Poké-Arquivo: 200 - Misdreavus

 
|| Misdreavus ||
---------------------------
-------------------------
Misdreavus > Dusk Stone > Mismagius
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 060
Def — 060
SpA — 085
SpD — 085
Spe — 085
Total : 435
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Este pokémon adora fazer travessuras e assustar os seres humanos durante a noite. Ele usa o medo dos outros como sua energia, absorvendo-o com suas joias.
---------------------------
Espécie Ascendente (Paradoxo do Passado):




 
*Artwork do Pokémon Home 1.0 VS Artwork do Pokémon Home 2.0*



*Misdreavus Sombroso (GO)*

*Misdreavus usando o Strong Style (PLA)*

*Misdreavus envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Twinkle Tackle (USUM)
Investida Cintilante
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fada e o Z-Crystal Fairium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Shattered Psyche (USUM)
Aniquilação Mental
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Psíquico e o Z-Crystal Psychium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(USUM)
(PBR)
Grudge
Rancor
  
Quando Grudge é usado, se o usuário for derrotado como resultado direto de um ataque, o movimento que causou a derrota do usuário terá todos os seus PP's esgotados, isto é, ele não poderá mais ser utilizado em batalha. Grudge não é ativado por danos que ocorrem no final do turno, tais como Future Sight, Leech Seed, Toxic, Sandstorm ou Hail. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Grudge e fazendo com que todos os movimentos de todos os oponentes sejam redirecionados para o usuário (com a intenção de fazê-lo ser derrotado e ativar os efeitos de Grudge), se possível, além dos efeitos anteriormente citados.

Spite (USUM)
Ataque Rancoroso
  
Diminui a quantidade de PP do último movimento utilizado pelo alvo, em 4. E por PP, leia-se a quantidade de vezes que um movimento pode ser utilizado. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Spite e fazendo com que o usuário restaure todo o seu HP, além dos efeitos anteriormente citados.

Confuse Ray (USUM)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Growl (USUM)
Rosnadura/Rosnado/Rugir/Grasnar/Grunhido/Grunhir/Rugido/Relincho
  
Diminui o Attack do Oponente em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Growl e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psywave (USUM)
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Mean Look (USUM)
Olhar Malvado / Lacrar Pokébola
  
Faz com que o alvo fique incapacitado de fugir da batalha ou de ser substituído (isto é, voltar para a pokébola) até o fim da partida. Mean Look ultrapassa as barreiras de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Nos jogos da segunda geração, apenas, Mean Look podia ultrapassar até mesmo barreiras como Protect ou Detect, mas este efeito não se faz presente no movimento atualmente. A partir da sexta geração, este golpe não afeta mais os Pokémon tipo Fantasma. Além disso, um Pokémon sob efeito de Mean Look ainda poderá voltar para a pokébola se utilizar U-Turn, Volt Switch, Parting Shot ou for atingido pelos golpes Dragon Tail ou Circle Throw. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mean Look e aumentando os stat de Special Defense do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Psybeam (USUM)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Perish Song (USUM)
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aerial Ace (USUM)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Pain Split (USUM)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hex (USUM)
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Power Gem (USUM)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

Dazzling Gleam (USUM)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Dark Pulse (USUM)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Thunderbolt (USUM)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder (USUM)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Will-O-Wisp (USUM)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dado um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Embargo (USUM)
Confiscar
  
Durante 5 turnos, o alvo fica impedido de utilizar seu held item, negando todos os seus efeitos. O treinador também não conseguirá aplicar nenhum item de sua mochila no Pokémon afetado durante este período. Os efeitos de Embargo se perdem se o Pokémon afetado voltar para a pokébola. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Embargo e ampliando o stat de Sp. Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Taunt (USUM)
Provocação / Insulto (TCG)
  
Impede que o alvo utilize movimentos de status por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Taunt e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Torment (USUM)
Tormento
  
Impede que o alvo utilize o mesmo movimento duas vezes seguidas. Não funciona contra um Pokémon em modo Dynamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Torment e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Trick Room (USUM)
Sala dos Truques / Truque de Agilidade (PT-BR) — Sala Secreta (PT-PT)
  
