A Vida e a Jornada de Ash Ketchum #82 = Emolga, a Irresistível!


Nota do Autor = Qualquer semelhança deste capítulo com o Episódio 24 de Pokémon, a Série: Preto e Branco, também intitulado "Emolga, a Irresistível", NÃO É mera coincidência! Este capítulo foi escrito inteiramente EM CIMA da descrição dos fatos ocorridos no episódio fornecida pela Bulbapedia, trocando os Pokémon e Personagens que nele participam de papel.


 
No dia seguinte, Ash tem a sensação de estar f**ido. A vida adulta é mesmo hardcore... Seu Frogadier foi sequestrado por um bando de ninjas misteriosos, ele perdeu uma batalha de ginásio de uma maneira que ele jamais pensou que perderia, Morena estava distante e parecia não confiar o suficiente nele para desabafar, por mais que os dois estejam viajando juntos há um bom tempo e tenham estado cada vez mais próximos... Ele sinceramente não sabia mais o que fazer. Mas pelo menos ele estava indo bem na Mega Liga até agora e Clemont parecia ter uma solução além do Super Training para otimizar o treino de Ash e seus parceiros Pokémon para a revanche no Ginásio Snowbelle.
 Ash! Veja só... Eu criei uma máquina capaz de Ampliar as ondas eletromagnéticas do Super Training do Pokédex para Maximizar os resultados e potencializar a Evolução Pokémon do seu Time! Noibat e Goomy ainda podem (e devem!) evoluir, não é mesmo?
 Embora eu não tenha certeza se eles têm condições de me ajudarem a batalhar contra o Articuno do Wulfric, tem razão, eu ainda preciso treiná-los e evoluí-los. Afinal, uma evolução Pokémon não precisa ser um momento grandioso, como em um salvamento ou em um ato heroico. É algo corriqueiro no dia a dia dos treinadores e eu tenho colocado isso na minha cabeça desde sempre.
 É, mas quanto a essa engenhoca aí do Clemont, eu não sei não... Tá soltando uma fumaça e fazendo um barulho estranho...
 Ah, não! Todo mundo se abaixa! Vai explodir!
Dito e feito. A máquina se desfez em mil pedacinhos, para a frustração de seu inventor.
 DROGA!
 Não esquenta, Clemont. Ainda temos o Super Training para auxiliar no treinamento.
Ash mostra seu pokédex para Clemont, que estava coberto em fuligem. Sem ter o que fazer, o Líder de Ginásio de Lumiose suspira e aceita o fracasso...

Assim, Ash e seus amigos foram à Pokémon Village, próxima a Snowbelle, onde poderiam ter um pouco de privacidade enquanto treinam. Lá, o clima era mais ameno, mas ainda dava para ver flocos de neve caindo suavamente sobre os pinheiros mais altos.


E por falar em pinheiros...


Um trio de Bergmite estava pegando pinhas de um punheiro próximo e conseguiu coletar muitas delas.


Perto dali, uma Emolga observa. Ela finge estar exausta e "desmaia" na frente deles, apenas como pretexto para se aproximar e usar sua Atração para enganar os Bergmite e roubar seus pinhões.


Rapidamente, a bichana se esconde atrás de uma rocha, empoleirando-se e mostrando sua verdadeira face enquanto os Bergmite desorientados se perguntam onde está a comida deles.


Enquanto isso, Ash, Morena, Clemont e Bonnie estão treinando seus Pokémon, disparando ataques contra bonecos de neve rudimentares criados por eles mesmos.


Clemont então traz algumas maçãs para a sobremesa, e Bonnie reclama que maçãs não são uma sobremesa de verdade, dizendo que chocolate é. No entanto, o Noibat de Ash sai de sua Pokébola todo feliz pega uma para ele.


Morena joga uma maçã para Quilladin, Jolteon e Litleo pegarem. Clemont faz o mesmo com Luxio, Bunnelby e Magneton. No entanto, a maçã de Luxio rola ladeira abaixo, enquanto Luxio a persegue, mas a Emolga de antes pega a maçã primeiro! Ela está prestes a ir embora quando vê o grande prato de maçãs de Clemont. Emolga começa a pensar em um plano para pegar as maçãs do grupo e devolve a maçã de Luxio para ele.


