Poké-Arquivo: 459 - Snover

 
Macho
 
Fêmea

|| Snover ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Snover > lv. 40 > Abomasnow < Key Stone + Abomasite > Mega Abomasnow
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 062
Def — 050
SpA — 062
SpD — 060
Spe — 040
Total : 334
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Snow Warning (Alerta de Neve): O Pokémon invoca uma chuva de granizo ao entrar em batalha, causando danos de 1/16 do HP máximo em cada Pokémon em campo que não for do tipo Gelo, ao final de cada turno, por 5 turnos. A Partir da 9ª Geração, no entanto, o efeito de chuva de granizo é substituído por "Tempestade de Neve", que ao invés de causar danos nos Pokémon opositores, aumenta a Defesa Física e Especial de Pokémon do tipo Gelo, por 5 turnos.

#2

Não Possui.

Hidden

Soundproof (Antirruído): Garante imunidade ao Pokémon a todos os movimentos baseados em Som.


Durante as estações frias e com neve, ele migra para partes mais baixas da montanha. Ele retorna ao cume coberto de neve na primavera.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Snover (Macho) Performando a Dinamax (SS)*

*Snover (Fêmea) Performando a Dinamax (SS)*

*Snover (Fêmea) usando o Strong Style (PLA)*

*Snover (Macho) Sombroso (GO)*

Snow Warning (BDSP)
Alerta de Neve
[Habilidade]
O Pokémon invoca uma chuva de granizo ao entrar em batalha, causando danos de 1/16 do HP máximo em cada Pokémon em campo que não for do tipo Gelo, ao final de cada turno, por 5 turnos. A Partir da 9ª Geração, no entanto, o efeito de chuva de granizo é substituído por "Tempestade de Neve", que ao invés de causar danos nos Pokémon opositores, aumenta a Defesa Física e Especial de Pokémon do tipo Gelo, por 5 turnos.



Wood Hammer (SM)
Martelo de Madeira (PT-BR) — Malhar (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário recebe recoil (efeito colateral) de 1/3 do dano causado no inimigo.



Grass Whistle
Apito de Grama / Apito de Folha / Assobio de Grama
  
Coloca o alvo para dormir. Pokémon com a habilidade Insomnia, Vital Spirit, Sap Sipper, Soundproof ou Comatose não são afetados por Grass Whistle. Pokémon com a habilidade Shields Down só não são afetados quando o escudo ainda está ativo. Este movimento pode ser amplificado por um Grassium Z, tornando-se Z-Grass Whistle e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.


Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.

Grass Knot
Nó de Grama (PT-BR) / Nó de Erva (PT-PT)
  
Causa danos e não possui uma base power padrão. Seu poder então é calculado de acordo com o peso do alvo. Quanto mais pesado esse alvo for, mais dano ele tomará.

Ingrain
Enraizar
  
O usuário planta raízes no chão, permitindo que o usuário restaure 1/16 (um, dezesseis avos) de seu HP máximo ao final de cada turno. Além disso, o usuário fica preso ao chão pelas raízes, não podendo escapar ou retornar à pokébola. Se o usuário for do tipo fantasma, no entanto, ele conseguirá burlar isto e retornar sem problema algum. Além disso, pode ser incrementado com o auxílio de um Grassium Z, tornando-se Z-Ingrain e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Icy Wind
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Ice Shard
Caco de Gelo (PT-BR) / Estilhaço de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos e tem prioridade +1.


Powder Snow
Neve em Pó / Pó de Neve
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de congelar o alvo. Acerta os dois oponentes em Batalhas Duplas, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Na Pokédex (Kalos)*

*Snover dando Frutos*

*Status: Dormindo*

*Snover Machos Feridos*

3 comentários:

  1. Ice Shard: http://3.bp.blogspot.com/-4-PdfykL9vE/Ur0oFLY5uSI/AAAAAAAAFJE/nNjY3ABKcuY/s1600/239.png

    Powder Snow: http://4.bp.blogspot.com/-W5gTlGE8qAM/Ur0pWPh8B8I/AAAAAAAAFJY/Qg78jfADGTQ/s1600/240.png

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Shadow Ball? Snover nunca utilizou este ataque no anime. Se alguém tiver alguma imagem dele usando nos jogos, pode nos mandar nos comentários.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.