Pokémon Laços: prophecies — Kalos I: Sob a Hipnose das Lulas!

Kalos I: Sob a Hipnose das Lulas!


01 de Setembro de 2022
(78 dias para o A-Poké-Lipse)

Lumiose City virou de pernas pro ar. Não havia mais humanos vivendo na cidade. Apenas Pokémon. A maioria, selvagem. Outros, abandonados por seus treinadores.


Mas no Topo da Prism Tower, no centro de operações Malamar, os autodeclarados Reis de Lumiose estão fazendo o que mais gostam de fazer: vários nadas!

Jogando baralho...

Comendo batata chips e tomando Poké-Cola...

E assistindo NETFICS...

Um dos cinco Malamar invasores, em especial, estava assistindo Naruto Shippuden...


 <Hmmm...>

Entre < > = Traduzido do Malamarês.


 <Hmmm...>


 <Hmmm...>


 <Hmmm...>


 <Hmmm...>


 <Hmmm...>


Após o episódio, o bico de Malamar está aberto, em choque. Ele pega o controle remoto com seu tentáculo e desliga a TV que outrora pertencera a Clemont.

 <EEEEI! Chefe?!>
 <O que foi, Kowalski?>
 <Eu tive uma IDEIA!>
 <Você? Tendo ideias? Desde quando?!>
 <É. Para expandir o nosso Império! Copiei de Naruto.>
 <Copiou de um anime? É sério isso?>
 <Mas eu prometo, chefe! Vai valer a pena! Muito a pena!>
 <Sinto que vou me arrepender disso, Kowalski, mas prossiga...>

Naquela madrugada, enquanto os drones humanos de monitoramento estavam mirando suas câmeras para outro lado, os cinco Malamar deixaram a Torre Prisma, flutuando com seus poderes psiônicos para longe dali........




Naquela mesma madrugada...

Os membros da "resistência" humana estão reunidos em Dendemille Town. O clima era enjoado. A garoa nunca parava de cair, havia mais de uma semana. Quando parava, não era para dar trégua, mas para ser substituída por neve ou granizo, sendo que esta última condição dava pedradas não apenas nos Pokémon como também nos humanos e nas casas, muitas das quais acabavam ficando com buracos no teto. E o frio? O frio era de lascar! A água já saía da torneira próxima de 0ºC e se você derramasse um copo na rua, a água instantaneamente congelava, tornando-se uma bela cascata cristalina. Não dava nem para culpar as pessoas se elas falhassem um dia ou dois sem tomar banho.

Mas o clima que mais pesava não era o lá de fora, da natureza... Era o clima interno, o humor e os ânimos daqueles que há muito tempo lutam, levando uma vida de batalha atrás de batalha, no sentido literal e figurado. A atmosfera era de cansaço... Tristeza... Dor... Sofrimento... E isso todo mundo compartilhava, não era apenas um ou dois. A situação havia chegado em um estado crítico o qual não se sabia se dava para voltar atrás e remediar. O fim dos tempos estava chegando e o peso dos céus que caía sobre suas cabeças já estava começando a apertar...


No Hall do Centro Pokémon, aquecido pelo nada incomum sistema de calefação Pokéuropeu, os novos e preocupados membros da Associação discutem sobre o futuro de Kalos e da Guerra que se aproxima, enquanto a Chikorita de Matthew, o Totodile de Tierno e Pipig, o Tepig de Shauna, brincam inocentemente como se não houvesse amanhã...

 Tepig, te!
 *Com Voz de Pato Donald* Toto!
 Chiko, Chiko!

E de fato, poderia não haver mesmo...

