Determinados a provarem que são de confiança e que estão falando a verdade, sobretudo, por uma questão de ego e também porque querem ajudar a Associação Pokémon a combater o Fim do Mundo, os Trovonautas, ou melhor dizendo, os Crononautas, agora viajam nas costas de seu Pokémon.


Kalos e Paldea são regiões que ficam coladinhas no mapa diminuto da Poké-Europa, então uma viagem entre esses dois países era mais rápida assim. Para falar a verdade, era muito menos burocrático e mais barato atravessar longas distâncias desta maneira.









Amethio calou-se diante do novo Campeão de Kitakami, mas não sem antes revirar os olhos.



Os olhos de Roy se arregalam. Ele não estava preparado para levar aquele soco no estômago.
Riko passou muito mais tempo sendo um fantasma do que um ser humano. Isso quer dizer que todas as boas maneiras que ela havia aprendido no auge de sua infância e adolescência não passam de obsolescências que já foram completamente deletadas de sua memória. Isso também foi o suficiente para esfriar todos os laços que ela tinha com sua família, incluindo um enorme distanciamento de sua avó, que um bilhão de anos depois, parecia uma completa estranha para a garota, pouco importando para ela se estava respirando ou não.






Tarde demais, Roy. Quando os Crononautas se viram para olhar a fonte de luz que está deixando seus corpos avermelhados em pleno voo, deparam-se com uma chuva de meteoros rubros voando em sua direção.
Todos precisaram alterar as rotas de seu voo para não serem obliterados, a adrenalina entrando na corrente sanguínea e os batimentos cardíacos acelerando tão rápido quanto a manobra aérea evasiva que Moltres, Flygon, Corviknight, Charizard e Iron Serpent precisaram realizar.
E foi nesse instante, assim, no meio da conversa, que eles perceberam que não estavam voando sozinhos, mas acompanhados. Uma mulher montando uma lhama que caminhava nos céus como se estivesse pondo os pés sobre terra, os perseguia, e os mirava.



Amethio guinou para o lado, tentando desviar-se de um míssil que por pouco não o explode.






Nisso, a criatura que Riko identificou como o Pokémon Alpha, criador do Universo, se preparou para mais um ataque direto...
E meio segundo depois, mais uma chuva de faíscas rebentou na direção dos Crononautas, que se viram obrigados a baixarem o voo. Neste momento, eles estavam sobrevoando Kalos do Sul em direção a sudoeste, a caminho do Oceano.

Não foi preciso dizer duas vezes. Os Pokémon que estavam servindo de montaria meneiam seus ataques contra o inimigo, mas...

Arceus desviou-se correndo verticalmente no céu carregando Cyllene em suas costas até ficar alto o suficiente para se esquivar de todas as ofensivas de uma só vez. Depois, ele desceu em queda livre...
...Acertando Amethio e derrubando-o das costas de Corviknight.


Com uma Bola Prêmio em mãos, Riko rapidamente evoca Ferropaladín Brilhante, que cria uma corrente de vento com o Talho Noturno...
...seguido pelo Furacão do próprio Corviknight, para formar uma "cama" de vento e desacelerar a queda do ex-Campeão.
Ao mesmo tempo, Miraidon investe com mais um ataque elétrico, atingindo o inimigo. Cyllene é forçada a se esquivar, deixando a pequena bolsa que carregava consigo cair e se extraviar.
Mas ela ainda tinha uma Shuca Berry no bolso. Ela entregou a baga para Arceus, que mesmo sem boca, devorou-a com os olhos!
...atacou para m4t4r!Enquanto Friede, Amethio, Riko, Roy e Dot berravam, Lang se desdobrou para não ser atingido pela rajada natural que deixou um rastro de fogo verde pela abóbada celeste.






BOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMM!!


Brasas começam a despencar da explosão, Riko, Roy e Dot precisam manobrar para evitar serem atingidos. Enquanto isso, Arceus brilha...
E o Tera Orb de Friede começa a brilhar, recuperando a energia para que o próprio Deus Pokémon pudesse usufruir da transformação.