Trick Room cobre todo o campo de batalhas e então inverte todas as questões de prioridade, fazendo com que os Pokémon mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos, por último. Possui prioridade negativa em -7. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Trick Room e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Sleep Talk (USUM)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

*Status: Leech Seed (USUM)*
(Seeded)

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Shadow Ball (DPA)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Astonish (DPA)
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Skill Swap (DPA)
Troca de Habilidade
  
Troca a habilidade do usuário com a habilidade do alvo. Se um Pokémon afetado por Skill Swap retornar à pokébola, ele recupera sua habilidade. Este movimento falha ao ser utilizado contra um Pokémon em modo Dynamax ou Gigantamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Skill Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Habilidades vistas sendo obtida por Skill Swap:
Aftermath (DPA)
Resultado
[Habilidade]
Fere o atacante se ele entrar em contato com o Pokémon em um golpe final, que o tiraria da batalha.
-----------------------------------
Fim de Skill Swap
-----------------------------------

Spite (DPA)
Ataque Rancoroso
  
Diminui a quantidade de PP do último movimento utilizado pelo alvo, em 4. E por PP, leia-se a quantidade de vezes que um movimento pode ser utilizado. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Spite e fazendo com que o usuário restaure todo o seu HP, além dos efeitos anteriormente citados.

Grudge (Adv)
Rancor
  
Quando Grudge é usado, se o usuário for derrotado como resultado direto de um ataque, o movimento que causou a derrota do usuário terá todos os seus PP's esgotados, isto é, ele não poderá mais ser utilizado em batalha. Grudge não é ativado por danos que ocorrem no final do turno, tais como Future Sight, Leech Seed, Toxic, Sandstorm ou Hail. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Grudge e fazendo com que todos os movimentos de todos os oponentes sejam redirecionados para o usuário (com a intenção de fazê-lo ser derrotado e ativar os efeitos de Grudge), se possível, além dos efeitos anteriormente citados.

Destiny Bond (Adv)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

Pain Split (Adv)
Divisão de Dor
  
De uma maneira geral, Pain Split realiza um cálculo que faz com que o HP do usuário e do alvo fiquem iguais (isto é limitado pela quantidade máxima de HP que cada Pokémon possui). Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Pain Split e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

(Um Agradecimento Especial a Gud007 pelo GIF acima)
Mean Look
Olhar Malvado / Lacrar Pokébola
  
Faz com que o alvo fique incapacitado de fugir da batalha ou de ser substituído (isto é, voltar para a pokébola) até o fim da partida. Mean Look ultrapassa as barreiras de Accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Nos jogos da segunda geração, apenas, Mean Look podia ultrapassar até mesmo barreiras como Protect ou Detect, mas este efeito não se faz presente no movimento atualmente. A partir da sexta geração, este golpe não afeta mais os Pokémon tipo Fantasma. Além disso, um Pokémon sob efeito de Mean Look ainda poderá voltar para a pokébola se utilizar U-Turn, Volt Switch, Parting Shot ou for atingido pelos golpes Dragon Tail ou Circle Throw. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mean Look e aumentando os stat de Special Defense do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Destiny Bond
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

(Um Agradecimento Especial a Gud007 pelo GIF acima)
Perish Song
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(Chron)
(OS)
Psybeam
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

(JN)
(M13)
(DP)
Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Confuse Ray
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

*Confuse Ray + Double Team*
 + 

*Selo de Fumaça*

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Deixando a Pokébola*

*Misdreavus utilizando suas madeixas como braços*

*Fora de Combate*

*Retornando à pokébola*

21 comentários:

  1. Swift: http://1.bp.blogspot.com/-zX13dJ8ElXM/UsXjuuwc2DI/AAAAAAAAFgc/y6KJeJOMBYU/s1600/098.png

    ResponderExcluir
  2. Confuse ray (raio confusão )http://www.filb.de/content/anime/dp/011/221.jpg

    ResponderExcluir
  3. Double team http://www.filb.de/content/anime/dp/011/217.jpg