Foi em uma discussão sobre o possível fim do mundo que eles chegaram ao assunto que estão tentando evitar há meses...
 (Massageando as próprias costas) Céus! Eu estou virado num velho! Essa ronda noturna está me matando! Como eu sinto saudade da minha cama...
 (Com a cabeça apoiada nas mãos) Ah, não é só você, meu querido! Só Arceus sabe o quanto eu queria esticar minhas pernas agora...
 (Atirado em um Puff) Quem diria que uma guerra civil entre humanos e Pokémon aconteceria bem aqui, em Kalos?
 (Revoltado) Que bela b0st4! Já faz meses que estamos nesse lenga-lenga. Por mim, eu jogaria uma bomba na Torre Prisma e expulsaria aqueles desgraçados. Depois, era só construir de novo!
 (Suspirando) Assim você estaria se tornando Lysandre, Tierno...
 É. Tem razão... É só que... Já faz tanto tempo que essa parada tá acontecendo, que eu já nem sei mais como reagir. Nem mesmo a dança tem me salvado de entrar em surto!
 (Triste) Se a Y estivesse aqui, ela com certeza já teria achado uma solução...
A fala de Shauna foi seguida por um silêncio mortal entre o grupo. O assunto "proibido" foi tocado: Y. Depois de uns cinco minutos de todos apenas olhando para o chão ou para os próprios pés, Matthew criou coragem para confessar o que vinha sentindo em relação a isso...
 (Miseravelmente triste) Perder a Y pela segunda vez foi... PIOR do que da primeira. Na primeira, ela saltou por um portal e desapareceu. Nós sabíamos que ela estava viva e lá no fundo, tínhamos esperanças de que ela poderia voltar. Mas agora... Agora ela morreu. E contra a morte, nem mesmo um Pokémon de Tipo Fantasma consegue lutar para trazer ela de volta.
 (Furioso) A morte é algo que eu não consigo compreender... Ou ACEITAR. Estamos todos cientes de que um dia vamos morrer, desde sempre, mas quando a morte chega, nós não conseguimos evitar de ficar chateados. Eu sei que a morte é natural e faz parte da vida. Na verdade, é a única certeza que existe: se você está vivo, um dia estará morto. Mas mesmo assim, eu não consigo naturalizar e conceber a ideia de que um dia simplesmente tudo o que nos constitui irá desaparecer de uma hora para a outra, sem nem chance de dizer "goodbye". Se eu fosse Deus, eu JAMAIS criaria a consciência só para ela desaparecer no momento da morte e toda a subjetividade do indivíduo desaparecer para sempre... É muita CRUELDADE.

A fala de Calem foi seguida por mais uns 5 ou 10 minutos de silêncio que pareciam-se com uma eternidade. Mas era algo que ele precisava por para fora. Na verdade, todos eles. Só que estava sendo difícil... Bem mais do que se imagina. O luto é diferente para cada um, e há diversas fases pelo qual o indivíduo precisa passar. Naquele momento, no entanto, era um consenso entre o grupo, todos estavam de acordo em resistir a deixar a fase de NEGAÇÃO para trás...

Aquele era um assunto particularmente doloroso para Lucy, afinal, Y era sua irmã gêmea e mesmo que elas não tenham sido tão próximas no passado, isso ainda pesava. X e Calem, que já namoraram a treinadora de Delphox, bem como Shauna e Matt, seus melhores amigos, também se sentiam profundamente afetados com a perda.

Perder alguém é um misto de querer voltar no tempo e fazer diferente... Impedir a pessoa de chegar ao seu destino. Ou mesmo diante da inevitabilidade da morte, voltar no tempo para poder se despedir adequadamente, pedir desculpas por algum erro cometido no passado, desejar o melhor para a pessoa enquanto ela ainda estava respirando...

O que resta para os que ficam, mesmo para aqueles que nunca fizeram nada de errado é o remorso. Puro e torturante remorso. Amargo como fel.

Nisso, no entanto, eles são salvos pelo gongo, pois uma comitiva de Oficiais Jenny chega ao Centro Pokémon, quebrando o clima mórbido que havia se instaurado na mente daqueles jovens adultos que agora já estavam cansados o suficiente para começarem a ser classificados como jovens senhores e senhoras.
 (Batendo em um balcão como quem bate em uma porta, para chamar atenção) Com licença, vocês são os agentes da Associação Pokémon?
 Sim.
 Somos o Conselho Internacional de Guardas Jenny.
 Fomos enviadas para conduzir o resgate de nossas irmãs Kalosianas, que seguem reféns!
 (Rigidamente) Alguma objeção?
 Não, senhora!
 Ótimo!
 Temos novidade sobre aquelas que foram presas pelos Malamar na Torre Prisma...
 Que novidades?
 Uma delas aparentemente foi colocada de "guarda" da Torre.
 Vejam.
A policial de Galar saca um Rotom Phone que mostra as imagens das câmeras de segurança de prédios vizinhos, conseguidas através de hackeamento do sistema das lojas e cafés de Lumiose adjacentes à Praça Central.