Em menos de um segundo, então...
Arceus provoca uma onda d'água (de verdade!) gigante, que se materializa no ar, como um tsunami, varrendo a Terastalização de Charizard, que se quebra como um copo de vidro deixado à beira de uma mesa.

Roy/Riko e Dot, em Galarian Moltres e Flygon, respectivamente, descem para ajudá-los. Nisso...
Iron Serpent atinge Arceus em cheio. Ele e Cyllene se separam, caindo um para cada lado!

Juntos, os Crononautas atacam, mas isso acaba incendiando o vale...


A distração é, no entanto, boa o suficiente para que o grupo não perceba que Arceus e Cyllene estão flutuando acima de suas cabeças, ilesos, teletransportados para outro ponto do tempo e espaço em segurança...
Com um movimento rápido e silencioso, Arceus avança e colide contra os Crononautas, arremessando-os em direção ao fogo lá embaixo!

Lang e a motoca irada são os únicos que não foram atingidos pela fúria divina.
AGIIIIAAAASSSS!
Gravidade.

Lang se inclina nas costas de Iron Serpent, mas antes que Miraidon possa ter qualquer reação, Cyllene brada:

E Arceus altera uma das quatro forças fundamentais da natureza para prender os Crononautas no chão, enquanto a floresta rui em chamas ao seu redor. Simplesmente CRUEL.
Mas não adiantava gritar. Da altura que Lang estava, não dava para enxergar nenhum dos viajantes do tempo que haviam caído na mata pegando fogo... Lang entrou em desespero e ordenou então que Iron Serpent o levasse até eles, mas Cyllene foi mais rápida. Montada nas costas da alpaca apocalíptica, eles caminharam juntos no céu até as costas de Lang e Miraidon...

Lang virou a cabeça para trás, assustado, mas sem que pudesse fazer nada, seu corpo foi tomado por uma luz intensa...
Enquanto isso, na Região de Unova, em 2022...

Brown está preocupado, caminhando para lá e para cá. Mais um pouco e as marcas da sua trajetória em vai-e-vem ficam marcadas no assoalho. Orange não sai do quarto há dias, apenas para ir ao banheiro. Para falar a verdade, parece que já faz 1 ano que eles estão presos naquela pousada. Ela também não responde mais. Ela não quer. E agora já faz 24 horas que ela não sai, está no mais completo silêncio... Isso o está incomodando. Para falar a verdade, o está M4T4ND0! Brown já não sabe mais o que fazer. Quem começa a chorar é ele.
Então, como um último recurso, já cansado de tentar ajudar a amiga a se recompor de sua trágica perda, ele se ajoelha no tapete e apoia os braços sobre a cama. Fecha as mãos, cruzando os dedos, e deixa que as pálpebras selem sua visão. Ele se concentra e então, em pensamento, entrega-se totalmente às mãos do que é místico, ciente de que há coisas que são maiores do que ele, e que sozinho, ele não conseguirá vencer aquela batalha.

Brown terminou sua oração e abriu os olhos. Meio segundo depois, uma luz ciano (quase turquesa) e cor-de-rosa choque invadiu o seu quarto no Hotel da Ponte! Ele saltou para trás com o coração quase saindo pela boca. Suas mãos tremiam, sua respiração ficou ofegante e ele automaticamente começou a suar enquanto seus olhos se arregalavam. O que aconteceu a seguir foi inacreditável, de arrepiar os pelos da nuca... O fotógrafo Pokémon da Região de Lental estava diante de...

.gif)
...um loirinho de shorts e um dragão feito de aço, com um pneu crescendo no pescoço!





Nisso, Orange, que estava trancada desde sabe-se-lá quando, abre a porta, preocupada com todo o barulho e as vozes estranhas que inundaram todo o quarto do hotel...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!