Poké-Arquivo: 695 - Heliolisk

 
|| Heliolisk ||
---------------------------
 ou 
---------------------------
Helioptile > Sun Stone > Heliolisk
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 062
Atk — 055
Def — 052
SpA — 109
SpD — 094
Spe — 109
Total : 481
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Dry Skin (Pele Seca): Restaura o HP do usuário durante a chuva ou quando é atingido por movimentos do tipo água, porém REDUZ o HP do usuário e aumenta o dano recebido por ataques do tipo fogo quando o sol estiver forte.

#2

Sand Veil (Véu de Areia): Aumenta o stat de Evasão do Pokémon durante uma tempestade de areia.

Hidden

Solar Power (Poder Solar): Aumenta o Ataque Especial do Pokémon quando o sol estiver forte, mas diminui o HP a cada turno.


Ele abre seu babado e gera energia. Apenas um deles é capaz de gerar energia suficiente para alimentar um arranha-céu. Ele estimula seus músculos com a eletricidade, aumentando a força das pernas, podendo correr rapidamente.





Electric Unity Attack (Masters)
Ataque Elétrico Unificado
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).


Light-Up-the-World Thunderbolt (Masters)
Choque do Trovão que Ilumina o Mundo
[Sync Move]
  
Causa danos e quanto mais a velocidade do alvo tiver sido reduzida, maior será o poder deste movimento.

Parabolic Charge (SS)
Ataque Parabólico (TCG) / Carga Parabólica
  
Causa danos e recupera o HP do usuário igual a metade do dano causado.

Charge (XY)
Carregar / Carga
  
Se o próximo movimento que o usuário utilizar for do tipo elétrico, então ele terá o dobro de poder após o uso de Charge. Além disso, também amplia a Special Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Charge e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, ao invés de só um.

(USUM)
(XY)
Electrify
Eletrificar
  
Se o alvo ainda não usou nenhum ataque ainda, Electrify tornará o próximo movimento do oponente em tipo Elétrico, mesmo que seja um movimento de status. Electrify ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria) para sempre acertar o alvo, mesmo que este esteja durante um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Electrify pode ser incrementado pelo uso de um Electrium Z, tornando-se Z-Electrify e aumentando a Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Surf (XY)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Eerie Impulse (XY)
Impulso Misterioso
  
Diminui o Special Attack do alvo em 2 estágios de uma só vez. Eerie Impulse pode ser incrementado pelo uso de um Electrium Z, tornando-se Z-Eerie Impulse e aumentando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Substitute (XY)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.




Heliolisk_Thunderbolt
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Heliolisk_Dragon_Tail
Dragon Tail
Cauda do Dragão
  
Causa danos, possui prioridade negativa em -6 e faz com que o alvo automaticamente retorne à pokébola, trazendo para fora o próximo Pokémon na equipe do treinador adversário que estiver apto a batalhar (se houver). Quando utilizado em Batalhas contra Pokémon Selvagens, irá automaticamente finalizar a batalha, permitindo a fuga se o nível do usuário for igual ou maior que o do alvo.

*Dragon Tail VS Electro Ball*
PS: Pode ser usado como uma combinação dos dois ataques, feita pelo próprio Heliolisk
+

Heliolisk_Bulldoze
Bulldoze
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Heliolisk_Parabolic_Charge_2

Parabolic Charge
Ataque Parabólico (TCG) / Carga Parabólica
  
Causa danos e recupera o HP do usuário igual a metade do dano causado.




Focus Blast
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Flash
Clarão / Lampejante / Iluminar
  
Diminui o accuracy (precisão/pontaria) do alvo em um estágio. Pode ser usado fora de batalhas para iluminar cavernas escuras. Este golpe pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Flash e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente citados.



Thunder Wave
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


*Deixando a Pokébola*

*Correndo*



*Impossibilitado de Batalhar*


*Na Pokédex de Kalos*


*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*

3 comentários:

  1. Na terceira imagem de ataques do heliolisk nos games está dizendo que o ataque tipo water dele se chama heliolisk, mas na verdade se chama Surf

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.