BW4 — Mansão de Horrores — VS Axew

Desde muito tempo atrás, em uma Mansão demolida no meio da floresta Pinwheel, um local muito escuro e sombrio, era travada uma batalha entre pokémon Psíquicos e Fantasmas. A guerra durou até um tratado de paz proposto pelos líderes de ambas as facções de pokémons, ao verem as inúmeras perdas que tiveram com essas lutas desnecessárias. Mas de repente, nos últimos meses, isso voltou a se repetir, então a vizinhança viu-se obrigada a chamar detetives para Investigar o caso...
Do Lado de Fora, movida pelos boatos de que a Floresta Pinwheel inteira havia sido roubada, está Iris e seus pokémon, que por pouco, não foram vítimas assim como tantos outros treinadores:
 Axew! Olha! São Pokémon Psíquicos e... FANTASMAS! Estão... Duelando?
 Axew! Ax!
De um lado, haviam cinco pokémons psíquicos. Uma Munna, uma Musharna, um Swoobat, um Duosion e uma Gothorita... Do outro, apenas pokémons do tipo fantasma, como Lampent, Chandelure, Golett, Yamask e Frillish.

     
 
     

 Aqueles dois... Musharna e Chandelure... Parecem ser os líderes dos grupos! E estão discutindo entre si!
 A-xew!
 (Em Língua de Pokémon) ATAQUEM!
 
 
O lado dos psíquicos começa a se agitar, cada um invocando um ataque diferente,
 (Em Língua de Pokémon) NÃO DEIXEM QUE ISSO ACONTEÇA! CONTRA-ATACAR!
Mas os tipo Fantasma não podiam deixar essa passar em branco, e é claro, contra-atacaram.
 
 
 Proteja-se, Axew!
 Aaaaax!
A colisão dos golpes forma uma explosão sem igual, atirando Iris e Axew pra longe com o Impacto.
 Aaaah! O que está acontecendo? Por que eles estão brigando?
 Axew, ax, ax!
 Eu até pensei em pegar o Lapras pra lutar, mas vamos dar o fora daqui que a gente ganha mais!
 Ax!
E assim, mais uma pessoa é afugentada de perto da Mansão Pinwheel...


4 - Mansão de Horrores
Vs Axew


Mas parece que ALGUÉM conseguiu adentrar na casa abandonada... Entre a arquitetura antiga e as teias de aranha, lá estavam White e Cheren, buscando por pistas do vilão que roubou seus pokémons e aproveitando a ocasião para investigar aquele local misteriosamente misterioso.
 
 O-onde estamos?
 Num lugar perfeito para meu novo livro de terror: Apagador Fantasma! Por Cheren, the Gray! Dizem que nessa casa, a Mansão Pinwheel, pokémons fantasmas travam batalhas com pokémon psíquicos, todos os dias à meia noite.
 N-n-n-n-ão era melhor ajudarmos a oficial Jenny n-nas i-i-i-investigações? Esse lugar me dá arrepios!
 Está com medo?
 N-não! Claro que não! Ora, eu com medo!
 Ótimo, pois precisamos que você lute contra aquele pokémon ali!
Um Yamask selvagem aparece.
 Hã? Por quê?
 Porque somos 3 pessoas andando sozinhas pelo mundo com a ajuda de apenas um pokémon. Vamos. Capture-o!
 E-eu não!
 Ora, e por quê?
 Olha que bicho feio! Pra que é que eu vou querer um Yamask comigo?
Naquele instante, Yamask iniciou um ataque. Estava formando uma Bola das Sombras, atirando-a contra White. Será que ele entendeu o que ela disse?

