Poké-Arquivo: 428 - Lopunny

 
|| Lopunny ||
----------------------------
----------------------------
Buneary > Felicidade > Lopunny < Key Stone + Lopunnite > Mega Lopunny
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 065
Atk — 076
Def — 084
SpA — 054
SpD — 096
Spe — 105
Total : 480
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Cute Charm (Charme Fofo/Puro Charme [PT-BR] — Charme Adorável [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar estado de atração no atacante.

#2

Klutz (Grosseria): O Pokémon Portador não pode segurar nenhum item.

Hidden

Limber (Elasticidade): O Pokémon não pode ser paralisado (condição de status).

Um pokémon extremamente cauteloso. Levanta seu pelo macio e suas orelhas quando pressente o perigo. Eles são vaidosos e nunca deixam de cuidar de suas orelhas, o que lhes confere um tom delicado. Se tocar nas orelhas, ele o chuta com suas pernas graciosas.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 





Jump Kick
Pulo e Chute/Voadora/Chute Pulo/Chute de Salto
  
Causa Danos, mas se falhar, o usuário é quem se machuca. Não pude ser utilizado sob o efeito de Gravity.

*Jump Kick falhando contra tipo Ghost*

*Jump Kick sendo usado para rebater golpe do oponente*

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Focus Blast
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Bounce
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.

Blizzard
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

*Blizzard (de Lopunny) + Silver Wind (de Kricketune)*

*Dança no Contest*



*Performando a Dinamax (SS)*

*Lopunny usando o Strong Style (PLA)*

*Lopunny envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Heart-Thumping Normal Impact (Masters)
Impacto Normal Bate-Coração
[Sync Move]
  
Transforma o usuário em Mega Lopunny até o final da batalha, e então causa danos. Depois que esse Sync Move é usado pela primeira vez, ele se torna do tipo Lutador até o final da batalha. Ex Sync Effect: O movimento atingirá a todos os oponentes.

Switcheroo (ORAS)
Troca Secreta
  
Troca o item que usuário segura com o item que o adversário segura. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Darkinium Z, tornando-se "Z-Switcheroo" e aumentando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos já citados.

Healing Wish (USUM)
Desejo de Cura (PT-BR) — Desejo Cura (PT-PT)
  
Faz com que o usuário fique automaticamente fora de combate, mas restaura todo o HP e elimina qualquer condição de status do Pokémon que for mandado em seu lugar. A partir da oitava geração, se o Pokémon que substituir o usuário após ele desmaiar estiver com o HP cheio e sem nenhuma condição de status, Healing Wish ficará "ativo" até que algum Pokémon sob estas condições seja enviado para a luta. Este movimento não obtém nenhum efeito adicional quando coberto de Z-Power devido ao auxílio de um Psychium Z.

Encore (BDSP)
Bis / Repetição
  
Encore faz com que o Pokémon-alvo não possa utilizar nenhum movimento exceto o último que ele usou por último, repetindo-o continuamente por 3 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Encore e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

High Jump Kick (BDSP)
Super Voadora / Chute de Pulo Alto / Pulo Alto / Chute Alto
  
Causa danos e se o golpe falhar ou for utilizado contra um pokémon tipo Ghost, o usuário levará danos igual a metade do HP total do usuário. Este movimento não poderá ser usado caso Gravity esteja em efeito.

Quick Attack (BDSP)
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

Fire Punch (BDSP)
Soco de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Bounce (BDSP)
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.

Ice Punch (BDSP)
Soco de Gelo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de congelar o oponente.

Fake Out (BDSP)
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

Splash (USUM)
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

Defense Curl (USUM)
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Brutal Swing (USUM)
Balanço Violento (PT-BR) — Arremesso Brutal (PT-PT)
 
Causa Danos e atinge a todos os pokémon em campo, incluindo aliados.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Thunderbolt (USUM)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.



Jump Kick (Adv)
Pulo e Chute/Voadora/Chute Pulo/Chute de Salto
  
Causa Danos, mas se falhar, o usuário é quem se machuca. Não pude ser utilizado sob o efeito de Gravity.

7 comentários:

  1. Embaixo das primeiras imagens(as grandes) está escrito: "nunca deixam de cuidar de SUAR orelhas". Isso está escrito certo ou foi, sem querer, um erro?

    ResponderExcluir
  2. Eu estou confuso entre lopunny e gardevoir gntt plmdds

    ResponderExcluir
  3. Kevinn a mega lopunny pode pensar em aprender aura esferica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. De acordo com a Bulbapedia, Lopunny só aprende Aura Sphere em Pokémon Sword & Shield, via TR56, e como sabemos, em SwSh, não há Megaevolução. Então até o momento, nenhuma Mega Lopunny pode ser vista usando este golpe.

      Fonte: https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Aura_Sphere_(move)

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.