Pokémon Laços: prophecies — Paldea VII: Máscaras do Crepúsculo

Paldea VII: Máscaras do Crepúsculo
 Atenção, Paldea! Estamos de volta para dar continuidade à nossa Liga Pokémon, agora entrando ao Top 16! E para tal, chamamos novamente a nossa Elite 4 Rika para a leitura das regras!
 (Pigarreando) Boa Noite novamente, pessoal! Deixando oficialmente o formato double, mergulharemos de cabeça no single a partir de agora até o final desta competição. Cada competidor(a/e) deverá trazer até, no máximo 3 Pokémon para o Top 16. Vence aquele que derrotar primeiro os três Pokémon do oponente. Além disso, não há limite de tempo. Os participantes podem utilizar itens segurados pelos Pokémon, mas não podem intervir com itens do inventário/mochila, tal como Poções e Reviveres. E por fim, mas não menos importante, substituições são permitidas.
 Obrigada, Rika!
 Não tem de quê!
 Regras estabelecidas, eu chamo agora ao palco os primeiros treinadores a se enfrentarem no Top 16! Com vocês... Ash Ketchum da Cidade de Pallet, e Brassius, Líder do Ginásio de Artazon, Paldea!
 Puxa vida! Esta é a primeira vez que eu enfrento um Líder de Ginásio de Paldea, tirando a Iono e o Grusha no Treinamento Tera. Mas as insígnias que eles me deram... Bem, não eram insígnias de verdade, eram só estampas gráficas na tela do Rotom Phone!
 Senhor Brassius, poderia me conceder a honra de uma batalha pela insígnia do seu ginásio? Eu sei que aqui não é o lugar nem o momento, mas eu sou um colecionador!
 Defender um Ginásio é uma Luta, mas colecionar insígnias é uma Arte! É claro que eu aceito a sua proposta, Senhor Ash Ketchum!
 Então que a batalha comece!!!
 Gholdengo, eu escolho você!
 Esperem! Aquele é...
 O Gholdengo da Dot! O que ele faz com você?
 Dot encontrou uma brecha nas regras da Liga Pokémon, que dizia que só era permitido o uso de Pokémon previamente inscritos na Liga, mas em lugar algum mencionava sobre o uso de Pokémon inscritos por OUTRO treinador.
 Então vocês fizeram uma troca?
 É isso aí! Ele combina ou não combina comigo?
Gholdengo surfa em sua prancha fantasmagórica ao redor de Ash.
 Sabe... Gholdengo é um Pokémon muito amigável! Ou talvez seja só eu, que já aprendi a me relacionarem com todo tipo de Pokémon...
 Eu não me surpreendo. A Dot, assim como os seus amigos, os Crononautas, são deveras inteligentes! Vamos ver que potência tem esse Gholdengo nas suas mãos, Ash!
 Obrigado, Geeta!
Enquanto isso, do outro lado do campo...
 Que Tentacruel BIZARRO! É uma forma Regional?
 Tsc. Vou me abster de te responder, Senhor Ketchum. Assim como o senhor, eu me regozijo em surpreender os meus oponentes!
Na plateia, os olhos de Goh se arregalaram. Como o Ash poderia ser tão burro, ele pensou, mas não verbalizou.
 (Gritando, da plateia) ASH! VOCÊ ESTÁ ENGANADO! NÃO É UM--
 (Interrompendo) Goh! Obrigado pela ajuda, mas eu prefiro lutar sem saber o que me espera! É mais divertido!
 T-t-tem certeza?
 Absoluta. Obrigado, parceiro. Deixa que eu me resolvo com o Brassius sozinho!
 Você é quem sabe! Mas depois não diga que eu não avisei...
 Obrigado, Goh. Apenas... Torça por mim. Já é o suficiente.
 Se você diz........
 Atenção, competidores... Podem começar!
 Gholdengo, vamos mostrar para eles que não importa se somos novos ou velhos amigos, o que importa é que somos amigos e ponto! Faça Chover!
Gholdengo dispara sua torrente de moedas que se precipitam sobre a cabeça do adversário. Mas Brassius é veloz e certamente, sendo líder especialista em Pokémon do Tipo Planta, um dos mais fracos reconhecidos atualmente, ele tinha uma estratégia.
 Refletir Tipo!
 Hã? Que movimento é esse? Ele nunca apareceu no meu anime...
À distância, o Pokémon de Brassius emite uma aurora que circunda o corpo de Gholdengo sem lhe causar qualquer mal, apenas escaneando seu corpo como uma sonda. Segundos depois, assim como Ash, Brassius também estava em posse de um Pokémon de Tipos Aço e Fantasma.
 Eu não sei o que acabou de acontecer, mas numa situação como essa, é melhor virmos com força bruta!
Ash recalla Gholdengo e em seu lugar envia...

Na plateia, agora foi a vez dos olhos de Amethio e Lang se arregalarem.
 (surpreso) N-Não pode ser!
 (atônito) Aquela é...
 Ogerpon...
Àqueles que não estão familiarizados com a história, esta Ogerpon tinha passado pelas vidas de Amethio e Lang no passado. Graças a Lang, Yellow, Red, Gold, Crystal, Emerald e Silver, no Festival de Máscaras de 2004, a Pokémon que até então era considerada a desgraça de Kitakami foi liberta de uma maldição que a mantinha presa na Oni Mountain. A partir de então, ela começou a ser reverenciada no Festival de Máscaras como uma heroína, e não como uma vilã.

No ano seguinte... Durante uma batalha, Ogerpon danificou as máscaras especiais que traja, que até então estavam sendo reparadas com o chá matcha de Poltchageist e Sinistcha. Mas após a disputa, as máscaras apresentaram danos severos. Amethio então foi chamado para analisar Ogerpon logo após a soltura dela. A criatura estava desolada por conta do dano causado a suas máscaras, afinal, Ogerpon as usa para lutar e se proteger. E por alguma razão, ela parecia querer fugir, voltar para a montanha onde passou os últimos séculos aprisionada... Amethio tinha um pressentimento, e então ele simplesmente deixou que ela fugisse. Mas ele a seguiu, monitorando cada um de seus passos. Foi então que Amethio descobriu... Um local que nenhum outro humano jamais parece ter estado.