    ResponderExcluir
  4. http://vignette2.wikia.nocookie.net/pokemon/images/6/63/Zoey_Misdreavus_Shock_Wave.png/revision/latest?cb=20150923061014Shock wave


    ResponderExcluir
  5. Mano cadê a página do mismagius

    ResponderExcluir
  6. https://66.media.tumblr.com/758cb84d83a35a75010029a9f355713d/tumblr_ou35nk7yXB1r8sc3ro2_500.gif

    Comendinho

    ResponderExcluir
  7. https://images.smash.gg/images/user/636289/image-83ae7edaeda6bd85a76c4b3a99bcfc32.gif

    Virando a cabeça

    ResponderExcluir
  8. https://66.media.tumblr.com/28c6713ff52b59e0f948478f89712de6/tumblr_pge9uymfUV1sgge6vo1_400.gif

    Dando Lingua

    ResponderExcluir
  9. https://66.media.tumblr.com/tumblr_m1y0ns8pIF1qd87hlo1_500.gif

    Um gif pro mean Look

    ResponderExcluir
  10. https://38.media.tumblr.com/tumblr_lnsm3bJjtQ1qd87hlo1_500.gif

    Um gif pro perish song

    ResponderExcluir
  11. https://66.media.tumblr.com/ad4eba1681d9bc6c1639aea256b92a45/tumblr_ncgv99pdQO1ttdkobo1_400.gif

    Rindo (Nos jogos)

    ResponderExcluir
  12. https://38.media.tumblr.com/af86d6d4a2f53807ba97ca1815c20166/tumblr_mla1qgUP2q1rc2uczo2_250.gif

    Voando/sendo jogada pra cima

    ResponderExcluir
  13. https://4.bp.blogspot.com/-9OXO6SBBmTE/V925BK8bXII/AAAAAAAAHis/puszRNEqzLUmfYHKxkEI22lH5N4myduRACLcB/s320/tumblr_mla1qgUP2q1rc2uczo6_250.gif

    Voando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite,

      Muito Obrigado pelos gifs! Estou dando prioridade para as imagens dos movimentos em si, mas fico muito agradecido pelos envios!!! Os links para as imagens ficarão sendo exibidos nos comentários para quem quiser e precisar! :D

      Grato, novamente, pela colaboração!!!

      Excluir
    2. Denada, amo esse site e fico feliz em ajudar :D

      Excluir
    3. Obrigado. E eu fico feliz com comentários como esse!! ♥

      Excluir
  14. o confuse ray de journeys é ela criando ilusoes, na verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que são raros os Pokémon que conseguem "fazer coisas" sem ser utilizando ataques, porque os poderes deles SÃO (de fato) classificados como movimentos ou habilidades. Não existe até o momento, uma classificação além dessa.

      A criação de ilusões é, por si só, um efeito de Confuse Ray no anime, Vide episódio da MISMAGIUS em Sinnoh, que utilizou o Confuse Ray para fazer Ash, Brock e Dawn dormirem (sim, DORMIREM - e olha que o efeito nos jogos é de causar confusão e não de por o alvo para dormir), criando assim ilusões. Eles só conseguiram escapar porque o Croagunk do Brock o acordou com um Poison Jab.

      Nesta página, eu classifiquei eu mesmo o movimento do Pokémon do Goh no anime como Confuse Ray (ainda que a Bulbapedia não mencione isso) por apresentar bolinhas de energia (que ocorrem na animação do golpe desde Black & White) e ter justamente este efeito (de criar ilusões).

      Mas se você acha que eu deveria reconsiderar esta classificação (que ao meu ver, faz bastante sentido), então dê-me uma sugestão de como descrever isto, já que esta ação -de criar ilusões- só pode ser um ataque (movimento).

      Excluir
  15. Oi Kevin o movimento não identificado é psychic... Isso de acordo com a wikidex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido. Lembra o movimento Psychic do Gengar do Ash nesta temporada, que é exatamente assim! Obrigado por avisar, estarei trocando imediatamente.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.