Poké-Arquivo: 121 - Starmie

 
|| Starmie ||
----------------------------
 ou 
-------------------------
Staryu > Water Stone > Starmie
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 075
Def — 085
SpA — 100
SpD — 085
Spe — 115
Total : 520
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Illuminate (Iluminação / Iluminar): Aumenta as chances de encontrar Pokémon Selvagens ao iluminar ao seu redor.

#2

Natural Cure (Cura Natural): Todas as condições de status são curadas quando o Pokémon é substituído/volta para a pokébola.

Hidden

Analytic (Analisar): Aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Independentemente do ambiente em que vive, seu corpo se desenvolve num formato geometricamente simétrico. Por causa de seu corpo, os moradores locais suspeitam que seja uma criatura alienígena. Ela se movimenta nas águas girando o corpo como uma hélice. A joia no núcleo de seu corpo brilha nas sete cores do arco-íris. Devido à sua natureza luminosa, este Pokémon recebeu o apelido de “a joia do mar”. Este Pokémon pode ter vindo do espaço sideral. Diz-se que ele usa o núcleo de sete cores de seu corpo para enviar ondas elétricas ao espaço sideral. Acredita-se que seu núcleo brilhante receba e transmita sinais enigmáticos. Sabe-se que causa dores de cabeça em quem o aborda. Seu formato corporal incomum, que lembra arte abstrata, levou a população local a espalhar rumores de que este Pokémon poderia ser um invasor do espaço sideral. Ele gira seu corpo de formato geométrico para nadar na água. Parece estar sempre enviando ondas de rádio misteriosas. Starmie nada girando seu corpo em alta velocidade. À medida que este Pokémon navega pelo oceano, ele absorve minúsculos plânctons. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.



*Performando a Evolução *



Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.


*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

*Starmie utilizando um Ataque de Água Não-Identificado*



Water Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Água
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Performando a Dinamax (SS)*

*Starmie sendo protegidx por Wide Guard em Max Raid Battle (SS)*

Scald (LGPE)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Flip Turn (SS)
Virada/Viragem
 
O Pokémon ataca, causando danos e em seguida, retorna para a pokébola, dando lugar para outro Pokémon.

Harden (SS)
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

(Stad2)
(SS)
Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Power Gem (PBR)
Gema Poderosa / Joia do Poder (PT-BR) — Pedra Preciosa (PT-PT)
  
Causa Danos.

Bubble Beam (Stad)
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Minimize (Stad)
Minimizar
  
Aumenta a evasão do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Minimize e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Swift (Stad)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Thunder (Stad)
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Thunder Wave (Stad2)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Recover (Stad2)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(SS)
(Stad2)
Rapid Spin
Giro Rápido / Rodopio Rápido
  
Causa Danos e Anula os efeitos de movimentos que prendem parcialmente o oponente (Bind, Clamp, Fire Spin, Infestation, Leech Seed, Magma Storm, Sand Tomb, Whirlpool e Wrap), bem como entry hazards (Spikes, Stealth Rock, Sticky Web e Toxic Spikes) do usuário ou do aliado.

Psychic (Stad2)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*



(Masters)
(XY)
(OS)
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

(JN)
(OS)
Rapid Spin
Giro Rápido / Rodopio Rápido
  
Causa Danos e Anula os efeitos de movimentos que prendem parcialmente o oponente (Bind, Clamp, Fire Spin, Infestation, Leech Seed, Magma Storm, Sand Tomb, Whirlpool e Wrap), bem como entry hazards (Spikes, Stealth Rock, Sticky Web e Toxic Spikes) do usuário ou do aliado.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Bubble
Bolha(s) / Borbulhar
  
Causa danos e possui 10% de chances de reduzir a Speed do alvo em um estágio.




(Masters)
(OS)

Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Harden
Endurecer / Endurecimento
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Harden e aumentando o stat de Defense do usuário em dois estágios, ao invés de um.

*Starmie com a gema quebrada*

*Fora de Combate*
(Quando Starmie perde uma batalha, a joia em seu centro começa a piscar)


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Everton Matheus 

2 comentários:

  1. Bubble: http://4.bp.blogspot.com/-tYLxbhMtW6Y/Uo5uTJP6bII/AAAAAAAADiQ/QUSwWGMBoHw/s1600/055.png

    Light Screen: http://3.bp.blogspot.com/--5-tXmZq4cM/Uo5uS3dFb8I/AAAAAAAADiM/ElmSGnee24o/s1600/054.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.