Ogerpon é extremamente tímida e devido aos séculos que passou trancafiada na Oni Mountain, graças à maldição lançada pelo vilarejo de Mossui, ela ainda não confiava totalmente em humanos. Mas Ogerpon arranjou um amigo, um Terapagos Brilhante que vive por lá e é a fonte da "Piscina de Cristal", onde Ogerpon banha suas máscaras para revitalizá-las quando elas são danificadas em lutas.

Parece que depois de todos esses anos, somente um aspirante a Mestre Pokémon, que pretende amigar com todos os Pokémon do mundo, seja da espécie que for, poderia restaurar a confiança de Ogerpon na humanidade. E sendo bem sincero, nem o próprio Amethio tinha essa confiança...
 Peraí! Amethio? Você está... Chorando?!
 Claro que não! É só um cisco! Eu não choro!
 (Pensando) Aham... Sei...
 Mas que Pokémon sinistro! Sinistro e adorável, ao mesmo tempo! Vamos ver que tipo de desafio ela proporcionará ao meu Toeds-- Digo, "Tentacruel"...
 Tsc! Desafio Nenhum! Diante da Clava de Hera #4, nenhum oponente resiste para contar história! Vá, Ogerpon!!

Com uma paulada (literalmente) na cabeça de Toedscruel, o Pokémon de Brassius jazia tonto. Mas um Líder de Ginásio treina seus Pokémon diariamente, levando sempre em conta os tipos contra os quais seus monstrinhos são fracos. Assim, Brassius era a pessoa que melhor sabia lidar com o tipo Fogo em toda Paldea!
 AGORA!!!
A partir de seu nariz/boca, Toedscruel expele um jato de barro que visa apagar o fogo da maça de Ogerpon. A Pokémon Lendário, por sua vez, usa a própria máscara para se defender, porém fica chateada ao descobrir que sua preciosa relíquia ficou toda suja.

Sensível como vidro, Ogerpon se põe a chorar em plena partida. Brassius sorri com sua cara cheia de olheiras, enquanto Ash se desespera, tentando conter a atitude imprevisível da Pokémon.
 Essa não!
 Parece que Ash está tendo problemas em segurar a Ogerpon! Essa é a deixa de Brassius para eliminá-la de uma vez por todas!
 Um Pokémon com uma carranca como essa só pode pertencer ao Tipo Fantasma! E que melhor jeito de acabar com fantasmas senão com a própria Feitiçaria?!
Toedscruel ataca. Ogerpon cai, ferida, mas não tanto quanto Brassius queria.
 Ogerpon não é do Tipo Fantasma. É do Tipo Planta. Você, como um especialista, deveria saber disso! Agora, além de sujá-la, você a ofendeu! Peça desculpas!
Mas Ogerpon não fica em campo para ouvir. Ela volta à pokébola sozinha depois disso, e em seu lugar, assume Baxcalibur.
 Ah, não! Tá dando tudo errado!
 Um Tipo Gelo? A sorte é que eu vim precavido...
 Só a sua Yache Berry não será suficiente! Se pensa que pode derrotar um "powerhouse" só com isso, está muito enganado! Baxcalibur, Nevasca!
 Crie uma barreira com Tapa de Lama!

Mas o embate não dura mais que alguns segundos. Toedscruel tem um fim cruel, congelado até o último centímetro.
 Toedscruel não pode mais lutar. Resta 2 Pokémon para Brassius, 3 para Ash!
 Hmmm... Toedscruel? Então esse é o seu verdadeiro nome...
 (Repetindo o texto, como se fosse uma pokédex viva) Um Pokémon Ecologicamente Semelhante, Toedscruel é uma convergência evolutiva, fenômeno que ocorre quando duas linhagens completamente distintas assumem características parecidas por enfrentarem os mesmos problemas e ocuparem os mesmos nichos ecológicos... E bla bla bla bla bla.
 (Pensando) Eu parei de prestar atenção depois do "ecologicamente semelhante"...
 Eu posso até ter perdido meu primeiro Pokémon, mas eu tenho uma vantagem sobre você, Senhor Ketchum! Eu já conheço todos os 3 Pokémon que você usará contra mim nesta partida. Já você, não sabe NADA sobre o resto do meu time!
 Tem razão...
 E é por isso que eu vou obliterá-lo com meu Furioseta!
 O que é isso?! Amoonguss?
 Não é um Amoonguss, é um--
 (Interrompendo) Furioseta, meu Pokémon Paradoxo, um parente distante de Amoonguss, de um tempo em que a Terra era um inferno selvagem!
 Uaaau!
Ash fica impressionado que estaria enfrentando um Paradoxo logo em sua segunda batalha de fato na Liga. Mas ele não teve mais muito tempo para pensar, porque dois segundos depois, Brassius já estava Terastalizando Furioseta e mudando ainda mais o jogo!
 Caco de Gelo!
Baxcalibur saraiva Furioseta com seu ataque gelado, mas o golpe causa menos dano do que causaria se Brassius não tivesse Terastalizado. Ao mesmo tempo, Ash percebe, Furioseta parece estar se recuperando dos danos, como se sequer tivesse sido atacado...
 Está Enraizado! É mais forte do que um Amoonguss comum...
 CLAP CLAP CLAP! Parabéns por ter percebido, mas agora é tarde. Furioseta?
O Pokémon Paradoxo "vomita" um líquido estranho sobre Baxcalibur, tirando-lhe dano, mas o Pokémon Pseudo-Lendário de Ash, e que rivalizava com seu antigo Garchomp, o "Destruidor de Casas", mergulha com sua Fúria de Glaive para causar ainda mais prejuízo!

Furioseta se recuperava absorvendo os nutrientes das raízes que havia plantado no campo de batalhas, mas por outro lado, sofria com o próprio golpe, pois o contato direto com Baxcalibur, banhado em seu Choque Venenoso, fez com que o líquido pegajoso passasse do corpo do alvo de volta para o atacante.
 Continue!
Furioseta ataca novamente, deixando Baxcalibur com metade da energia total. Ash não vê saída senão recallar Baxcalibur e chamar Gholdengo novamente. O Choque Venenoso não tem efeito contra o aço das moedas que formam todo o corpo de Gholdengo, então ele está IMUNE à tática de Brassius.
 Faça Chover!
As moedas atingem Furioseta como projéteis, quebrando violentamente a camada cristalina que envolvia o corpo do Paradoxo.
 2x0! Ash está na frente!
 Por pouco tempo... Bramgleghast?
O último Pokémon de Brassius era a cara do velho oeste. Um fantasma habitando corpo de uma planta seca e sem vida.
 Fantasma contra Fantasma é um perigo na certa! Gholdengo, pode voltar!
 Agora vá... Ogerpon!
Ogerpon volta ao campo de batalhas, mas ela ainda está frustrada. Ela está suja na frente de milhares de pessoas e sentindo-se humilhada.
 Ouça, Ogerpon! Eu sei que está suja e que se sente acanhada diante de tantas pessoas, mas este é o palco onde você pode brilhar! Vamos, ponha para fora toda a beleza que há em si!




