Poké-Arquivo: 206 - Dunsparce

 
|| Dunsparce ||
---------------------------
---------------------------
Dunsparce → Level up conhecendo o movimento Hyper Drill → Dudunsparce
OBS: A forma para qual evoluirá Dunsparce é aleatória, com uma chance de 1 em 25% de obter a Forma de Três Segmentos
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 100
Atk — 070
Def — 070
SpA — 065
SpD — 065
Spe — 045
Total : 415
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Serene Grace (Indulgência Serena): Aumenta a probabilidade de ocorrência de efeitos adicionais ao atacar.

#2

Run Away (Fuga): Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

Hidden

Rattled (Covardia [PT-BR] — Cobardia [PT-PT]): Movimentos do tipo Sombrio, Fantasma ou Inseto assustam o Portador, que tem seu status de Velocidade ampliado.


Dunsparce tem uma broca na cauda. Sempre que estiver sendo examinado ou se sentir ameaçado, começará a fazer um buraco com a cauda, ​​na tentativa de escapar pelo subsolo. Dunsparce usa sua cauda para cavar seu ninho elaborado. Ele pode flutuar ligeiramente usando suas asas, voando um pouco. Ele se esconde nas cavernas onde nenhuma luz o atinge e permanece virtualmente imóvel lá. Este Pokémon é conhecido por fazer seu ninho em formas complexas (labiríntico) no subsolo. Eles nunca se perdem em seus próprios ninhos - eles podem dizer onde estão pelo cheiro da terra. Ele viaja cavando no solo. Diglett e Dunsparce compartilham alegremente os túneis um do outro. Quando vê uma pessoa, cava um buraco com a cauda para escapar. Se por acaso você encontrar um, considere-se com sorte. Dadas as pequenas asas deste Pokémon, têm alguns cientistas dizendo que Dunsparce costumava voar pelo céu nos tempos antigos.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
  Nokocchi 




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

Pounce
Dar o Bote
 
Causa Danos e diminui a Velocidade do alvo em 1 estágio sempre que acerta.



*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Dunsparce (SV)*

*Performando a Dinamax (SS)*

*Dunsparce envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Never-Ending Nightmare (USUM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.


Terrain Pulse (SS)
Pulso de Terreno

Utiliza o poder de um Terrain para atacar. O tipo e o poder deste movimento variam de acordo com o Terrain que estiver ativo no momento de seu uso.

*Terrain Pulse tipo *

*Terrain Pulse tipo *

*Terrain Pulse tipo *

*Terrain Pulse tipo *

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Gyro-Ball (USUM)
Giro Bola
  
Gyro Ball causa danos mais danos quanto mais lento o usuário for em relação ao alvo. Oponentes com a habilidade Bulletproof são imunes a Gyro-Ball.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Thunderbolt (USUM)
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Blizzard (USUM)
Nevasca
  
Causa danos e Atinge todos os pokémon adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémon adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.

Pursuit (USUM)
Perseguição
  
Causa danos e possui como base de poder 40. Se o pokémon adversário estiver tentando voltar para a pokébola naquele turno, o poder de Pursuit irá duplicar e o atingirá mesmo assim, antes de ele efetivamente voltar e ser substituído.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Ice Beam (USUM)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Shadow Ball (USUM)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Wild Charge (USUM)
Ataque Selvagem / Carga Selvagem
  
Causa danos e o usuário recebe ¼ do dano causado no alvo como recoil (dano de efeito colateral).

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Defense Curl (USUM)
Espiral de Defesa / Defesa Fechada / Enrolar* / Defesa de Enrolar / Enrolamento de Defesa
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Além disso, duplica o poder dos movimentos Rollout e/ou Ice Ball enquanto o usuário permanecer em batalha. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Defense Curl e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rollout (USUM)
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

Ancient Power (USUM)
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Rock Slide (USUM)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Rock Tomb (USUM)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Flamethrower (USUM)
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Fire Blast (USUM)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Thunder (USUM)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Roost (USUM)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Rest (USUM)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

*Status: Dormindo*

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Screech (USUM)
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.


Coil (XYORAS)
Enroscar
  
Aumenta os stats de Attack, Defense e Accuracy do usuário em um estágio cada. Pode ser incrementado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Coil e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha.


(Stad2)

(Colo)
Glare
Olhar Paralisante / Olhar Penetrante / Brilho / Ofuscar
  
Paralisa o alvo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Glare e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Drill Run (SV)
Furação / Broca Veloz (PT-BR) — Ataque Broca (PT-PT)
  
Causa danos e possui taxa de critical hit elevada.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Glare
Olhar Paralisante / Olhar Penetrante / Brilho / Ofuscar
  
Paralisa o alvo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Glare e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

*Voando*


*Na Pokédex (Johto 1.0)*

*Preso(a) por String Shot*

*Sendo Capturado(a)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.