Poké-Arquivo: 212 - Mega Scizor

 
|| Mega Scizor ||
---------------------------
------------------------
Scyther > Troca com Metal Coat > Scizor < Key Stone + Scizorite > Mega Scizor
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 150
Def — 140
SpA — 065
SpD — 100
Spe — 075
Total : 600
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Technician (Técnico): Aumenta o poder dos movimentos mais fracos do Pokémon.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


O excesso de energia que banha esse Pokémon o mantém em constante perigo de transbordamento. Não pode sustentar uma batalha por longos períodos de tempo. Devido aos efeitos da Mega Evolução, suas pinças assumiram uma forma mais diabólica, rasgando tudo o que beliscam em pedaços. Ele armazena o excesso de energia da Mega Evolução, portanto, depois de muito tempo, seu corpo começa a derreter. É melhor bater nas coisas do que agarrá-las. Quando ele luta por um longo tempo, o peso de suas pinças se torna demais para suportar.
---------------------------
Formas Alternativas:
 Scizor





*Ataque Não-Identificado em Pokkén Tournament*




(XY)
(USUM)
*Scizor Mega Evoluindo*


Crushing Red Justice Steel Impact (Masters)
Impacto de Aço da Justiça Vermelha Esmagadora
[Sync Move]
 
Transforma Scizor em Mega Scizor (até o final da batalha), e então Causa Danos. EX Sync Effect: Implementa o seguinte efeito de campo pouco antes do Sync Move do usuário ser usado na primeira vez em cada batalha. Estende a duração do efeito de campo apenas nesse período. EX Role Sync Effect (Strike): O movimento atingirá a todos os oponentes.

*Burst Mode (Pokkén)*

Iron Meteor Dive (Pokkén)
Mergulho do Meteoro de Aço
[Burst Attack]
Causa danos e perfura contra-ataques.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Night Slash (USUM)
Corte Noturno / Talho Noturno (PT-BR) / Golpe Noturno (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Light Screen (USUM)
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Swords Dance (USUM)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Thief (USUM)
Roubar (TCG/Mangá) / Ladrão
  
Causa danos e apresenta 99,6% de chances de roubar o item que o adversário segura. Não consegue roubar itens de alvos com a habilidade Multitype, ou que esteja segurando uma Mega Stone, um Orbe, um Z-Crystal ou uma Memory.

U-Turn (USUM)
Fazer Retorno / Giro em U / Sua Rodada
  
Causa danos e automaticamente faz com que o usuário volte para a pokébola, trocando de Pokémon. O usuário não voltará à pokébola se for o único Pokémon na equipe do treinador capaz de lutar.

Steel Wing (USUM)
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Roost (USUM)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Flash Cannon (USUM)
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.

Sandstorm (USUM)
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Air Slash
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Shadow Claw
Garra Sombria / Garra das Sombras (PT-BR) — Garra Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.


*Ferido(a)*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.