 Terastalizou!
 Mas só a máscara... Que curioso...
Com o corpo agora coberto de cristais cintilantes, as lágrimas de Ogerpon param de cair. Ela se vê bonita novamente, e a máscara, agora gigante, estava livre de todo o barro. Ela olha ao redor a plateia está sorrindo, admirando sua nova forma. Mentalmente, a Pokémon Lendária agradece a Ash por tê-la tirado daquela saia justa. Não havia treinador que melhor a entendesse...
Brassius, por outro lado, não estava nem aí. Ele aproveitou a guarda baixa de Ogerpon para macetar...
 Chicote Poderoso!
 Depressa, Ogerpon! Defenda!
Espinhos crescem e quem se fere é o adversário. Ogerpon sorri, toda faceira, por trás de sua nova máscara gigante. Reunindo toda sua força, então, Ash chama pelo movimento desenvolvido por Ogerpon depois de todos esses anos bebendo água direto da Piscina de Cristal na montanha a qual viveu confinada, o Movimento Kitakamiano...
 Incêndio Dinâmico!
BOOOOOOOOOM!
A explosão é avassaladora. Brassius esbugalha os olhos pela primeira vez em toda a partida. Brambleghast sequer teve a chance de se defender...
...e já estava derrotado!
 INCRÍÍÍÍVEL! 3x0 para Ash Ketchum, que vence sem perder um único Pokémon! É ou não é um Meeeestre?!
 Poderia me humilhar um pouco menos, por favor?
 Foi a vingança da Ogerpon, eu não tive nada a ver com isso!
 Hahaha! Tudo bem!
Brassius se ajoelha diante da Pokémon, que agora retorna à sua forma normal, desfazendo os cristais que a tornavam cintilante. E com toda a sinceridade do mundo, o Líder se dirige a ela:
 Me desculpe por pensar que você era do Tipo Fantasma, Ogerpon. Você é linda! Não precisa se esconder atrás de uma máscara. Aqui está...
E Brassius entrega a Insígnia de Planta direto para a Pokémon que o derrotou. Ogerpon retorna à pokébola feliz da vida!
 (Estendendo a mão) Obrigado, Brassius! Foi uma luta e tanto!
 (Cumprimentando) Eu é que agradeço, Ash! Há tempos eu não me sentia assim, tão empolgado em uma partida! E você me ajudou com uma coisa... O bloqueio criativo que eu estava tendo! Ao longo dessa luta, milhares de ideias foram pipocando em minha mente! Eu mal posso esperar para voltar a Artazon e pintar meus quadros!
Os dois trocam um aperto de mãos, como verdadeiros rivais, e então cada um segue o seu caminho...
 Guau! Que batalha, Paldea! Que batalha! Agora chamo ao palco, nossa Elite 4 favorita, Rika, para narrar o próximo confronto!
 Gracias, La Primera! Estão preparados para o que vem por aí? Porque eu certamente não estou! Eu chamo agora para o palco a única, explosiva e irreverente Jessica Miyamoto para enfrentar ninguém menos que... Nemona, treinadora com o título de Campeã da Região de Paldea!
 Vai ser uma batalha e tanto!
 Outra vez é a questão? É vitória que temos então!
 A resposta vem conforme a atração!
 Levando minha luz branca ofuscante para o futuro!
 Batendo o martelo da justiça sobre o vasto e infinito universo escuro!
 E esculpindo nosso nome de um modo seguro!
 A impetuosa e arrasadora Jessie!
 Elegante e trovejante, eu sou o James!
 E o mais sábio dos sábios, eu, o Meowth!
 Agora juntos, te deixando de queixo caído!!!
 Já acabou (literalmente), Jessica?
 É isso aí! Você não tem chances contra mim, minha filha! Você pode ser uma treinadora com o status de Campeã, mas eu sou uma coordenadora com o status de Celebridade!
 Bem que eu vi o flash dos paparazzi mais cedo... Ah, não! Não era para você, era para mim!
 Vem cá, sua--
 (Interrompendo) Podem começar!
 Tauros?
 Outra vez um desses? Eu já derrotei um, não me custa nada derrotar dois!
 Mas, Jessie...
 Esse não é o mesmo!
  Do que vocês estão falando? Vá, meu docinho de coco! Há quanto tempo eu não te chamo para uma batalha, não é mesmo, Wobbuffet?
 Um Pokémon com quem você não batalha seguido é um Pokémon destreinado e fora de sincronia. Melhor para nós, não é, Tauros?

 E lá vem a Fúria Taurina! O que Wobbuffet fará para se defender?
 O mesmo de sempre: mandar o recalque alheio de volta, e com força TOTAL!
Wobbuffet reflete o ataque com o dobro de intensidade, machucando Tauros mais do que Tauros seria capaz de machucá-lo.
 Eu já saquei qual é a sua, mas nós não vamos nos render!






 Agora, Tauros! Corpo-a-corpo!
 Wobbuffet?

Ataque refletido com sucesso. Nemona está ficando sem opções. Então, ela recolhe Tauros e envia Goodra.
 Uma lesma grudenta? Ha! NADA pode grudar no Wobbuffet!
Eu não teria tanta certeza... Isso daqui não tem como repelir: Goodra, Infestação!
Wobbuffet tenta refletir, mas pequenos insetos sobem pelo seu corpo por todas as partes. Nada nesse mundo parece capaz de desgrudá-los.
O golpe é superefetivo, e Wobbuffet...
 Ponto para Nemona!
 O que fez com o meu docinho?! Grrrrr! Você vai ver!
 Goodra, volte!
 Parece que Nemona optou por uma substituição! E Tauros é colocado de volta em campo!
 Nesse caso... Grafaiai, vai!
 (Torcendo) JESSIE!! JESSIE!! JESSIE!! JESSIE!!
 ATACAAAAAR!!!
 Aquela Bomba de Lodo foi forte! Tauros foi envenenado!
 Tauros, vamos mostrar como é que se "corta para os dois lados"! Vá lá!
A Faca-de-dois-gumes atinge em cheio! Grafaiai é arremessado longe, mas Tauros também sofre danos.
 Um acerto crítico!!! É o Fim de Grafaiai!
 Mas jááááá?! Eu não acredito!
Nisso, o veneno reage na corrente sanguínea do bovino e Tauros também é derrotado.
 Ahá! O veneno do Grafaiai até pode tardar, mas ele nunca falha!
 Que seja! Eu ainda tenho dois Pokémon, você só tem mais um!
 É, eu só tenho mais um mesmo, mas eu chamo agora a melhor das minhas serpentes... Prepare-se para: Serperior, é com você!
 Goodra, eu escolho você! Ataque Rajada de Fogo!


 Ah, é? Serperior, Cauda Envenena-- Digo, Cauda do Dragão no chão!
A cobra de grama levanta poeira, que reduz o dano do ataque inimigo, como uma espécie de "filtro" apagador de chamas.
 Mas o que é isso?!
 É o "efeito Ash Ketchum" nas nossas vidas!
 Serperior, continue atacando!
É um Superefetivo Crítico, e o Fim de Goodra!
 C-c-como?!
 Eu te disse! Serperior é a melhor de todas as minhas queridas cobras!
 Bom, se é assim, minha última escolha é... ORTHWORM!
Os olhos de Jessie brilham. É amor à primeira vista!
 Aaaah! Esse vermelho metálico... Que cobra linda! 😍
 Orthworm não é uma cobra, é uma minhoca!
 Tá, tá, tá! Tanto faz... Serperior?!
Serperior lança seu Olhar Paralisante no adversário, mas Orthworm rapidamente desaparece debaixo da terra.
 Uuui! Me arrepiei toda! Está (literalmente) COMENDO TERRA! E vocês sabem de que tipo eu sou especialista, não sabem?
 Hmmmm... Se o Plano A não funcionou...
Jessie então puxa do bolso a sua arma secreta: uma flauta em formato de Arbok, item que ela costumava utilizar nos Concursos Pokémon no passado.


 O que é isso?! É um item de batalha? Mas não é permitido usar itens da mochila, você ouviu a Rika dizendo!
 Não é um item de batalha! Observe!

Jessie começa a tocar a flauta, inundando o placo com a melodia do lema original da Equipe Rocket, e Serperior dança como estivesse hipnotizado. Nisso, Orthworm sai debaixo da terra, também hipnotizado!!!
 Não é por acaso que eu sou conhecida como "Jessie, a encantadora de Serpentes"! E, Nemona, você não sabe de nada... Orthworm é, na verdade, uma "cobra-cega"!
Jessie para de se achar e torna a tocar a flauta. Serperior ataca sem nenhum comando com o Envolver!
 É isso! Orthworm está PRESO, não só pela "Melodia Alucinógena" (Devagarinho ela vai pra baixo / Devagarinho ela vai pra cima... ♫), como também pela própria Serperior!
 É isso aí! Vem a vitória! Vem a vitória!
 (Desesperada) Orthworm, Feixe de Aço! Agora!
Mas Orthworm não obedece, ele está verdadeiramente hipnotizado.
 Está esperando o quê?!
 Esperando ser derrotado! Serperior, Tempestade de Folhas, agora!
Uma saraivada de folhas toma conta do corpo metálico de Orthworm, que se contorce, tendo toda a sua "lataria" arranhada.
Mas o barulho das folhas atingindo seu casco como granizo chovendo do céu faz com que Orthworm acorde do transe e volte imediatamente para baixo da terra para se proteger.

 ISSO! Boa, Orthworm!
 Não por muito tempo...
Jessie toca a flauta novamente e Serperior mergulha no buraco atrás de Orthworm.
 Orthworm, expulse-a da sua toca! Feixe de Aço, agora!
O ataque gera uma explosão metálica que faz com que Serperior voe, sendo lançada ao alto com força e caindo no chão com um baque surdo.
 Serperior não pode mais lutar! A vitória é de Nemona!
 NNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!
 Oh, oh!
 Estamos encrencados...
 Agora é berro e reclamação 24 horas nos nossos ouvidos!
Nemona se aproxima de uma desolada Jessie, que jazia no chão sem acreditar no que havia acabado de acontecer...

Arrasada...

Desolada...

Devastada...

 (Oferecendo a mão, não apenas para cumprimentar a oponente, mas também para ajudá-la a se levantar) Você foi IN-CRÍ-VEL!
 Hã?
 Eu admito que tive um certo preconceito com você. No começo, eu te achei louca! Uma total pirada dentre os participantes da Liga... Mas depois dessa batalha, eu consegui sentir o amor que há no seu peito por Pokémon Serpentes! Então, eu queria lhe propor algo...
 O quê...?
 Aquelas notas que você tocou... Ela afetou Orthworm, e não apenas Serperior. Eu achei isso... ¡INCREÍBLE! Por favor, Jessica. Faça-me este favor... Eu quero que treine Orthworm para obedecer à melodia da flauta e aquele sem eu precisar dar os comandos verbalmente. Você aceita?
 (Sem Palavras) E-e-eu...
 Vamos, Jessie! Aceita!
 Pensa bem! É a chance de você ter o Pokémon de uma Campeã na sua Equipe!
 É! Orthworm é forte, você mesma viu!
 Tenho certeza que você vai aprender com ele tanto quanto ele vai aprender com você!
 E-e-então eu... Então eu aceito!
 ¡GENIAL! Obrigada por aceitar! Tenho certeza que Orthworm se dará muito bem com Serperior e os outros!
Jessie, ainda sem acreditar na derrota, pega a Bola Cronometro com a qual Nemona havia pego Orthworm (para combinar) sem conseguir dizer nenhuma palavra...

Ela estava estado de choque! Mas no fim, aquela derrota foi também uma captura, ainda que temporária, então não havia motivos para chorar, apenas sorrir. Mas até que Jessie chegasse a essa conclusão... Coitado do Meowth e do James...