Tudo vai conforme o plano de Emolga, enquanto Clemont agradece à Emolga entregando-lhe o prato de maçãs.


Isso até Bonnie, do nada, pegar Emolga e sufocá-la com abraços. Decidindo que quer capturá-la, mas os outros apontam que Emolga não parece tão empolgada. Então, Bonnie manda Dedenne para batalhar contra Emolga primeiro. Emolga desvia de um "Investida" que vem em sua direção e voa por cima deles quando Dedenne tenta usar "Chamego".


Quando Dedenne vai para outra "Investida", Emolga dá um choque em todos com um ataque "Descarga".


Mas isso não causa quase nada em Dedenne, que rapidamente se sacode e se recompõe. Emolga então usa "Atração" em Dedenne. E, bem antes de atingir Dedenne, o Noibat de Ash recebe o golpe, e fica apaixonado por Emolga, para frustração de Ash, que o recolhe de volta para sua Pokébola.


Emolga aproveita a deixa e foge, planando para longe no ar, então Bonnie lidera todos para ir atrás dela. Embora Bonnie ainda queira muuuito capturar Emolga, Pikachu, por outro lado, quer dar-lhe uma maçã e parece ter uma quedinha pela Pokémon Esquilo Celeste.


 Agora o Pikachu vai namorar e largar do pé do Ash! Vai finalmente deixar o Ash desencalhar a Morena de uma vez! Eu só vejo vantagens em trazer Emolga pro nosso time!
 BONNIE!!!!

Logo após o grupo se separar para buscar Emolga, um caroço de maçã atinge Pikachu na cabeça, e Clemont olha para cima em uma árvore próxima e encontra Emolga dormindo. Enquanto Pikachu oferece sua maçã a Emolga, Clemont reitera que Pikachu realmente tem uma quedinha por Emolga. A Pokémon Esquilo Celeste de repente tem uma ideia: ela decide usar o afeto de Pikachu para conseguir mais comida de Clemont, mas Bonnie aparece novamente na cena.


Após uma breve batalha com o Dedenne de Bonnie mais uma vez, Emolga foge para a grama alta, com Pikachu, Luxio e Clemont em perseguição. Ash e Morena alcançam, e Ash sugere que Bonnie desista, mas ela se recusa, então o trio continua a busca.

Enquanto isso, enquanto Clemont, Pikachu e Luxio finalmente avistam Emolga, Luxio pega o pé de Emolga com os dentes, fazendo ambos caírem de uma colina nevada. Clemont vai atrás deles e os pega nos braços. Infelizmente, a rocha em que eles caem se solta da falésia e eles deslizam para a floresta congelada. Lá, eles tropeçam em um bando de Sneasel.


Após Emolga afastar todos os Sneasel com "Descarga", eles descansam perto de um lago.

 

Emolga decide jogar alguns orbes de "Poder Oculto" na água, criando ondas. No entanto, ela acidentalmente faz um muito forte, criando uma grande onda no lago que espirra em um Sneasel irritado. Então, todo o bando de Sneasel começa a persegui-los novamente, mas eles escapam.


Enquanto isso, Ash, Morena e Bonnie descem a colina, atrás de Clemont, Pikachu, Luxio e Emolga. Enquanto continuam a busca, são atacados por um Beartic e um Avalugg porque Bonnie interpreta erroneamente o barulho nas árvores e arbustos como sendo Emolga.



Enquanto isso, Clemont, juntamente com Luxio, Pikachu e Emolga, se escondem atrás de uma rocha do Sneasel até eles usarem seu faro para localizá-los. Cercados, Clemont chama desesperadamente por Magneton para ajudá-los, mas ele é rapidamente congelado por alguns Sneasel, virando um bloco sólido. Emolga usa "Atração" nos Sneasel, mas as fêmeas não são afetadas. Clemont rapidamente recolhe Magneton.


