Poké-Arquivo: 458 - Mantyke

 
|| Mantyke ||
----------------------------
----------------------------
Mantyke > Subir lv. com Remoraid na Equipe > Mantine
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 045
Atk — 020
Def — 050
SpA — 060
SpD — 120
Spe — 050
Total : 345
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

#2

Water Absorb (Absorve-Água): O Pokémon tem seu HP restaurado se atingido por um movimento do tipo Água, ao invés de levar dano.

Hidden

Water Veil (Véu de Água): O Pokémon é coberto com um véu de água, o que impede que ele se queime.


Os cientistas descobriram que as distintas manchas em suas costas diferem por região. As mais famosas são as de Sinnoh e de Johto, que são basicamente iguais. As pessoas organizam excursões para ver este pokémon brincar no topo das ondas com os Remoraids.
---------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Mantyke usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Mantyke envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bubble Beam (USUM)
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Headbutt (USUM)
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Confuse Ray (USUM)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Water Pulse (USUM)
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo.

Wing Attack (USUM)
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Agility (USUM)
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Rock Slide (USUM)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Scald (USUM)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Waterfall (USUM)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Wide Guard (USUM)
Defesa Aberta
  
Protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como um Surf utilizado pelo inimigo ou Earthquake. Este tipo de movimento será bloqueado pelo Wide Guard mesmo em Single Battles, ou seja, Wide Guard funcionará mesmo em batalha de um contra um, quando o usuário não tiver nenhum aliado em campo. Se incrementado pelo Z-Crystal Rockium Z, este movimento, além do efeito já citado anteriormente, irá ampliar a Defense do usuário em um estágio.

Hydro Pump (USUM)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Bounce (USUM)
Ricochetear / Ricochete (TCG)* (PT-BR) - Ataque Mola / Salto (PT-PT)
  
O usuário salta para o alto, ficando por um turno em um estado semi-invulnerável, e depois retorna, causando danos. Há 30% de chances de paralisar o alvo.

*= Não confundir com o golpe Boomburst (de Noivern), também dublado como Ricochete.

Air Slash (USUM)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Aqua Ring (USUM)
Anel d'Água / Aqua Arco (TCG) /Anel Restaurador (PT-BR) — Água Armilar (PT-PT)
  
O usuário cobre a si mesmo com um véu de água, recuperando 1/16 de seu HP máximo ao final de cada turno. O efeito de Aqua Ring pode ser passado adiante via Baton Pass e curará qualquer Pokémon, independente do tipo. Se o usuário de Aqua Ring estiver segurando uma Big Root, então o montante de HP recuperado será incrementado em 30%. Isto é (1/16 + 30%). Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Aqua Ring e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.


*Mantyke tornando-se tipo Ghost devido a ação de Trick-Or-Treat*
  




Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.



Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

(JN)
(DP)
*Mantyke carregando seu treinador(a) pelo mar, efeito que pode ser comparado ao seguinte ataque quando utilizado fora das batalhas:

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

(JN)
(Filme 09)
*Mantyke conduzindo seu treinador(a) por uma rota subaquática, efeito que pode ser comparado ao seguinte ataque quando utilizado fora das batalhas:

Dive
Mergulho / Mergulhar
  
No turno em que Dive é selecionado, o usuário mergulha na água, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dive causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para mergulhar e explorar as profundezas aquáticas.

*Mantyke sendo Capturado(a)*

*Mantyke sendo Capturado(a) [Ranger]*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.