 E agora com vocês, nossa próxima batalha!
Desconfiando fortemente que eles não eram quem diziam ser, Poppy introduziu os próximos competidores a batalharem entre si: Amethio e Lang! Os dois, que nutriam uma bela amizade, por sua vez, estavam animados, pois iriam se enfrentar pra valer.
 Eu sempre, sempre, sempre quis te humilhar numa batalha como uma forma de responder às tuas patadas, Amethio!
 Você late demais, Lang. E eu aprendi que Maschiff que muito ladra, não morte! Vamos lá, TENTE me derrotar. Eu estou preparado... Preparado para te destruir.
 Podem começar!
As pokébolas voam para o alto e então...
 Quêêêêêêê?! Esse eu não conhecia!
 Claro que não! Eu ganhei o Galarian Meowth em uma aposta com um professor depois que eu vim para a Academia...
 E agora ele é...?
 Um Perrserker, é claro!
 Treinadores, apertem os cintos e... Deem a partida!
 Espere, espere, espere!
 Hã?!
 Eu ainda não estou pronto... Ou melhor, prontA!
De repente, o Rotom Phone de Lang deu as caras, circunscrevendo um círculo ao redor dele enquanto flutuava, a ligando e desligando o flash continuamente, como se tirasse várias fotos.
Eis então que o corpo de Lang se enche de luz. Um globo arco-íris preenche cerca de 1m cúbico ao redor do treinador em uma parafernália de cores, quase como se ele estivesse passando pela Megaevolução.
Subitamente, a esfera de luz se "racha" de dentro dela, surge Violet, la Violent, com um novo cabelo e novas roupas, encantando a todos que a assistiam cantar com sua voz mágica de Primarina.
 Estas roupas...
 Você não é o único a trazer coisas novas para a batalha, amore! ♥ Depois que eu amiguei com a Mela, ela me deu uns toques e atualizou o Sistema Operacional do meu Rotom Phone para a versão mais recente. E não apenas isso, mas também todos os aplicativos nele. Não sei como ela conseguiu, mas que ela conseguiu, ela conseguiu! Suponho que uma pessoa que teve a capacidade de inventar um carro vivo também entenda de telefones vivos...
 Eu odeio admitir isso, mas sempre que a Violet nasce, eu... Me encanto!
 Então casa comigo! ♥
 Lamento, mas eu sou comprometido!
 Não se preocupe, depois que eu acabar contigo nessa batalha, eu dou um jeitinho na Liko! Empurro de um penhasco ou qualquer coisa desse gênero...
 (Da plateia) TIRA O OLHO, LAMBISGOIA!!!
 Violet! Pare de me explanar desse jeito!
 Que foi? Não quer assumi-la?
 É que... É que...
Amethio cora inteiro.
 Deixa pra lá! O que importa é que agora uma nova DOMADORA DE DRAGÕES está Viva!!
 O papo está muito bom, mas tá na hora de eu cumprir a minha promessa e te congelar para sempre no Top 16 desta Liga! Perrserker, Garra de Metal!
O Pokémon Galariano salta, fincando suas garras nas asas de Flygon antes que o insectoide pudesse ter tempo de batê-las e alçar voo para longe. Isso também ampliou o stat de Ataque (físico) do gato barbudo. Mas Violet tinha um plano...
 Empurre-o até a própria COVA!!!
A Tumba de Areia estava aberta. Exercendo pressão sobre o corpo rígido, mas ao mesmo tempo frágil de Perrserker, Flygon o prendeu em uma espiral movediça...
Debatendo-se em desespero, mesmo com Amethio gritando para que ficasse calmo (o que, lógico, não iria funcionar), o felino só piorou a situação e cravou o próprio destino...
 Miau Feio, digo... A Evolução 5% menos feia do Miau Feio está fora de combate! Resta 2 Pokémon para Amethio, 3 para Violet, la Violent!
 Impressionante! Para alguém que parecia nunca antes ter visto um Perrserker na vida, você lidou bem com as fraquezas dele!
 Quando Mela atualizou meu Rotom Phone, ela também baixou um aplicativo de Pokédex (Inter)nacional. Foi moleza descobrir o Tipo deste tal "Perrserker"... Se continuar nesse ritmo, já já eu varro todo o seu time, Amethinho! ♥ É melhor você tomar cuidado...
 Eu estava apenas testando a sua força...
 Aham... Sei...
...
Sem dizer uma palavra, Amethio arremessou seu próximo Pokémon para o campo.
 Hã? Que planta é essa?!
 Cursola não é um Pokémon planta, é um Pokémon animal... Aprendi nas aulas de Poké-Biologia!
 Cursola...
De repente, então, sem que Amethio comandasse, Cursola olha para a lua e aponta seus chifres para cima, liberando várias pequenas esferas de luz brancas como um Amoonguss liberando seus esporos. Em poucos segundos, as bolinhas infestaram o domo Terastal de Terapagos, preenchendo toda a área do Campo de Batalhas. Bastou um olhar de Violet para seu Rotom Phone, que ainda flutuava ao seu redor, projetando o holograma, para que o Pokémon vivendo no celular abrisse uma nova task em segundo plano e procurasse uma explicação para tal comportamento na Pokédex.
 Os Cursola reúnem-se nas noites de lua cheia e lançam os seus ramos em direção ao céu. Existem várias teorias sobre o que os leva a fazer isto - desde uma forma de libertarem a energia que absorveram dos outros, até uma forma de comunicação entre os Cursola - mas a verdadeira razão é ainda desconhecida. De qualquer forma, é uma visão fantástica. Bzzzt!
 Flygon, vamos acabar com ele na mesma facilidade que acabamos com o outro! Garra de Dragão, vai!

As garras de Flygon estavam prontas para perfurar qualquer um que encontrasse pela frente. No entanto, conforme voava em direção a Cursola, as coisas começaram a dar errado. Flygon CAI com um baque surdo no chão, petrificado. Ele fica estático, cada um de seus músculos congelados, sem a menor possibilidade de se moverem...
 Mas o que--
 Olhe na Pokédex de novo!
 R-R-Rotom?!
 O ectoplasma serve como proteção para o espírito principal deste Pokémon. Seja cauteloso com o corpo ectoplasmático que cerca seu núcleo. Você ficará duro como pedra se tocar nele.
 Rotom!!! Por que você não disse isso antes?!?!
 Você não perguntou...
 Então esses "esporos"...
 Isso mesmo. Agora é tarde para explicações! Cursola... Escaldada!
Cursola spamma Escaldada atrás de Escaldada até o indefeso Flygon deitar.
 Maldição! Isso funciona melhor que congelamento!
Frustrada, Violet suga Flygon de volta à pokébola. Então, ela dá um suspiro longo e audível...
 Você me deixou triste... E sabe qual é a única coisa que me alegra quando eu fico triste?
 O quê?
 Um novo look!
Rotom Phone para lá, Rotom Phone para cá, um efeito Terastal e...

...Violet ressurge reformada!
 Guau! Que linda, que linda, linda!!!
 Obrigada, meu amor! ♥
 Não me leve a mal, Violet, mas a tristeza ainda não parece ter saído de você!
 A tristeza de um Pokémon perdido em combate jamais é superada... Essa dor a gente armazena no peito e depois remói por dias e dias, pensando em como nós poderíamos ter feito diferente... E quem melhor do que o tipo Fantasma para remoer mágoas? Skeledirge, é com você!
 
O jacarezão calvo emergiu da pokébola com um sorriso diabólico no rosto. Então, impondo sua voz tal e qual sua treinadora fazia, Skeledirge soltou sua Canção Ardente.
O golpe atinge Cursola, mas... O atrito também faz com que mais "esporos" sejam liberados. Cursola não precisa fazer mais nada, a não ser erguer seus chifres em direção à lua. As bolinhas de ectoplasma atingem Skeledirge e o petrificam, tal e qual fizeram com seu compañero de trabajo, Flygon.
 Essa não!!!
 Tsc. Skeledirge é do Tipo Fantasma, assim como Cursola. E tanto quanto eles são bons em remoer mágoas, eu sou bom em julgar um oponente mal preparado! Você foi inocente, Violet. Além de receber dano superefetivo do ectoplasma de Cursola, você chamou um Pokémon de Fogo para lutar contra a Escaldada! Isso não faz o menor sentido!
 Aaaai, Amethinho! Humilha menos, por favor! ಥ_ಥ
 Calma que eu ainda não terminei! Tem mais! A Escaldada não é o único movimento bom de Cursola contra o Tipo Fogo! Que tal uma enxurrada de Poder Ancestral?!
Booooooooom! Aquele foi um Acerto Crítico! É o fim de Skeledirge, o primeiro Pokémon inicial de Lang!
 N-n-não!
 Amethio dispara na frente, com 2 Pokémon restantes! Quem vencerá esta batalha?
 Eu não estou preocupada. Deixei o melhor por último! Rotom?
O Rotom Phone emite uma luz vermelha e, desta vez, um holograma de pokébola gigante é projetado.
Violet finge estar segurando a bola imaterial e com as duas mãos, a arremessa com força em direção ao alto.
Um lóbulo de nuvens negras se instaura dentro do próprio domo de Terapagos e três nuvens carmesins começam a circundar a cabeça de uma renovada Violet, la Violent, com traje elétrico, como se fossem vermes rastejando sempre em círculos.

 Yeeeeehoooo! A Bruxa tá so(r)ta!
 É Dinamax, pessoal! O que Violet está aprontando?
 É que eu vim com tudo, eu vim GIGANTE pra batalha final!
Iron Serpent surge em seu Modo Ultimate para detonar. Antes mesmo que Violet pudesse dizer uma só palavra, a motoca, que estava profundamente conectada ao coração de sua treinadora, usa sua Derrapada Elétrica para se livrar de todos os esporos de Cursola.
Instintivamente, o coral embranquecido reage com mais um Poder Ancestral.
Miraidon, porém, é veloz e destrói as rochas com uma cabeçada.
E numa sucessão de acertos, Miraidon ataca e Cursola deita!

 Cursola não pode mais lutar! Agora é 1 x 1!
 Tudo bem, eu vou fingir que a cabeça do Miraidon ainda está inteira depois de se chocar contra todas aquelas pedras...
 Obstagoon? Mais um inédito!!
 Lógico! Você já conhecia todo o meu time e todas as minhas estratégias, Violet! Eu JAMAIS poderia entregar mais do mesmo na nossa batalha... Caso contrário, eu estaria condenado! Você, por outro lado, não me surpreendeu nem um pouco a não ser pelo lance das roupas! Mas isso é cosmético! Eu queria mesmo era ver algo novo NA BATALHA!
 O ineditismo aqui é que você vai perder FEIO pra mim! Oh, espere! Isso já aconteceu antes... Quando o Friede te tirou o título de Campeão, lembra?
 Grrrrrr! (╬▔皿▔)╯
Miraidon ataca com a pata, mas...
...Obstagoon se protege!
O Orbe Flamejante do fã mais assíduo da banda Kiss queima e a habilidade natural Tenacidade do Obstagoon se ative, aumentando seu ataque em 50%!
 Aposto que depois dessa, você não consegue mais se erguer! Obstagoon, Faca-de-dois-gumes!
 Apropriado para alguém que só não se casaria comigo porque já está namorando uma garota...
Mas Miraidon resiste com seu Tipo Dragão. Amethio passa vergonha.
 Não foi o suficiente, foi? Ah, meu docinho... Não chore, não! Deixe para se debulhar em lágrimas depois que a gente te macetar!
Um choque do Pokémon Paradoxo Futurístico e Obstagoon fica em apuros! Mas Amethio não baixa a cabeça e também não cede às provocações de Violet. Com um comando bem dado, ele conseguiu fazer Obstagoon mirar um Golpe Enfeitiçado direto no papo da motoca, que às vezes funcionava como pneu, às vezes funcionava como garganta! Miraidon cambaleou, mas não foi o suficiente para deitar... 
 Vamos lá, Miraidon! Hora de mostrar a reputação da nossa Região Natal! Terastalize, agora!
Enquanto Obstagoon sofria o efeito das queimaduras em silêncio, Violet resolveu achar mais um motivo para brilhar: Lançou seu Tera Orb sobre Miraidon, que deu um polimento 10/10 à lataria do Poké-veículo.
 Meteoro de Dragão!
Num instante, diversas bolas de energia dracônica invocadas dentro do próprio domo de Terapagos saraivam o campo de batalhas num verdadeiro apocalipse, cravando o fim de Obstagoon! Ou, ao menos, era o que Violet pensava... Fumaça se ergue e não dá para ver nenhum dos Pokémon em campo.
 GYA HA HA HA HAH! Eu sinto muito, Amethinho, mas tá na hora de repensar sua carreira como Treinador Pokémon...
 Violet, Violet, Violet... Não cante vitória antes do tempo! Olhe!
Obstagoon sai de dentro da fumaça já Terastalizado em Tera Tipo Fada. Ou seja... O ataque de Miraidon não causou dano algum!!!
 O QUÊ?!
 Depois do primeiro meteoro, que já levantou poeira pra dedéu, foi a minha vez de Terastalizar. A diferença entre você e eu, Violet, é que eu não preciso ficar me aparecendo!
 Que Plot Twist do caraaal--- Q-q-quer dizer, eu sou criança, não posso falar essas coisas né? Que Plot Twist do CARAAAMBA!!
 Agora, Obstagoon! Birra!
 MIRAIDON!
Iron Serpent se defende utilizando o próprio corpo em alta rotação como uma barreira contra os torrões de terra, que se esfacelam ao entrar em contato. Mas essa falha foi motivo para o Pokémon de Amethio ficar ainda mais birrento...
 Obstagoon?
Do segundo, não ouve escapatória. Com o ataque no talo e um aumento de poder devido ao erro anterior, Obstagoon leva Miraidon ao fim, explodindo sua Terastalização em mil pedacinhos que se esparramam pelo campo de batalhas enquanto Poppy erguia a bandeirinha, decretando a vitória de Amethio...
 Ah, não!!!
Violet murcha. O Rotom Phone parou de emitir o flash da câmera e então o treinador de Iron Serpent retornou à sua "forma regular".
 Me lasquei, não foi? Eu sabia que eu, um mero Líder de Ginásio de uma Liga Pokémon fajuta, não tinha chances contra um Campeão! Mas eu tentei...
 (Aproximando-se e cumprimentando Lang) Nunca prometa o que não pode cumprir.
 (Cumprimentando Amethio de volta) Eu estou feliz, de qualquer forma! Sei que eu e meus Pokémon demos o nosso melhor! Agora é com você, Amethinho! Faça de tudo para chegar no TOPO dessa Liga!
 Pode apostar que eu vou...



