Poké-Arquivo: 219 - Magcargo

 
|| Magcargo ||
---------------------------
-------------------------
Slugma > lv. 38 > Magcargo
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Da 2ª à 6ª Geração)
HP — 050
Atk — 050
Def — 120
SpA — 080
SpD — 080
Spe — 030
Total : 410
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 060
Atk — 050
Def — 120
SpA — 090
SpD — 080
Spe — 030
Total : 430
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Magma Armor (Armadura de Magma): O Pokémon é coberto com magma quente, impedindo-o de ser congelado (condição de status).

#2

Flame Body (Corpo Flamejante / Corpo de Chamas [PT-BR] — Corpo Chama [PT-PT]): Contato físico com o Pokémon portador pode causar queimaduras e ter o Pokémon na equipe faz com que ovos choquem mais rápido.

Hidden

Weak Armor (Armadura Fraca): Ataques físicos que atingirem o Pokémon diminuem seu status de Defesa, mas aumentam drasticamente seu status de Velocidade.


A concha nas costas é apenas pele que esfriou e endureceu. Quebra facilmente com um leve toque. Sua casca quebradiça ocasionalmente jorra chamas intensas que circulam por todo seu corpo. Seu corpo é tão quente quanto lava e está sempre ondulando. Este Pokémon retorna ao seu tamanho original mergulhando em magma. A temperatura corporal de Magcargo é de aproximadamente 10.000º C. A água é vaporizada com o contato. Se este Pokémon for pego pela chuva, as gotas de chuva instantaneamente se transformam em vapor, cobrindo a área com uma névoa espessa. Dezenas de milhares de anos vividos em crateras vulcânicas transformaram os corpos de Magcargo em magma.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



(USUM)
(PBR)
Ancient Power
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Earth Power (PBR)
Geoforça
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo.

Stockpile (PBR)
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Lava Plume (ORAS)
Bruma de Lava (PT-BR) — Pluma de Lava / Cortina de Lava (PT-PT)
  
Causa danos e acerta todos os Pokémon adjacentes em Double e Triple Battles, seja adversário, seja aliado. Possui 30% de chances de causar queimaduras nos alvos.

Acid Armor (BDSP)
Armadura Ácida / Armadura de Ácido
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Poisonium Z, tornando-se Z-Acid Armor e resetando todos os stats reduzidos do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(OS)
(AG)
(JN)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Sandstorm
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Apresentação de Contest*

Rock Slide
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).


Withdraw
Retirada
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Waterium Z, tornando-se Z-Withdraw e aumentando a Defense do usuário em dois estágios, ao invés de apenas um.


Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.


*Cercando o oponente com o Double Team*


Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*Status: Dormindo*


*Fora de Combate / Debilitado(a) *

*Magcargo sendo capturado(a)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.