As imagens mostram os Malamar flutuando para longe da Torre Prisma na calada da noite, e uma mulher misteriosa coberta apenas por um pano se colocando em frente à torre como se fosse um Growlithe de Guarda, enquanto vários Pokémon que permaneciam Megaevoluídos, em constante sofrimento, faziam a patrulha pela cidade, hipnotizados para eliminar qualquer ser humano que ousasse se aproximar.
 (Espantado) Mas... O que está acontecendo?
 (Surpreso) Para onde eles foram?
 Detectamos a presença de uma HORDA de Malamar se movendo pela Rota 16. Eles passaram aqui em Dendemille Town há cerca de 1 hora, enquanto vocês estavam aqui, parados, olhando para o chão!
 (Deixando o queixo encostar no chão) O QUÊ?! Eles estiveram aqui em Dendemille?
 Exatamente.
 (Dando um tapa audível na própria testa) Santo Arceus! Como fomos descuidados!!!
 (Com os olhos arregalados) Onde eles estão agora?
 (Conferindo em seu próprio Rotom Phone) As últimas informações de câmeras de vigilância são da Rota 17 há 15 minutos atrás.
 Rota 17? Isso significa que eles estão indo para...
 Anistar.
 (Confuso à la meme da Nazaré)  Mas por quê? O que tem em Anistar?
 (Como se uma lâmpada estivesse surgindo sobre sua cabeça) O RELÓGIO SOLAR!
 Mas por que eles estariam interessados no Relógio Solar?!
 Depois que o finado Professor Sycamore... Você sabe... Se revelou da Equipe Flare, eu comecei a estudar os experimentos que ele e o Lysandre vinham fazendo. Aparentemente, eles estavam interessados na refração de luz dos cristais de Diancie no Relógio Solar. Dizem os estudos do Professor que entre as 8 e as 9 horas da noite, o relógio emite uma radiação compatível com a energia das Pedras-Chave, possibilitando que treinadores com Mega Rings sincronizados com essa radiância possam seguir a trilha energética deixada por Mega Pedras por toda a grande Kalos e encontrar os itens que possibilitam a Megaevolução.
 (Tremendo, a adrenalina fervendo na corrente sanguínea) Então eles estão... Em busca de mais soldados para o seu exército?
 (Balançando a cabeça para cima e para baixo, em concordância) Esta é a nossa teoria.
 Precisamos pará-los! Mas sozinhas, nós do conselho não temos poder suficiente para isso... Por isso, viemos até vocês. Precisamos da sua ajuda, Associação Pokémon!
 (A testa vermelha do tapa que ela havia dado anteriormente)  Sem dúvidas, estamos dispostos a cooperar! Afinal, foi nosso vacilo termos deixado que esses ditadores passassem por esta cidade impunes!
 Calculando a velocidade média de locomoção dos Malamar, de acordo com o tempo em que eles foram registrados em cada uma das câmeras de segurança ao longo do percurso, é seguro dizer que eles ainda não chegaram a Anistar. Ou seja... Se formos rápidos...
 Ainda podemos chegar antes!
 (Sorrindo) Exatamente!
 (Sorrindo) E com o grupo de Malamar fora de Lumiose, nossas chances de invadirmos e resgatarmos as Policiais que foram feitas de refém são maiores! Esta é a nossa melhor chance em MESES de agirmos!!!
 (Prontamente se levantando do Puff e se esticando todo, enquanto os ossos estralavam)  Então o que estamos esperando? Vamos nos dividir!



E assim foi feito.
X e Zack, montados no Gyarados Vermelho e em Noivern, respectivamente, avançam para Lumiose, onde encontram Lass Anna e o Campeão de Kalos, Wood, em frente ao portão leste.

Matthew, Lucy, Shauna, Tierno e Calem, por sua vez, voam em Hydreigon, Talonflame, Swellow, Garchomp e Corviknight, para Anistar, posicionando-se em frente ao Relógio Solar, enquanto aguardam a comitiva dos Malamar flutuando em seu ritmo preguiçoso típico de Pokémon que gostam de hipnotizar os humanos para fazerem-nos fazer as coisas POR ELES.


O sol estava nascendo, próximo das 06 da manhã, quando aquilo que havia sido previsto, de fato aconteceu. A Horda de Malamar chegou ao Relógio Solar!
 São eles! Olhem!
 Malditos...!!!
 <Ei! Aqueles não são...?!>
 <Acho que fomos descobertos, Kowalski!>
 <!!!!>
 <Eu espero muito que tenha valido a pena deixarmos o nosso Reino para vir até aqui, Kowalski, caso contrário... Eu o suf0c4r3i 4t3h 4 m0rt3, seu Malamar filho da p-->
 <Aaaah, para, chefe! O senhor sabe que eu sou um "Cara Maneiro"!>
 <Menos conversa e mais ação, Kowalski! Se o que você me disse realmente vale a pena lutar por, demonstre! Comece m4t4nd0 esses humanos!>
 <P-p-pode deixar!>









Os Malamar abrem fogo e a Associação Pokémon certamente não deixaria isso passar batido...
 Floette, a defesa!

 Sabe o que fazer, Pyroar!
 Braixen! Blastoise! Vão!
 Toto, é a sua vez!
 Caiam dentro, perdedores!