 (Assumindo o microfone) Coff, coff! Preciso de café! Alguém tem café aí para um pobre proletário se manter acordado enquanto é friamente explorado?
 Não reclame! Seu salário é o melhor dentre toda a Liga Paldea! Só perde pro meu...
 Claro! Eu também sou o que faz MAIS coisas!!... Ao menos isso! Mas como eu ia dizendo... A próxima batalha é entre Matthew Purpurina e Eri cheiro de couro! Hahahah! Que divertido! Desenrolem isso de uma vez para que possamos todos voltar para casa!
 Bom, não haverá casa para voltar se nós não defendermos Paldea (e o MUNDO) das coisas bizarras que estão acontecendo lá fora!
 É por isso que eu meus músculos estamos aqui! Para encher de porrada, os inimigos, e provar que com a família da gente não se brinca!
  
 Eu sinceramente não sei se o mundo ainda tem salvação... E do jeito que a humanidade está, eu quero mais é que tudo se exploda... Nessas alturas do campeonato, eu só queria erguer o meu copo com uma breja trincando de gelada e assistir de camarote enquanto o mundo pega fogo...
 Você é muito pessimista, Larry! Não combina com a esperança que os Tipos Fada transmitem!
 Nem com a força e a perseverança dos Tipos Lutador! Não é à toa que você é especialista no tipo MAIS FRACO...
 Meça suas palavras, Electrofuria de saltos, mesmo o mais singelo Pokémon Normal pode renascer como uma Fênix sob as asas da mudança! E nós dois sabemos quem é que fica com os joelhos tremendo quando vê um passarinho...
 HIJO DE--
 (Interrompendo) Ei, ei, ei! Já esqueceu contra quem você está lutando?
 Pois eu não me esqueci não!
  
 Podem começar...
Num galope só, Ponyta parte para o ataque, lançando uma rajada psíquica que atinge Sirfetch’d em cheio, fazendo o pato guerreiro cambalear. Ponto para Matthew!
 Você pode ter ganhado do meu melhor amigo gay, Ortega, na pura sorte! Mas comigo... Comigo esse seu truque barato não vai funcionar!

Mesmo ferido, Sirfetch’d se levanta apoiado em seu próprio "leek" e contra-ataca em um movimento rápido, rasgando o ar e deixando marcas profundas na penugem pastel da pônei maldita.
 Ponyta, mostre a Eri que não foi sorte, foi estratégia!
Galarian Ponyta não recua e investe com força, a ponta de seu chifre brilhando ao cravar-se contra a defesa do guerreiro emplumado.
 (Revirando os olhos) Tons pastéis... Ugh! Cor-de-rosa... Ugh!

Num movimento veloz, contudo, Sirfetch’d responde em fúria, multiplicando cortes sucessivos que golpeiam o corpo delicado e frágil do pônei místico, levando-o ao chão.
 PONYTA!!!!
 Esses seus Pokémon não evoluídos... Não têm a menor chance contra mim!

Eri estava certa. Matthew ainda usava Pokémon no estágio base e para o nível de uma Liga, isso era considerado inaceitável! Mas às vezes, ainda poder evoluir era vantajoso para a defesa.
 
Morgrem aparece com um olhar maligno, protegido pelo brilho da Eviolite.
 Mais um... Tsc! Sirfetch'd, Ofensiva Meteórica!
Sirfetch’d reúne toda a sua força e desce com um ataque devastador, mas Morgrem resiste e responde com brutalidade, atingindo em cheio o pato cavaleiro...
 O quê?!
 Retaliação. Uma pequena vingança por ter levado minha preciosa Ponyta!
 Está empatado!
 Não por muito tempo!
A formação de guerreiros marchava em uníssono, avançando com força contra Morgrem.
 Por essa eu não esperava! Mas nós ainda temos chances de virar o jogo! Morgrem?
Matt recolhe Morgrem e em seu lugar manda...
 Um Hydreigon!!!
 "Hydrogon", o nome dele!
 Bom, então eu vou tomar a liberdade (artística) de me apropriar da ideia da divíssima Violet, la Violent!
Nesse momento, Eri revela sua estratégia: Falinks é envolto pela luz de seu Tera Orbe, e assume uma postura vantajosa na luta contra a hidra de 3 cabeças.
Então, antes mesmo que Hydrogon pudesse bater seus fiapos de asas para longe dali, a falange que retinia sua armadura metálica toda vez que dava um passo, avança com um ataque frontal, golpeando o dragão de forma inesperada!
 Pois se você vai copiar a Violet, eu vou copiar o Amethio! E, com sorte, vou conseguir replicar a vitória dele sobre ela!
Um coração com asas angelicais e uma fitinha cor-de-rosa sobre a cabeça principal de Hydreigon... Isso fez com que a cabeça de Matthew fosse levada para o passado, para a manhã de seu último aniversário...

