Poké-Arquivo: 423 - Gastrodon

 
Gastrodon: Forma Mar do Oeste
 
Gastrodon: Forma Mar do Leste

|| Gastrodon ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Shellos > lv.30 > Gastrodon
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 111
Atk — 083
Def — 068
SpA — 092
SpD — 082
Spe — 039
Total : 475
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sticky Hold (Viscosidade): Os itens segurados pelo Pokémon ficam presos rapidamente e não podem ser removidos por outros Pokémon.

#2

Storm Drain (Drena-Tempestades): O Pokémon atrai para si todos os ataques dos tipo Água e ao invés de ser atingido por eles, o seu Ataque Especial é aumentado.

Hidden

Sand Force (Força da Areia): Aumenta o poder dos movimentos do tipo Pedra, Terra e Aço durante uma tempestade de areia (condição climática).

Gastrodon (Mar do Oeste): Aparentemente tinham uma gigantesca concha para proteção nos tempos antigos. Eles vivem em poças feitas pela maré. Tem um corpo flexível, sem ossos. Se qualquer parte de seu corpo é arrancada, ela cresce de volta. Ele mantém a cor e forma de sua pré-evolução mesmo no leste.
Gastrodon (Mar do Leste): Há muito tempo, a sua parte traseira foi inteiramente protegida por uma concha resistente. Há vestígios em suas células de que ele a deixou. Hoje em dia, quando seu inimigo o ataca, ele exala um liquido roxo e escapa. Ele mantém a cor e forma de sua pré-evolução mesmo no oeste.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):

 



*Tera Raid Battle de Gastrodon (Mar do Leste) (SV)*

*Tera Gastrodon (Mar do Leste) criando uma barreira (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Gastrodon (Mar do Oeste) usando o Strong Style (PLA)*

*Gastrodon (Mar do Oeste) Performando a Dinamax (SS)*

*Gastrodon (Mar do Leste) Performando a Dinamax (SS)*

Max Geyser (SS)
Gêiser Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa Chuva após seu uso.

Max Ooze (SS)
Corrosão Max
[Max Move]
  
Causa danos e aumenta o stat de Sp. Attack de todos os aliados do usuário.

Storm Drain (SS)
Drena-Tempestades
[Habilidade]
O Pokémon atrai para si todos os ataques dos tipo Água e ao invés de ser atingido por eles, o seu Ataque Especial é aumentado.

*Gastrodon (Mar do Leste) Alfa (PLA)*

Blizzard (ORAS)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Muddy Water (ORAS)
Água Barrenta / Água Viscosa (PT-BR) - Água Lamacenta / Mar de Lama (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o stat de accuracy (precisão/pontaria) do alvo.

Recover (SS)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Scald (SS)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Yawn (SS)
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(ORAS)
(SS)
Earth Power
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

Curse (PBR)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Rock Tomb (BDSP)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.



(JN)
(DP1)
(DP2)
Muddy Water
Água Barrenta / Água Viscosa (PT-BR) - Água Lamacenta / Mar de Lama (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o stat de accuracy (precisão/pontaria) do alvo.

*Counter-Shield (Escudo de Contra-Ataque)*

Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo.

(JN)
(DP)
Stone Edge
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Rain Dance
Dança da Chuva
  
Invoca uma chuva em batalha. Ela pode durar até 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Rain Dance e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Acid Armor
Armadura Ácida / Armadura de Ácido
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Poisonium Z, tornando-se Z-Acid Armor e resetando todos os stats reduzidos do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Earth Power
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

*Deixando a Pokébola*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Bloqueando o ataque físico do oponente com sua pele elástica*

*Fora de Combate*

*Retornando à pokébola*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.