Mas enquanto isso, em Lumiose...
Wood e Lass Anna, que aguardavam a Associação em um dos portões guardados por Pokémon Megaevoluídos zumbificados se preparam para perfurar a barreira imposta pelos Malamar catapultando seus próprios Pokémon para lutarem contra os adversários possuídos pela Hipnose das lulas.

A novidade da vez era que agora até mesmo Pokémon selvagens das rotas nos arredores de Lumiose City, que não necessariamente são capazes de Megaevoluir, também estavam sendo controlados, ou seja... Em outros palavras, o exército inimigo havia aumentado. E contra isso, Wood estava preparado. Ele sacou seis Pedras Chaves de uma só vez, uma para cada pokébola por ele arremessada... Afinal, Situações Desesperadas requerem Medidas Desesperadas!
 Não que eu precise provar nada para ninguém nem dar satisfação para quem não paga as minhas contas, mas... Aqui vai a razão pela qual o meu título de Campeão de Kalos nunca foi deposto! MEGA SHINKA SÊXTUPLA!
Mega Sableye, o novo ás de Wood Ferrier foi o primeiro a aparecer, é claro, mas os laços que Wood havia formado com cada um de seus Pokémon havia permitido que ele conseguisse performar a mesma mecânica em cada um deles. Isso era de conhecimento geral em Kalos, mas esta era a primeira vez que o Campeão realizava as seis transformações ao mesmo tempo!
Mega Pidgeot, Mega Pinsir, Mega Lopunny, Mega Abomasnow e Mega Gallade surgiram logo a seguir, preenchendo os céus ao redor com uma energia que lembrava o arco-íris, espalhando um degradê com todas as cores do espectro de luz visível pelo ar.
       

Wood caiu m4t4nd0, qualquer Pokémon que fosse um obstáculo era automaticamente eliminado pela força de suas Megaevoluções, que só não saíam de controle porque Wood também havia adquirido um "Super Duper Amplicador de Ondas do Sistema Límbico 6-Star EX e Transmissor Eletromagnético de Dopamina, Oxitocina e Vasopressina #3000", ou "Super Duper Exp Share", para encurtar, com Clemont.
Então, mesmo que eles estivessem em sofrimento por conta da energia da Megaevolução transbordando seus corpos, e mesmo que toda a dor envolvida no processo de rasgar a carne e metamorfosear seus corpos GRITASSE para eles saírem de controle, eles ainda conseguiam se manter estáveis e mentalmente saudáveis, preservando suas faculdades mentais e, ao contrário dos demais Pokémon megaevoluídos que invadiram Lumiose, não seriam afetados pelas ondas hipnóticas dos Malamar, transmitidas pela Torre Prisma e atingindo toda a extensão da cidade.

Mas Wood não estava sozinho nessa... Havia mais treinadores lutando contra a enxurrada de soldados furiosos, prontos para expulsá-los do território da cidade, igualmente capazes. Anna era uma delas... Inicialmente apenas uma Lass, agora uma detetive profissional, com espécies Pokémon que suas companheiras de saia curta jamais foram capazes de capturar e treinar...
 Froslass! Dragalge! Não tenham pena! Ataquem com tudo o que têm!
Cada Pokémon comandado por Anna e Wood atacando um única vez já foi o suficiente para abrir um "ROMBO" na formação de falange do inimigo...
 X! Z! Vão! Vão! Vão! AGORA!!!
 Corram enquanto nós damos cobertura!
E assim, os rapazes fizeram. Zack e Alexander penetraram o buraco preenchido agora pelos corpos caídos de diversos Pokémon derrotados em combate para adentrar nas dependências da Cidade das Luzes, seguidos pela comitiva das Policiais Jenny.
 Agora, Venusaur!
 Não podemos dar mole, Chesnaught! Ataque como se sua vida dependesse disso!
 A dele pode não depender, mas a das nossas irmãs Jenny Kalosianas que foram pegas pelos Malamar depende! Certo, Growlithe? Arcanine?!
 Vulpix, Ninetales! Vocês podem não ser os Cães da Polícia, mas Raposas são da mesma família... FOGO!!!
 Stoutland, ao resgate!

 Manectric, não deixe um só para trás! Frite TODOS!
  Com a graça de Tapu Lele, deixe a vergonha de lado e taca com tudo, Granbull!
 Está dando certo, meninas! Nós... Conseguimos! Entramos em Lumiose!
 (Referindo-se a Boltund) Subam nas costas do Clifford! Vamos correr até a Torre Prisma em grande estilo! [literalmente GRANDE]
 Santo Arceus!
 Eu já ouvi falar de hipismo em Rapidash, mas nunca em cachorro gigante!
 Estão esperando o quê?! Vão!
 Anna e eu seguramos as pontas por aqui!
 Vamos! Não temos muito tempo...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários