Poké-Arquivo: 211 - (Johtonian) Qwilfish

 
|| Qwilfish ||
---------------------------
 ou 
-------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Da 2ª à 6ª Geração)
HP — 065
Atk — 095
Def — 075
SpA — 055
SpD — 055
Spe — 085
Total : 430
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 065
Atk — 095
Def — 085
SpA — 055
SpD — 055
Spe — 085
Total : 440
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Poison Point (Ponto de Veneno / Ponto Venenoso): Pode envenenar o atacante se o Pokémon Portador for atingido por um golpe de contato físico.

#2

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

Hidden

Intimidate (Intimidação): O Pokémon, ao entrar em batalha, intimida o oponente, diminuindo seu stat de Ataque Físico.


As pequenas pontas que cobrem todo o corpo evoluíram de escamas. Elas injetam uma toxina que causa desmaios. Um Qwilfish pode causar inchaço em seu corpo para disparar suas agulhas em todas as direções. Para atacar o inimigo por todo o corpo com sua picada venenosa, o Qwilfish precisa absorver muita água e se expandir várias vezes em relação ao seu tamanho real, bebendo mais de 2,6 litros de água de uma só vez. Quando confrontado com um oponente maior, ele engole o máximo de água que puder para se adequar ao tamanho do oponente. Ele acha a natação um pouco desafiador.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
 Pukū 
----------------------------
Evolução Beta (Protótipo):
----------------------------
Variação Regional:




 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 VS Artwork do Pokémon Home 2.0*



*Tera Raid Battle de Johtonian Qwilfish (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Johtonian Qwilfish envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(Colo)
(Stad2)
Pin Missile
Míssil de Espinhos / Míssil Perfurante / Míssil Paralisante (AG014) / Lançar Espinhos (AG021) / Chuva de Alfinetes (AG)
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso. Pin Missile terminará imediatamente se quebrar um Substitute. Os movimentos Bide e Counter reconhecerão apenas o último strike do Pin Missile. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o último strike terá chances de fazer com que o alvo recue (flinch).

Poison Jab (SS)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Waterfall (SS)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Haze (USUM)
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.

Scald (USUM)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Spikes (XD)
Tachinhas / Espinhos / Farpas
  
Efeito Original: Espalha espinhos no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será ferido por estes espinhos.  Este movimento pode ser amplificado por um Groundium Z, tornando-se Z-Spikes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa danos e o montante causado é determinado pela quantidade de camadas de espinhos que você espalha pelo solo:
No entanto, além disso, é possível que o oponente dissipe os Spikes se o oponente usar o movimento Rapid Spin.

(SV)
(USUM)
Minimize
Minimizar
  
Aumenta a evasão do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Minimize e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Harden (USUM)
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Poison Sting (USUM)
Picada Venenosa/Espinhos Venenosos/Ferrão Venenoso/Ferroada Venenosa
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Sludge Wave (USUM)
Onda de Lama
  
Causa danos e Tem 10% de chances de envenenar o alvo. Este golpe atingirá ambos os oponentes em Double Battles e todos os pokémon adjacentes em Triple Battles.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Pin Missile (Adv)
Míssil de Espinhos / Míssil Perfurante / Míssil Paralisante (AG014) / Lançar Espinhos (AG021) / Chuva de Alfinetes (AG)
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso. Pin Missile terminará imediatamente se quebrar um Substitute. Os movimentos Bide e Counter reconhecerão apenas o último strike do Pin Missile. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o último strike terá chances de fazer com que o alvo recue (flinch).

Toxic Spikes (Adv)
Espinhos Tóxicos / Espinhos Venenosos* (PT-BR) — Farpas Tóxicas (PT-PT)
  
Espalha espinhos venenosos no lado do campo adversário. Pode ser utilizado uma ou duas vezes, com seu efeito mudando de acordo com a quantidade de vezes utilizada. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele ficará envenenado se Toxic Spikes foi utilizado uma vez. Ele ficará gravemente envenenado, no entanto, se Toxic Spikes tiver sido utilizado duas vezes. Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic Spikes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*= Não confundir com o movimento Poison Sting, que foi traduzido como 'Espinhos Venenosos' pela dublagem do anime durante toda a saga clássica.

Poison Sting (Adv)
Picada Venenosa/Espinhos Venenosos/Ferrão Venenoso/Ferroada Venenosa
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Destiny Bond (Adv)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rollout (Adv)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.



Pin Missile
Míssil de Espinhos / Míssil Perfurante / Míssil Paralisante (AG014) / Lançar Espinhos (AG021) / Chuva de Alfinetes (AG)
  
Causa Danos, acertando o alvo de 2 a 5 vezes por uso. Pin Missile terminará imediatamente se quebrar um Substitute. Os movimentos Bide e Counter reconhecerão apenas o último strike do Pin Missile. Se o usuário estiver segurando uma King's Rock, o último strike terá chances de fazer com que o alvo recue (flinch).

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*Absorvendo água*

*Fora de Combate*

Um comentário:

  1. Pin Missile: http://3.bp.blogspot.com/-wMHPQyR_7nI/U3lCr-GDICI/AAAAAAAAIeA/RXN32ixNV_8/s1600/185.png

    Water Gun: http://4.bp.blogspot.com/-0sUWkb-nfYA/U3lCsJvo6wI/AAAAAAAAIeE/VdyLtsNxhUY/s1600/186.png

    Tackle: http://2.bp.blogspot.com/-3QrUkppTDFY/U4zCgzekF1I/AAAAAAAAJGY/4-_kN0Wz6dg/s1600/133.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.