Poké-Arquivo: 164 - Noctowl

 
|| Noctowl ||
---------------------------
-------------------------
Hoothoot > lv. 20 > Noctowl
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (da 2ª à 6ª Geração, apenas)
HP — 100
Atk — 050
Def — 050
SpA — 076
SpD — 096
Spe — 070
Total : 442
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 100
Atk — 050
Def — 050
SpA — 086
SpD — 096
Spe — 070
Total : 452
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Insomnia (Insônia [PT-BR] — Insónia [PT-PT]): O Pokémon não pode pegar no sono (condição de status).

#2

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

Hidden

Tinted Lens (Olhos Escuros): O Pokémon pode usar movimentos "pouco eficazes" para causar dano regular.


Seus olhos são especialmente desenvolvidos para lhe permitir ver claramente, ainda que esteja num local muito escuro. Quando está pensando, pode girar sua cabeça num ângulo de 180º, ampliando o seu poder intelectual. Noctowl nunca falha em capturar presas na escuridão. Este Pokémon deve seu sucesso à sua visão superior, que lhe permite enxergar com pouca luz, e às suas asas macias e flexíveis que não emitem nenhum som durante o voo. Alguns até o chamam de “o imperador das noites escuras”. Quando ele vira a cabeça totalmente de cabeça para baixo, você sabe que está preocupado com alguma coisa, envolvido em um pensamento muito complexo. Se você não deixá-lo quieto, ele vai te bicar.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):



*Performando a Evolução *



*Noctowl como Taxi Aéreo de Kitakami*



Silent Wings Flying Beam (Masters)
Feixe Voador de Asas Silenciosas
[Sync Move]
 
Causa Danos. EX Sync Effect: O poder será ampliado em 50%. EX Role Sync Effect (Tech): O poder será ampliado em 50%.

*Performando a Dinamax (SS)*

*Max Raid Battle de Noctowl [Shiny] (SS)*

Max Mindstorm (SS)
Tempestade Mental Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa o Psychic Terrain após seu uso.

*Noctowl envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Fly (USUM)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

(SS)
(Colo)
Sky Attack
Ataque do Céu / Ataque no Céu
  
Carrega o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e possui elevadas chances de causar um Critical Hit, podendo atingir oponentes não adjacentes em Triple Battles.

Steel Wing (USUM)
Asa(s) de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Echoed Voice (USUM)
Eco de Voz / Voz Ecoante (TCG e Mangá)
  
Causa danos. Sua base power inicial é 40. A cada vez que é utilizado consecutivamente, um turno após o outro, o poder duplica, atingindo até um máximo de 200 de base power. Sua base power não reseta após atingir o máximo e, além disso, sua base power continua aumentando, mesmo se o movimento falhar ou for prevenido pelo uso de Protect por parte do alvo. A partir da sexta geração, consegue penetrar Substitute. Além disso, não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Zen Headbutt (USUM)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Reflect (USUM)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Magic Coat (SM)
Tela Mágica (PT-BR) / Capa Mágica (PT-PT)
  
Magic Coat possui prioridade +4 e reflete alguns movimentos de status de volta para o atacante. A lista de movimentos de status que são refletidos por Magic Coat varia de geração para geração, mas em geral, envolve a maioria dos movimentos de status existentes.

Silver Wind (SM)
Asa Prateada / Vento Prateado / Vento de Prata
  
Causa danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

(USUM)
(XY)
Synchronoise
Barulho Sincronizado
  
Causa danos a todos os Pokémon adjacentes que compartilhem pelo menos 1 tipo com o usuário. Se o usuário tiver múltiplos tipos, qualquer Pokémon que tiver qualquer um daqueles tipos será prejudicado. Synchronoise nunca será efetivo se o usuário não possuir um tipo (exemplo: quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo ao utilizar Burn Up), mesmo que um Pokémon adjacente também não apresente tipo.

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Air Slash (USUM)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Uproar (USUM)
Tumulto / Gritaria (PT-BR) - Ruído / Vozeirão (PT-PT)
  
Causa danos e faz com que o usuário crie um alvoroço (faça barulho) por 2 a 5 turnos (na 3ª e 4ª geração) ou exatamente por 3 turnos (da 5ª geração em diante). Durante este período, o usuário não consegue utilizar nenhum outro movimento e fica repetindo Uproar todos os turnos. Uproar é um movimento baseado em som. Enquanto qualquer Pokémon estiver causando alvoroço com Uproar, nenhum Pokémon em campo consegue adormecer (com algumas exceções, dependendo do jogo). 

Enquanto um Pokémon está fazendo barulho:
Pokémon que não possuem Soundproof não podem adormecer devido a movimentos que podem infligir sono (incluindo Rest, que falha caso o usuário não possua Soundproof), Effect Spore, e desobediência; ou ficar sonolento devido a Yawn. Se um Pokémon adormecido que não possui Soundproof fizer um movimento, ele será acordado imediatamente antes de usar seu movimento.

No final de cada turno (incluindo o turno em que o usuário se acalma), qualquer Pokémon adormecido no campo que não tenha Soundproof é acordado.

Mesmo que o usuário de Uproar possua a habilidade Mold Breaker, Pokémon com Soundproof não são afetados por um Pokémon que esteja fazendo alvoroço com Uproar.

O Pokémon não iniciará um alvoroço se Uproar falhar em ser executado completamente, como se for usado contra um Pokémon do tipo Fantasma (que seria imune ao Uproar), um Pokémon protegido ou um Pokémon com a Habilidade Soundproof; no entanto, uma vez que esteja causando alvoroço, continuará mesmo que falhe em tais casos. A partir da 5ª Geração, no entanto, se Uproar não for executado completamente em qualquer turno, o usuário se acalma imediatamente e não é mais forçado a usar o Uproar. Além disso, se o usuário for afetado por Throat Chop, ele se acalmará imediatamente no final do turno.

Em batalhas com múltiplos oponentes, o usuário seleciona a si mesmo como alvo, mas atinge um oponente adjacente que é selecionado aleatoriamente a cada uso do movimento.

Se usado em um Pokémon atrás de um Substitute, ele atinge o substituto desse Pokémon.

Roost (USUM)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Moonblast (USUM)
Explosão Lunar / Força Lunar
  
Causa danos e Tem 30% de chances de reduzir o Special Attack do alvo em 1 estágio.

Foresight (USUM)
Previsão/Visualizar
  
Remove a imunidade um alvo tipo Fantasma a golpes do tipo Normal e Lutador, que agora podem ser utilizados contra este Pokémon até o fim da batalha. Faz também com que os próximos ataques utilizados pelo usuário ignorem o stat de Evasão do alvo, tendendo a acertar mais facilmente. Pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Foresight e amplificando a chance de causar golpes críticos em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



(JN)
(DP)
Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.


Extrasensory
Extrassensorial
  
Causa danos e tem 10% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching). Apenas na 3ª Geração, Extrasensory causará danos em dobro se o alvo tiver utilizado previamente o movimento Minimize. Nas gerações posteriores, este efeito não ocorre.

Sky Attack
Ataque do Céu / Ataque no Céu
  
Carrega o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e possui elevadas chances de causar um Critical Hit, podendo atingir oponentes não adjacentes em Triple Battles.

*Sky Attack falhando*

Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.


Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.


Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Foresight
Previsão/Visualizar
  
Remove a imunidade um alvo tipo Fantasma a golpes do tipo Normal e Lutador, que agora podem ser utilizados contra este Pokémon até o fim da batalha. Faz também com que os próximos ataques utilizados pelo usuário ignorem o stat de Evasão do alvo, tendendo a acertar mais facilmente. Pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Foresight e amplificando a chance de causar golpes críticos em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.


*Lançando Foresight na forma de um raio*

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

*Tackle Falhando*


*Foresight + Tackle*
 + 

Peck
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.

Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Wing Attack
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

*Habilidade de Girar a Cabeça*

*Sendo Analisado na Pokédex (Johto 1.0)*

*Sendo Analisado na Pokédex (Sinnoh)*

*Brilhando ao Sair da Pokébola - Característica dos Pokémon Shiny (DP)*

*Brilhando ao Sair da Pokébola - Característica dos Pokémon Shiny (OS)*


*Habilidade de Girar a Cabeça*

*Resistindo à Captura*


*Sendo Capturado(a)*

*Status: Confuso(a)*
(Confusion)


*Ferido(a)*



*Retornando à Pokébola*

*Comparação de Tamanho e Cores: Regular X Shiny*

*Status: Dormindo*


*Fora de Combate*

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.