Poké-Arquivo: 380 - Latias

 
|| Latias ||
----------------------------
 ou  ou 
----------------------------
Latias < Key Stone + Latiasite > Mega Latias
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 080
Atk — 080
Def — 090
SpA — 110
SpD — 130
Spe — 110
Total : 600
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Pode comunicar-se através de telepatia. Sua pelugem especial é capaz de refletir a luz, deixando-a invisível. Raramente se mostra diante de humanos. A figura de seu peito é da mesma cor de Latios. Só existem fêmeas desta espécie. Sua contra-parte macho é Latios.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):
----------------------------
Forma Humana:
*Latias disfarçada como uma humana no anime (Bianca)*
*Latias disfarçada como humana no mangá Pokémon Special/Adventures*


   


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*



*Latias Sombroso (GO)*

Friendship Forging Mist Ball (Masters)
Bola de Névoa Forjando Amizade
[Sync Move]
 
Faz com que Latias se transforme em Mega Latias até o final da batalha e então, causa danos. Quanto mais o Sp.Atk do alvo for reduzido, maior será o poder deste movimento. EX Sync Effect: O poder será de 1,5x.

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Mindstorm (SS)
Tempestade Mental Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa o Psychic Terrain após seu uso.

Devastating Drake (USUM)
Devastação de Dragão
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Dragão e o Z-Crystal Dragonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(SV)
(BDSP)
(DP)
Mist Ball
Bola de Névoa / Esfera de Névoa (PT-BR) — Bola Nebulosa (PT-PT)
  
Causa danos e tem 50% de chances de diminuir o stat de Special Attack do alvo em um estágio. Não afeta alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Reflect Type (ORAS)
Refletir Tipo
  
Reflect Type muda o tipo do usuário para o tipo do alvo. Se o alvo de Reflect Type for dual-type, ou seja, tiver 2 tipos ao invés de apenas 1, então ambos os tipos serão adquiridos pelo usuário de Reflect Type. Se o alvo possuir um tipo adicional devido a Forest's Curse ou Trick-or-Treat, o usuário também irá copiar estes tipos. Reflect Type copia o tipo do alvo com sucesso, mesmo que ele esteja protegido pela habilidade Illusion. Reflect Type irá falhar se o alvo não tiver um tipo (como por exemplo, quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo pelo uso de Burn Up). Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Reflect Type e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dragon Breath (ORAS)
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Surf (ORAS)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Wish (SS)
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Calm Mind (SS)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Recover (SS)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Reflect (SS)
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Heal Pulse (BDSP)
Vibração de Cura / Pulso da Cura / Pulso de Cura
  
Restaura o HP de um determinado alvo em até 50%  (75% se o usuário tiver a habilidade Mega Launcher) da quantidade total. Este movimento falhará caso o HP do alvo já estiver cheio ou caso este esteja por detrás de um Substitute. Este movimento ultrapassa qualquer alteração de accuracy (pontaria) para que sempre funcione, mesmo o alvo esteja em um turno semi-invulnerável, como nos movimentos Fly e Dig. Em Triple Battles, Heal Pulse pode atingir alvos não-adjacentes. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Heal Pulse e resetando todos os stats negativados do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

*Soaring in the Sky (ORAS)*

*Latias sendo invocada através de seu Símbolo de Ranger (PRGS)*

*Latias sendo invocada através de seu Símbolo de Ranger, quando carregado (PRGS)*





Ice Beam (Adv)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

*Latias disfarçada como humana (Adv)*

*Latias humana como uma aventureira/exploradora da selva (Adv)*

*Latias humana como uma Enfermeira (Adv)*

*Latias humana como uma Reporter (Adv)*

*Latias humana como uma Empregada no Pico de Batalha da Fronteira da Batalha de Hoenn (Adv)*

*Latias humana como uma Líder de Torcida no Domo de Batalha da Fronteira da Batalha de Hoenn (Adv)*

*Latias humana como uma Treinadora esportiva no Palácio de Batalha da Fronteira da Batalha de Hoenn (Adv)*

*Latias humana como uma Pop Star na Arena de Batalha da Fronteira da Batalha de Hoenn (Adv)*

*Latias humana como uma Negociante de Cassino no Arcade de Batalha da Fronteira da Batalha de Sinnoh (Adv)*

*Latias humana como uma Instrutora na Fábrica de Batalha da Fronteira da Batalha de Sinnoh (Adv)*

*Latias humana como uma Princesa no Castelo de Batalha da Fronteira da Batalha de Sinnoh (Adv)*

*Latias humana como uma Modelo no Hall de Batalha da Fronteira da Batalha de Sinnoh (Adv)*



Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.


Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

(M18)
(DP)
Dragon Pulse
Pulso do Dragão / Vibração do Dragão (PT-BR) — Pulsar Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles. O poder deste movimento é ampliado em 50% se o usuário possui a habilidade Mega Launch.

Recover
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(JN)
(Filme 18)
Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Estas imagens não são referentes a um movimento em si, mas lembram muito a animação do seguinte movimento quando utilizado fora das batalhas:

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

*Latias emanando poder psíquico*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Latias Invisível*

*Latias Usando sua Visão Compartilhada*

*Latias Usando sua Visão Compartilhada Enquanto Invisível*

*Latias comunicando-se via Telepatia*

*Latias Ferida*

*Latias em forma humana, disfarçada de Bianca*

*Latias sendo suspensa (transformada em pedra) por um Caçador Pokémon*

*Deixando a Pokébola*

3 comentários:

  1. Tem um ataque que a latias usa em uma capa do filme do hoopa, eu acho que esse ataque é o canhão de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei a imagem e realmente, se parece muito com um Flash Cannon, porém a imagem é minúscula, não teria como recortá-la de uma forma útil porque ou ficaria muito pequena ou pegaria vários pokémon e elementos ao redor que não seriam muito convenientes.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.