 Oh, oh! Acho que ele ouviu isso!
 AAAAH! Desculpa, Yamask! Desculpa!
A bola de energia fantasmagórica explode em frente a uma velha estátua, quebrando-a em mil pedacinhos...
 Se você não vai capturá-lo, eu vou! Empreste-me o Snivy!
 Aqui está!
 Muito bem... Snivy, eu escolho você! Vai!
 Sny, ny, ny!
 Obedeça ao Cheren! Ele quer capturar aquele Yamask!
Snivy faz que sim com a cabeça.
 Certo! Snivy, use Chicote de Cipó!
As vinhas de Snivy se desenrolam, acertando Yamask em cheio.
 Beleza, beleza! Agora o Yamask tá usando o Labareda.
 O Labareda é um golpe do tipo fogo, mas não causa dano algum a curto prazo. Ele deixa queimaduras no adversário! Por isso, Snivy, proteja-se!
Snivy movimenta-se rapidamente pelo chão, como se estivesse rastejando, evitando assim o contato com as Labaredas. O fogo então atinge a mobília empoeirada e a sala ganha um estranho rilho roxo, sendo iluminada apenas por isso.
 Yam, yam! Yamask!
 O Yamask tá usando o Sombra Ofuscante!
Do corpo de Yamask projetam-se ondas e mais ondas de energia espectral, atingindo Snivy como uma bomba sonora.
 Sny >.<
 Só precisamos de mais um ataque, Snivy, então tudo estará feito! Use a Tempestade de Folhas!
Snivy invoca portal atrás de si, por onde saem milhares e milhares de folhas previamente energizadas, lançando-as como mísseis contra Yamask.
 Yam >.<
 Yeah! É isso aí! Pokébola, vaai! 
Cheren lança uma pokébola em Yamask, que é engolido pelo item...
 Agora é só esperar...
 Vamos, vamos!
E um monte de brilhosinhos saem de dentro da esfera, indicando que a captura havia sido concluída. Cheren acabara de pegar Yamask, e agora eram 2 pokémons pra 3 pessoas.
"GUUUUUUUUUSSS"
 O-o que foi isso?
 Eu não sei, mas eu acho que... COFAGRIGUS!
 Cofa, cofa!
Um sarcófago com mãos de plasma brota do chão, deixando White e Cheren de cabelos em pé.
 P-pelo visto ele não gostou de termos capturado o Yamask!
 A Culpa foi sua! Eu disse que o Yamask não nos seria muito útil!
Cofagrigus invoca o Labareda, disparando bolas de fogo púrpura pra todos os lados e incendiando mais do que já estava incendiado...
 Eu nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas... CORRE!

Enquanto isso, do lado de fora, o menino Black corre atrás do Axew que o deixou desacordado...
 Iargh! Vem aqui, seu pestinha! Vou te dar umas vassouradas, seu teimoso!
 Axew! Ax!
E Axew, ao ouvir aquilo, ataca Black com o seu Fúria do Dragão, explodindo a alguns centímetros da cara do treinador, que fica todo cheio de fuligem.
 OMG! OMG! :O
Aproveitando a distração de Black, Axew sai voando para dentro de... adivinha aonde? Sim, da casa. Interessado em capturar o dragão impertinente, Black adentra na Mansão Pinwheel correndo, sem perceber os estranhos fenômenos que aconteciam ali mesmo, como o fogo roxo carbonizando todo o andar de cima.
 VOLTA AQUI!
 Axew! Axew! Axew! Axew! ;P
De repente, o garoto, ao correr atrás de Axew, tropeça em algo,caindo com tudo no chão.
 Argh! Mas o que-- Oh, oh! Acho que pisei numa... GALVANTULA!
 Galva! Gaaa! Vantula! Galvantula! Antula! Galvantula!
 Ah não! Me perdoe, Sr. Galvantula!
Que nada. O pokémon teceu rapidamente uma teia de eletricidade, prendendo Black de cabeça pra baixo no teto, enquanto Axew corria casa a dentro, ignorando o fato de Black ser arrastado para a morte...
 Meu Arceus! O que esse Galvantula quer? Já pedi desculpas... Agora estou de cabeça para baixo... Ungh... Me Larga! ME LARGA! Ei! para onde está me levando?
Galvantula manipula a teia de modo a carregar Black para outro cômodo da casa. O garoto, indefeso dentro da teia (e tomando choque pra carvalho), não faz nada a não ser implorar por perdão.
 Por favor, me perdoa! Me perdoa! Hã? Onde estamos?
Galvantula leva Black até a cozinha, onde estava outra pessoa de cabeça pra baixo. Um homem mais velho, cabeços negros e um sobretudo por baixo de uma roupa social castanha.
 Galva! Galva!
 Hein? Mas este é... O famoso detetive da Polícia Internacional Looker! E ele está preso por uma teia de eletricidade assim como eu! Vamos, Galvantula! Por que está fazendo isso com a gente?
 ME TIRA DAQUI! ME TIRA DAQUI! O AXEW VAI FUGIR! O AXEW VAI FUGIR!
 Não adianta, garoto! Estou aqui já faz duas horas! Não aguento mais levar choque!
 Galva! Tula!
Mas o pokémon apenas dá as costas, deixando os dois ali, sozinhos e pendurados de cabeça pra baixo.
 Parece que essas aranhas não aceitam negociação alguma!
 Como vamos sair daqui? Ah, e a propósito... Meu nome é Black! Hilbert Black.
 Prazer, Black. Eu sou, ou melhor, costumava ser, Looker, um detetive. Agora estou aqui de cabeça pra baixo, pendurado no teto, levando choque e conversando com você como se nada tivesse acontecido.
De repente, chega na sala um pokémon diferente... Era um Reuniclus!
Ao ver a situação de Black e Looker, o tipo psíquico flutuante cria uma bola de energia negra e atira contra as teias elétricas, libertando aos dois.
 Aah! Por Arceus! Estou livre! Livre!
 Obrigado, Reuniclus! ^^
 Reuni?
 Obrigado! Muito Obrigado! Estamos livres!! :D
 Ah, que droga! Eu entrei nessa casa atrás de um Axew que eu tava tentando capturar... Agora ele deve ter sumido! Raios! Como fui tropeçar naquela Galvantula?
 Um Axew? Por acaso não é aquele ali?
Looker aponta pra baixo de uma longa mesa de jantar, onde um pokémonzinho com cara de culpado olhava aterrorizado em direção à Reuniclus. Era o desgranido.
 A-Xew!
 Ah, mas é agora que eu te pego, seu safado!
Enquanto isso, no quarto diretamente à cima da cozinha...
 (Puf, puf) Será que o despistamos? Ele vai demolir tudo por aqui!
 Os boatos eram verdadeiros! É fantasma VS psíquico! E agora, o que faremos?
 Temos dois pokémons conosco! Se considerarmos que tanto Snivy quanto Yamask estão com a energia quase no zero...
 Então não há saída! Vamos pular a janela?
 O que? Tá louco? Estamos no segundo andar!
 Prefere enfrentar o Cofagrigus?
 V-vamos pela janela desse quarto ou do outro?
De volta ao andar debaixo, Black e Looker, ao lado de Axew, que já não mais corria, com medo de Reuniclus, investigavam a casa. Looker estava certo de que o ladrão de pokémons tinha passado a noite ali.
 Ele deve ter ficado por aqui durante a noite, esperando a floresta acalmar... E então atacou quando todos estavam dormindo! Tenho certeza disso!
 Desgraçado! Levou meu Tepig... E meu Drilbur! E... Agora fiquei na lama!
 Ora, não se preocupe, Black! Isso se resolve. Até hoje não houve nenhum caso em que eu tenha sido chamado para operar que eu não tenha resolvido.
Nisso, algo muito estranho começa a acontecer. Os pratos e talheres atrás de Looker começam a se mover no ar...
 AAAAAAAHHHHHHHH!
 AAAAAAAAXXXXXXX!
 O que foi?
Aterrorizado, Black apenas aponta para o poltergeist, Looker então vira-se de costas...
 Ah! Mas isso faz parte da Geografia local!
 Está tudo flutuando, Senhor Looker! É UM FANTASMA!
 Não, não é Não há nada que a ciência não explique.
Looker mexe no bolso e tira de lá um óculos sinistro, dando-o para Black colocar.
 (Com os Óculos) Mas o que--
 Não disse?
Black enxergara um pokémon utilizando o Psíquico para fazer os partos flutuarem. Era um genuíno Litwick, utilizando de seu senso de humor ácido para assustar aos visitantes.
 O que você vê?
 Axx?
 Um pokémon parecendo uma vela derretida! Acho que se chama Litwick.
De repente, o pokémon reaparece ao plano da visão humana, fazendo com que Looker, sem os óculos, também o visse.
 Wick, wick, wick!
 Ora, ora! Era tudo o que eu precisava! Croagunk, vai!
Looker saca uma pokébola, revelando um pokémon inédito aos olhos de Black, o estrangeiro Croagunk.
 Croa! Croa!
 Caramba! Que espécime!
 Não há dados.
 Ax, ax!
 Croagunk veio da Região de Sinnoh! Não são muito comuns em Unova!
 O que vai fazer com o Litwick!?
 Capturá-lo, é claro! Ele pode me ajudar a analisar a casa, já que faz parte dela!
  
 Claro, claro! Você é um gênio, Looker!
 O bom detetive sabe interagir com a cena do crime, e é isso o que vamos fazer! Croagunk, Injeção Venenosa!
Croagunk acerta sua pata energizada com um brilho púrpuro em Litwick. Então, o pokémon-vela revida com Bola das Trevas.
Croagunk é jogado longe, mas Looker o segura antes que batesse em um armário do século passado.
 Croa!
 Vamos, use o Picada Venenosa!
Desta vez realizando um ataque de longe, Croagunk cuspe uma bomba de espinhos venenosos, acertando Litwick por todo o corpo...
 Wick-- >.<
 "Beleza"! Não é assim como os jovens de hoje em dia dizem? Agora, vai! Captura ligada!
Looker puxa a manga de seu sobretudo, revelando um bracelete esquisito. Então, assim que o detetive aciona um botão, uma espécie de beyblade pião é lançado através desse bracelete, contornando Litwick com um giro perfeito no chão.
 Captura Concluída!
 Captura? Mas o que é isso?
 A Polícia Internacional acha mais simples e rápido utilizar o método de captura dos Rangers, com essa belezinha aqui. É claro que eu sempre batalho com o pokémon antes, pra não correr o risco de ele fugir!
Looker junta o pião do chão e Litwick pula em seu ombro, adquirindo um laço de confiança com o pokémon.
 Pronto... Agora Litwick vai me ajudar! Não é, amiguinho?
 Lit! ^^
"O que fazem aqui"? Ouve-se de repente uma voz fininha, de menina.
 Hã?
 Foi você que disse isso, Litwick?
E chega a menina fantasmagórica que observara nossos heróis:
 Deem o fora! Saiam da minha casa! Intrusos!
 Aaaax :O
 Perdoe-nos, mas diz que a casa é sua?
 Sim, a casa é minha! Saiam já daqui!
 Estamos no meio de uma investigação e--
 AGORA!
O olho esquerdo da menininha começa a brilhar, aparecendo por de trás do cabelo escorrido e então uma bola de fogo surge em suas costas...
 AAAAH!
 XEWWW!
 Black, eu já lhe ensinei! Não há nada que a ciência--
 Não! Eu não tô vendo nada no óculos!
O garoto entrega o óculos da Polícia Internacional para Looker...
 Mas o que-- AAAAAAAHHH!
 SAIAM, SAIAM, SAIAM!
 É pra já!
 Ax, ax, ax, ax, ax!
E Black (ao lado do pequeno Axew) sai correndo corredor a fora, procurando alguma saída...
 Esperem por miiim!
Até que eles tombam em alguma coisa no meio do caminho...
 AAI!
 Ei, quem são vocês?
 BLACK! Te procuramos por toda parte!
 Agora não é hora, White! Nossa vida corre perigo nesta mansão!
 Ninguém deve entrar na casa dos meus pais com más intenções!
 Q-quem é ela? Me diz que ela tá viva!
 Agora vão se arrepender de terem vindo aqui!
Um portal então forma-se atrás da menininha, e uma luz púrpura com tons rubros parece ser expelida pra fora do portal, fazendo todos presentes passarem mal.
 Axew, use Fúria do Dragão!
 Ax, ax!
O pequeno dragãozinho cuspe uma rajada de chamas azuis contra a garotinha, mas o fogo se perde no portal atrás dela, demonstrando ser uma dimensão muito profunda.
 Este é Mundo Distorcido! Foi pra lá que invasores como vocês mandaram eu e minha família em uma noite como essa... E é pra lá que vocês vão, assassinos!
 Esta só poder ser... Annie Pinwheel a única herdeira da fortuna da família real! Annie e seus pais foram brutalmente assassinados em 1789 aqui, nesta casa!
 Mas isso fazem...
 Q-quase trezentos anos!
