Poké-Arquivo: Pukuu (Beta Qwilfish) + Pokémon ID 317 + Forma Fêmea + Design Antigo

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Pukū (Beta Qwilfish) ||
---------------------------
Cry Original (Placeholder):
-------------------------
Pukū (Beta Qwilfish) > lv. 18 > Shibirefugu
---------------------------
Base Stats (Placerholder)
HP — 055
Atk — 080
Def — 050
SpA — 060
SpD — 050
Spe — 045
Total : 340
---------------------------
Base Stats (Beta Gen II) [1999]:
---------------------------
Entrada na Pokédex (Spaceworld '99):
211 - Qwilfish
いっしゅんで 10リットルの みずを
のみこみ いぶくろをふくらませ
じぶんのからだを おおきく みせる。
ぜんしんの ちいさな ハリは
うろこが へんかしたもの。
ささると どくできをうしなう
Ele pode engolir 10 litros de água de uma
só vez, o que faz seu estômago
inchar e seu corpo parecer maior.
Os pequenos espinhos que cobrem seu corpo são,
na verdade, escamas transformadas. Se tocadas,
as toxinas que elas liberam causam desmaios.
As informações na entrada mais antiga foram reutilizadas no Crystal , embora essa entrada não mencione a quantidade exata de água.

 
Learnset (Spaceworld '97 Demo): 
1 Poison Sting
6 Tail Whip
12 Water Gun
19 Selfdestruct
27 Thunder Wave
36 Pin Missile
46 Smokescreen
57 Explosion

---------------------------

Egg Moves Beta (Gen II - Pokémon Gold & Silver) [1999]:
Qwilfish
1999/08/17PsybeamLeerMinimizeTwisterThrash
1999/08/22PsybeamHazeSparkSupersonicThrash
1999/08/30FlailHazeBubblebeamSupersonic
---------------------------
Legenda:
NegritoDiferença de Movimentos entre as Builds/Datas.
Vermelho: Nenhum Pai válido para Passar o Movimento adiante (Breeding).
Azul: O Pokémon já pode aprender tal movimento via TM, o que faz com que o Egg Move seja redundante.



FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)

LOW POLY:

Os modelos dos jogos da série Pokémon Stadium para Nintendo 64 são considerados low poly (com baixa contagem de polígonos). Isso ocorre devido às limitações de hardware do console, que precisava equilibrar desempenho e qualidade visual para renderizar batalhas Pokémon em 3D com animações fluidas.
No Pokémon Stadium, cada modelo de Pokémon é composto por um número reduzido de polígonos para manter a performance, mas os designs foram otimizados para capturar a essência dos personagens de forma reconhecível. Além disso, o uso de texturas simples e bem ajustadas ajudava a compensar a limitação de detalhes nos modelos. Comparados aos gráficos modernos, os modelos parecem bastante básicos, mas na época representaram um grande avanço em relação aos sprites 2D usados nos jogos principais da série para Game Boy.


De acordo com os vazamentos do Tera Leak de Outubro de 2024, a Game Freak estava considerando "reciclar" os modelos de Pokémon Battle Revolution para Pokémon X e Y, os primeiros jogos totalmente 3D da série principal da franquia. Os modelos de PBR, por sua vez, já eram reciclados de XD e Colosseum, que eram reciclados de Stadium 1 e Stadium 2.

FORMA FÊMEA:

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Qwilfish.

Qwilfish Fêmea teria espinhos menores.

DESIGN ANTIGO:

Mais recentemente, na oitava geração, Qwilfish teve seu modelo 3D do Pokémon Home dessaturado, para combinar com os modelos 3D dos jogos da série principal, que apresentam versões mais esmaecidas e com cores menos vibrantes dos Pokémon.
 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 VS Artwork do Pokémon Home 2.0*


Em 22 de novembro de 1997, uma demo inicial jogável de Pokémon Gold & Silver foi mostrada na Spaceworld (uma feira comercial de jogos realizada pela Nintendo, normalmente com o intuito de revelar novos consoles de mesa ou portáteis). Há muito consideradas tesouros perdidos, em 26 de maio de 2018 um usuário anônimo lançou inesperadamente ROMs das demos elusivas online. As ROMs em si foram construídas em 15 de novembro de 1997. Pukū foi revelado(a) neste vazamento.

Space World '97

O Sprite em preto e branco que lembra Qwilfish e que pode ser tanto ele próprio em uma versão beta, quanto uma possível evolução, também foi vazado em 2018, de um arquivo datado de 6 de maio de 1998, no qual havia 148 sprites frontais e traseiros representando não apenas os Pokémon da Spaceworld de 1997, mas designs de Pokémon até então completamente desconhecidos.

 
Possível evolução descartada de Qwilfish ou Beta do próprio Qwilfish

Em 19 de dezembro de 2019, vários sprites com diferenças de gênero descartadas de Pokémon Diamond & Pearl vazaram na internet. Estes vazamentos se complementaram com a chegada mais material inédito a respeito do desenvolvimento dos jogos da quarta geração, à internet, em julho de 2020, incluindo a forma fêmea de Qwilfish.



Fanart

*Reconstituição por #Kevin, the-fake-dexter, baseada no desenho feito de cabeça por fãs que jogaram a demo de Pokémon Gold & Silver na Spaceworld '97. USO LIVRE*


*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Numeração Fictícia*


*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Nome, Numeração e Tipagem Fictícias*


O chamado "Projeto Bolsodex" ocorreu no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, aqui no Brasil. Alguns meses após o vazamento da Bolsodex da 1ª Geração, houve um segundo vazamento (provavelmente também realizado pelo mesmo indivíduo, Norcuatro), dessa vez referente à geração de Johto. A ideia geral era mais ou menos assim: quando a primeira temporada do anime foi lançada mundialmente, os jogos da segunda geração já estavam em um estágio avançado de desenvolvimento. Como exemplo, a própria ave lendária de Johto, Ho-oh, faz uma aparição no primeiro episódio do anime! Togepi também desempenha um papel importante nessa temporada, apesar de pertencer à segunda geração de Pokémon. Em resumo, as pessoas envolvidas no projeto Bolsodex também tinham acesso aos Pokémon da segunda geração e, embora esse não fosse o foco principal, eles também foram traduzidos. 

O nome de Qwilfish no Brasil seria "Baiagulha", MAS o projeto foi descontinuado e o nome "brasileiro" acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários