Poké-Arquivo: 182 - Bellossom

 
|| Bellossom ||
---------------------------
-------------------------
Oddish > lv. 21 > Gloom > Sun Stone > Bellossom
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (da 2ª à 5ª Geração, apenas)
HP — 075
Atk — 080
Def — 085
SpA — 090
SpD — 100
Spe — 050
Total : 480
---------------------------
Base Stats (A Partir da 6ª Geração)
HP — 075
Atk — 080
Def — 095
SpA — 090
SpD — 100
Spe — 050
Total : 490
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Chlorophyll (Clorofila): Aumenta o stat de Velocidade do Pokémon quando o sol estiver forte (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Healer (Cura): Às vezes pode curar a condição de status de um aliado.


Bellossom se reúne às vezes e parece dançar. Quando o tempo nublado persiste, ele faz uma dança. Dizem que a dança é um ritual para invocar o sol. É abundante nos trópicos e sua dança faz-se conhecida nas terras do sul. Possuem habilidades únicas de dança acrobática. Suas pétalas se esfregam e fazem um som agradável, bonito, relaxante e tocante. Quando Bellossom fica exposto à luz solar abundante, as folhas que circundam seu corpo começam a girar. Um Bellossom terá flores mais bonitas se ele evoluir de um Gloom fedorento — Quanto mais fedorento, melhor. À noite, esse Pokémon fecha suas pétalas e vai dormir. As pétalas das flores adquirem uma cor mais profunda devido à exposição à luz solar. Quando termina a estação de chuvas intensas, ele é arrastado pela luz quente do sol para dançar ao ar livre.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

Petal Blizzard
Nevasca de Pétalas (PT-BR) — Torrente de Pétalas (PT-PT)
  
Acerta todos os Pokémon adjacentes, incluindo aliados. Em Horde Encounters, acerta todos os oponentes de uma só vez. Pettal Blizzard também destrói a grama encontrada no campo de batalhas (Objetos Naturais).



*Performando a Dinamax (SS)*

*Bellossom envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Savage Spin-Out (USUM)
Casulo Brutal
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Inseto e o Z-Crystal Buginium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SV)
(USUM)
Quiver Dance
Dança Tremor (Anime) / Dança Vibratória (TCG / Mangá)
  
Amplia os stats de Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Buginium Z, tornando-se Z-Quiver Dance e restaurando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Mega Drain (USUM)
Mega Dreno
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

Petal Blizzard (USUM)
Nevasca de Pétalas (PT-BR) — Torrente de Pétalas (PT-PT)
  
Acerta todos os Pokémon adjacentes, incluindo aliados. Em Horde Encounters, acerta todos os oponentes de uma só vez. Pettal Blizzard também destrói a grama encontrada no campo de batalhas (Objetos Naturais).

(USUM)
(SS)
Petal Dance
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.

Acid (Stad2)
Ácido
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo. Em Triple Battles, acerta apenas os oponentes adjacentes.


Charm (Colo)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(Colo)
(Stad2)
Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Sleep Powder (SSBB)
Pó do Sono / Pó Sonífero
  
Faz o oponente dormir em batalha (sleep status). Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra adversários com Vital Spirit, Insomnia ou Sap Sipper como habilidade. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Sleep Poder e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Synthesis (Stad2)
Síntese
  
Restaura o HP do usuário de acordo com as condições climáticas. Com sol, restaura ⅔ de HP. Sob condições normais, restaura ½ de HP e em outras condições (como durante chuva, por exemplo), restaura ¼ de HP.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Grassy Terrain (SS)
Terreno de Plantas (PT-BR) — Campo de Erva (PT-PT)
  
Grassy Terrain cria um envólucro no campo de batalhas e qualquer outro envólucro que já esteja em funcionamento (como Misty Terrain). O envólucro de terreno acaba após 5 turnos. O terreno afeta apenas os pokémon que estão no chão e não em turnos semi-invulneráveis. No final de cada turno, cada pokémon afetado recuperará 1/16 de seu HP máximo. O dano de movimentos tipo Grass aumenta em 50% (30% a partir da oitava geração) nos pokémon afetados. Grassy Terrain corta o efeito de Earthquake, Bulldoze e Magnitude pela metade em Single Battles. Se Grassy Terrain está em efeito, Nature Power se torna Energy Ball, Secret Power usa a animação de Vine Whip, podendo botar o alvo para dormir, e Camouflage faz com que o usuário se torne tipo Grass. Objetos naturais desparecem e não podem ser destruídos enquanto Grassy Terrain está em efeito. Grassy Terrain também ativa a habilidade Grass Pelt. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Grassy Terrain e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Leaf Storm (USUM)
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Energy Ball (USUM)
Esfera de Energia / Bola de Energia (PT-BR) — Energibola (PT-PT)
  
Causa danos e tem 10%de chances de diminuir a Special Defense do alvo.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Infestation (USUM)
Infestação
  
nfestation causa danos de 1/8 do HP máximo do alvo por turno durante 4 a 5 turnos, em adição ao dano causado quando é utilizado pela primeira vez. Com isso, o alvo também fica preso à batalha, sendo impedido de fugir ou de ser substituído/retornar à pokébola.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Sludge Bomb (USUM)
Bomba de Lodo/RajadaTóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Venoshock (USUM)
Venochoque / Choque Venenoso
  
Causa Danos. Seu poder dobra para 130 quando o oponente já está envenenado.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*




Petal Dance (Adv)
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.


Solar Beam (PM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

*Dando tapas no oponente*



Petal Dance
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.

Sleep Powder
Pó do Sono / Pó Sonífero
  
Faz o oponente dormir em batalha (sleep status). Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra adversários com Vital Spirit, Insomnia ou Sap Sipper como habilidade. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Sleep Poder e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Magical Leaf
Folha Mágica
  
Causa Danos. Magical Leaf sempre atingirá o adversário, independente das alterações nos stats de Evasion e Accuracy. Entretanto, não atinge o oponente durante turnos semi-invulneráveis, como nos movimentos Dive, Dig e Fly.

Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.


Stun Spore
Pó Atordoante / Germe Paralisante / Esporos Atordoantes / Esporos Paralisantes / Pó de Esporos
  
Paralisa o oponente. Falha se o oponente já estiver com alguma condição de status principal (como envenenamento, queimaduras, congelado...). Não funciona contra alvos do tipo Grass. Pode ser incrementado pelo uso de um Grassium Z, tornando-se Z-Stun Spore e aumentando o stat de Sp. Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

*Técnica Improvisada semelhante a um tornado (apesar de parecer, não é um movimento oficial, já que Bellossom não pode aprender nenhum ataque similar)*

*Ataque Não-Creditado (TCG)*

*Ataque Não-Creditado (TCG)*

*Oddish utilizando o item Rare Candy e evoluindo diretamente para Bellossom (TCG)*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

3 comentários:

  1. Petal Dance: http://2.bp.blogspot.com/-iqyssXFbAtA/Upkgcjq3iJI/AAAAAAAAD5U/cSv04pFekrI/s1600/016.png

    ResponderExcluir
  2. olá adoro seu site me ajudou em varias fanfics
    mas uma dica :
    coloque os nomes dos ataques em português também

    ResponderExcluir
  3. Vocês esquecerão de um ataque o tornado ou Twister no episódio 124 do pokémon jotho Bell e bela usam o atk Twister juntos só queria q vcs colocassem aí blz obg👍👍👍

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.