 Vamos, seus malignos! Só a justiça humana não vai pagar o que fizeram comigo e com minha família! Cadeia não é lugar para assassinos como vocês!
E o portal atrás de Annie se expande, de forma a começar a sugar as coisas mais próximas...
 Ela acha que somos seus inimigos!
 Essa é a diferença entre um Fantasma e um espírito. Enquanto os fantasmas estão  permanentemente presos à situação ao qual morreram, os espíritos estão por aí, sem serem vistos.
 N-não era você que não gostava de t-terror?
 B-bem... Digamos que eu já tenha lido alguns dos livros do Cheren!
 AAAAAAX!
De repente, Axew começa a voar em direção ao porta. Estava sendo sugado!
 NÃO!
Black corre e salva a vida do pokémon, puxando-o pela perna e impedindo que fosse engolido pela dimensão paralela.
 V-vamos dar o fora daqui!
 Ah, não! A porta está trancada! E agora, o que faremos?!
 AXEW, AX!!!
Axew começa a brilhar em um tom azul claro e cintilante e vários brilhos amarelos, assim como fadinhas de luz ficam circulando sobre o corpo de Axew. Todos os brilhos se somem... E Axew agora é um Fraxure!!
 Já bastava um Axew assassino... Mas agora é um Fraxure Assassino.
 Fra! Xure!
Fraxure energiza uma de suas patas dianteiras e faz a porta em mil pedacinhos, abrindo um rombo e permitindo assim que todos saíssem daquele lugar.
 E NUNCA MAIS VOLTEM! NUNCA MAIS!
 CORRE!
Mas o fantasma da pequena Annie sai pela fresta aberta por Fraxure e persegue ao grupo pela floresta.
 Não fomos nós! Não fomos nós!
 VOCÊS VÃO VER, HUMANOS INSOLENTES! VOCÊS ESTÃO AMALDIÇOADOS! AMALDIÇOADOS!
E o Grito de Annie faz com que ondas sonoras perceptíveis a olho nu sejam enviadas à floresta Pinwheel inteira...
 Vejam! Ela está desaparecendo!
 Muahahahahahahahah...
E o fantasma da menina desaparece, voltando pra dentro da mansão...
 Oh, oh... Tem alguma coisa errada!
 Esses pokémons selvagens...
Black olha ao redor e tudo o que vê são pokémons selvagens acordados no meio da noite, seus olhos vermelhos, ruindo de raiva.
 Ah, meu Arceus! É a Maldição da Annie!
 SOCORRO!
 Frax--
Fraxure é atingido em cheio por um Estrela Cadente utilizado por um pokémon raivoso.
 FRAXURE! Ei, que pokémon é esse?
 Patrat, o pokémon vigilante. Patrat vigia sua caça de cima das árvores e seus dentes são muito poderosos, podendo destruir nozes e castanhas, seu alimento predileto.
 Rat-pat-rat!
 Não vejo saída, Black! Estamos cercados!
 O jeito é batalhar!
 Ergam suas pokébolas e... Já sabem o que fazer!
 Acharam que nunca iriam pro Mundo Distorcido, não é? Pois agora sofram as consequências, humanos detestáveis!

Visando achar seus pokémons raptados, nossos heróis se metem em mais problemas, invocando a fúria de um fantasma mal encaminhado. E quando eles pensam que vão se livrar da assombração, ela aparece na floresta, controlando um bando de pokémons selvagens de modo a fazê-los atacar... E agora? O que vai acontecer com Black, White, Cheren e o Detetive Looker? Será que eles vão conseguir se livrar dessa? Será que os meninos vão conseguir recuperar seus pokémons roubados? Não percam! Tudo isso e muito mais, nos próximos Rounds!

Continua no Round 005...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.