pirralho!
 Grovyle, não temos tempo para distração! Use sua Lâmina de Folha no Estilo Rotatório, como nos Concursos!
 Groooou!
Grovyle gira enquanto emana a energia cortante que transforma as folhas em seus braços em lâminas e parte como uma broca para cima de Sceptile, desferindo um corte voraz em mais um acerto crítico sobre a sua forma evoluída.
 Deu crítico de novo!
 O que foi Ash? Por que está se segurando?
 O que?
 Nós não combinamos que daríamos o nosso melhor? Então por que ainda não mostrou todo o potencial do Sceptile?
 Ah, você está falando disso?
Ash mostra a todos a Pedra-Chave que carregava consigo, reluzindo nas 7 cores principais do espectro da luz visível.
 Vamos, Ash! Eu quero ver do que você é capaz!
 Tem certeza, Max? O jogo não vai ficar muito injusto para o seu lado?
 Eu quero ver, Ash. Eu quero! Você não entendeu ainda? Eu quero olhar para você e me espelhar! Quero ver quem o meu Grovyle pode e VAI se tornar algum dia! Você foi meu mentor, e eu, seu aprendiz durante nossa jornada juntos, mas eu continuo tendo a sensação de que estou eternamente aprendendo com você, como se essa jornada nunca tivesse acabado... Então, por favor, Ash! Apenas faça isso!
 Já que você insiste... Vamos mostrar do que somos capazes, Sceptile!
 Sep!

Ao pressionar a Pedra-Chave atendendo ao pedido de Max, Ash desencadeia um fenômeno que transcende a linha do que é apenas batalhar por batalhar, e do que é batalhar com paixão. Utilizando de toda a sua conexão e amizade com Sceptile, Ash provoca uma mudança física em seu Pokémon, uma mudança drástica que vem com muito sofrimento para Sceptile devido ao alto nível de energia que começa a se infiltrar em suas veias e que, portanto, só é possível de se estabilizar graças à confiança mútua que é nutrida entre esses dois.
     
     
     
Após uma sequência espetacular de luzes que se acendiam e apagavam como fogos de artifício, uma marca que lembrava uma fita de DNA multicolorida como o arco-íris surge sobre a cabeça do Pokémon, que agora atendia por Mega Sceptile.
 Seeeep!
 Uaaau! Que incrível! Está vendo, Sceptile? Aqueles somos eu e você em breve, em um futuro não muito distante!
 Grooou!😍
 Quero que dê tudo de si neste último golpe! Ataque Rápido!
Grovyle então corre velozmente pelo campo de batalhas, jogando seu corpo para cima do de Mega Sceptile, com o intuito de derrubá-lo. No entanto, Mega Sceptile permanece de pé, resistindo ao forte empurrão de seu oponente.
 Grrrrr!
 O que?!
Então, o Pokémon de Ash expande uma energia colorida que atravessa todo o seu corpo, propagando-se pelo espaço como uma onda de impacto que empurra e derruba Grovyle, fazendo-o cair no chão.
 GROVYLE!!!
 Recentemente, Max... Muito recentemente, eu descobri um novo mundo de Batalhas Pokémon! Um mundo de MECÂNICAS! E uma vez que você se depara com tantas possibilidades de incrementar uma batalha, é um caminho sem volta... E com isso, eu quero dizer que a Megaevolução não foi a única mecânica que eu aprendi a usar nesses tantos anos de jornada! Você está agora diante de um fenômeno encontrado inicialmente na Região de Ferrum chamado Synergy Burst!
 Seeep!
 Synergy Burst?!?!?!
 É uma mecânica que nos permite executar o Burst Attack: Clarão da Floresta!!
A energia emanada por Sceptile claramente transcendia os níveis normais de uma Megaevolução. Estava mais do que óbvio que Ash vinha utilizando duas mecânicas ao mesmo tempo.
 O que é isso?!
As Lâminas de Folha nos braços de Sceptile alcançam tamanhos nunca antes imaginados, sendo mais amplas que o próprio comprimento do Pokémon lagartixa do topo da cabeça à ponta do rabo. E com um único soco de fazer o chão estremecer, direcionado ao próprio campo de batalhas, Mega Sceptile provoca o aparecimento de raízes que rapidamente percorrem o Ginásio de Petalburg...
...até envolverem seu alvo, Grovyle, e prenderem-no em uma espécie de casulo.
A explosão que se sucedeu alcançou níveis tão altos de luminosidade que obrigou todos os presentes a fecharem seus olhos, incluindo o próprio Mega Sceptile, no momento em que a partida chegou ao fim com a execução completa de um Burst Attack.


Quando a poeira finalmente abaixou, o que só foi se dar completamente após decorridos 5 minutos da execução do movimento, o resultado inevitável estava dado:
 Grovyle não pode mais lutar! A vitória é de Ash!
Max recolhe Grovyle e leva sua pokébola ao coração, enquanto fecha os olhos e agradece mentalmente pela excelente partida que acabara de ter.
 QUE DEMAIS!!! Ash! Isso foi incrível!!! Eu também quero aprender!
 Será um prazer ensinar, Max, quando for a hora certa.
 Agora está na hora de eu te recompensar por ter me vencido... Aqui está. A Nova Insígnia da Balança...
Max puxa de seu bolso um pequeno item metálico como uma medalha. Era uma Insígnia da Balança, exatamente como a que Norman havia lhe dado no passado, mas esta havia passado por um redesign.
 Pra falar a verdade, é estranho entregar uma insígnia após perder uma luta. É a primeira vez que eu faço isso.
 O que?! Esta é a primeira vez? A sua... Primeira Batalha de Ginásio oficial como um Líder?
 É sim! Esta festança toda não é só pelo meu aniversário, mas também pela minha posse do Ginásio! E pensando nisso, eu queria que minha primeira luta fosse contra você, pois se você não tivesse desafiado a autoridade do meu pai, naquela época, isso jamais teria sido possível! Então, obrigado mais uma vez por tudo.
 Uau, Max! Eu... Fico lisonjeado!
 Você abriu caminho não só para mim, Ash, mas tenho certeza que para muita gente... Quantas crianças, assim como eu, não cresceram te assistindo e acompanhando a sua evolução ao longo de anos de jornada, pelas mais diversas regiões, explorando Terra, Céu e Mar? Por isso, eu digo e repito, Ash: Um dia, se Arceus quiser, eu quero ser como você!


PARE! Este é um Desafio: Eu te desafio a NÃO seguir o PMD no Instagram clicando no @ abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários