Poké-Arquivo: 441 - Chatot

 
|| Chatot ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 076
Atk — 065
Def — 045
SpA — 092
SpD — 042
Spe — 091
Total : 411
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

#2

Tangled Feet (Pés Laçados): Aumenta o stat de Evasão se o Pokémon se encontrar confuso (condição de status).

Hidden

Big Pecks (Bico Grande): Protege o Pokémon de efeitos que diminuam sua Defesa (Física).


Ele pode aprender a falar palavras humanas. Se eles se reúnem e todos eles aprendem as palavras uns dos outros. Ele imita a fala de outros pokémon para induzi-los a pensar que é um deles. Dessa forma, eles não vão atacá-lo.





*Selo de Notas Musicais*

Feather Dance
Dança das Penas
  
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser incrementado com o auxílio de um Flyinium Z, tornando-se Z-Feather Dance e ampliando a Defense do usuário em um estágio somado aos efeitos anteriormente citados. No anime, também foi visto que este movimento pode funcionar como um "Substitute" de penas, criando um "clone" de penas que leva todo o ataque do inimigo, permitindo que o usuário fuja e se esquive completamente. Esta técnica foi vista apenas com o Rowlet de Ash e apenas no canon do anime, portanto, pode ser desconsiderada em outros universos.

Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Peck
Bicada/Bicar
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles.



*Chatot usando o Strong Style (PLA)*

(USUM)
(XY)
Boomburst
Ricochete* / Rajada Explosiva (PT-BR) — Rajada Estrondo (PT-PT)
  
Causa Danos a todos os pokémon adjacentes, incluindo aliados. Alvos com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos de Boomburst.

*= Não confundir com o golpe Bounce, que foi traduzido pela dublagem como Ricochetear durante toda a Saga DP no Brasil.

Chatter (USUM)
Tagarelar / Falatório
  
Causa danos e pode confundir o alvo. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes a Chatter. Como Field Move (movimento que pode ser utilizado fora das batalhas), Chatter permite que o jogador grave um áudio e este áudio substituirá o cry regular de Chatot durante o uso de Chatter nas batalhas. Quanto mais alto for o volume do áudio, maiores as chances do alvo ficar confuso.

Synchronoise (USUM)
Barulho Sincronizado
  
Causa danos a todos os Pokémon adjacentes que compartilhem pelo menos 1 tipo com o usuário. Se o usuário tiver múltiplos tipos, qualquer Pokémon que tiver qualquer um daqueles tipos será prejudicado. Synchronoise nunca será efetivo se o usuário não possuir um tipo (exemplo: quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo ao utilizar Burn Up), mesmo que um Pokémon adjacente também não apresente tipo.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Parting Shot (BDSP)
Tiro Divisor
  
Diminui Attack e Special Attack do alvo em um estágio cada e depois faz com que o usuário retorne automaticamente para a pokébola. Não afeta oponentes com a habilidade Soundproof. Este movimento pode ser incrementado com o uso de um Darkinium Z, tornando-se Z-Parting Shot, o que faz com que, além de seus efeitos tradicionais, o aliado que tomar o lugar do usuário em batalha, tenha seu HP completamente recuperado assim que entrar em campo.

Nasty Plot (USUM)
Trama Maldosa / Conspiração
  
Aumenta o stat de Special Attack do usuário em dois estágios de uma só vez. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Nasty Plot e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Pluck (Adv)
Colher / Picotar (PT-BR) — Bicar (PT-PT)
  
Causa danos. Se o alvo estiver segurando uma Berry, então o usuário de Pluck irá roubá-la e consumi-la, ganhando assim, seus efeitos. Pluck pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

*Chatot trajando Acessórios de Super Contest (Adv)*

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.