Fazia friozinho lá fora e uma boa manga comprida não era dispensada. Quem costumava cozinhar era Matt, mas naquele dia, Z preparou um chocolate quente de café. Estava pelando de quente, a fumaça subindo como o vapor de uma locomotiva Kalosiana, mas as duas pequenas não queriam saber de esperar. Dorothy e Sophie eram bastante próximas de idade, ambas adotadas ainda bebês, com poucos meses de vida, mas cada uma veio de pais (biológicos) diferentes, então seus corpos se desenvolviam de maneira bastante ímpar. Uma era espichada, comprida, certamente passaria a altura de Matthew e Zack em poucos anos. Já a outra era menor fisicamente, e também mais imatura. Por isso que ela queimou a língua e depois andava correndo pela casa cuspindo fogo como um Charizard, ao mesmo tempo em que berrava como Sobble.


Passado o susto, a família se reuniu na sala, em torno dos sofás e poltronas. As meninas cantaram o parabéns em sua língua mãe...

Joyeux anniversaire
Joyeux anniversaire
Joyeux anniversaire, Daddy Matthew
Joyeux anniversaire ♪♫
E depois Zack deu a elas um pacote muito mal embrulhado (perigosíssimo, diga-se de passagem, com saliências pontiagudas rasgando o papel de presente) para que então entregassem ao seu papai.

Ao abrir, Matthew se surpreendeu, ficando verdadeiramente feliz com o presente. Ele não queria nada deles, de verdade. Só o amor que aquela família já nutria por ele, já era o suficiente. Mas ao perceber que o presente que seu amor havia adquirido era um Tera Orb e vários (vários mesmo) Tera Shards do Tera Tipo Fada, o coração de Matt disparou.


Muito ocupado com o seu trabalho, que o levava de um canto a outro do mundo, Matthew acaba ficando sem tempo de treinar, e isso se refletia em seus Pokémon. Muitos deles, inclusive, permaneciam sem evoluir por esta razão. Mas graças ao presente que seu marido e amor da sua vida, lhe deu, Matt agora podia pensar em estratégias melhores de batalha... Isso incluiu, é claro, a mudança do Tera Tipo Oculto de Hydrogon para o tipo com quem que a hidra menos se dava bem...


Todas aquelas memórias percorram a psiquê de Matthew em uma fração de segundo, aquecendo seu coração que há muito vinha sofrendo, desde que sua melhor amiga havia sido brutalmente morta por um Pokémon e seu fiel marido, zumbificado pela Hipnose de Malamar...

Mas Matthew havia viajado todo o caminho da Kalos Central a Paldea em busca de PODER. E era exatamente isso o que o fazia manter a cabeça erguida, sem ceder à pressão da Liga, pois Matt sabia que precisaria dar o melhor de si para resgatar e salvar seu companheiro de tantos e tantos anos...

 Explosão Tera!

Hydreigon reúne toda sua energia brilhante e dispara um golpe devastador, que atravessa a formação e encerra a resistência de Falinks.
 (Segurando uma última Bola Mestra) Este é meu último Pokémon...
 (Debochando) Eu ainda tenho dois! ☆*: .。. o(≧▽≦)o .。.:*☆
 Eu não ficaria tão sorridente! Depois de Colmilargo começa a rolar, ninguém consegue pará-lo! Vááááá!
Eri não hesita e chama Colmilargo, mais uma fera ancestral que entra em cena exalando poder, e o segundo Pokémon Paradoxo que Matthew é obrigado a enfrentar na Liga.


De imediato, o monstro desfere um golpe amaldiçoado que atravessa Hydreigon com força, derrubando-o temporariamente.

 Não se preocupe, Hydrogon! Ainda temos energia suficiente para explodir todo esse domo! Levante-se e contra-ataque!

Ainda com fôlego, Hydreigon reúne energia dracônica e parte em uma investida furiosa, tal e qual sua personalidade de hidra, mas Colmilargo desvia com destreza e, girando o corpo, rola em velocidade até atingir o dragão, causando danos severos!

 Eu te disse! Uma vez rolando, Colmilargo se torna IMPARÁVEL!
 Não tão imparável quanto a nossa vontade de vencer! Pulso Sombrio, vai!

Hydreigon resiste, libera uma onda obscura que envolve o oponente, mas o ataque não é o bastante para contê-lo. Colmilargo aproveita e volta a rolar, fazendo a meia-volta e atingindo novamente o corpo já ferido do dragão.

 Aquele Donphan de penacho tá dando trabalho para Matthew! Mais uma Rolagem daquelas e Hydreigon vai ficar tão bidimensional quanto massa de pão após o cilindro!
 Duvidou de mim? Aqui é puro muque, rapá!
 Mesmo que Hydrogon deite, eu ainda tenho Morgrem. Mas ele não vai deitar. Não agora. Eu confio em Hydreigon e sei do que ele é capaz! Ele jamais vai baixar a cabeça, não importa contra quem esteja lutando! Quer dizer... Mesmo que ele baixe uma, ainda terão mais DUAS erguidas! Vá, Hydrogon: Aniquile o Paradoxo que assombra Paldea e corte o mal pela raiz!
Com as últimas forças, Hydreigon concentra energia metálica pura e dispara um feixe de aço derretido a altas temperaturas, atravessando a arena e acertando Colmilargo em cheio. O impacto é esmagador, e a fera ruge antes de cair ao chão, finalizada.
 O quê?!
 Desculpa, Eri! Mas eu tenho uma missão e nada vai me impedir de cumpri-la!
 (Pegando o microfone que Larry já soltou há muito tempo) Senhoras, Senhores e Senhories! Que batalha! É como eu sempre digo... No Tipo Dragão, sempre dá pra confiar! Ou, neste caso... (arrepiando-se todo) No Tipo FADA! Jamais pensei que algum dia eu diria isso! E fiquem ligados, porque a Liga Paldea continua! Para a próxima batalha, eu chamo ao palco o Crononauta Roy e o ex-membro da Equipe Rocket, James!
  
 Quem avançará para o Top 8 e quem permanecerá no Top 16? É o que descobriremos já, já, em mais um confronto da Liga Paldea aqui, debaixo do firmamento de Terapagos!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários

Adblock Detectado


×