Poké-Arquivo: 427 - Buneary

 
|| Buneary ||
----------------------------
----------------------------
Buneary > Felicidade > Lopunny < Key Stone + Lopunnite > Mega Lopunny
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 055
Atk — 066
Def — 044
SpA — 044
SpD — 056
Spe — 085
Total : 350
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Run Away (Fuga): Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

#2

Klutz (Grosseria): O Pokémon Portador não pode segurar nenhum item.

Hidden

Limber (Elasticidade): O Pokémon não pode ser paralisado (condição de status).

Suas orelhas estão sempre fechadas. Elas podem ser vigorosamente estendidas para quebrar até mesmo pedras. Ele também usa suas orelhas para bater nos inimigos forte o suficiente para fazê-los gritar de dor.





*Performando a Dinamax (SS)*

*Buneary usando o Strong Style (PLA)*

*Buneary envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.




Bounce (SS)
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.


Entrainment (SS)
Embarque
  
Faz com que a habilidade do alvo se torne a habilidade do usuário. Se o Pokémon afetado por Entrainment for retirado da batalha, ele recupera sua habilidade original. Falha se utilizado contra um Pokémon no modo Dynamax ou Gigantamax. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Entrainment e ampliando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Switcheroo (ORAS)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.

Defense Curl (USUM)
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Foresight (USUM)
Previsão/Visualizar
  
Remove a imunidade um alvo tipo Fantasma a golpes do tipo Normal e Lutador, que agora podem ser utilizados contra este Pokémon até o fim da batalha. Faz também com que os próximos ataques utilizados pelo usuário ignorem o stat de Evasão do alvo, tendendo a acertar mais facilmente. Pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Foresight e amplificando a chance de causar golpes críticos em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Splash (USUM)
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

Thunderbolt (USUM)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Facade (USUM)
Fachada
  
Causa danos e seu poder é dobrado de 70 para 140 se o alvo estiver envenenado, queimado ou paralisado. Além disso, se o usuário tiver queimaduras, o efeito redutor de ataque físico não é aplicado durante a execução deste movimento, o que quer dizer que ele não será mais fraco pelo fato de o usuário estar queimado.

*Buneary sendo invocado(a) através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*

*Buneary sendo invocado(a) através de seu Símbolo de Ranger, quando carregado (PRGS)*





(DP)

(JN)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

*Ice Beam (de Buneary) + Whirlpool (de Piplup)*

*Ice Beam (de Buneary) + Swift (de Cyndaquil)*
 

Spinning Ice Beam


(JN)

(DP)
Dizzy Punch
Soco Atordoante / Soco Estonteante
  
Causa danos e possui 20% de chances de deixar o alvo confuso.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.

Mega Punch
Mega Soco/Megassoco
  
Causa Danos.

Bounce
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.

*Bounce Giratório*

*Bounce (de Buneary) + Swift (de Cyndaquil)*
 


*Tímida*

*Deixando a Pokébola*


*Selo de Corações (Rosas)*

*Selo de Corações (Roxos)*

*Selo de confetes*

*Na Pokédex (Sinnoh 1.0)*

*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*

*Sendo Capturado(a)*

*Chorando*

 *Performando sobre a água nos Contests*

*Status: Confusão*
(Confusion)


*Fora de Combate*

19 comentários:

  1. Com vergonha
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/189.jpg

    ResponderExcluir
  2. Chorando
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/222.jpg

    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/220.jpg


    ResponderExcluir
  3. Sendo capturado
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/366.jpg

    ResponderExcluir
  4. Saindo da pokébola
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/381.jpg

    ResponderExcluir
  5. Derrotado
    http://www.filb.de/content/anime/dp/019/142.jpg

    ResponderExcluir
  6. Na pokédex
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/074.jpg

    ResponderExcluir
  7. Ice beam
    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/HR_LkwLIevVFUGkwS0xZ6wkI7FD1UfQyxL13OortGNXQkf1SfXROrWcfNnxs-l6iRp2OyE9xW-l-sS7W5lKrBLci8mIwQZlWOwNT6EzvxZuyH8_dtibLaROWvUgAKnzURlwQtuHNmXrY3_MPG-yAYK7RkqM=w320-h240-nc


    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/EoKQ4adv3o1M2gDi89U0rl-edsaCceyTfPPQr5umujpmoXj9tcfnliyQVnhgquFtjmftLwmyD5dnD3dBnwPIFlVl_NvDmulzVL_otsQybOzfuHyksvtZ-208l-8neXxg-Lei11NCaW7OGFLReSjyRlADA1A59nK8rCkXlWw16dZrlvvpiT6mglhxk1kSvOXdjWq0YvytLagbwj6CAf6QxbZKO7k-QjtNX1cFUgzEwQ=w500-h281-nc

    http://1.bp.blogspot.com/-cUbTk4u47es/UDkE_g44N4I/AAAAAAAAV9Q/kpPua9Gp-08/s1600/Buneary_Ice_Beam.jpg

    ResponderExcluir
  8. Dizzy punch

    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/o2HgXbNBc2DZKGIHUHJ_1fpwKKNd_27a5_LXUWD7aswhoghlfZ9TB_kNEKQ2IsU_LbAWimZjG0RFArfUUvKGxZtMBKs9H8FGJLPMAFc96N6LWS1rjyzsV9XGNOcRH7Pu6HJ5Y_k0WmkSWI3Fjsucu8C3Trca6_gs6KI=w342-h192-nc

    ResponderExcluir
  9. Bounce
    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/PsAXjFbCIUezgnJG-KPA59qJBtpEw6eMskZso0-AXtIaZpF99_Q-TXjcMImaHvfGaxUnE3YUqhqjEqd0C57VHnQte1ecO28i3Ug_4cDIpsVW2GzgLxG003_tT2-zx74S_edErFJVvFD5hpuA8vpTomSyOHcYL3bYjh29c0kf=w320-h240-nc

    ResponderExcluir
  10. Ice beam

    http://vignette4.wikia.nocookie.net/es.pokemon/images/a/a8/EP636_Buneary_de_Maya_usando_rayo_Hielo_mientras_gira.jpg/revision/latest/thumbnail-down/width/340/height/190?cb=20100428182852

    ResponderExcluir
  11. Dizzy punch

    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/359.jpg

    ResponderExcluir
  12. Dizzy punch

    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/176.jpg

    ResponderExcluir
  13. Dizzy punch
    http://www.filb.de/content/anime/dp/009/164.jpg

    ResponderExcluir
  14. Dizzy punch

    http://www.filb.de/content/anime/dp/002/025.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, o piplup está muito visivel nessas imagens, logo, não podem ser usadas.

      Excluir
  15. Kevin, a tecnica não-creditada tambem é pound.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas outros pokemon usam pound com outras partes do corpo...como o treecko de ash e o sobble do goh, que usam com a cauda. E a ultima dublagem desse movimento é "pancada" que foi usado pelo froakie do ash, então nao necessita ser com as maõs. Alem disso no site wiki fandom é oficialmente pound.

      Excluir
    2. Verdade, o Treecko usava com a cauda. Vou atualizar como Pound então, assim que eu puder. Obrigade por avisar.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.