Avistando um ataque "Descarga" à distância, Ash, Morena e Bonnie chegam à cena enquanto combatem o Sneasel. Pikachu usa "Investida Trovão", mas ainda há mais Sneasel.


De repente, Noibat aparece novamente e se prepara para defender Emolga. No entanto, ele é rapidamente derrotado por um "Raio Congelante" super hiper mega eficaz e é recolhido.


Então Pikachu e Emolga usam um combo de "Investida Trovão + Poder Oculto" para derrotar o restante dos Sneasel. Em comemoração, Emolga usa "Descarga", acidentalmente eletrificando a todos. Bonnie fica impressionada com a força de Emolga e ainda quer capturá-la, mas decide desistir para não ser mais eletrocutada.


De volta à sua mesa de piquenique, Clemont decide fazer um "jantar especial" para o grupo, consistindo de maçãs. De repente, Emolga aparece e desliza para os braços de Clemont. Ash diz que Emolga deve gostar dele, então Clemont decide capturá-la. Clemont chama Luxio, que facilmente derrota Emolga com uma poderosa combinação de "Ataque Veloz" e "Mordida", depois de esquivar-se habilmente da "Atração" de Emolga.


Então, Clemont simplesmente estende sua Pokébola e captura facilmente Emolga, para surpresa e felicidade de Bonnie. Contente com sua mais nova aquisição, Clemont comemora sua captura com um igualmente feliz Pikachu.


 É! Eu peguei... Um Novo Pokémon!
 Maninho, maninho, maninho! Deixa eu ficar com ela! Por favor, por favor, por favor!
 Bonnie, eu receio que esta daqui seja um pouco teimosa demais para você. Ela não é amigável como Dedenne. Então quem vai treiná-la sou eu.
 Aaahhh...
 Além disso, depois que o Ash vencer o Wulfric, tenho certeza que ele vai querer passar no Ginásio Lumiose, então tenho que estar preparado para defender a nossa insígnia.
 Oh, é mesmo!
 Eu não tinha pensado nisso ainda... Mas já que você falou, Clemont. É, uma batalha contra você será excelente para encerrar o meu ciclo por Kalos!
 Mas primeiro, precisamos treinar bastante. E por falar em treinar, Emolga, saia!
Clemont libera Emolga...
 Eu quero que você se sinta confortável no nosso time. Seja bem-vinda à equipe!
 Pika, Pika! Pi-i-kachu!

Nisso, Noibat sai de sua Pokébola por conta própria e tenta se aproximar de Emolga. Ela imediatamente o rejeita, o que parte seu coraçãozinho de morcego.


 Não se pode vencer todas, Noibat...
Aquele conselho, Ash disse mais para si mesmo do que para Noibat. Foi quando a dor da rejeição fez Noibat ficar irritado, mas MUITO irritado. Isso irradia poder através de seu corpo e suas células de repente se acendem, iluminando os arredores em um espetáculo iridescente.


Quando a luz para, Noibat já estava transformado em Noivern! Ash comemora sua nova evolução e o resto da equipe vibra!


 É... Como eu ia dizendo, nem toda evolução precia ser heroica. Às vezes só um coração partido já é o suficiente.
E todos caem na gargalhada, exceto por Noivern, que esbraveja, furioso com a fala de Ash!



Naquela noite, Ash ligou para a Polícia. Era precisamente a 17ª vez que ele fazia isso. A Policial Jenny do outro lado da linha já reconhecia sua voz...
 Não, senhor Ketchum. Ainda não temos novidades sobre o paradeiro do seu Frogadier.
 Ah...
 Por favor, eu peço que não ocupe a linha da emergência. Nós seguimos investiando, e entraremos em contato com o senhor assim que tivermos novas informações sobre o caso, conforme já falado das outras vezes.
E desligou na cara dele.
 Mas que cretina!
 Pika, Pika...
 É, Pikachu... Só nos resta torcer. Torcer para que Olympia esteja certa...


Ow, Camarada! Dá uma forcinha? Segue a gente! Nunca Te Pedi Nada!

Postar um comentário

0 Comentários